sábado, 11 de agosto de 2012

Ao meu pai

Paulo Berto, meu pai querido.

Olá meu querido guerreiro pai. Sua benção. Neste domingo, Dia dos Pais , quero deixar aqui minha homenagem a um homem lutador que soube como ninguém educar seus filhos. 

De família humilde (vovó Lula e vovô Manoel Berto que não conheci) enfrentou a vida com dignidade ensinando os bons costumes de honestidade a seus filhos. Uma ponta de lápis, um pedaço de borracha escolar que chegasse no estojo de um dos filhos era motivo de repreensão enérgica se este material não o pertencesse. E era obrigado a devolver em sala de aula ao seu dono.  Ensinamentos assim na infância começam a construir o caráter da criança para um futuro de atitude exemplar. Obrigado meu pai. Que Deus esteja sempre ao seu lado. Seu exemplo é para mim a cartilha do bem viver e a trilha a ser seguida. Do seu filho, Paulo Noel.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Definido o tempo de rádio que cada candidato terá em SFI


Propaganda eleitoral gratuita será veiculada na Rádio São Francisco

A Justiça Eleitoral de São Francisco de Itabapoana elaborou, na tarde desta sexta-feira (10), o plano de mídia para a propaganda eleitoral gratuita das eleições municipais de 2012. Os programas dos candidatos a prefeito e vereador serão veiculados na Rádio São Francisco FM, do dia 21 de agosto a 04 de outubro. A distribuição do tempo para cada candidato é baseada no número de cadeiras que os partidos que compõe a coligação têm na Câmara dos Deputados.

Os programas irão ao ar em dois horários: das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30. As segundas, quartas e sextas para prefeito, enquanto para vereador as terças, quintas e sábados.

Na divisão do tempo para a propaganda de prefeito, o candidato da coligação “São Francisco, uma família pata todos”, Frederico Barbosa Lemos, terá um tempo de 10min35s enquanto o candidato da coligação “Renovação Total”, Pedrinho Cherene, terá 19min25s, como se pode conferir na imagem abaixo que se refere à escala do primeiro programa dos candidatos a prefeito que vai ao ar na quarta-feira, dia 22 de agosto.

Clique na imagem para ampliá-la

Veja também como ficou a divisão do tempo dos programas de rádio dos candidatos a vereador:
Clique na imagem para ampliá-la
 O blog postou aqui uma listagem com os candidatos a vereador com seus respectivos partidos e coligações.

Facebook poderá ter que suspender acesso em todo o Brasil por 24 horas




Brasília – A rede social Facebook poderá ter que suspender o acesso dos usuários em todo o país por 24 horas por descumprimento da legislação eleitoral. A decisão é do juiz da 13ª Zona Eleitoral, de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch. No final da tarde de hoje (10), o Facebook apresentou a Schuch pedido de reconsideração da decisão. O juiz ainda analisa o caso, que só deve ser decidido na próxima segunda-feira (13).

Se a decisão do juiz for mantida, o Facebook deverá interromper o acesso à rede social e apresentar a informação de que o site está fora do ar por descumprir a legislação eleitoral. Se essa determinação não for atendida, a empresa terá que pagar multa diária de R$ 50 mil e o prazo de suspensão do Facebook no país será duplicado.

De acordo com a decisão, o Facebook descumpriu uma liminar anterior que determinou que fosse retirada do ar a página “Reage Praia Mole”. A suspensão foi solicitada pelo vereador Dalmo Deusdedit Menezes (PP), de Florianópolis, que concorre à reeleição. O parlamentar argumentou que houve veiculação de "material depreciativo" contra ele, feita de maneira anônima por um usuário. O juiz eleitoral também determinou a identificação das pessoas que criaram a página no Facebook.

Segundo o TRE-SC, o Facebook poderá recorrer ao tribunal regional ou ainda ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A assessoria de imprensa do Facebook no Brasil informou que ainda aguarda um posicionamento oficial da sede, na Califórnia (Estados Unidos), para se manifestar. (Ag. Br)

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Safra de cana-de-açúcar será próximo de 600 milhões de toneladas



Brasília (09/08/2012) - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) concluiu o 2º Levantamento da Safra de Cana-de-açúcar para a temporada 2012/13. Os números coletados pela Conab indicam um aumento na produção de cana-de-açúcar de 6,5%, com uma recuperação da produtividade média das lavouras de 4,3%, que passará de 560,36 milhões de toneladas na safra passada para 596,63 milhões t na nova safra. A área de corte também apresenta uma pequena elevação passando de 8.356,1 mil hectares para 8.527,8 mil ha.

Para a produção de cana-de-açúcar espera-se um aumento próximo de 8,41%, passando de 35,97 milhões de toneladas para 38,99 milhões. A produção total de etanol deve crescer 22,76 bilhões de litros para 23,49 bilhões, representando um crescimento de 3,21%.

A ênfase maior deve ficar com o etanol anidro, que se destina à mistura com a gasolina, com um aumento de 6,85%. Para o etanol hidratado, utilizado nos veículos “flex-fuel”, o aumento esperado é de 0,98%.

Assessoria do Ministério da Agricultura

Sepultado corpo de professora vítima de atropelamento

Polícia ainda não tem pistas sobre a identidade do motorista

Assembléia de Deus da Volta da Figueira - local do velório da professora
O corpo da professora Nilsiane Monteiro Rangel, 25 anos, vítima de atropelamento na noite de ontem (09), foi sepultado no final da tarde desta quinta-feira (10), no Cemitério de São Francisco. A Igreja Assembleia de Deus da Volta da Figueira ficou pequena, devido ao grande número de pessoas presentes ao último adeus à professora. Nilsiane, casada há seis anos, não tinha filhos e era muito querida por todos da Escola Moranguinho e da Igreja que frequentava. Ela morava a alguns metros do local onde foi atropelada.

O atropelamento é investigado na 147ª Delegacia de SFI. O delegado Renato Perez ainda não tem pistas do motorista atropelador, que fugiu do local sem prestar socorro. Uma pessoa da família ouvida pelo Blog contou que, segundo a mãe de Nilsiane, Dona Claudicéia Nunes Monteiro Rangel, o carro envolvido no atropelamento foi um Gol branco modelo novo. A placa não foi anotada.

Na localidade da Volta da Figueira há uma curva perigosa, que de tantos acidentes ganhou dois quebra molas. Entretanto, o que chama a atenção é que o atropelamento não aconteceu na curva. O motorista desconhecido seguia no sentido Santa Clara, fez a curva, passou pelo quebra-molas e mais adiante atropelou mãe e filha no acostamento.

Professora da Escola Moranguinho morre atropelada na Volta da Figueira em São Francisco de Itabapoana


Foto do Facebook da Nilsiane.

Nilsiane Monteiro Rangel, 25 anos, que trabalhava como professora na Escola Municipal Moranguinho, na Praia de Santa Clara, foi mais uma vítima de atropelamento ontem, 08-08,   por volta das 22 horas, na RJ-196, entre Santa Clara e São Francisco, na localidade da Volta da Figueira.

Segundo populares, Nilsiane saia da Igreja Assembleia de Deus com a mãe, Claudicéia Nunes Monteiro Rangel, quando as duas foram atropeladas por um veículo não identificado. A mãe teve apenas ferimentos leves. Já Nilsiane bateu com a cabeça no asfalto, e, apesar de socorrida pelo resgate da Saúde, chegou ao Hospital Manoel Carola em Ponto de Cacimbas já sem vida.

O corpo foi removido agora, pela manhã, para o IML em Campos. 

Depoimentos no Facebook

Ludimila Santos:
Não consigo acreditar
TÃO NOVA, tanta coisa pela frente...
Fico aqui olhando seu face, mas é muito difícil de acreditar.
Mas a vida é assim, hoje estamos e amanhã por algum motivo, podemos não mais estar.
E foi através de uma fatalidade q vc se foi ontem, após o culto e próximo á sua casa.

Eis um mistério de Deus q ser humano nenhum conseguirá compreender. Resta-nos, ACEITAR!!
Nilsiane Monteiro Rangel, vai em paz!


Marcos Vini:
Parece mentira prefiro não acredita , uma garota tão amada que aprendia gosta foi ela tão simples e dedicada recebi a noticia que foi embora
uma amiga e de profissão Nilsiane Monteiro Rangel espero que quando eu acorda de verdade seja mentira estou em estado choque e triste sem querer acredita


Diocese de Campos realiza 3ª Caminhada da Família



Para comemorar a Semana Nacional da Família, a Diocese de Campos realiza no sábado (11), a 3ª Caminhada da Família. A concentração será em frente à Igreja de São Benedito, no Centro, e terminará com missa na Basílica Menor do Santíssimo Salvador (Catedral).

Segundo o Assessor Diocesano da Pastoral Familiar, Pe. Lucas Mendes de Oliveira, o objetivo da Caminhada é reunir o maior número de famílias numa mobilização em defesa das relações familiares. Com a aprovação do Bispo diocesano, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, que convidou pessoalmente todos os párocos, o evento promete reunir as comunidades paroquiais de todo o município.

Percurso – A 3ª Caminhada em Prol da Família terá início às 15h com a concentração das famílias em frente à Igreja de São Benedito. Os participantes traçarão o percurso até a Catedral, seguindo pela Rua do Ouvidor em direção à Avenida XV de Novembro.

A expectativa é que o evento seja iniciado às 16h. “Terminaremos com a missa na Catedral, celebrada pelo Dom Roberto Paz. Na ocasião, ele estará acompanhado de outros párocos da Diocese, que co-celebrarão essa que será a culminância das bênçãos que desejamos para todas as famílias de Campos”, enfatizou o Pe. Lucas Mendes de Oliveira.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Policiais federais de todos os estados aderem à greve


 
Em greve nacional desde ontem, terça-feira, 07, os policiais federais dos 26 estados do País e do Distrito Federal pedem por reestruturação da carreira e reajuste do piso salarial da categoria. O País conta com aproximadamente 9 mil agentes federais, entre policiais, escrivães e papiloscopistas. A categoria deve suspender o trabalho de 70% de todo o efetivo, o que pode causar a adesão de 5 e 6 mil trabalhadores.


