sexta-feira, 8 de junho de 2012

Internauta cobra informações sobre construção da nova ponte ligando São Francisco a São João da Barra


Pilar da ponte Alair Ferreira. Obra inacabada representando
um monumento ao desperdício do dinheiro público.

Recebemos e-mail da internauta Juliana Rangel, que publicamos na íntegra, solicitando informações sobre a construção da ponte ligando São Francisco de Itabapoana a São João da Barra. Olha Juliana. Temos feito muitas entrevistas com autoridades políticas sobre o assunto.

A construção da ponte, é um tema que não sai de pauta da Rádio São Francisco e também do Blog. Até uma enquete já fizemos, veja aqui  o  resultado: pelos menos os internautas continuam céticos com as promessas dos políticos. 

Leia também, aqui o que disse Sérgio Cabral durante visita a São João da Barra , quando afirmou categoricamente: “Nós vamos fazer, é uma obra de 190 milhões de Reais, financiada pela Corporação Andina de Fomento, que vai disponibilizar 500 milhões ao Estado e nós vamos concluir esta obra que está parada há 30 anos”, disse o governador, que acredita que em cinco meses todo o processo para a retomada das obras deve estar concluído. (Temos a gravação de seu pronunciamento). 

Quer mais: leia aqui    o compromisso assumido pelo vice governador Pezão, em nome do governador,  quando da inauguração da Delegacia Legal em São Francisco de Itabapoana. Mais recentemente , entrevistamos os seguintes políticos abordando o tema: deputado federal Antony Garotinho que disse ter apresentado uma emenda de bancada juntamente com outros deputados, inclusive, Paulo Feijó, solicitando uma verba de R$75 milhões para a obra; ouvimos o deputado estadual João Peixoto; entrevistamos o diretor do DER Dr. Ivan e por último o arquiteto e ex-secretário de planejamento de São João da Barra, Dr. Vitor Aquino. Assim,  como imprensa temos feito nossa parte. Mas hoje, não temos um informação de quando a obra vai começar ou se realmente vai começar ainda neste governo. Uma coisa posso garantir: vamos continuar, como você, cobrando das autoridades. 

O e-mail enviado ao blog.

Gostaria de saber informação sobre a construção da nova ponte que liga os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. Como anda a situação da fase de início das obras, se já foi aprovado pela Câmara, etc.

Na estrada (de chão, praticamente) da RJ 194 (lado de SFI) já está marcado o local que ficará a ponte, mas isso já foi feito há uns 3 meses e depois disso não foi feito mais nada, pelo menos aparentemente) na estrada, desse lado a que eu me refiro.

Eu estou entrando em contato com você para receber essas informações pois a estrada está em péssimas condições de tráfego ainda mais nessa chuva fica quase que intransitável e muitas pessoas precisam passar por este caminho para chegar a SFI e localidades vizinhas. Aguardo a sua resposta. Atenciosamnete, Juliana Rangel.

Asflucan auxilia produtores que tiveram canaviais atingidos pelo temporal


Avaliação da qualidade das canas afetadas reduzirá perdas


Os produtores rurais de Campos e região que tiveram seus canaviais tombados pelo temporal da última sexta-feira (1) devem buscar orientação da Associação Fluminense dos Plantadores de Cana (Asflucan) para minimizar suas perdas. Será feito um acompanhamento da maturação, a fim de garantir a melhor qualidade da cana, mesmo depois das alterações sofridas nas lavouras durante a forte ventania. Esta avaliação trará reflexos positivos também para as usinas, que terão matéria prima de qualidade no decorrer da safra.

De acordo com o presidente em exercício da Asflucan, Carlos Frederico Veiga, os ventos foram mais intensos nas localidades de Ibitioca, Travessão e também no município de São Francisco de Itabapoana, onde canaviais inteiros foram tombados.

