sábado, 9 de maio de 2020

São Francisco de Itabapoana divulga boletim coronavírus

Leia no VNOTÍCIA




A secretaria municipal de Saúde divulgou neste sábado mais um boletim coronavírus.

Casa com risco de desabamento é interditada parcialmente em Manguinhos








Uma ação em conjunto da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) interditou parcialmente uma residência, na localidade de Manguinhos. A inspeção, realizada nesta sexta-feira (8), teve a participação da Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (SMPD) e Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH).

“O engenheiro Guilherme, da SMPD, constatou não haver rachaduras no interior da residência, no entanto, a varanda está em situação crítica, sendo interditada pela Defesa Civil. Apesar disso, a moradora está resistente e não quer deixar o imóvel”, informou a secretária municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Luciana Soffiati, acrescentando:

“Vamos juntar o laudo do engenheiro responsável pela inspeção, juntamente com o documento elaborado pela Defesa Civil e as fotos, a fim de dar ciência ao Ministério Público Estadual da interdição, além da resistência da moradora em sair da casa”.

Participaram ainda da inspeção a agente da Defesa Civil Regilane Oliveira e a assistente social Christiane Cortes Amaral, da SMTDH.

Ascom SFI

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Barreira sanitária impede ingresso de trabalhadores rurais em SFI


Leia no VNOTÍCIA.






Na manhã desta quinta feira 07/05, foi impedido o ingresso ao  município de São Francisco de Itabapoana de um grupo de trabalhadores oriundos do Estado de Minas Gerais.
Segundo informações de nota da prefeitura de São Francisco de Itabapoana os funcionários estariam ingressando ao município  para atuar no trabalho de corte de cana-de-açúcar.

O bloqueio do acesso foi resultado de uma ação conjunta do Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Estadual (MPE) e os Órgãos de Vigilância em Saúde dos Municípios de Campos dos Goytacazes e de São Francisco de Itabapoana, deliberada em reunião ocorrida na noite de quarta-feira, 06/05.
O decreto municipal 219/2020 estabelece que, para a entrada no município de pessoas a trabalho vindas de outras cidades, o empregador deverá comunicar previamente, DE MANEIRA OFICIAL, ao órgão de vigilância sanitária, o que neste caso específico não ocorreu.
Segundo ainda a nota da prefeitura de SFI, os empregadores poderão apresentar um plano de contingência ao MPT e MPE, justificando a imprescindibilidade do ingresso da mão de obra imigrante, bem como, a indicação das medidas de prevenção que serão observadas pelos trabalhadores.
O governo do município de São Francisco de Itabapoana informa que, no caso específico, não irá tomar qualquer decisão que contrarie as recomendações do MPT e do MPE.

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Dentista de SFI tem celular clonado e é vítima de tentativa de golpe






O dentista Renato Alves da Silva, que tem consultório dentário no centro de São Francisco de Itabapoana foi mais uma vítima do celular clonado nesta quinta-feira, 7, em São Francisco de Itabapoana.

Renato disse ao VNOTÍCIA que só ficou sabendo que seu celular fora clonado, quando começou a receber dezenas de ligações de amigos perguntando se realmente era ele quem estava solicitando empréstimo em dinheiro.
A esposa de Renato, também recebeu uma mensagem por WhatisApp cujo “print” enviou para a Rádio São Francisco FM. Na conversa, o golpista pedia  que ela fizesse uma transferência para um suposto fornecedor. Desconfiada pela maneira como ele se comunicava, diferente do marido,  indagou: mas que fornecedor?

Ele continuou: tenho que fazer uma transferência aqui, mais não tá indo. Transferência para quem? Pagamento pra um fornecedor meu. Vou mandar conta aí, tenta fazer do seu pra mim. Meu amor como vou fazer isso? Qual fornecedor? Consegui aqui amor, era minha internet tá ruim. Quem bom, disse ela concluindo a mensagem.


COVID- 19: operação Mercadores do Caos prende suspeitos de integrar organização criminosa no RJ





Em operação batizada de Mercadores do Caos o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção prendeu na manhã desta quinta-feira, 07, quatro pessoas dentre elas, o ex-subsecretário de Saúde do RJ Gabriell Carvalho Neves Franco dos Santos e ainda, Gustavo Borges da Silva, Cinthya Silva Neumann e Aurino Batista de Souza Filho. Todos foram levados para a Cidade da Polícia. Glauco Octaviano Guerra encontra-se foragido.

Todos os presos são investigados e acusados de participarem de  uma organização criminosa estruturada para obter vantagens em contratos emergenciais, com dispensa de licitação, para a aquisição de ventiladores/respiradores pulmonares necessários para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus nos hospitais do Estado.

Também estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, todos os endereços na capital.
A operação conta com apoio do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Sonegação Fiscal e aos Ilícitos contra a Ordem Tributária (GAESF/MPRJ),  de agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e da Delegacia (DELFAZ). O material apreendido servirá para instruir as próximas etapas da investigação que está em andamento.

Há sigilo judicial decretado, razão pela qual não é possível prestar mais informações no momento sobre as medidas ajuizadas e sobre as apurações.


Auxílio emergencial: prefeitura monta estrutura de apoio em frente à Caixa






A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana disponibilizou a partir desta quinta-feira (7) quinze tendas e cerca de cento e cinquenta  cadeiras para melhor organizar a fila para o saque do auxílio emergencial pago pelo governo federal, em função das consequências econômicas do novo coronavírus.

“Pensando na comodidade dos são franciscanos que precisam enfrentar a fila, disponibilizamos essa estrutura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (STMDH). Verificamos nos últimos dias a necessidade de fazer isso, haja vista que muitas pessoas chegaram a pernoitar ali, sem contar que ficarem expostas em dias de chuva, como hoje (7), por exemplo”, disse a prefeita.

Para o morador da localidade de Macuco Sebastião Moura, de 58 anos, melhorou e ajudou muito, pois não há mais tumulto.

Ele estava aguardando a vez para realizar o saque do auxílio e avaliou que, com o início da ação da prefeitura, a fila está mais organizada para a população. “Antes, boa parte das pessoas ficava no tempo. Agora está bem melhor”, avaliou.

O secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, informou que toda a equipe do órgão atuará, em regime de escala, entre 6h e 18h, aplicando álcool em gel e distribuindo panfletos de conscientização sobre a Covid-19.
“Disponibilizamos ainda uma máquina de xerox para auxiliar aqueles que precisarem de cópia de documentos. A CEF cedeu o papel e a energia elétrica”, finalizou.

Ascom SFI

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Sesc Mineiro demite funcionários e suspende atividades da unidade de Grussai










O Sesc Mineiro de Grussai, suspendeu suas atividades fechando a unidade de Grussai em São João da Barra por tempo indeterminado.

Todos os funcionários, cerca de 700, foram demitidos causando um impacto brutal na economia da região com o encerramento das atividades.

Desde o último dia 18 de março, segundo uma fonte do VNOTÍCIA,  o Sesc Mineiro intensificou as medidas de prevenção contra a Covid- 19 quando implementou o trabalho home office, para a maior parte dos funcionários.

Mas, com o isolamento social para tentar conter a pandemia do Coronavírus o Sesc Mineiro de Grussaí decidiu encerrar suas atividades por tempo indeterminado e demitir seus 700 funcionários e servidores terceirizados.

Em nota o Sesc Minas informou:

“O Sesc Minas informa que desde 2019, vem passando por uma série de adequações estruturais, cujo objetivo é tornar a instituição mais sustentável e com produtos e serviços cada vez mais alinhados ao perfil dos clientes.

Tais mudanças foram feitas a partir de uma série de pesquisas e análises técnicas, que sinalizaram a necessidade de adequação do portfólio oferecido pelo Sesc em Minas.

Após a conclusão dos estudos, entre os diversos pontos avaliados, definiu-se pela não viabilidade de manter com recursos do Sesc em Minas a unidade de Grussai em funcionamento.

A decisão foi tomada unanimidade pelo Conselho Regional do Sesc em Minas, considerando, entre outros aspectos, os elevados custos de manutenção de uma unidade de 1.800.000 m2, com vocação exclusivamente turística e a localização fora do território mineiro.

Elementos arrombam igreja em Macuco de São Francisco e levam tevê e ventilador






Elementos ainda não identificados pela Polícia Militar arrombaram a janela dos fundos do prédio da Igreja Adventista do Sétimo Dia na madrugada desta quarta-feira, 06/05, e, após adentrarem o templo levaram uma teve 42 polegadas e um ventilador. O templo está localizado no bairro de Macuco de São Francisco em São Francisco de Itabapoana.

Uma zeladora e integrante da igreja ao chegar na manhã desta quarta-feira, para manutenção do templo, encontrou a janela arrombada e deu por falta dos objetos: uma teve da marca Philips e um ventilador.

O diretor da igreja, comunicou ao pastor que esteve na 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana para registro do boletim de ocorrência.


Adolescente vítima de acidente em Guriri morre no Ferreira Machado






Faleceu, na manhã desta quarta-feira, 06/05, adolescente Leonardo Abreu Barreto, 16 anos, que foi vítima de uma queda de moto ocorrida no domingo, 26/04, na RJ-196, em Guriri, São Francisco de Itabapoana.

Leonardo estava na UTI, segundo os familiares, com morte celebral.

Foi aberto um protocolo hospital e o exame de eletro-encefalograma foi repetido confirmando o diagnóstico.

Na manhã desta quarta-feira, infelizmente veio a notícia de seu falecimento.


O acidente


Segundo relatos de populares, Leonardo e mais um colega estavam numa mesma moto, quando o condutor da moto perdeu o controle da direção ao passar por uma curva da localidade de Guriri, por volta das 16 horas de domingo, 26.

Leonardo teve um forte traumatismo craniano, o outro adolescente também sofreu um traumatismo craniano, de menor intensidade. No dia do acidente as unidades do Resgate Municipal de Barra e São Francisco efetuaram o socorro das vítimas, que passaram pelo Hospital Manoel Carola rapidamente, mas como estavam graves, foram logo encaminhadas para o Hospital Ferreira Machado.

Moro em depoimento diz que "não afirmou que o presidente teria cometido algum crime" (Leia a íntegra)

Leia na íntegra.





O ex-ministro Sérgio Moro disse em depoimento à Polícia Federal, no último sábado, 2, que não afirmou que o presidente teria cometido algum crime e quem falou em crime foi a Procuradoria-Geral da República na requisição de abertura de inquérito.

As declarações de Moro fortalecem Jair Bolsonaro na luta contra o sistema. Ao que parece não houve nenhum ilícito cometido pelo presidente

Câmara aprova auxílio emergencial a estados, ao DF e municípios



Após mudanças, texto retorna ao Senado




A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (5), em sessão virtual, o auxílio de R$ 125 bilhões para os estados, o Distrito Federal e os municípios em razão da pandemia do novo coronavírus. Como foi modificada pelos parlamentares, a matéria retorna para análise do Senado antes de seguir para sanção presidencial.


O Projeto de Lei Complementar (PLP) 39/20 prevê que serão direcionados R$ 60 bilhões em quatro parcelas mensais. Desse total R$ 50 bilhões serão para uso livre (R$ 30 bilhões vão para os estados e R$ 20 bilhões para os municípios). Como não participa do rateio dos municípios, o Distrito Federal receberá uma cota à parte, de R$ 154,6 milhões, também em quatro parcelas. Os outros R$ 10 bilhões terão que ser investidos exclusivamente em ações de saúde e assistência social (R$ 7 bilhões para os estados e R$ 3 bilhões para os municípios).

Ainda para aliviar os caixas, estados e municípios serão beneficiados com a liberação de R$ 49 bilhões por meio da suspensão e renegociação de dívidas com a União e com bancos públicos e de mais R$ 10,6 bilhões pela renegociação de empréstimos com organismos internacionais, que têm aval da União. As prefeituras serão beneficiadas ainda com a suspensão do pagamento de dívidas previdenciárias que venceriam até o final de 2020.

