sábado, 9 de maio de 2020

Casa com risco de desabamento é interditada parcialmente em Manguinhos








Uma ação em conjunto da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) interditou parcialmente uma residência, na localidade de Manguinhos. A inspeção, realizada nesta sexta-feira (8), teve a participação da Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (SMPD) e Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH).

“O engenheiro Guilherme, da SMPD, constatou não haver rachaduras no interior da residência, no entanto, a varanda está em situação crítica, sendo interditada pela Defesa Civil. Apesar disso, a moradora está resistente e não quer deixar o imóvel”, informou a secretária municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Luciana Soffiati, acrescentando:

“Vamos juntar o laudo do engenheiro responsável pela inspeção, juntamente com o documento elaborado pela Defesa Civil e as fotos, a fim de dar ciência ao Ministério Público Estadual da interdição, além da resistência da moradora em sair da casa”.

Participaram ainda da inspeção a agente da Defesa Civil Regilane Oliveira e a assistente social Christiane Cortes Amaral, da SMTDH.

Ascom SFI

Nenhum comentário: