sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Rádio São Francisco promove rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito de SFI

 

Entrevistas acontecem nos dias 03, 04 e 05 de novembro, seguindo a ordem de sorteio: Francimara, Pedrinho e Papinha. 


Leia aqui no VNOTÍCIA




 


MPRJ cumpre mandado de prisão e de busca e apreensão contra vereador de SJB

 Leia no VNOTÍCIA




O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), denunciou à Justiça Ronaldo Gomes de Souza, Ronaldo da Saúde,  vereador da Câmara Municipal de São João da Barra e candidato à reeleição.

Ele é acusado do crime de peculato, praticado 46 vezes. O GAECO/MPRJ requereu a prisão preventiva do vereador, além de busca e apreensão na Câmara e no endereço residencial. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara Criminal do município e cumpridos na tarde desta sexta-feira (30/10). A operação denominada Casa Assombrada conta com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ). O vereador foi conduzido pelos agentes para a delegacia local (145a DP).

De acordo com a denúncia, o vereador desviou recursos públicos em proveito próprio, desde janeiro de 2017 até os dias atuais, por meio da remuneração que seria destinada para Neide Maria Azevedo Barreiro, nomeada como assessora legislativa em seu gabinete.

A investigação comprovou que Neide não exerce qualquer função pública, mas trabalha exclusivamente como empregada doméstica na casa do próprio denunciado. A investigação também concluiu, por meio de documentos e depoimentos de testemunhas, que a doméstica é "funcionária-fantasma" do gabinete há quase quatro anos,  cuja remuneração do cargo é de R$ 3.712,19.

O valor total do montante é de R$ 170.760,74 de dano provocado ao erário, desviados em proveito próprio por Ronaldo, de acordo com a denúncia. Ainda segundo os investigadores, não há provas até o momento de que ela tinha ciência de que seus dados pessoais foram utilizados para constituir um falso vínculo de trabalho.

Além das medidas cautelares, o GAECO/MPRJ também requereu a suspensão do exercício da função pública do vereador.

Urnas eletrônicas que serão usadas em SFI são inseminadas

 

Procedimento consiste em inserir dados dos candidatos que concorrem nas eleições municipais


Leia aqui no VNOTÍCIA




 


quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Vídeo: comércio de filho de vereadora assaltado em São Francisco de Itabapoana

Proprietário e mais duas pessoas foram mantidos reféns por assaltantes armados


Leia aqui no VNOTÍCIA 

 


Marcelo Mansur está fora da disputa à prefeitura de São Francisco de Itabapoana


 

Leia no VNOTÍCIA

  

O candidato a prefeito por São Francisco de Itabapoana, Marcelo Mansur do PMB está fora da disputa eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral (TER-RJ) manteve a decisão de primeira instância do juiz eleitoral do município sanfranciscano.

A decisão da primeira instância foi com relação ao domicílio eleitoral de Marcelo Mansur. Eleitor em Campos dos Goytacazes ele fez a transferência para São Francisco de Itabapoana fora do prazo.

Marcelo Mansur que confirmou estar fora do páreo alegou que teve COVID 19 no período da transferência do título de Campos para SFI.

O candidato Mansur ainda teria direito a recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entretanto, ele confirmou ao VNOTÍCIA que desistiu de recorrer. “Estou oficialmente fora da disputa”, disse.

 

A disputa eleitoral em São Francisco de Itabapoana que começou com seis candidatos registra, agora, o número de três candidaturas pela ordem alfabética: Francimara Azeredo (SD), Papinha (Republicanos) e Pedrinho Cherene (PP).

 

Apresentado em São Francisco de Itabapoana o projeto do primeiro shopping do município

Vídeo: CEO da empresa responsável pelo empreendimento concedeu entrevista à Rádio São Francisco


Na noite desta terça-feira, 27, a empresa Metromalls apresentou para empresários, comerciantes, investidores e autoridades em São Francisco de Itabapoana o projeto do primeiro shopping center do município, o Center Plaza.


O empreendimento, que está na fase de captação de sócios, investidores e lojistas, será construído em uma área de cerca de 5 mil metros quadrados, entre o Centro Cultural e a delegacia, na chegada da cidade.


O Center Plaza contará com espaço para 49 lojas e 21 quiosques, contemplando a maioria das lojas no térreo, além de praça de alimentação e área para duas salas de cinema no segundo andar.


O CEO da empresa, Talles Barreto, foi o entrevistado desta quarta-feira, 28, do Jornal São Francisco é Notícia da Rádio São Francisco. Para ele, o projeto já é uma realidade, e, após uma série de estudos de mercado, a Metromalls o considera altamente viável.


Durante o programa, que também é transmitido em live no Facebook e no Youtube, foi exibida uma maquete virtual do shopping. Confira abaixo os links da entrevista, onde Talles Barreto informa todos os detalhes empreendimento.

Igreja da Diocese de Campos é arrombada e furtada


Leia aqui no VNOTÍCIA



domingo, 25 de outubro de 2020

Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana faz alerta de temporal com ventos fortes neste domingo



  

A Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana através do Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais - CEMADEN-RJ, tem informações de que neste domingo, 25/10, há previsão de chuvas moderadas a fortes e de ventos, também, de moderados a fortes ao longo do dia e a noite. 


Em função dessas informações, há possíveis efeitos como inundações, enxurradas, alagamentos, deslizamentos e queda de árvores devido à possibilidade de ventos fortes. 


A previsão é de ventos fortes de 52 a 76 km/hora.


 A Defesa Civil está divulgando um telefone para emergência: (22) 9.9945.5425.