quinta-feira, 7 de maio de 2020

Auxílio emergencial: prefeitura monta estrutura de apoio em frente à Caixa






A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana disponibilizou a partir desta quinta-feira (7) quinze tendas e cerca de cento e cinquenta  cadeiras para melhor organizar a fila para o saque do auxílio emergencial pago pelo governo federal, em função das consequências econômicas do novo coronavírus.

“Pensando na comodidade dos são franciscanos que precisam enfrentar a fila, disponibilizamos essa estrutura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (STMDH). Verificamos nos últimos dias a necessidade de fazer isso, haja vista que muitas pessoas chegaram a pernoitar ali, sem contar que ficarem expostas em dias de chuva, como hoje (7), por exemplo”, disse a prefeita.

Para o morador da localidade de Macuco Sebastião Moura, de 58 anos, melhorou e ajudou muito, pois não há mais tumulto.

Ele estava aguardando a vez para realizar o saque do auxílio e avaliou que, com o início da ação da prefeitura, a fila está mais organizada para a população. “Antes, boa parte das pessoas ficava no tempo. Agora está bem melhor”, avaliou.

O secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, informou que toda a equipe do órgão atuará, em regime de escala, entre 6h e 18h, aplicando álcool em gel e distribuindo panfletos de conscientização sobre a Covid-19.
“Disponibilizamos ainda uma máquina de xerox para auxiliar aqueles que precisarem de cópia de documentos. A CEF cedeu o papel e a energia elétrica”, finalizou.

Ascom SFI

Nenhum comentário: