sexta-feira, 8 de junho de 2012

Internauta cobra informações sobre construção da nova ponte ligando São Francisco a São João da Barra


Pilar da ponte Alair Ferreira. Obra inacabada representando
um monumento ao desperdício do dinheiro público.

Recebemos e-mail da internauta Juliana Rangel, que publicamos na íntegra, solicitando informações sobre a construção da ponte ligando São Francisco de Itabapoana a São João da Barra. Olha Juliana. Temos feito muitas entrevistas com autoridades políticas sobre o assunto.

A construção da ponte, é um tema que não sai de pauta da Rádio São Francisco e também do Blog. Até uma enquete já fizemos, veja aqui  o  resultado: pelos menos os internautas continuam céticos com as promessas dos políticos. 

Leia também, aqui o que disse Sérgio Cabral durante visita a São João da Barra , quando afirmou categoricamente: “Nós vamos fazer, é uma obra de 190 milhões de Reais, financiada pela Corporação Andina de Fomento, que vai disponibilizar 500 milhões ao Estado e nós vamos concluir esta obra que está parada há 30 anos”, disse o governador, que acredita que em cinco meses todo o processo para a retomada das obras deve estar concluído. (Temos a gravação de seu pronunciamento). 

Quer mais: leia aqui    o compromisso assumido pelo vice governador Pezão, em nome do governador,  quando da inauguração da Delegacia Legal em São Francisco de Itabapoana. Mais recentemente , entrevistamos os seguintes políticos abordando o tema: deputado federal Antony Garotinho que disse ter apresentado uma emenda de bancada juntamente com outros deputados, inclusive, Paulo Feijó, solicitando uma verba de R$75 milhões para a obra; ouvimos o deputado estadual João Peixoto; entrevistamos o diretor do DER Dr. Ivan e por último o arquiteto e ex-secretário de planejamento de São João da Barra, Dr. Vitor Aquino. Assim,  como imprensa temos feito nossa parte. Mas hoje, não temos um informação de quando a obra vai começar ou se realmente vai começar ainda neste governo. Uma coisa posso garantir: vamos continuar, como você, cobrando das autoridades. 

O e-mail enviado ao blog.

Gostaria de saber informação sobre a construção da nova ponte que liga os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. Como anda a situação da fase de início das obras, se já foi aprovado pela Câmara, etc.

Na estrada (de chão, praticamente) da RJ 194 (lado de SFI) já está marcado o local que ficará a ponte, mas isso já foi feito há uns 3 meses e depois disso não foi feito mais nada, pelo menos aparentemente) na estrada, desse lado a que eu me refiro.

Eu estou entrando em contato com você para receber essas informações pois a estrada está em péssimas condições de tráfego ainda mais nessa chuva fica quase que intransitável e muitas pessoas precisam passar por este caminho para chegar a SFI e localidades vizinhas. Aguardo a sua resposta. Atenciosamnete, Juliana Rangel.

5 comentários:

Nélio Lemos disse...

Paulo Noel antes de mais nada quero citar o seu reconhecido empenho na na cobrança da construçaõ dessa tão falada ponte. Muitos sabem que você cobra e muito a realização dessa obra. Será o braço para o desenvolvimento do nosso município. Mais parece que há mais interesse político do que desenvolvimento regional. Essa é a nossa famosa política pautada na benesse. Pena...Estou terminando minmha faculdade e gostaria muito que essa ponte estivesse pronta para que nem eu nem ninguém continuasse abandonando nosso município/famílias. Mas a realidade é clara se alguém quer ter futuro melhor ainda terá que deixar Sao Francisco. Isso é lamentável, e vergonhoso para os políticos, porém é de se entender, eles ainda não precisam de ponte alguma, a não ser quando precisarem de votos.

Grande abraço Paulo Noel. E continue fazendo de sua voz a do povo, cobrando essa obra!!

Paulo Noel disse...

Caro Nélio. Agradeço a postagem do comentário. Concordo com você quando diz que "é vergonhoso para os políticos". Confesso que estou muito decepcionado com os políticos de um modo geral. Não há comprometimento com o desenvolvimento. Acho que uma pessoa somente deveria pensar em se candidatar se tivesse comprometimento pela sua comunidade. Se tivesse paixão pelo que faz, pelo que aspira. Chegar ao poder, só pelo poder... As pessoas tem que se conscientizar da responsabilidade quando assumem um cargo público. Foi eleita pelo voto democrático; está no cargo para defender projetos e lutar por melhores dias para todos. Não está ali apenas para enfeite, ou para se locupletar com o dinheiro público. Grande abraço. Att. Paulo Noel.

Unknown disse...

Caro Amigo.
Tenho muitas dúvidas em relação ao futuro de nosso município. Não acredito que os três nomes que se apresentam a candidatos sejam capazes ao cargo de comando.
Sem autonomia e sem o dom da liderança.
Obedecem a ordens ou dependem de donos de outros municípios e não se negam a mostrar que são submissos.
São Francisco precisa de um líder. Que seja antes de qualquer coisa, que saiba ordenar e tenha a percepção de onde e quando não é obedecido, que tenha respeito por sua gente e por sua terra.

Tem que ser Topo e não subalterno de nada e de de ninguém.

Tem realmente que amar esta terra tão maltratada pelos três comandantes que passaram.
Precisamos estar vigilantes e não apostar na opção errada. De novo .

Da Hora disse...

Caro amigo "Unknown" concordo totalmente com seu posicionamento sobre tal assunto. Penso também que só se chega a uma vitória com guerreiros à frente de batalhas e, não se escondendo ou se escorando no reinado alheio pois quando o rei conseguir fazer com que seu "SOLDADO" conseguir o que quer, aí virá o Rei imponente com sua tropa e tomará o reinado. (Município)

Tenho certeza que os amigos leitores entenderão a metáfora.

Grande abraço a todos e parabéns Paulo, pelo espaço de discussão aberto a fim de conseguirmos juntos formamos pensamentos críticos sobre a política e o que tiver que ser discutido. Até sugiro a vc Paulo que a cada semana (ou quando convier)abra um fórum de discussão oferecendo um espaço aos leitores do seu Blog, coisa que vc faz diariamnete em sua rádio, para que assim o povo seja mais parcitipativo e, cosciente de suas decisões.

Tal fato aconteceu há pouco sobre os fatos na política local, ou seja, levou a população a ser mais participativa e cosciente da política. Como dizem por aí " Há males que vem para o bem". Esse é o dever da imprensa, levar questionamentos e buscar soluções.

Anônimo disse...

mais uma promessa nao cumprida!!!