Municípios que tenham regimes próprios de previdência para os seus servidores ficarão dispensados de pagar a contribuição patronal, desde que isso seja autorizado por lei municipal específica. Os valores de dívidas não pagos serão incorporados ao saldo devedor em 1º de janeiro de 2022, atualizados, mas sem juros, multas ou inclusão no cadastro de inadimplentes. A partir daí, o valor das parcelas que tiveram o pagamento suspenso será diluído nas parcelas seguintes.

Mudanças
Os deputados modificaram um dos critérios para distribuição de recursos. Em vez de considerar a taxa de incidência de infectados, dispositivo proposto pelo Partido Novo determina o uso do total de casos registrados. Dessa forma, estados como São Paulo e Rio de Janeiro deverão receber mais recursos do que o previsto pelos senadores, que haviam sugerido critérios que acabavam por beneficiar Amapá e Rondônia, entre outros.

Ao analisar a proposta, deputados também ampliaram as categorias que ficarão fora do congelamento de salários previsto como contrapartida ao socorro da União aos entes federados até 31 de dezembro de 2021. Além de impedir reajustes, o texto proíbe a realização de concursos e a criação de cargos.

A emenda aprovada pelos deputados manterá de fora dessas regras as categorias de servidores civis e militares envolvidos diretamente no combate à Covid-19. Dessa forma, estarão de fora profissionais da saúde, policiais legislativos, técnicos e peritos criminais, agentes socioeducativos, trabalhadores na limpeza urbana e os que atuam na assistência social.

Um destaque aprovado na noite desta terça-feira incluiu entre as categorias do funcionalismo que não sofrerão reajuste os servidores da educação pública e fiscais agropecuários. O último destaque aprovado na sessão garantiu que os concursados que fizeram concurso e ainda não tomaram posse devido à pandemia, terão os prazos legais para assumirem suas funções suspensos até o fim do estado de calamidade pública decretado em função do novo coronavírus.

Edição: Fábio Massalli – Agência Brasil





Bolsonaro revela conversa com Moro a jornalistas e acusa ex-ministro de vazamentos




Presidente voltou a afirmar que não há interferência na PF.
CONFIRA NO VNOTÍCIA





O presidente Jair Bolsonaro mostrou a jornalistas, na tarde desta terça-feira (5), o trecho de uma troca de mensagens dele com o ex-ministro Sergio Moro, por aplicativo de celular, para comprovar que ele não estava tentando interferir na Polícia Federal (PF). Ele também disse que o ex-ministro divulgou informações reservadas do governo para a imprensa. Moro deixou o cargo de ministro da Justiça sob a justificativa de que o presidente estaria tentando interferir na PF com objetivos políticos.

"O Sergio Moro foi correndo entregar o telefone para a Globo. Inclusive, ele tinha peças de relatórios pessoais de coisas que eu passava para ele. Entregar para a Globo isso? Isso é um crime federal, talvez em curso na Lei de Segurança Nacional", afirmou o presidente na entrada do Palácio da Alvorada, residência oficial. O presidente se referia a uma troca de mensagens revelada pelo ex-ministro ao Jornal Nacional, da TV Globo, no último dia 24 de abril. De acordo com a reportagem da emissora, o presidente teria enviado uma matéria do site O Antagonista para o ex-ministro para justificar o pedido de troca de comando da Polícia Federal. A matéria do site falava sobre a investigação, em inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), de "10 a 12" parlamentares aliados do governo. 

"Isso [a reportagem] realmente eu passei pra ele", disse o presidente. Em seguida, ele mostrou parte da troca de mensagem entre os dois na qual Sergio Moro classifica como "fofoca" a notícia sobre a investigação de parlamentares aliados do presidente. "É sinal que ele teve acesso ao processo, e diz que é fofoca", acrescentou o presidente.

Bolsonaro também disse que o ex-ministro vazava informações que poderiam ter caráter confidencial. "Eu confiava nele, tanto é que passava passava extrato de informações com chefes de Estado e com inteligência de fora do Brasil".

Investigação no STF

Na declaração a jornalistas, na porta do Alvorada, o presidente também comentou sobre o depoimento de Sergio Moro à Polícia Federal, no último sábado (2), em que o ex-ministro teria entregado documentos para tentar comprovar a tentativa de interferência do presidente na PF. O depoimento de Moro segue sob sigilo no âmbito inquérito aberto pelo STF, mas Bolsonaro disse que poderia se reunir com o advogado, ainda hoje, para debater sobre as acusações formalizadas.  

"Vou ler com atenção o processo, talvez esteja o meu advogado hoje a noite aqui, para poder responder as demais acusações. Se bem, pelo que parece, em nenhum momento ele fala que eu cometi crime. E sim, o MP [Ministério Público], o ministro do Supremo, que é o dono do inquérito, deve me investigar, ouvir ministros e outras pessoas para dizer se talvez eu cometido um crime", afirmou Bolsonaro.

O presidente voltou a afirmar que não tentou interferir na PF. Segundo ele, na última reunião de ministros com a participação de Sergio Moro, no dia 23 de abril, ele cobrou relatórios de inteligência de todas as forças de segurança do governo, não apenas da PF.

"Eu cobrei do serviço de inteligência da Aeronáutica, da Marinha, do Exército, da Abin [Agência Brasileira de Inteligência]...cobrei da Polícia Federal, relatórios de inteligência. Eu cobrei de público, tinha uns 20 ministros presentes, mais presidentes de bancos. Cobrei relatórios de inteligência, para que eu quero relatório de inquérito? Minha vida esta aí à disposição de vocês. Não tem acusação de corrupção [contra mim]".

Fonte: Agência Brasil.

Discussão entre moradores em SFI resulta em briga com golpes de facão


Fato aconteceu na Ilha dos Mineiros em Guaxindiba




Uma discussão entre dois moradores, na tarde desta terça-feira, 05,  na localidade de Ilha dos Mineiros em Guaxindiba litoral de SFI terminou com uma lesão corporal, provocada por golpes de facão.

Segundo a PM no momento da confusão, estava em patrulhamento próximo ao local. A guarnição foi informada por populares que no local citado havia um elemento agredindo outro de posse de um facão. 

Ao chegar encontrou C.H.S, 46 anos, com ferimentos e bastante ensanguentado. O agressor disse a PM que após um desentendimento, A.J.B.N. de 57 anos, tentou invadir sua residência de posse de um pedaço de madeira para agredi-lo. Para se defender, usou um facão vindo a desferir golpes contra C.H.S.

O resgate municipal foi acionado e socorreu a vítima para o Hospital Municipal Manoel Carola em Ponto de Cacimbas onde foi atendido permanecendo em observação médica. 

Na 147ª Delegacia de Polícia o caso foi registrado com lesão corporal. Ninguém foi preso.

terça-feira, 5 de maio de 2020

Mudanças nas eleições serão decididas em junho



A afirmação foi dada pelo Ministro do STF, Luís Barroso

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que é o futuro presidente Tribunal Superior Eleitoral, disse neste domingo (3), que a data limite para que a Justiça Eleitoral decida sobre o adiamento das eleições é no mês de junho.

“Esse marco para nós, da Justiça Eleitoral, é junho. Porque o sistema das urnas eletrônicas é muito seguro. Até hoje nunca se demonstrou nenhum tipo de fraude. Nunca se apresentou uma prova. Mas ele é baseado em testes que nós fazemos. Testes quanto à totalização e nós enviamos equipes aos TREs [Tribunais Regionais Eleitorais] e precisamos treinar as pessoas, treinar os mesários. Portanto há um prazo técnico da Justiça Eleitoral”, disse Barroso.

Moradores de SFI passam madrugada na fila da Caixa para receber Auxílio Emergencial


Um grupo de moradores de São Francisco de Itabapoana que necessitam de sacar o Auxílio Emergencial do governo federal, liberado durante a pandemia da Covid- 19 optaram por passar a madrugada desta terça-feira, 05/05, marcando a vez na porta da agência da Caixa Econômica Federal para sacar os R$600.

Alguns moradores chegaram a levar cadeiras e cobertores para enfrentar o frio da madrugada, conforme flagrou um internauta no WhatsApp.

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Secretaria Municipal de Saúde de SFI divulga boletim coronavírus nesta segunda-feira


Prefeitura de SFI diz que ainda não recebeu repasse financeiro aprovado pelo Senado Federal



Em nota oficial divulgada nesta segunda-feiura, 04/05,  a prefeitura de São Francisco de Itabapoana diz que ainda não recebeu ajuda financeira relacionada ao programa de enfrentamento ao coronavírus aprovado pelo Senado Federal.


Diz a nota:

O Governo do Município de São Francisco de Itabapoana, diante da divulgação nas redes sociais de informações falsas relacionadas ao Auxílio Financeiro para o Programa de Enfrentamento ao Coronavírus aprovado no Senado Federal, através do Projeto Lei Complementar nº 39/2020, vem a público prestar as seguintes informações.

1- O Recurso Financeiro aprovado pelo Senado Federal ainda não foi repassado aos Municípios, pois, ainda não foi concluído o trâmite legal do projeto lei, conforme pode ser verificado no site do Senado Federal.


2- O Governo do Município de São Francisco de Itabapoana espera que em breve este Auxílio Financeiro esteja disponível, para que possa ser aplicado nas ações e serviços de saúde para a população.

3- O Governo do Município informa que tal logo o mencionado Auxílio Financeiro seja disponibilizado irá informar publicamente a população, pois, assim estamos fazendo desde o início da Pandemia.

4- Por fim, o Governo do Município lamenta o comportamento irresponsável e insensível de pessoas que ainda não compreendem a dimensão do problema gerado pela Pandemia da COVID-19, e continuam colocando seus interesses políticos acima de tudo.



SJB com mais dois casos de coronavírus



São 19 no total, sendo nove recuperados e um óbito

São João da Barra confirmou mais dois casos de coronavírus nesta segunda-feira, 4, subindo para 19 o total. São nove casos recuperados e um óbito, registrado no dia 19 de abril.

O município possui, além dos confirmados, nove casos suspeitos da doença, dentre eles um óbito.

Entre os pacientes confirmados e suspeitos, 14 cumprem isolamento domiciliar e três seguem internados.


Homem morre em Campos vítima de ataque de enxame de abelhas



Ocorrência foi próximo ao limite de Campos com SFI.


Um homem identificado por João Carlos da Silva Gama, 59 anos, morreu vítima de um ataque de um enxame de abelhas numa propriedade localizada próximo às inacabadas obras da Ponte da Integração, no limite com São Francisco de Itabapoana.

Segundo informações da ocorrência policial, João Carlos com um grupo de três amigos havia saído de casa no Bairro Santa Rosa, em Campos dos Goytacazes, por volta das 7 horas de sábado, 2/5.

Eles foram pescar em uma Lagoa, localizada em uma propriedade rural em Abadia, após Balança Rangel. Seguiram pela Estrada da Usina São João.

No local, foram atacados por um enxame de abelhas.  Os amigos correram e se jogaram dentro d´água, menos João que morreu no local. Segundo laudo do IML, João Carlos morreu por choque anafilático após as picadas das abelhas.
A PM quando chegou ao local já encontrou João Carlos sem vida.

Alguns sites da região chegaram a noticiar que a ocorrência teria ocorrido em São Francisco de Itabapoana. Entretanto, o fato aconteceu em território campista, próximo ao limite de Campos com São Francisco de Itabapoana segundo apurou o VNOTÍCIA.



domingo, 3 de maio de 2020

Caixa abre duas horas mais cedo a partir de amanhã



A partir desta segunda-feira (4) a Caixa vai antecipar em duas horas a abertura de todas as agências do país. Com a mudança - pensada para agilizar o atendimento e evitar grandes filas e aglomeração de pessoas aptas a receber o auxílio emergencial de R$ 600 - as unidades passarão a funcionar de 8h às 14h. 

