sábado, 3 de dezembro de 2011

Ponte da Amizade com novo visual



Sem a ponte da Amizade, o acesso a ambos os lados, Sossego e Guaxindiba, teria que ser feito passando pelo trevo das praias em São Francisco de Itabapoana. Construída no governo do ex-prefeito José Antonio Barbosa Lemos a ponte chegou a ser interditada pela Justiça Federal.

O argumento, na época, era de que a ponte teria sido construída sem licença ambiental e que a estrutura de concreto no centro da ponte poderia ceder. Ela chegou a ser interditada, mas foi aberta pelos próprios moradores. Retirada a placa que avisava estar à ponte interditada, constuiu-se em uma de suas margens, cerca de 10 cavaletes de cano galvanizado para que apenas um lado da ponte fosse utilizado, talvez para se evitar o sobrepeso.

Hoje, 03-12, passei na ponte, e, para minha surpresa, estes cavaletes foram retirados e ambos os alambrados laterais reconstruídos e pintados, dando um melhor visual a ponte, além de segurança para os pedestres. A ponte, agora, sem os cavaletes e com alambrados novos e pintados ganhou novo visual. A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Obras da prefeitura de SFI.

Carla Machado fala na abertura do Seminário Distrital de Imagem Pública, do Rotary





A prefeita do município de São João da Barra, Carla Machado, participará neste sábado, a partir das 9 horas, do Seminário Distrital de Imagem Pública do Rotary, que acontece no Auditório Municipal, na rua Barão de Barcelos, Centro de São João da Barra. A prefeita falará sobre desenvolvimento, integração regional, a nova realidade de São João da Barra e governança. O evento será aberto pelo Governador Distrital Paulo Coreti Brito Alves, do Rotary Club de Campos-Guarus.
Logo após a fala da prefeita, o seminário prossegue com a palestra “A grandeza de cada dia”, com Leila Ribeiro Gomes de Azevedo Alves, também do Rotary Club de Campos-Guarus; às 9h40m, acontecerá a palestra “A notícia que interessa à mídia”, com o EGD Joel Rodrigues Teixeira (RC de Niterói-Pendotiba); e às 10h10m, “Imagem pública: compartilhe o seu interesse pelo Rotary”, com Hildebrando Afonso Filho (RC de Niterói-Pendotiba).
A programação prossegue com a dinâmica “Projeção da imagem pública do Rotary”, com Sumara Katruch de Souza (RC de Macaé-Cavaleiros) e Aline Nunes de Andrade (representante distrital de Rotaract – Rotaract Club de Rio das Ostras) e logo a seguir, ocorrerá mesa redonda moderada pelo GD Paulo Coreti Brito Alves. Às 12h o GD Paulo Coreti de Brito Alves e o EGD Joel Rodrigues Teixeira fazem “Considerações sobre a situação do quadro associativo distrital”, com o encerramento do evento previsto para às 13h.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Magistrados do TJ-RJ visitam Superporto do Açu




O Superporto do Açu recebeu nesta quinta-feira (01) a visita de um grupo de juízes e desembargadores da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ) que atuam nas Comarcas do Rio de Janeiro, Campos dos Goytacazes, e São Francisco de Itabapoana. O empreendimento, desenvolvido pela LLX, empresa de logística do Grupo EBX, é o maior investimento em infraestrutura portuária da América Latina.

Os magistrados conheceram detalhes das obras de construção do Superporto do Açu, que poderá movimentar cerca de 350 milhões de toneladas por ano e será um dos três maiores do mundo.

O grupo, formado por 25 pessoas, foi recebido pela gerente jurídica da LLX, Simone Bissoto. Eles conheceram a maquete com perspectiva do empreendimento, além de assistir à exibição de filme institucional do Grupo EBX. Os magistrados também participaram de uma visita ao canteiro de obras e à ponte de 3 quilômetros de extensão, já concluída.

Participaram da visita a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, e o procurador do município, Rui Nunes de Souza, além de desembargadores e juízes das varas de família, cível e criminal do estado do Rio de Janeiro.
(Matéria da Assessoria de imprensa da LLX- jornalista Simone Fraga)

Finais do futebol de SFI transferidas para dia 11

As finais do Campeonato Municipal de Futebol de São Francisco de Itabapoana foram transferidas para o dia 11 de dezembro. Após decisão da Secretaria Municipal de Esporte, em comum acordo com os clubes, concluiu-se que a última rodada do Brasileirão, neste domingo (4), tiraria o brilho da decisão do Campeonato de SFI. O blog avalia que a mudança foi o melhor para todos: torcedores, jogadores e clubes. Havia uma expectativa de pouco público, caso a final acontecesse no mesmo dia da decisão do Campeonato Brasileiro.

Portanto, dia 11, às 13 horas, São Francisco e Nova Belém disputam o terceiro lugar, que equivale à Taça Cidade de SFI. A partir das 15 horas, Guaxindiba e Amprajope decidem o título. A Rádio São Francisco e o Blog do Paulo Noel transmitem a partida com flashes ao vivo a partir das 13 horas, sendo que às 15 horas em definitivo do Estádio Municipal de Futebol, na comunidade de Volta Redonda.

Helicóptero faz pouso de emergência na praia de Santa Clara



Fotos de celular enviadas pelo internauta Carlos Duarte

O Blog já enviou ao local um repórter e um fotógrafo. A informação que chegou agora foi de que numa comunidade de nome Boca da Areia, na Praia de Santa Clara, localizada atrás do DPO daquela Praia um helicóptero fez um pouso de emergência nesta quinta-feira, 01-12 por volta das 9 horas.

Antes o helicóptero sobrevoou a cidade de São Francisco e as praias em vôos rasantes.

Segundo moradores o piloto estava com dificuldade para o pouso tendo em vista uma provável pane no motor. Muitos curiosos estão neste momento próximo da aeronave.

Um ouvinte da Rádio São Francisco FM o Jeremias, disse agora, 09h40m, que conversou com o comandante do Helicóptero Rogério. Este disse que estava vindo de Vitória com destino a Jacarepaguá no Rio de Janeiro. Ao sobrevoar o município sanfranciscano ele fez o pouso para colocar um contra peso no carona. Foi o que fez colocando cerca de 40 quilos de pedra no lado do carona, dizendo ele que era para equilibrar a aeronave.


Cinco homens armados invadem casa de farmacêutico em Guaxindiba, Praia de São Francisco


Polícia Civil da DP Legal já está investigando. (Foto: divulgação)

Além de levarem veículo celta agrediram membros da família a socos e pontapés

Um dos jovens está internado em estado grave de tanto que foi agredido .

Até o pé colocaram na cabeça do jovem.

Covardia e agressão com intimidação o tempo todo.

Ação ocorreu por volta de 1 hora da madrugada

Familiares e amigos organizaram um churrasco e assistiam ao jogo do Vasco e LDU.


Uma família residente em Guaxindiba na Rua Júlio Barcelos foi surpreendida por volta da 1 hora da madrugada desta quinta-feira, 01-12, com cinco elementos armados que invadiram a residência do comerciante e farmacêutico Paulo Cardoso, conhecido por Paulinho da Farmácia.

Foram momentos de terror que a família e amigos viveram com a ação truculenta dos assaltantes que levaram um veiculo Celta e objetos de uso particular dos familiares: relógios, cordões de ouro, aparelho de tevê. Segundo a irmã de Paulo Cardoso, Lenísia Cardoso, os elementos invadiram a casa no momento em que os filhos, noras e amigos de Paulinho da Farmácia comemoravam com churrasco e assistiam ao jogo do Vasco numa reunião familiar.

O comerciante Paulo Cardoso disse que os elementos foram agrassivos o tempo todo. “Eles chegaram dando socos e pontapés. Um dos colegas do meu filho, o Anderson está internado em estado grave de tanto que apanhou”, disse Paulinho da Farmácia.


Os elementos intimidavam as vítimas que depois de serem agredidos a socos e coronhadas foram presos em um quarto da casa. Os filhos de Paulinho da Farmácia , Paulo Junior, Cássio, a sobrinha Daniele, Heitor e Léo.

Estes foram os jovens que assistiam ao jogo do Vasco. Um dos colegas o Tiago no momento da chegada dos bandidos estava no banheiro e foi ele quem libertou os colegas mais tarde quando os elementos fugiram.

Neste momento a ocorrência está sendo registrada na 147º DP em São Francisco de Itabapoana. (Estamos apurando a matéria. Mais detalhes em instantes)

Encerramento de comemoração dos evangélicos emociona o público em São Francisco.




As celebrações em homenagem ao dia dos evangélicos em São Francisco de Itabapoana foram encerradas na noite desta quarta-feira (30/11) no centro da cidade, com grande emoção e participação popular.

O evento, organizado pela Associação dos Evangélicos de São Francisco, teve início na segunda-feira e contou, na sua última noite, com o louvor do Pastor Antônio Cirillo e Ministério Santa Geração. A Rádio São Francisco FM transmitiu ao vivo toda a programação nos três dias.

O grande público acompanhou com muita intensidade as palavras do pastor. A noite provocou grande emoção em todos os presentes.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Produtor rural colhe aipim gigante em São Francisco de Itabapoana




Em São Francisco de Itabapoana (RJ), município na Região Norte do Estado, na divisa com o ES, nesta quarta-feira, 30-11, o eletricista e produtor rural nas horas vagas, Oziel Alves da Silva de 40 anos, colheu um aipim gigante pesando aproximadamente 22 quilos e medindo 1,73 de altura.

Além de aipim Oziel cultiva também bananas, cana de açúcar, manga e laranja. A pequena propriedade do Oziel, correspondente a meio alqueire, está localizada próxima ao cemitério da cidade, distante cerca de 2 quilômetros do centro da cidade

Segundo outro produtor que cultiva aipim e mandioca, ele nunca viu uma raiz com este cumprimento e peso igual a colhida pelo Oziel. “Esta raiz foi plantada há um ano e meio”, disse Oziel.

Segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), um pé de aipim que fica um ano e meio no solo produz, normalmente, três quilos da raiz. Pelo tempo em que a raiz gigante ficou plantada, deveria atingir no máximo seis quilos, quatro vezes mais leve que a mandioca gigante.

Final do Campeonato Municipal pode ser adiada devido à última rodada do Brasileirão

A final do Campeonato Municipal de Futebol de SFI, programada para este domingo (04) pode ser adiada para o dia 11 de dezembro. O blog conversou com representantes de Praça João Pessoa (Amprajope) e Guaxindiba, clubes que disputam a final, e ambos foram favoráveis à mudança. Segundo informações apuradas pelo Blog, Nova Belém e São Francisco, que disputam a Taça Cidade de São Francisco também seriam favoráveis. É que a última rodada do Brasileirão pode tirar o brilho das finais do Campeonato Municipal. Uma reunião entre os clubes e a secretaria de Esportes e Lazer, na tarde desta quinta-feira (1º), irá decidir a questão.

Pastor Antônio Cirilo canta hoje em SFI pelo feriado municipal do Dia dos Evangélicos

Apesar de mais uma noite de chuva, um bom público compareceu nesta terça-feira (29) para acompanhar a segunda noite do evento em comemoração ao Dia dos Evangélicos em São Francisco de Itabapoana, no Circo da Vida, montado na entrada da Rua Melinda Pinheiro Acruche (Rua da Raia), no Centro de SFI. O louvor ficou por conta do animado Ministério Fogo no Pé, que entoa louvores em ritmo de forró. A noite também contou com a participação do Pastor Eber Silva.

O evento, organizado pela Associação dos Evangélicos de São Francisco, se encerra na noite de hoje (30) com o Pastor Antônio Cirilo (foto ao lado) e Ministério Santa Geração. O Blog e a Rádio São Francisco irão transmitir o louvor, a partir das 20h30min.

Feriado municipal – O feriado municipal do Dia dos Evangélicos foi instituído em dezembro de 2005, através de lei de autoria do saudoso vereador Edenites Viana. Bancos e repartições públicas não funcionam nesta quarta-feira, entretanto o comércio funciona normalmente.

Confira as fotos da segunda noite do evento:


Ainda sobre a polêmica sessão da Câmara de SFI...

Como o blog adiantou aqui, em postagem do dia 24 de novembro, durante cobertura da sessão do Legislativo que abordou as denúncias feitas à Câmara Municipal de SFI por Jorge Lúcio Ferreira sobre possíveis irregularidades na Secretaria de Saúde, os advogados de Jorge Lúcio Ferreira entraram com um mandado de segurança solicitando assegurar que a Câmara colocasse em votação o afastamento do prefeito Beto Azevedo. O blog teve acesso à decisão sobre a questão assinada pelo juiz de direito da Comarca de SFI, Leonardo Cajueiro D’Azevedo. Na ocasião, os advogados do prefeito Beto Azevedo também entraram com mandado de segurança, sendo que estes queriam a garantia do meritíssimo para que o afastamento não fosse apreciado em plenário pelo Legislativo.

Dr. Leonardo, em função de os pedidos de mandados de segurança versarem sobre uma mesma questão, proferiu a decisão em um único documento. Apesar de a decisão ter chegado à Câmara após a polêmica sessão da ultima quinta-feira, vale a pena destacá-la aqui no Blog. Mesmo porque o Blog atende a um pedido que consta na decisão do juízo da Comarca de SFI para divulgação nos meios de comunicações locais.

O Juiz deferiu o mandado de segurança do prefeito Beto Azevedo. Já o impetrado por Jorge Lúcio deferiu em partes. Jorge queria o mandado para garantir que a Câmara votasse o acolhimento das denúncias, criasse a Comissão Processante e colocasse em julgamento o afastamento. O juiz garantiu apenas que a Câmara votasse o acolhimento das denúncias. Sobre a criação da Comissão Processante, o juiz se absteve de criar juízo de valor em relação ao acolhimento ou não das denúncias, argumentando que “tal pedido não pode ser acolhido sob pena de subtrair do Poder Legislativo sua discricionariedade política na apreciação da denúncia”. E sobre o afastamento, o juiz entendeu que, para tal medida deveria haver previsão na Lei Orgânica do Município.

O pedido de afastamento não foi votado pela Câmara, mas as denúncias foram acatadas, e a Comissão Processante (CP) criada. A CP terá um prazo de 90 dias para apresentar relatório das denúncias apresentadas por Jorge Lúcio, e ficou constituída assim: Presidente, vereador Sergio Elias (PMDB), relator, vereador Cláudio Henrique (PP) e membro Caboclo (PMDB).

Confira as imagens da decisão do magistrado de São Francisco (clique nas imagens para ampliá-las):



Após passar em teste para o Cruzeiro, sanfranciscano também é aprovado em peneira do Fluminense

A meta de garantir uma oportunidade nas categorias de base de um grande clube do Rio de Janeiro e conquistar espaço no mundo do futebol levou 650 garotos ao estádio do Cardoso Moreira no último final de semana em virtude da realização da peneira do Fluminense no Norte Fluminense. Em meio aos jogadores lá estava o atleta sanfranciscano Igor Figueiredo, 13 anos, lateral-esquerdo, que comemorou a aprovação no teste. O evento contou com a presença do observador técnico das categorias de base do clube das Laranjeiras, Rafael Porto.

