sábado, 18 de outubro de 2008

O Estadão: Cirurgia de Eloá termina após 4 horas; estado é gravíssimo




O jornal Estado de S. Paulo, edição de hoje, 18, inorma que bala alojada na nuca da jovem, que ficou 100 horas seqüestrada pelo ex-namorado, não pôde ser retirada


Giuliana Vallone, do estadao.com.br
SÃO PAULO - A cirurgia a qual a garota Eloá Cristina Rodrigues, de 15, foi submetida após ser baleada na cabeça e na virilha terminou por volta das 23 horas desta sexta-feira, após quase quatro horas. De acordo com as informações dos médicos, a bala na virilha foi retirada e não provocou problemas, mas o projétil que se alojou na cabeça da jovem não pôde ser retirado. A bala, que entrou pelo lado direito, está na nuca da garota. A neurocirurgiã Grace Mayre Lydia, que comandou o procedimento, afirmou que "ainda é cedo para falar de seqüelas". "As próximas 48 horas serão decisivas para analisarmos como ela vai reagir", disse.
Governo assume erro por informações sobre saúde de Eloá
Eloá, 'uma menina falante'; Lindembergue, 'um trabalhador'
Especialistas condenam participação de Nayara na negociação
'O que deu errado foi o tiro que ele deu na menina', diz coronel
Armas de policiais e seqüestrador são apreendidas para perícia
Confira cronologia do seqüestro
Seqüestro em Santo André é o mais longo registrado em SP
Pai de Nayara diz que foi ‘expulso’ pela PM de escola
Leia mais informações no Estadão aqui.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

E-mail sugere debate no Tribuna Livre: “alto índice de mortes no trânsito em SFI”

Recebemos através de e-mail da internauta Enilce, da Ong Asclara, sugestões para debate na Rádio São Francisco FM e no Blog do Paulo Noel.

“Estou aqui no CEFET Campos analisando o seu Blog e só tenho a lamentar. Primeiramente pelo acidente de ontem com meus amigos, cidadãos das praias do Sonho e Santa Clara. Parece que existe alguma coisa errada, é muito acidente de trânsito! Será por quê? Por que somos péssimos motoristas e sem habilitação? Ou somos bons motoristas habilitados, confiantes demais! Serão as falhas mecânicas? Serão as crateras dos asfaltos, a falta de acostamento, semáforos, radares, lombadas, redutores e sinalização? Será que o problema é a falta de um óculo? Ou um com mais grau? Será a culpa do álcool? Da nossa pressa? Da fome? Da falta do capacete? Do cinto de segurança? Da revisão dos veículos? Ou será que a culpa é do papai que dá aos filhos menores veículos automotores? Ou do que papai de não deixa o filho não habilitado dirigir, mas acaba esquecendo a chave que será pega escondida? Serão as crianças que atravessam as ruas sem olhar? Ou os idosos que são lerdos pra daná? Será culpa da Polícia que não fiscaliza, não possui bafômetro? Da Guarda Municipal que fica guardada? Do DER que não sinaliza? Ou será a culpa do gari que não varreu a areia sobre o asfalto? Será a EMTRANSF que não é eficiente? A Câmara que não faz leis? Ou o Prefeito incompetente? Ou serão vocês, que não denunciaram ao Ministério Público?

Em Campos pesquisa indica 58% dos votos para Rosinha. Arnaldo 42%

Segundo jornal O Diário Rosinha com 58% dos votos. A pesquisa está publicada,hoje, nos principais jornais de Campos.

Com 13 pontos de vantagem, a candidata da Aliança “Muda Campos” (PMN/ PTB/PMDB/PSC/PR/PP/PRP), Rosinha Garotinho (PMDB), está na frente na preferência dos eleitores segundo a primeira pesquisa Ibope para o segundo turno, encomendada pela Inter TV e divulgada na noite de ontem. Com 49% das intenções de voto, a ex-governadora estaria eleita se a eleição para prefeito fosse hoje. Na entrevista, realizada com 602 eleitores entre os dias 15 e 16 de outubro, Arnaldo Vianna (PDT) da Coligação “Coração de Campos” (PDT/ PT/ PSL/ PPS/ PSDC/ PTC/ PV/ PRP/ PSB/ PT do B) aparece com 36% das intenções de voto. Considerando os votos válidos, a diferença entre os candidatos aumenta, já que Rosinha aparece com 58% e Arnaldo com 42% das intenções de votos. A pesquisa foi registrada na 100a Zona Eleitoral sob o número 1426/2008. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos. Os votos brancos e nulos somaram 7%. Os que não souberam e não quiseram opinar também registrou 7%.Mais eleitores – Considerando os 277.540 votos registrados no primeiro turno, Rosinha teria, segundo a pesquisa divulgada ontem, 135.995 votos, mais 17 mil votos em relação aos obtidos pela candidata no último dia cinco. Em contrapartida, Arnaldo Vianna perderia quase a metade dos votos conquistados. Com os 36% de intenção de votos registrados pelo Ibope, o deputado federal teria 99.914 votos e não mais os quase 109 mil votos não computados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A pesquisa ainda indica que, caso conquiste os 7% dos indecisos registrados pela pesquisa, Arnaldo não consegue a vitória no segundo turno, levando em conta os 42% dos votos válidos dedicados ao candidato durante a pesquisa.Última pesquisa – De acordo com a última pesquisa Ibope realizada durante o primeiro turno, na simulação de um segundo turno entre os candidatos Rosinha Garotinho e Arnaldo Vianna, a ex-governadora aparecia com 48% dos votos e o deputado federal com 38% das intenções de voto. Os votos brancos e nulos somavam 8% e um total de 5% dos entrevistados não sabia ou não quis opinar

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Deu no Diário de Campos: "Identificada vítima morta em SFI"





Vítima: Alzemir Louzan Mota ( Foto do jornal O Diário edição desta quinta-feira, 16-10-08)



O homem encontrado morto na última segunda-feira, em um valão, na localidade de Funil, em São Francisco de Itabapoana, Norte do Estado do Rio de Janeiro, foi reconhecido ontem de manhã, no IML/Campos pela ex-mulher da vítima Carmem Mota da Silva, 52. Trata-se do comerciante Alzemir Louzan Mota, 56. A família descobriu que o carro dele, o Kadett, cor vermelha, placa KUA-9013, está desaparecido.

Alzemir morava no Parque Jardim das Acácias, próximo ao Parque Imperial, em Campos, e estava desaparecido desde a última sexta-feira. Na cama dele, a família encontrou dois bilhetes: um escrito com a letra dele com a data de 12 de outubro de 2008, com a hora assinalada meio-dia e assinado por ele; o outro, apenas com a data e a hora, sem assinar, porém com letra diferente da dele. Pontas de cigarros queimadas, copos de cerveja e despachos de macumba também foram achados na casa.

Vítima não fumava - Carmem disse que Alzemir não fumava. Ela não sabe o que pode ter acontecido com o ex-marido. “Hoje (ontem), faz uma semana que nos separamos. Nos últimos dias ele estava muito estranho, dizendo que a gente não combinava, que éramos como água e óleo e que não podíamos nos misturar. Acredito que falava isso por causa das nossas religiões diferentes”, opinou Carmem. Ela informou também, que o corpo do ex-marido, apresentava sinais de facadas no pescoço e tiros na cabeça. O corpo foi sepultado ontem à tarde, no Cemitério de Barra do Itabapoana. O caso é investigado na 147ª Delegacia de Polícia (DP/São Francisco de Itabapoana). Ainda não há suspeitas para o crime.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Rabecão do IML remove corpo de costureira

Já está a caminho do Instituto Médico Legal de Campos o corpo da costureira Gilda Ribeiro da Silva, 40 anos, (foto)vítima de acidente ocorrido hoje por volta das 14 horas. O acidente aconteceu na Volta da Figueira, trecho da Estrada São Francisco a Santa Clara. Muitos têm sido os acidentes ocorridos na chamada Curva da Volta da Figueira. Moradores do local pediram ao Blog e a Rádio São Francisco FM que reivindicassem, junto às autoridades, a construção, urgente, de quebra-molas ou providenciar uma sinalização mais eficiente com placas indicando a curva. Sugerimos o seguinte texto na placa de sinalização: "Curva perigosa. Por favor, reduza a velocidade. Não Insista!”

Acidente na Volta da Figueira tira a vida de costureira

Equipe da ambulância do Posto de Saúde quando chegou ao local, nada mais pode fazer





Desolados, sogro e marido da vítima aguardavam a chegada do rabecão do IML. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Estadual também aguardam a presença dos peritos do Instituto Médico Legal.

Um acidente entre duas motos na curva da Volta da Figueira, na Estrada SB-16, trecho São Francisco a Santa Clara, resultou na morte da costureira Gilda Ribeiro da Silva, 40 anos. O acidente aconteceu por volta das 14 horas desta quarta-feira (15). Segundo testemunhas, Gilda vinha de Santa Clara para São Francisco em sua Biz Honda Placa LUE-0917 de cor preta quando teria perdido o controle da direção, indo colidir com uma moto Honda prata pilotada pelo marceneiro Paulo Sérgio Silva de Souza – conhecido por Paulinho da Marcenaria – que trazia na garupa a esposa Erizeth da Silva Cordeiro. Eles foram socorridos por populares e levados para o Hospital Municipal Manoel Carola. O casal está bem e não corre risco de morte, segundo informou um familiar. Cerca de 1 hora após o acidente o marido de Gilda, Edson Pires, conhecido por Tico, esteve no local em companhia dos pais Edson e Neide, que são proprietários de uma Pousada em Santa Clara. Segundo Tico eles estiveram pela manhã em uma revenda de motos com a intenção de vender a Biz. “Ela estava indo fechar o negócio e acontece essa tragédia”, lamentou o marido. O corpo ainda está no local aguardando a chegada do rabecão do Instituto Médico Legal (IML).

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Jeep Club de SJB faz a alegria da criançada

Cerca de mil brinquedos foram distribuidos com as crianças de famílias carentes.


O Jeep Club de São João da Barra realizou no último fim de semana o Projeto Criança Feliz com a finalidade de proporcionar alegria às crianças carentes com distribuição volante de aproximadamente 1000 brinquedos em diversos pontos do município.
De acordo com o presidente do Jeep Club, Fabricio Berto, os associados da entidade decidiram fazer a entrega volante visando beneficiar o maior número de crianças que residem afastada do Centro. “A nossa recompensa é o sorriso das crianças no momento da distribuição”, comentou.
Segundo o vice presidente Márcio Cunha, após a entrega os jipeiros fizeram uma trilha pelo Dique São João. “A nossa intenção foi voltar ao local onde o Jeep Club em parceria com a secretaria de Meio Ambiente plantou cerca de 200 espécies de árvores”, destacou.

Corpo encontrado boiando em valão de Funil em SFI não identificado por moradores


O corpo de um homem branco, estatura mediana, com idade entre 40 a 45 anos, foi encontrado, na manhã de ontem no Valão do Sapo, na fazenda do Lourinho, na localidade de Funil, em São Francisco de Itabapoana. Moradores não reconheceram a vitima. O corpo, encontrado de bruços preso à vegetação, apresentava marcas de violência nas costas. A polícia irá aguardar o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para iniciar as investigações se o caso for de assassinato.

De acordo com os inspetores da 147ª Delegacia de Polícia (São Francisco de Itabapoana) as investigações iniciarão a partir do laudo do Instituto Médico legal (IML).
— Por enquanto, não podemos afirmar se a vítima morreu afogada ou foi assassinada. O ferimento na altura da nuca pode ter sido causando por tiro, facada ou até mesmo por picadas de peixe ou siri, já que parte do corpo estava fora da água. Iremos conversar com os familiares e pessoas próximas a ele, assim que for identificado — explicou um policial. (Foto e matéria do jornal Folha da Manhã edição de 14-10-08

domingo, 12 de outubro de 2008

Kadett derruba poste e deixa ocupantes feridos, uma em estado grave

O acidente ocorreu no trecho da estrada próximo da ponte do DPO de Santa Clara



Fotos de Magnum Silva.
Um acidente durante a madrugada deste domingo, por volta das 4h30m na SB-16, estrada São Francisco a Santa Clara deixou ferido o motorista Tiago Mesquita e as passageiras Vânia Rangel Tavares e Renata Costa Nunes. Eles estavam em um veículo Kadett branco que colidiu violentamente com o poste em cuja pista o trânsito ficou interrompido. Bicicletas e motos estavam conseguindo passar pela pista após o acidente em baixo da rede de alta tensão. Agora, no local, funcionários da Ampla estão realizando a retirada do poste e da rede de alta tensão, que foi desligada. Segundo informações do Hospital Manoel Carola, para onde os acidentados foram levados, apenas Vânia foi removida para o Hospital Ferreira Machado em Campos em estado que inspira cuidados. O acidente ocorreu no trecho da estrada antes da ponte do DPO de Santa Clara. O impacto do veículo derrubou o poste que ficou atravessado na pista.

Estudantes soltam balões com sementes de árvores frutíferas e exóticas em solenidade na praia de Santa Clara

Na sede da Amprasc estudantes, que se destacaram em suas unidades escolares, foram homenageados com certificados e medalhas.





Solenidade do Rotary Club São Francisco de Itabapoana, em Santa Clara, durante a visita do Governador do Distrito 4750, do Rotary Internacional, Márcio Pereira foi marcada pelo lançamento ao “ar” de sementes de arvores frutíferas e exóticas como parte da campanha de reflorestamento encetada pelos rotarianos. O evento aconteceu, sexta-feira, 10 de outubro, na área da Amprasc - Associação de Moradores e Amigos de Santa Clara. Na sede da Amprasc estudantes, que se destacaram em suas unidades escolares, foram homenageados com certificados e medalhas. No encerramento foi plantada uma muda de arvore da espécie pau-brasil.