sábado, 26 de janeiro de 2008

Tribuna Livre recebe titular do Ofício Único de SFI Dr. Sérgio Pessoa



O Tribuna Livre, deste sábado, dia 26-01-08, recebeu nos estúdios da Rádio São Francisco FM em SFI, o titular do Ofício Único de SFI, Dr. Sérgio Lúcio Pessoa. O Tribuna Livre, vai ao "ar" todos os sábados, de 08h00min às 10h00min, com apresentação de Paulo Noel e Dr. Enaldo Barreto. O programa ouviu denuncias graves de Dr. Sérgio Pessoa que alertou a comunidade para um fato que vem ocorrendo em nosso município: a duplicidade de venda de imóvel ou terreno. "É necessário que antes do cidadão fechar a compra de um imóvel, ele procure o Cartório do Ofício Único em SFI para buscar informações sobre a transação imobiliária" alertou Sergio Lúcio. Tem acontecido, segundo o titular do Cartório de SFI, casos em que um mesmo proprietário vende o imóvel duas vezes. Sérgio Pessoa chamou atenção para outro aspecto relevante na compra de imóvel. "Quem compra e não registra não é dono" enfatizou. Ele disse ainda que para evitar transtornos o recomendável é que na compra do terreno ou imóvel o comprador exija a escritura. (Fotos Magnum Silva) Veja também o blog do Magnum Silva ( www.magnumsilva.blogspot.com )

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Torcida do Cardoso Moreira assiste Fla X Cardoso pela Tevê em frente a Mercearia em Guaxindiba.



Fla goleia o Cardoso Moreira e vira líder
Sem dar sustos na torcida, o Flamengo não teve problemas para vencer o Cardoso Moreira por 4 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã. O resultado deixa o Fla na liderança do Grupo A do Carioca com seis pontos. O Cardoso, que perdeu duas, continua sem pontuar. Os gols do Rubro-negro foram marcados por Ibson, Souza, Juan e Leo Moura. Vagner Carioca, após passe de Rodrigo, filho de Júnior, descontou. O Blog documento momentos de emoção da torcina de Cardoso Moreira em Guaxindiba, a maioria torecedores de Cardoso Moreira, Itaperuna e Italva, veraneando em Guaxindiba. O comerciante Paraíba disponibilizou uma Tevê no canal Skai que transmitiu o jogo ontem, 24-01-08. Apesar da torcida de Cardoso Moreira o Fla goleou.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Ouvinte contemplada em mais uma promoção da Rádio São Francisco FM.


A ouvinte Meméia, recebe das mãos da Rosane Berto, o ventilador Faet sorteado nesta sexta-feira, dia 24-01-08. Promoção com apoio do Plano de Assistência Familiar Boa Viagem, quem patrocinou a prêmio. O sorteio foi realizado no Show da Galera de 24-01-08 com participação da nossa ouvinte Érica, na presença dos locutores, Paulo Noel, Leo Francisco, Emilce Nunes e Rosane Berto. Os ouvintes que participaram da promoção responderam a pergunta: "Qual o número do telefone 0800 do Plano Boa Viagem?" Todos respoderam 0800.282.1610.
A próxima promoção será com patrocinio do cantor Allan Santos que ofereceu um rádio gravador. Para participar, basta ligar para a Rádio São Francisco FM pelos telefones 2789.2187 ou celular 9915.2187. A pergunta: "Qual o nome do cantor da músca "Dois Faróis"? Uma dica: Allan Santos. Então participe. Ligue para a Rádio São Francisco FM e concorra a um lindo rádio-gravador.

Show acústico agora na Rádio São Francisco FM com Allan Santos.