Aliás, Igor (na foto, o garoto da esquerda) comemora também a aprovação em teste realizado no Cruzeiro. O atleta mirim se dará ao luxo de escolher o seu futuro, se as Laranjeiras ou a Toca da Raposa. Segundo o pai de Igor, o funcionário público de SFI Paulo Tavares, o destino mais provável é Belo Horizonte, já que o clube mineiro arca com todas as despesas de hospedagem e alimentação.

Além de Igor, também foram selecionados pelo Flumnense: Nicolas Pessanha — 12 anos, meia-esquerda — Filipe Ferreira — 14 anos, zagueiro — e Ygor Santiago — 13 anos, meia-esquerda. Nos próximos dias os relacionados por Rafael Porto serão convocados para uma nova etapa de avaliação, desta vez no Centro de Treinamentos do Fluminense.

Da redação do Blog com informações da Folha da Manhã

Rede de alta tensão rompe em Santo Amaro, mata cavalo e incendeia parcialmente residência

Fotos de Waneska Rangel. ( Do celular)



A comunidade de Santa Amaro, zona rural de São Francisco de Itabapoana, foi surpreendida ontem, 29-11, com um acidente provocado pela rede de energia da concessionária Ampla, que se rompeu e provocou incêndio e morte de um cavalo. Por volta das 21h30, o fio da rede rompeu e provocou um curto circuito na residência da dona de casa Eliziária Felizardo Batista. O fogo atingiu eletrodomésticos e mobílias da moradora.

Hoje, 30-11, pela manhã, o fio que estava na Rua acabou por eletrocutar um cavalo que estava amarrado à cerca. Segundo a internauta Waneska Rangel, que enviou as fotos, ontem mesmo a concessionária de energia foi informada por volta das 22 horas.

Hoje, 30-11, até as 9 horas, nenhuma equipe havia comparecido ao local. Como foi morto um cavalo, poderia a vítima ter sido uma pessoa do lugar.

O Blog faz um apelo à concessionária que compareça o mais urgente possível à comunidade, que fica localizada próximo ao distrito de Praça João Pessoa, ao Região Norte de São Francisco de Itabapoana.

A primeira pessoa a dar a informação à Rádio São Francisco FM, hoje pela manhã, foi a ouvinte Núbia.

Com relação aos prejuízos da dona de casa, seria importante que a dona do imóvel procurasse o PROCOM de São Francisco de Itabapoana. O proprietário do animal também deveria tomar a mesma providência.

Louvor neste sábado em Lago Feia



Recebemos informação de Valdineia e Izadora da comunidade de Batelão de Barra que a igreja Batista local promove louvor neste fim de semana em Lagoa Feia.


Boa tarde! Paulo Noel, gostaria que você colocasse em seu blog que neste sábado, 03-12-11 haverá um louvor na comunidade de Lagoa Feia. Os visitantes terão a disposição muitas bênçãos além de uma cantina com variedade de salgados. Venha nos ajudar. Somos da igreja Batista renovada de Batelão da Barra. Não percam! Nossa vitória também é sua. Deus lhe abençoe sempre.

Ministério quer postos municipais de saúde atendendo melhor a população




Brasília – O Ministério da Saúde quer melhorar o atendimento nos postos de saúde dos municípios. Com esse objetivo, a partir de dezembro, o ministério vai liberar recursos extras para mais de 4 mil prefeituras a fim de que cumpram o compromisso em relação às metas de qualidade previstas no programa federal Saúde Mais Perto de Você. Os municípios vão receber até R$ 1,7 mil por equipe de profissionais, 20% a mais do repasse atual.

Dentro de seis meses, o Ministério da Saúde vai avaliar o desempenho das 17.669 equipes participantes, como tempo de espera para o atendimento, cobertura de hipertensos e diabéticos, acesso e qualidade do pré-natal e a satisfação dos pacientes O governo também pretende ouvir a opinião de 170 mil usuários.

Os postos de saúde serão obrigados ainda a fixar na porta de entrada placa com os serviços ofertados, horário de funcionamento, nome e escala dos profissionais, telefone da ouvidoria do ministério e do município.

