quinta-feira, 7 de junho de 2012

Paróquia de São Francisco de Paula promove solenidade de Corpus Christi

Imagens dos católicos de diversas comunidades na confecção dos tapetes ornamentais na manhã desta quinta, 07-06

Apelo a necessidade da doação de sangue tendo em vista os baixo estoque no Hospital Ferreira Machado.

No centro de São Francisco de Itabapoana, na Avenida Joaquim da Mota Sobrinho, da rotatória na Praça de São Francisco até próximo a Caixa, diversas comunidades estão participando da montagem e confecção dos tapetes ornamentais que marcam a solenidade de Corpus Christi no município.

A programação organizado pela Paróquia de São Francisco de Paula com parceria da prefeitura de São Francisco, inclui também o  "IV Concurso de Tapetes Ornamentais".   

Motiação
Católicos em ação.
Quase pronto.
Dedicação.
Segundo o padre Lucas Mendes, titular da paróquia de São Francisco, o principal objetivo da programação  do Corpus Christi é a manifestação da fé católica na eucaristia.

"Em todo o mundo, os fiéis confeccionam tapetes, com riquíssimos temas e fazendo uso dos mais diversos materiais. Queremos que este evento se torne uma tradição cultural e artística, por isso incentivamos a realização do concurso", diz.

Para o padre Lucas, quanto mais tapetes forem confeccionados, mais linda será a festa de Nosso Senhor Jesus Cristo. "É Ele a nossa primeira e principal motivação", conta.

A premiação será para três categorias distintas: temáticas bíblicas e religiosas, campanha da fraternidade 2012 e retratos e paisagem.  Os contemplados receberão troféus. O resultado da classificação das equipes premiadas será anunciado durante o louvor que ocorrerá após a Santa Missa a partir das 19 horas desta quinta-feira, 07-06.    


Galerinha jovem em ação.

2 comentários:

DARA disse...

ficou muito bonito feito pela mão dessas garotas para bens

DARA disse...

ficou muito bonito na mão dessas garotas para bens