A modificação no porte dos canaviais causa implicações na concentração de açúcares e no aumento de impurezas por ocasião da colheita. Com a mudança de características, a cana pode maturar mais cedo ou mais tarde dentro do período da safra que vai de maio a novembro. Isso é o que vai apontar o resultado das avaliações. A transformação ainda dificulta a colheita, tanto a manual, quanto a mecanizada.

— O tombamento das lavouras implica numa série de conseqüências e perdas. Mas, ainda há como minimizar estes danos. Vamos acompanhar o processo de maturação da cana e indicar o momento Ideal para a colheita, garantindo melhor qualidade e, consequentemente, melhores vendas, já que o preço pago pela cana depende da sua qualidade — explicou Veiga.

Mecanização — Apesar dos danos, a expectativa continua a mesma em relação ao avanço na colheita mecanizada. Será mantido o compromisso de praticar o corte de cana crua em mais de 20% das áreas que estão preparadas para a mecanização. O presidente da Asflucan lembrou que nem todas as áreas de plantação de cana foram afetadas pela ventania, nem sofreram destruição. “Os grandes danos ocorreram onde os ventos foram mais intensos”, apontou.

Subvenção — Aprovada na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, a subvenção da cana de açúcar deve ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff a qualquer momento. Todos os produtores que forneceram até 10 mil toneladas de cana serão beneficiados com o incentivo fiscal do governo federal que consiste no repasse de R$ 5 por tonelada de cana. Cerca de cinco mil produtores de Campos e região devem ser contemplados com o subsídio. (Ascom Asfrucan - Tatiana Freire)

Criança encontrada morta no Rio Paraíba pode ser filha de mulher de Gargaú assassinada em Atafona


Há suspeita de duplo homicídio seguido de suicídio
Em bilhete encontrado no bolso da calça de Elço, em Gargaú,  a confissão do duplo assassinato


A Polícia Civil de São João da Barra, suspeita de que o corpo de uma criança encontrada morta no Rio Paraíba do Sul, possa ser a filha de  Joseane da Silva Berreto de 34 anos. Joseane foi morta por volta dás 3h30 da madrugada de quinta-feira (07), na localidade do Carrapicho, em Atafona São João da Barra. Segundo informações da Polícia o suspeito do duplo homicídio é do ex-marido Elço Siqueira, 51 anos que está desaparecido. A Polícia encontrou em Gargaú as roupas de Elço onde achou um bilhete com a confissão do suposto assassino e veneno de rato. O ex-marido confessa no bilhete que mataria a filha, a ex-mulher,e, em seguida, praticaria o suicídio. Leia:

O bilhete publicado no portal OZK
Recordações tristes no meu coração. Josiele, você namorou escondido demais e transou nos matos escondida. Eu sei de tudo de você. Estou sofrendo muito, não aguento mais. Eu a matei, mas não a estuprei. Não sou pedófilo. Josiele. Eu, você e sua mãe, nos veremos no céu. Te amo muito. Adeus meu amor. Com muitas lágrimas, Elço. Fim. Com outra tonalidade de tinta de caneta no bilhete ele finaliza: Só vai ficar o meu filho. Eu também vou me matar. Adeus meu filho.

Segundo o portal OZK, familiares de Joseane foram ao IML na manhã desta quinta-feira (07) para reconhecer o corpo. Eles afirmam que a filha de Joseane está desaparecida e as características da menina encontrada morta batem com as características da filha desaparecida de Joseane.


Segundo informações da Polícia, Joseane da Silva Barreto, 34 anos, foi assassinada a facadas dentro de sua residência. O principal suspeito é seu ex-marido, Elço Siqueira, 51 anos.

 Joseane da Silva Barreto, 34 anos, deixou Gargaú para morar em Atafona há cerca de 20 dias

O filho do casal teria presenciado todo o crime. Constam registros na Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana contra Elço Siqueira, o que leva a Polícia a crer que foi crime passional. (Da redação do Blog do Paulo Noel com informações do site PortalOZK News)

Vem aí o Arraia da Segurança em SFI

Tamiris Barreto, em e-mail enviado ao Blog solicita divulgação do "Arraia da Segurança.
   

A festa junina da turma de Técnicos em Segurança do Trabalho da Rio Petro, será no dia 30 de junho, conforme programação.        Obrigada desde já pela divulgação e parabéns pela ótima programação com dinamismo e seriedade de toda a equipe da Rádio São Francisco FM e do Blog.



Governo prepara campanha de incentivo à adoção de crianças e adolescentes

A melhoria dos abrigos e a redução do tempo de espera na fila de adoção para pais e crianças também fazem parte da política do governo. 


17º Encontro Nacional de Apoio à Adoção acontece em Brasília
“A presidenta Dilma se comprometeu a fazer uma grande campanha nacional de adoção, o grande trabalho de conscientização da maravilha que é a adoção", disse o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, na abertura do 17° Encontro Nacional de Apoio à Adoção. Pai de duas filhas adotivas, de 7 anos e 9 anos, ele defendeu mais agilidade nos processos.

Em carta lida por Carvalho, a presidenta disse que as crianças que vivem fora do convívio familiar estão entre os grupos mais vulneráveis e que tem trabalhado para melhorar essas condições. “Desde o primeiro dia do meu mandato, temos fortalecido as ações e políticas de atenção e proteção às nossas crianças e aos nossos jovens, principalmente os mais pobres." Leia mais aqui

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Prefeitura de São Francisco realiza limpeza de canal em Guaxindiba


Guaxindiba.

            A secretaria de Obras e Serviços Públicos de São Francisco de Itabapoana, iniciou nesta quarta-feira (06/06), a limpeza do canal que corta a localidade de Guaxindiba. A intenção é aumentar o nível de escoamento para o período de chuvas que se aproxima.

            O canal recebe águas do rio Guaxindiba, que nesta época do ano, normalmente inicia um aumento gradativo de nível. Isso ocorre devido ao volume de águas enviado pelas chuvas dos municípios rio à cima.

            As obras devem estar prontas até o início da próxima semana, antes do aumento previsto das chuvas, que não deve acontecer até o dia 15/06.Fonte: Ascom - PSFI


Programação de Corpus Christi alterada em função do mau tempo


Chuva  destrói tapetes ornamentais no centro da cidade e Paróquia de São Francisco altera programação

As fortes chuvas que caíram por volta das 15 horas desta quinta, 07-06 na cidade de São Francisco de Itabapoana, destruíram todos os tapetes ornamentais confeccionados para as solenidades de Corpus Christi.

Em função do mau tempo o padre Lucas Mendes informou agora, ao Blog, que a Santa Missa será celebrada, às 19 horas no salão paroquial.

 "A procissão do Corpus Christi somente sairá se a chuva cessar. De qualquer forma a missa está confirmada para o salão paroquial", disse.

Segundo o padre Lucas a comissão julgadora do concurso do tapetes ornamentais será analisado através das imagens feitas pela Paróquia e e pelas comunidades.

"Foi a maneira que encontramos para dar sequencia ao concurso e premiar as equipes vendedoras já que todos os tapetes forma desmanchados com as águas das chuvas. Mesmo assim, quero agradecer as comunidades que compareceram", diz. 

Paróquia de São Francisco de Paula promove solenidade de Corpus Christi

Imagens dos católicos de diversas comunidades na confecção dos tapetes ornamentais na manhã desta quinta, 07-06

Apelo a necessidade da doação de sangue tendo em vista os baixo estoque no Hospital Ferreira Machado.

No centro de São Francisco de Itabapoana, na Avenida Joaquim da Mota Sobrinho, da rotatória na Praça de São Francisco até próximo a Caixa, diversas comunidades estão participando da montagem e confecção dos tapetes ornamentais que marcam a solenidade de Corpus Christi no município.

A programação organizado pela Paróquia de São Francisco de Paula com parceria da prefeitura de São Francisco, inclui também o  "IV Concurso de Tapetes Ornamentais".   

Motiação
Católicos em ação.
Quase pronto.
Dedicação.
Segundo o padre Lucas Mendes, titular da paróquia de São Francisco, o principal objetivo da programação  do Corpus Christi é a manifestação da fé católica na eucaristia.

"Em todo o mundo, os fiéis confeccionam tapetes, com riquíssimos temas e fazendo uso dos mais diversos materiais. Queremos que este evento se torne uma tradição cultural e artística, por isso incentivamos a realização do concurso", diz.

Para o padre Lucas, quanto mais tapetes forem confeccionados, mais linda será a festa de Nosso Senhor Jesus Cristo. "É Ele a nossa primeira e principal motivação", conta.

A premiação será para três categorias distintas: temáticas bíblicas e religiosas, campanha da fraternidade 2012 e retratos e paisagem.  Os contemplados receberão troféus. O resultado da classificação das equipes premiadas será anunciado durante o louvor que ocorrerá após a Santa Missa a partir das 19 horas desta quinta-feira, 07-06.    


Galerinha jovem em ação.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

BR 101 interditada com manifestação de moradores que reivindicam casas do Morar Feliz em Travessão de Campos


Tráfego parado nos dois sentidos e nas vias laterais que dão acesso a BR.
Fotos: Carlos Grevi

Segundo informações do site Ururau, moradores do Parque Nova Canaã em Campos bloquearam o trânsito na BR-101, por volta das 12h desta quarta-feira (06/06) reivindicando a entrega das casas do Programa Morar Feliz de Travessão.

O bloqueio que obstruiu inclusive os desvios, foi feito no km 52 e já causou um engarrafamento de pelo menos dois quilômetros no sentido Vitória/Campos e de um quilômetro e meio no sentido Campos/Vitória.

A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal, além de equipes da Autopista Fluminense, concessionária que administra a rodovia foram para o local, porém os manifestantes disseram que só sairiam após um posicionamento do poder público. (Ururau)

Quem achou este cãozinho?




Internauta de Travessão de Barra, Wéverson dos Santos Ribeiro, enviou e-mail ao Blog solicitado ajuda para encontrar o seu cãozinho de estimação da raça Pinscher que atende pelo nome de Pitoco.


Se você achou,  favor entrar em contato com o Blog. Pitoco desapareceu no sábado, 02-06, na Rua Antenor Moreira em Travessão de Barra próximo ao Colégio Estadual Domires Machado em São Francisco de Itabapoana. Gratifica-se quem der alguma informação.  

Audiência pública para debater LDO na Câmara de SFI


O Blog recebeu e-mail do presidente da Câmara de São Francisco de Itabapoana, vereador Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), com o edital de convocação para audiência pública que vai debater sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), dia 19 de junho, às 10 horas, no Legislativo Municipal. Clique na imagem ao lado para ler a convocação.

Prezados Senhores

Boa Tarde

Segue em anexo Edital nº 003/2012 para fins de divulgação.

Desde já grato pela colaboração

Atenciosamente
Vereador Tininho

Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado em Guaxindiba

Durante evento Projeto Tamar encontra  no mar de Guaxindiba  tartaruga morta afogada.

O que era para ser uma comemoração pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, acabou surpreendendo  a todos que participavam do evento  com o resgate no mar, pelo biólogo Rodrigo Blamili do projeto TAMAR, de uma tartaruga morta da espécie verde "Chelonia mydas juvenil".

Segundo o biólogo, Rodrigo Bramili ,  estas tartarugas são  oriundas de captura incidental na rede de emalhar no litoral de São Francisco de Itabapoana.

O evento que começou às 10 horas na manhã desta quarta-feira, 06-06, contou também com a presença de representantes do INEA Instituto Estadual do Ambiente  que divulgou todas as atividades que realizam na Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba, que é o maior e último remanescente de mata nativa em São Francisco de Itabapoana.

O INEA presente ao evento
Crianças participam 
A chefe da Estação Ecológica Wania Coelho trouxe para o evento diversos tipos de armadilhas pegas em poder de caçadores no interior da mata. Os equipamentos foram exibidos perto do carro do INEA onde no entorno, foram colocados bannes informativos das atividades em defesa da mata da Estação Ecológica de Guaxindiba.


"Já o projeto TAMAR promoveu a reintrodução de uma tartaruga verde, recuperada por pescadores e entregue a equipe do Tamar."
  
Na sombra das casuarinas
Equipamentos apreendidos
A Estação Ecológica, conhecida "Mata do Carvão", é considerada como patrimônio da humanidade pelo programa “Homem e Biosfera” da UNESCO e caracterizada como Zona Núcleo da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

"Desta forma, foi muito importante a presença dos moradores, principalmente dos professores   de escolas do nosso município ao evento", comemorou Rodrigo Blamili


Bannes do INEA
Wânia do INEA
 Estudantes, crianças , curiosos, além de ambientalistas do INEA Instituto Estadual do Ambiente, Projeto Pólen, Secretaria de Meio Municipal de Meio Ambiente, Projeto TAMAR, estiveram reunidos nas comemorações.

O evento bastante prestigiado foi realizado na sombra das casuarinas na beira mar, na Praia de Guaxindiba, no litoral de São Francisco de Itabapoana, um recanto mais do que apropriado para se festejar o Dia Internacional do Meio Ambiente. 

 


Projeto TAMAR resgata no mar de Guaxindiba tartaruga morta afogada durante comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente

Travessão de Barra de luto: morre jovem de apenas 25 anos vítima de meningite viral


Sepultamento de Fabianny Marvila será no cemitério de Barra do Itabapoana.
Ela era irmã da psicóloga da Secretaria de Educação de SFI.

Fabianny 25 anos, em foto do Facebook
A comunidade de Travessão de Barra , em São Francisco de Itabapoana (RJ) está de luto com a notícia do falecimento prematuro da jovem Fabianny Marvila, de 25 anos. Fabianny faleceu, ontem, terça-feira, por volta das 23 horas, no Hospital Doutor Beda, em Campos dos Goytacazes onde estava internada com meningite viral.

Filha de Valdeci Monteiro da Silva (Preta) e Josinea Marvila da Silva (Neinha Costureira) Fabianny era uma pessoa alegre e muito querida em Travessão de Barra onde era integrante da Igreja Batista do lugar.

Segundo informações, agora, de Carla Marvila psicóloga que trabalha na Secretaria de Educação de SFI e irmã de Fabianny, o velório acontece no salão da Igreja Batista de Travessão e o sepultamento será na parte da tarde desta quarta-feira, 06-06, no cemitério de Barra do Itabapoana.

Informações sobre a meningite viral

Segundo o site do Dr. Drauzio Varella a meningite é uma infecção que se instala principalmente quando uma bactéria ou vírus, por alguma razão, consegue vencer as defesas do organismo e ataca as meninges, três membranas que envolvem e protegem o encéfalo, a medula espinhal e outras partes do sistema nervoso central. Mais raramente, as meningites podem ser provocadas por fungos ou pelo bacilo de Koch, causador da tuberculose.

A meningite que Fabianny contraiu não é bacteriana. 

Ainda segundo o médico Dr. Drauzio Varella quando ocorrem meningites virais, o quadro é mais leve. Os sintomas se assemelham aos das gripes e resfriados. A doença acomete principalmente as crianças, que têm febre, dor de cabeça, um pouco de rigidez da nuca, inapetência e ficam irritadas. Uma vez que os exames tenham comprovado tratar-se de meningite viral, a conduta é esperar que o caso se resolva sozinho, como acontece com as outras viroses.


Importante: os sintomas característicos dos quadros de meningite viral ou bacteriana nunca devem ser desconsiderados, especialmente em duas faixas etárias extremas: nos primeiros anos de vida e quando as pessoas começam a envelhecer. Na presença de sinais que possam sugerir a doença, a pessoa deve ser encaminhada para atendimento médico de urgência.

Recomendações

* Cuidados com a higiene são fundamentais na prevenção das meningites. Lave as mãos com frequência, especialmente antes das refeições;

* Alguns sintomas da meningite podem ser confundidos com os de outras infecções por vírus e bactérias.

Mais informações sobre a doença veja aqui no site do Dr. Drauzio Varella.


terça-feira, 5 de junho de 2012

Deus seja louvado: melhora o estado de saúde de Pâmela



Melhorou o estado de saúde da menina Pâmela Chagas Mota (foto), 13 anos, vítima de atropelamento no Centro de São Francisco de Itabapoana, nesta segunda-feira (04). Pâmela foi socorrida em estado grave para o Hospital Ferreira Machado. Nesta terça-feira ela foi tirada do coma induzido, já respira normalmente, sem a ajuda de aparelhos, e foi levada para uma unidade semi intensiva.

A recuperação está sendo comemorada como uma vitória após as orações de toda a população, que junto à família torce pela melhora da jovem. Segundo a tia e madrinha de Pâmela, Luziane Chagas, a sua sobrinha ainda está meio sonolenta. “Ela ainda está sonolenta, mas isso são os efeitos dos remédios que a mantinha em coma induzido. Graças a Deus minha afilhada está se recuperando, e nesta terça-feira ela será submetida a novos exames”, disse Luziane. Ainda de acordo com Luziane, Pâmela fez exame de tomografia no Hospital Geral de Guarus na tarde desta segunda-feira, que apontou um leve sangramento na cabeça. A boa notícia é que a princípio, para conter esse edema, não será necessária cirurgia, ou seja, o próprio organismo está absolvendo o sangramento intracraniano.

A mãe de Pâmela, a comerciante Jô Chagas, já teve alta do Hospital Manoel Carola (HMC), e deverá visitar a filha nesta terça-feira. Jô, grávida de cinco meses e enfrentando uma gestação de alto risco, foi levada ao HMC em estado de choque. Após o grande susto, está tudo bem com a comerciante e com o bebê que ela espera.

Já Fabiele Mota (foto: Assessoria de Imprensa CBC) não teve tempo para comemorar o bom desempenho no Tour de Pernambuco, competição que se encerrou neste domingo. O ciclista foi informado nesta segunda-feira sobre o acidente da filha. Ao lado do irmão Fabiano Mota, ainda em Recife-PE, ele ficou muito abalado com a notícia, e recebeu o apoio dos companheiros da equipe FW Engenharia de Três Rios. Fabiele chegou ontem mesmo a Campos e já conseguiu visitar a filha na UTI.

Confira nos links abaixo, no site da Confederação Brasileira de Ciclismo, o desempenho de Fabiele Mota no Tour de Pernambuco. Ele foi campeão de meta volante, venceu a penúltima etapa da competição e chegou em terceiro lugar na última etapa. A equipe de Fabiele ainda foi a terceira colocada na disputa entre equipes.

Dia Mundial do Meio Ambiente será comemorado nesta quarta na Praia de Guaxindiba

Foto: Arquivo do Blog do Paulo Noel.
Ambientalistas realizam nesta quarta-feira, 06 de junho de 2012, das 9:00h às 15:00h, uma exposição em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente na Praia de Guaxindiba, São Francisco de Itabapoana  no final da rua Principal de Guaxindiba, local próximo a beira mar.

Segundo o biólogo do projeto Tamar Rodrigo Blamili, em e-mail enviado ao Blog e à Rádio São Francisco FM, os principais órgãos atuantes nas questões ambientais de São Francisco de Itabapoana estarão presentes.

"Neste evento haverá exposição de painéis informativos sobre a natureza, atividades com pinturas de animais com integrantes do Projeto PÓLEN, explicações sobre problemas ambientais, distribuição e plantios simbólicos de mudas nativas pela Secretaria de Meio Ambiente de São Francisco", informa Blamili.

Ás 10 horas será realizada pelo projeto TAMAR a reintrodução de uma tartaruga verde da espécie Chelonia mydas juvenil, oriunda de captura incidental na rede de emalhar e entregue por pescadores.

Os pescadores, segundo o biólogo, são os maiores aliados do projeto na conservação das tartarugas em São Francisco de Itabapoana.

"Na última temporada reprodutiva, de setembro a março, o projeto TAMAR protegeu 684 desovas neste município, liberando ao mar aproximadamente 62.574 filhotes de tartarugas marinhas Caretta caretta, conhecida popularmente como tartaruga cabeçuda, espécie extremamente ameaçada de extinção em nosso planeta", diz.

O evento contará também com a presença de representantes do INEA Instituto Estadual do Ambiente  que divulgará todas as atividades que realizam na Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba, que é o maior e último remanescente de mata nativa em São Francisco de Itabapoana.

A Estação Ecológica que conhecida "Mata do Carvão", é considerada como patrimônio da humanidade pelo programa “Homem e Biosfera” da UNESCO e caracterizada como Zona Núcleo da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

"Desta forma, é muito importante a presença dos moradores e escolas do nosso município ao evento de Comemoração no Dia Mundial do Meio Ambiente", diz  Rodrigo Blamili que está convocando todos.

Venham, participem, informem-se já que esta é uma luta de todos por um município em busca, cada vez mais, de qualidade de vida.  Viva o Meio Ambiente, Viva São Francisco de Itabapoana.

Justiça Eleitoral de São Francisco convoca partidos políticos para reunião

Eleições 2012 em São Francisco de Itabapoana.

Sobre o assunto o Blog recebeu e-mail do Cartório Eleitoral com a convocação: 
Divulgação.

A Justiça Eleitoral do Município de São Francisco de Itabapoana CONVOCA todos os presidentes de Partidos Políticos com seus auxiliares técnicos, a comparecerem no Salão do Júri do Fórum de Justiça deste município às 14h do dia 11/06/2012, para tratarmos sobre assuntos referentes às eleições 2012. São Francisco de Itabapoana/RJ, 04/06/2012.

Reviravolta: Rosinha pode não disputar reeleição em Campos

Prefeita diz que cumpriu sua missão e está cansada das perseguições
Leonardo Berenger / Arquivo

O Jornal O Diário traz em sua edição desta terça-feira (05/06) uma revelação que promete causar um reboliço no cenário político de Campos. Segundo a matéria publicada, a Prefeita Rosinha Garotinho decidiu não concorrer a reeleição. 

Ela teria comunicado a decisão ao marido e presidente estadual do Partido da República, Anthony Garotinho, na noite do último domingo (03/06), durante uma extensa reunião. A prefeita estaria disposta inclusive a se afastar da política para dedicar mais tempo a família e ao trabalho que desenvolve na Igreja Presbiteriana, da qual é membro. 

 Rosinha também teria dito na reunião, que há no grupo político pessoas que possam cuidar da cidade com o mesmo amor e dedicação que ela vem dedicando. Ela ainda teria afirmado estar cansada das perseguições que sua família vem sofrendo e este seria o fator predominante na sua decisão. É possível que a convenção marcada para o próximo dia 17 pelo PR seja adiada, diante do novo quadro. Rosinha Garotinho foi eleita em 25 de outubro de 2008, com 135.955 votos (54,47% dos votos válidos), contra 113.638 (45,53%) de Vianna. 

Sempre ao lado do marido, o deputado e ex-governador Anthony Garotinho, Rosinha só ingressou na vida pública em 2000, assumindo a Secretaria de Estado de Ação Social e Cidadania. Em 2002, Rosinha se tornou a primeira mulher eleita governadora do Rio de Janeiro ao vencer no primeiro turno, com 4.101.423 votos. (Ururau)

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Pâmela, estamos em oração por você

A jovem foi atropelada ao atravessar a rua no Centro de SFI. Vítima é filha do campeão do ciclismo Fabiele Mota.




A cidade de São Francisco de Itabapoana está em oração pela recuperação de Pâmela Chagas Mota, 13 anos, filha do campeão do ciclismo Fabiele Mota e da comerciante Jô Chagas. Pâmela foi atropelada por volta das 12 horas no Centro da cidade, próximo à Caixa Econômica, nesta segunda-feira (04). A menina foi levada direto para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

Jô, que tem um comércio de Foto e Xérox em frente ao local do acidente, foi levada em estado de choque para o Hospital Manoel Carola. O estado de saúde de Jô também preocupa, já que a comerciante está grávida de cinco meses e a gestação é de alto risco. Fabiele recebeu a notícia em Recife-PE, onde participou neste domingo (03) da Volta de Pernambuco. Ele também ficou muito abalado, sendo amparado pelos amigos de sua equipe de ciclismo.

O Acidente – Pâmela foi atropelada pelo Fiat Doblô, placa LPX-0468 de Campos dos Goytacazes, que vinha no sentido Praça de São Francisco. Segundo informações de populares, a jovem teria atravessado a Avenida Vereador Edenites Viana sem ter olhado. O motorista do carro Jonas da Silva Oliveira, 24 anos, disse que não deu tempo de evitar o atropelamento. “Eu vinha a uns 40 ou 50 quilômetros por hora e fui surpreendido pela menina que atravessou de repente”, disse o motorista.

A menina foi colhida na altura do farol direito, e com o impacto foi projetada batendo a cabeça no capô do veículo. Ela teve um ferimento no joelho, que bateu na lente do farol.

Para preocupar ainda mais a família, no HFM foi informado aos parentes que o aparelho de tomografia, fundamental para ajudar no diagnóstico de acidentados, está quebrado. Uma remoção estava sendo providenciada para uma clínica particular ou Hospital Geral de Guarus, para a paciente ser submetida ao exame.


Confira os resultados dos jogos deste domingo do Campeonato de Futebol de SFI


Com a sétima rodada do Campeonato Municipal de Futebol, realizada neste domingo (03) está encerado o primeiro turno da primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol de São Francisco de Itabapoana. O returno começa no próximo domingo (10). Ao final desta etapa as quatro primeiras equipes de cada chave avançam à segunda fase, que também será classificatória. As oito equipes jogarão entre si em apenas um turno. As quatro primeiras avançam para o mata a mata e fazem as semifinais, que serão disputadas em 180 minutos, ou seja, ida e volta. Já a final será em apenas um jogo.

Jogos deste domingo (03/06)

Categoria Aspirante:

Chave A:
Valão Seco   2   X   2   São Francisco
Boa Vista    2   X    1     Alegria    
Barrinha    2     X    2    Nova Belém
Folga: Santa Rita

Chave B:
Santo Amaro    0    X    1   Quatro Bocas
Palmeirinha     0     X   3     Travessão
Amprajope     1    X    1     Lagoa Feia
Folga: Barra

Categoria Principal:

Chave A:
Valão Seco   2  x   2   São Francisco
Boa Vista   2  x   3   Alegria dos Anjos    
Barrinha    2   X   1   Nova Belém

Chave B:
Santo Amaro    1   x    0    Quatro Bocas
Palmeirinha     2    x   3     Travessão
Amprajope     6    x    0     Lagoa Feia

Com informações da secretaria municipal de Esporte e Lazer

Novas imagens do temporal de granizo na madrugada de sábado em Imburi (SFI)

Pássaros morreram após o temporal de granizo

Muita sujeira nas ruas do Imburi

As telhas do Salão Paroquial terão de ser trocadas
A plantação de aimpim ficou prejudicada
Pedras de granizo
Fotos enviadas por Wagner Gomes da Silva (Waguinho da Alpha Telecomunicações)