Para as equipes com bom desempenho, o repasse de recurso poderá dobrar, chegando até R$ 8,5 mil mensal. Quem tiver desempenho ruim, o incentivo financeiro será cortado. Até dezembro de 2012, os repasses adicionais chegarão a R$ 821 milhões, e em 2014, somarão R$ 4 bilhões.

Com a melhora do atendimento nos postos de saúde, o governo federal quer desafogar os hospitais e reduzir as filas de espera, segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. “Conseguimos resolver mais problemas das pessoas quando estão perto de casa”, disse.

O programa prevê ainda a reforma de 5.272 postos saúde e a construção de 2.028, além da implantação de 38 núcleos de Telessaúde, em que os médicos podem consultar outros especialistas, pela internet ou videoconferência, sobre o diagnóstico para evitar o deslocamento do paciente para outras cidades.

ANP: licença de exploração da Chevron não deve ser revogada

Em audiência no Senado, o representante da ANP Silvio Jablonski disse que cassar a licença implicaria quebra de contrato. Segundo ele, a extração está suspensa até que se apurem as causas do vazamento de óleo em um poço do Campo de Frade, na Bacia de Campos (RJ)

MPF denuncia três fazendeiros por trabalho escravo em Campos



Segundo Procurador pena pode ser de até 200 anos de prisão

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o proprietário da fazenda Lagoa Limpa, em Campos (RJ) e seus dois sócios por submeterem os empregados a condições análogas à de escravidão e omitir dados de suas carteiras de trabalho. Segundo o MPF se condenados, Walter Lysandro Godoy (dono da fazenda), Paulo Sérgio Passos Queiroz e Jair Rodrigues dos Santos (sócios) podem pegar até 200 anos de prisão.

A denúncia, feita pelo procurador da República Eduardo Santos de Oliveira, originou-se de uma fiscalização realizada na fazenda em junho. Agentes públicos da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do estado do Rio de Janeiro flagraram diversas irregularidades nas condições de trabalho dos empregados da Lagoa Limpa, nas atividades de cultivo da cana-de-açúcar, preparo do solo, irrigação e no plantio de grama, que era feito em uma empresa de jardinagem, onde era utilizada terras da fazenda e depois comercializavam a grama.

Durante a fiscalização, ficou constatado que os empregadores não disponibilizavam água potável, instalações sanitárias nem equipamentos de proteção, como luvas e botas, em quantidade suficiente para os empregados. Também não havia condições adequadas para a realização das refeições. Além disso, alguns dados como a remuneração e a vigência do contrato foram omitidos das carteiras de trabalho dos empregados pelos fazendeiros.

"Já flagramos essa prática no corte da cana, em confecção de roupas e agora em plantio de grama. O poder público brasileiro tem que dar um basta ao trabalho escravo. O MPF continuará a investigar e a denunciar esta prática criminosa, lutando para que os responsáveis sejam punidos", disse o procurador. (Ascom MPF Campos)

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Comitiva de São Francisco do Itabapoana visita obras do Superporto do Açu

Gerente geral de sustentabilidade, Guilherme Quentel: "O município de São Francisco de Itabapoana faz parte do processo de desenvolvimento do território".


Cerca de 50 pessoas estiveram no empreendimento


Representantes da LLX, empresa de logística do Grupo EBX, receberam nesta terça-feira (29) a visita do prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, secretários e vereadores do município, além de um grupo de estudantes. A comitiva, formada por cerca de 50 pessoas, conheceu as obras de construção do Superporto do Açu.

Acompanhados pela equipe de integração e sustentabilidade da LLX os visitantes conheceram detalhes da implantação do empreendimento que está em construção em São João da Barra.

De acordo com o prefeito Beto Azevedo, acompanhar a construção do empreendimento é de grande importância. “Estamos vivendo um momento de desenvolvimento da região. Hoje já temos pessoas de São Francisco trabalhando no empreendimento e o Superporto do Açu vai alavancar o crescimento do município”, destacou Beto Azevedo.

Para o gerente geral de sustentabilidade, Guilherme Quentel, o município de São Francisco de Itabapoana faz parte do processo de desenvolvimento do território “Aplicamos o conceito de gestão integrada visando o desenvolvimento sustentável de toda a região em que o Superporto do Açu está sendo construído”, afirmou.

Sucesso de público: Cristina Mel canta na primeira noite em comemoração ao Dia dos Evangélicos

Fotos: Fabricio Berto


Apesar da chuva, um grande público compareceu nesta segunda-feira (28) na primeira noite do evento em comemoração ao Dia dos Evangélicos em São Francisco de Itabapoana. No Palco do Circo da Vida, montado na entrada da Rua Melinda Pinheiro Acruche (Rua da Raia), no Centro de SFI, a cantora Cristina Mel deu um show de simpatia. Consagrada na música gospel, Cristina fez o público de São Francisco cantar suas músicas de louvor a Deus.

O evento, organizado pela Associação dos Evangélicos de São Francisco, segue até quarta-feira (30), feriado municipal. Nesta terça-feira, às 20 horas, o louvor será por conta no Ministério Fogo no Pé e participação do Pastor Eber Silva da 2ª Igreja Batista de Campos. Já na quarta-feira o encerramento será com o Pastor Antônio Cirilo e Ministério Santa Geração.

Amprajope e São Francisco saem vitoriosos nas finais da Categoria Aspirante



Aconteceram neste domingo (27/11) as finais da categoria aspirante do Campeonato Municipal de Futebol de São Francisco de Itabapoana. Foram disputadas duas partidas, sendo a primeira para decidir o 3º colocado e outra para decidir o campeão e o vice-campeão. Os jogos aconteceram no Estádio Municipal, em Volta Redonda e tiveram início às 13h 30. Um público de aproximadamente 300 pessoas compareceu às partidas.

A primeira partida, que teve início às 13h 30, foi entre o São Francisco e o Itabapoanense. O resultado do jogo foi decidido em tempo normal, sendo 3x1 para o São Francisco. No primeiro tempo apenas um gol foi marcado, de pênalti, pelo número 9, Johninho, aos 25 minutos. Aos 18 minutos do segundo tempo, em uma falha do São Francisco, foi marcado um gol contra pelo número 21, Vilson, empatando o jogo. Dois minutos depois, aos 20, Johninho voltou a marcar, elevando o placar para 2 a 1. Para consolidar a vitória, o número 10 do São Francisco, Lucas, marcou mais um, definindo o placar final.

Às 15h 30 teve início a segunda partida, onde se enfrentaram o Amprajope e o Palmeirinha. O placar foi todo definido no primeiro tempo, onde o Amprajope marcou 4 gols, sendo 4 x 0 o resultado final do jogo. Os gols foram marcados na seguinte ordem: aos 4 minutos, pelo número 15, Pachola; aos 25 minutos, pelo número 11, Alemão; aos 28 minutos, de pênalti, pelo número 18, Rodrigo e aos 32 minutos, pelo número 9, Júnior.

De acordo com o organizador do campeonato, Valdney Carvalho, as disputas superaram as expectativas, tanto em nível técnico quanto na participação do público. “Os jogadores deram o máximo de si e tornaram as partidas emocionantes. A categoria aspirante demonstrou um nível surpreendente. O público vibrava a cada segundo, gritando o nome dos jogadores para encoraja-los”, comentou Valdney.

Segue abaixo as tabelas com os resultados dos jogos e do campeonato:

Campeonato Municipal de Futebol de São Francisco
Categoria Aspirante
São Francisco 3 x 1 Itabapoanense
Amprajope 4 x 0 Palmeirinha

Campeonato Municipal de Futebol de São Francisco
Colocação final – Categoria Aspirante
Campeão: Amprajope
Vice-campeão: Palmeirinha
3º lugar: São Francisco

Ascom-SFI