Desde 22 de abril, 1.102 agências já vinham funcionando nesse horário.

O banco também anunciou, a partir desta segunda-feira, um reforço no número de vigilantes nas agências. Serão mais 2.800 que vão se juntar aos 2 mil que já estavam atuando.

Além deles, outras 389 recepcionistas vão reforçar orientação e atendimento ao público.

Bolsonaro encontra apoiadores na rampa do Palácio do Planalto no domingo


O presidente Jair Bolsonaro foi hoje (3) ao encontro de apoiadores que participaram de uma carreata na Esplanada dos Ministérios. Durante a manifestação, Bolsonaro desceu a rampa do Palácio do Planalto e cumprimentou os apoiadores à distância.

O encontro foi transmitido pela rede social do presidente e durou cerca uma hora. Segundo Bolsonaro, a manifestação foi realizada de forma espontânea pelos apoiadores em favor da governabilidade e por muitas pessoas que querem voltar ao trabalho.

“O Brasil, como um todo, reclama a volta ao trabalho. Essa destruição de empregos irresponsável por parte de alguns governadores é inadmissível. O preço vai ser muito alto na frente, fome, desemprego, miséria, isso não é bom. Sabemos do efeito do vírus, mas, infelizmente, muitos serão infectados, muitos perderão suas vidas também, mas é uma realidade que temos que enfrentar”, afirmou o presidente.

De acordo com os dados divulgados ontem (2) pelo Ministério da Saúde, o Brasil tem 96.559 casos confirmados da doença e 6.750 mortes foram registradas.

Boletim coronavírus RJ: 6.284 pacientes recuperados e 1.019 óbitos


A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informa que registra, até este domingo (03/05), 11.139 casos confirmados e 1.019 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado. Há ainda 338 óbitos em investigação e 150 foram descartados. Até o momento, entre os casos confirmados, 6.284 pacientes se recuperaram da doença.



Os casos confirmados estão distribuídos da seguinte maneira:



Rio de Janeiro – 6.750

Duque de Caxias – 484

Nova Iguaçu – 435

Niterói – 422

Volta Redonda – 341

São Gonçalo – 325

Itaboraí – 232

São João de Meriti – 225

Belford Roxo – 193

Mesquita – 175

Magé – 119

Petrópolis – 103

Nilópolis – 93

Maricá – 90

Campos dos Goytacazes – 70

Queimados – 69

Nova Friburgo – 60

Teresópolis – 60

Angra dos Reis – 56

Cabo Frio – 53

Itaguaí – 50

Macaé – 49

Rio das Ostras – 46

Saquarema – 40

Barra Mansa – 37

Japeri – 37

Paracambi – 36

Araruama – 33

Rio Bonito – 29

Resende – 27

Casimiro de Abreu – 25

São Pedro da Aldeia – 25

Três Rios – 22

Barra do Piraí – 21

Sapucaia – 19

Cachoeiras de Macacu – 18

Iguaba Grande – 18

Tanguá – 16

São João da Barra – 15

Armação de Búzios – 13

Bom Jesus de Itabapoana – 13

Guapimirim – 13

Seropédica – 12

São Francisco de Itabapoana – 11

Paraíba do Sul – 10

Mangaratiba – 9

Miguel Pereira – 9

Arraial do Cabo – 8

Bom Jardim – 8

Pinheiral – 8

Valença – 8

Paraty – 7

Vassouras – 7

Carapebus – 6

Mendes – 6

Silva Jardim – 6

Paty do Alferes – 5

Piraí – 5

Quissamã – 5

São Fidélis – 5

Rio das Flores – 4

Santo Antônio de Pádua – 4

Areal – 3

Itaocara – 3

Itaperuna – 3

Itatiaia – 3

Porto Real – 3

Quatis – 3

São José de Ubá – 3

Aperibé – 2

Conceição de Macabu – 2

Cordeiro – 2

São José do Vale do Rio Preto – 2

São Sebastião do Alto – 2

Sumidouro – 2

Cantagalo – 1

Carmo – 1