Ponte do Porto do Açu recebe as primeiras estacas




As primeiras estacas já estão sendo cravadas nas areias da praia do Açu marcando definitivamente a construção do porto. Nesta terça-feira (22), a prefeita Carla Machado acompanhada de representantes da MMX visitou o local que já conta com um bate-estaca que pesa quatro toneladas.
Engenheiros responsáveis pela obra disseram que o comprimento dessa ponte que vai dar acesso ao píer é de quase três quilômetros, sendo 450 metros de construção em terra e o restante dentro d’água. A estrutura conta com 26,5 metros de largura, superando o tamanho da ponte Rio-Niterói que tem 25 metros. A ponte vai ter quatro metros de altura, sendo dois metros de vão livre.
Segundo o cronograma da obra, as estacas metálicas que são colocadas em terra — são fincadas três estacas de 12 metros, soldadas uma sobre a outra, formando uma profundidade de 36 metros — com apenas um bate-estaca deve durar aproximadamente quatro meses. Com a chegada de novos equipamentos, a tendência é diminuir o tempo de conclusão da ponte em terra. Para as estacas de concreto que serão colocadas dentro d’água há uma previsão de término em 16 meses a partir do início dessa parte da obra (abril/maio-2008).
Após as estacas, serão colocados os blocos e pilares, e posteriormente os tabuleiros. É por essa ponte que será efetuado todo o tráfego de materiais e por onde passará a correia transportadora que vai alimentar os navios com minério.
Para a prefeita Carla Machado, o início dessa obra da ponte mostra que o município já está dentro do processo de desenvolvimento e que aqueles que souberem aproveitar o momento estarão inclusos no sistema. “Já temos muitos sanjoanenses que se qualificaram trabalhando. Paralelo à cravação das estacas estão acontecendo as obras da estrada que vai ligar o porto à Br-356 e a organização do canteiro de obras”, comemora a prefeita.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Deu hoje, 22-01-08, na Folha da Manhã.

Litorânea: A fisionomia do litoral Norte Fluminense, entre São João da Barra e Macaé, poderá mudar em médio prazo. Existe um projeto em fase embrionária, que prevê a construção de uma estrada litorânea, passando por Campos, Quissamã e Carapebus. O projeto vai ser discutido entre a Petrobras e os municípios envolvidos, além, logicamente, do governo do Estado. Do contra Contra o projeto está a empresa espanhola que ganhou a concorrência para explorar a BR 101, no trecho entre a ponte Rio-Niterói e a divisa do Espírito Santo, onde pretende instalar cinco praças de cobranças de pedágios, antes mesmo de começar as obras da infra-estrutura. Mas os argumentos serão minguados, afinal perderia apenas uma das praças de pedágio e não seria economicamente viável sair de Campos e ir pelo o litoral, somente para poupar uma das etapas. A miséria acabou Todo litoral brasileiro é desenvolvido, até mesmo nos estados do Nordeste. O único bolsão de miséria que existia no litoral era o Norte do Estado do Rio, que deixou de ser pobre com o advento dos royalties do petróleo. Mas já é hora de preencher as lacunas e esta estrada litorânea, indiscutivelmente, parece o caminho para mudar definitivamente o perfil desta área

Continua em SFI o ônibus da Alerj na Avenida Joaquim da Mota Sobrinho


Continua na cidade de SFI, o ônibus de defesa do consumidor da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), cujo objetivo é atender aos consumidores que se acharem lesados por alguma empresa. Hoje e amanhã, o ônibus da Alerj permanece em São Francisco do Itabapoana. O atendimento é feito por um coordenador, quatro atendentes e um advogado, onde são feitas reclamações referentes às questões da população enquanto consumidor. Segundo a assessoria do projeto, o consumidor que se achar lesado poderá procurar o ônibus, das 9h às 17h.
— O consumidor recebe em casa uma cópia da notificação da reclamação e, também, dá resposta da empresa reclamada, que tem prazo de cinco dias para responder. Caso o consumidor não esteja contente com a resposta, deve procurar o Juizado e transformar a reclamação em ação consumista. Tudo isso será orientado — frisa a assessoria.

Quando houver reclamação no próprio local, envolvendo determinada empresa, o advogado do projeto vai tentar uma conciliação na hora, envolvendo os consumidores e a empresa questionada. O projeto atende, ainda, questões relacionadas aos outros campos do Direito, dando instruções de como proceder.

Blog do Paulo Noel ultrapassa 8 mil acessos.

