quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Reunião do Rotary SFI agora será as quartas.

Após reunião do Conselho Diretor do Rotary Club São Francisco de Itabapoana ficou acertado que, a partir do dia 13 de agosto de 2007, as reuniões do Rotary Clube São Francisco de Itabapoana serão realizadas todas ás quartas de 20:00 às 21:00 horas na sede da Casa da Amizade em Santa Clara, praia de São Francisco de Itabapoana.
Três associações de moradores comparecem ao Ministério Público de SFI em busca de informação sobre ponte interditada entre Sossego e Guaxindiba.

As associações de moradores de Sossego, Guaxindiba e Santa Clara estiveram ontem no Ministério Público Municipal, em São Francisco de Itabapoana em busca de informações sobre a ponte que liga Sossego a Guaxindiba que esta interditada parcialmente por decisão judicial. A Rádio São Francisco FM foi informada por uma outra fonte da situação da ponte de Sossego. Houve uma ação pública do Ministério Publico baseada num lado do Crea – Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura. Em conseqüência disto a Engeminas empreiteira responsável pela obra da ponte foi acionada de duas maneiras: extrajudicialmente e judicialmente para que atendesse as reivindicações de reparos feitas pelo Crea. Ficou-se então, depois dos reparos efetuados, esperando-se por um laudo conclusivo do Crea, o que não acontece até hoje. Então só depois deste laudo é que o MP , após averiguação, enviaria a matéria para o Juiz para que fosse determinada a liberação da Ponte.

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Blog do Paulo Noel entra na campanha para localizar esta menina
Pelo Amor de DEUS, DIVULGUE essa Foto!!!
Pelo Amor de DEUS, ajude a passar essa foto, para o maior número de pessoas possível !!! Esta garotinha foi seqüestrada na Praia do Engenho, litoral norte de SP, ao lado de Barra do Una. Passe a foto adiante, o custo é zero e pode ajudar muito. Deus com certeza há de recompensar- te por isso. Hoje estás ajudando alguém... Amanhã tu poderás ser o ajudado. Pense nisso! Não fiques indiferente!... Que DEUS abençoe a todos quantos ajudarem! Informações: Disque Denúncia > 0800 15 63 15 ou DEIC / DIVISÃO ANTI - SEQÜESTRO (11)3823-5867 ou 3823-5868.

Veto do prefeito a Lei do Cartão Alimentação encaminhado a comissão de justiça e redação para parecer.

A CM de SFI voltou a se reunir,ontem, em sessão plenária ocasião em que foi ,finalmente, lido o documento enviado pelo Prefeito Pedro Cherene ao Legislativo, que vetou o Projeto de Lei Municipal 003/2007 aprovado na Câmara Municipal por unanimidade criando o programa de alimentação ao servidor público através do cartão alimentação. Após a leitura do veto, o presidente da Câmara Municipal, Beto Azevedo encaminhou o documento a Comissão de Justiça e Redação que tem 15 dias para dar o parecer referente a matéria.

O Secretario Geral do SSepsfi - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Cirábio Ramos, tendo garantido o direito de tribuna, amparado pelo Regimento Interna da Câmara , foi até a Tribuna após a leitura do veto, fazer um apelo aos vereadores para que o mesmo fosse rejeitado, contestando, ainda , as razões que levaram o Executivo a vetar a Lei.
Caixão abandonado em encruzilhada em SFI
Um fato inusitado aconteceu ontem em SFI, despertando curiosidade dos moradores da cidade. Uma urna com algumas velas acesa amanheceu no trevo que liga a cidade de SFI ao bairro do Espiador. O local muito utilizado para despachos chamava a atenção de quem por ali passava. Durante toda a manhã a novidade na cidade era o caixão ali deixado. A diretora da creche Jalily Pinheiro Acruche, que fica próximo ao trevo a professora Aída Peres Barreto disse que logo que chegou ao seu trabalho o comentário era um, a tal urna. “ As mães chegavam a creche com seus filhos comentando o ocorrido. Acho que é coisa de quem não tem o que fazer, uma brincadeira de mal gosto que assustou as crianças”, disse. Na 3º Companhia do 8º BPM da cidade, pelo 190, a informação era de que ninguém havia comparecido para registrar ocorrência de roubo de caixão. No Cemitério da cidade, o coveiro Lenilson Souza Coutinho disse que nenhuma sepultura foi profanada. “Tão logo tomei conhecimento pelo rádio fiz uma vistoria por toda a área do cemitério junto com o administrador Amauri Rodrigues e nada verificamos de errado. Aqui ninguém entrou durante a noite”, revelou o coveiro conhecido também por Bigode. Para o comerciante Claudionor Dias da Silva essa urna deve ter sido retirada na porta do seu estabelecimento que já foi uma funerária. “ Só pode ser uma das urnas que coloquei na rua em frente ao meu comercio para a Prefeitura levar como lixo. Esta semana fiz uma limpeza numa salas e coloquei algumas urnas fora como lixo,” revelou Claudionor. Segundo Rosangela Miranda Junqueira esposa do comerciante Claudionor o fato está esclarecido. “ Deve ter sido brincadeira de um grupo de jovens da cidade para assustar as pessoas. Coisa de quem não tem o que fazer”, disse Rosangela.

domingo, 5 de agosto de 2007

Rádio São Francisco FM vai completar um ano.
A Rádio São Francisco FM vai completar, dia 1º outubro um ano de funcionamento em São Francisco de Itabapoana desde que conquistou do Ministério das Comunicações licença como canal comunitário. "Somos uma rádio livre e democrática, onde a participação do ouvinte, sempre interagindo na programação, é prova inconteste de nossa filosofia de trabalho. Não abrimos mão da informação e da boa música, das campanhas em todas as áreas desde saúde, educação e cidadania", enfatizou o diretor presidente Fabrício Berto.
A Rádio São Francisco FM, com outorga do Ministério das Comunicações à Associação Comunitária “A Voz de São Francisco de Itabapoana” (RJ), na freqüência 87,9, pode ser ouvida na cidade de São Francisco de Itabapoana na Região Norte Fluminense, divisa com o Espírito Santo. Seu prefixo ZYL 943.

Dados da Emissora

Horário de funcionamento: 24 horas
Localidade: São Francico de Itabapoana - RJ
Endereço: Rua José Luiz de Freitas, 15
Cep- 28.230.000
Fone: (22) 2789.1539 (Redação), (22) 2789.2187 (Estúdio)
Diretor: Paulo Noel 22- 9914.8912
E-mail: radiosaofrancisco@gmail.com
Numero de habitantes em SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA - RJ - 46.900
Obs.: Dados do IBGE. http://www.ibge.gov.br/
Presidente - Fabrício da Silva Berto – Programação - Paulo Noel e Paulo André.