Criado em agosto de 2007, o Blog do Paulo Noel, um novo canal de notícias em SFI, ultrapassou 8 mil acessos numa demonstração de que os internautas de SFI e região estão assimilando bem a mídia via internet. O Blog aborda assuntos gerais e aceita comentários. Para acessar o internaut tem duas opções. Pelo site de busca do Google digitando Paulo Noel ou no endereço www.paulonoel.blogspot.com. O blog também promove enquetes como a que está na página perguntando: onde há mais necessidade de investimentos em SFI? Segurança, saúde, educação, turismo e esporte ou transporte coletivo. Até o momento, 27 internautas votaram na enquête com 12 por cento indicando que o setor de saúde é onde há mais necessidade de atenção dos governantes em SFI. Acesse você também e participe dando seu voto.

domingo, 20 de janeiro de 2008

Secretario de segurança anuncia realização de concurso público para PM e frota renovada com 800 viaturas.


Secretario de segurança anuncia realização de concurso público para PM e frota renovada com 800 viaturas.
Recebido em audiência pelo Secretário Estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, o presidente da Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana, vereador Carlos Alberto Azevedo, expôs, ao secretário de segurança, a situação crítica da segurança no município de SFI. Entregou, ainda, ao secretário Beltrame, cópias das últimas atas das reuniões do Conselho Comunitário de Segurança Pública realizadas em SFI. Entretanto, segundo Beltrame noventa e cinco por cento dos ilícitos que acontecem no Estado do Rio de Janeiro, ocorrem na região metropolitana no Rio. “Isso não quer dizer que agente não tenha que atender o interior do Estado” , disse, em entrevista, pelo telefone, a rádio comunitária local. O Secretário Estadual de Segurança Pública admitiu,no entanto, que a situação da Policia Militar não é fácil. “Temos problemas sérios com relação ao efetivo, equipamentos, viaturas, rádios comunicação”. Para Beltrame a única maneira de resolver a questão da polícia é aumentar o efetivo, mas revelou que a cada duas mil vagas solicitadas representa um impacto na folha de pagamento que resulta em um entrave para o governo. Mesmo assim segundo o secretário o governo liberou duas mil vagas em 2007 cujos candidatos estão na academia. “Para 2008 até o final de fevereiro será publicado edital anunciando novo concurso com abertura de mais duas mil vagas autorizadas pelo Governo do Estado” informa. Outro problema é a falta de delegados, muitos atuam como substitutos de varias delegacias como é o caso de SFI. “A PM tem que fazer , praticamente, uma “via-sacra” no sentido de lavrar um flagrante, mas pretendemos resolver isso em abril quando vamos formar mais delegados de policia” diz.

Mais viaturas

O Secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame garantiu , na entrevista a Rádio São Francisco FM que no início de fevereiro vai receber 630 novas viaturas terceirizadas pelo Governo, cujo contrato foi assinado pelo governador. Aliado a isso, segundo Beltrame, a secretaria de segurança, com recurso próprio, com verba licitada do orçamento, vai comprar mais cem viaturas para a PM e mais cem para a Polícia Civil. Com relação ao aumento do efetivo, Mariano Beltrame disse que depende do concurso público que pretende realizar em fevereiro.

Carona na moto.

Com relação à proposta do governador Sergio Cabral que pretende proibir caronas nas motos que circulam no Estado do Rio o secretário de segurança foi enfático: “Não permitir que as pessoas andem numa garupa de moto é uma medida extremada. Acho que seria uma última tentativa, temos que tentar outras medidas” diz. Segundo Beltrame, o tema é polêmico mas diz que a questão de simplesmente não permitir tem que ser muito bem abalizada. “Não podemos impedir que o cidadão de bem tenha dinheiro para comprar uma moto e não possa sair com esposa, filho, namorada ou com seus amigos de moto” diz. Segundo Beltrame na Colômbia a medida foi adotada e funcionou. “Não é que aqui no Brasil não vá resolver , mas temos que pensar em outras ações antes de chegar a isso” insistiu o secretário.
Angustia

Beltrame voltou a admitir que a situação da segurança não é fácil e que a angustia, não é só do cidadão comum, mas também do secretário. “Quero dizer a população, do fundo do meu coração, que não vou perder a oportunidade que o Governador me concedeu de fazer alguma coisa efetiva para o Rio” revelou. Para concluir disse que até o fim do governo pretende implantar mais nove DPs Legal (não soube precisar se SFI será contemplado) e para este ano está previsto mais um concurso público no que alertou aos jovens que fiquem atentos a publicação dos editais.