O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcos Wink explica que as reivindicações vão além de reajuste salarial. Para ele, desde 1996 - quando a categoria passou a exercer cargos de nível superior - a legislação que trata das atribuições dos policiais federais de todo o País não sofreu correções em relação ao desempenho do cargo de nível médio. "É preciso que o papel reconheça aquilo que é feito no dia a dia e que não está lá", diz.


Na pauta de protesto há o pedido da reestruturação da carreira. Wink afirma que um policial federal com 15 anos de carreira já alcança o topo da função e não há motivações para a permanência na academia. "Não houve até hoje reajuste legal nas nossas atribuições", argumenta o presidente da federação.

Cada um dos estados deve avaliar a relevância de seus serviços e determinar quais não podem ser interrompidos. Não serão interrompidas as emissões de passaportes de emergência, investigações importantes, a segurança de testemunhas assim como a custódia de presos. "Todo o serviço vai sofrer restrições, mas haverão exceções porque o nosso objetivo não é parar tudo e sim conseguir conversar e negociar a situação atual", diz Wink.


O governo federal ainda não se manifestou sobre a greve nacional. Wink afirma que nenhuma reunião de negociação está agendada e que a categoria aguarda a solução do problema.

Fiscais do TRE-RJ apreendem unidade móvel da Saúde e carro particular em Amontado, zona rural de SFI


Justiça Eleitoral  investiga a utilização da máquina pública para benefício eleitoral. Chefe de Gabinete diz que ônibus da Saúde percorria comunidades com projeto que já vinha sendo desenvolvido no município.


Veículos foram levados para o pátio do Fórum de SFI e lacrados pelo TRE
Na tarde desta quarta-feira, 08-08, um microônibus da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana  e um veículo particular foram apreendidos em operação dos fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) na localidade de Amontado, zona rural de São Francisco de Itabapoana.

A denúncia que chegou ao Cartório Eleitoral da 130ª Zona Eleitoral do município sanfranciscano era de que o trabalho executado pela equipe da Saúde beneficiava um candidato a vereador, além do atual prefeito e candidato à reeleição, Frederico Barbosa Lemos. No momento da ação dos fiscais do TER o prefeito estava em seu gabinete despachando.

A justiça investiga a utilização da máquina pública para benefício eleitoral. Os veículos foram levados para o pátio do Fórum de São Francisco de Itabapoana, e quatro pessoas foram conduzidas ao Cartório e em seguida à sede da Polícia Federal em Campos para prestar esclarecimentos

Segundo informações do chefe de gabinete da prefeitura do município, João Carlos Costa Azul, o microônibus estava a serviço da Secretaria Municipal de Saúde na localidade de Amontado, num projeto que já vinha sendo desenvolvido pela prefeitura, cujo objetivo é levar assistência médica e odontológica às comunidades carentes, com distribuição de medicamentos após prescrição médica. “Esse projeto é da Saúde, e já vinha sendo desenvolvido nas comunidades”, disse.


Segundo a Ascom - Assessoria de Comunicação da prefeitura de São Francisco de Itabapoana o  programa intitulado "Saúde Chegando Até Você", é um  projeto de extensão do Saúde da Família.

O principal objetivo do projeto, de acordo com a Ascom,  é atender às comunidades que não têm acesso à atenção básica o que é feito pelas unidades básicas de saúde. A equipe volante é composta de médico, enfermeiro, dentista, técnicos de enfermagem e agentes comunitários. A estrutura conta ainda com duas unidades móveis que tem um consultório médico e outro odontológico.

São oferecidos durante todo o dia, serviços como consulta médica e odontológica, distribuição de medicamentos, aferição de pressão arterial e glicemia, verificação de cartão vacinal e aferição de peso e estatura da criança.


terça-feira, 7 de agosto de 2012

Justiça eleitoral de São Francisco convoca mesários para reunião no Salão do Júri


A Justiça Eleitoral de São Francisco de Itabapoana está convocando os mesários para reuniões que ocorrerão no Salão do Júri da Comarca de São Francisco nas seguintes datas e horários de acordo com as localidades a saber:


Centro da cidade e Floresta
 13/08/2012 às 09 horas.
Bom Jardim, Campo Novo, Gargaú e Estreito
 13/08/2012 às 14 horas.
Praça João Pessoa e Barra do Itabapoana.
 17/08/2012 às 09 horas.
Imburi, Morro Alegre, Boa Vista, Pingo D'Água, Amontado e Deserto Feliz

20/08/2012 às 09 horas.
Travessão de Barra, Boa Sorte, Valão Seco, Carrapato e Coréia.

20/08/2012 às 14 horas.
Sossego, Santa Clara, Arueira, Alegria dos Anjos, Morro do Bode, Santa Luzia, Bom Lugar, Brejo Grande, Guarixima, Santo Amaro e Imburi de Barra.



24/08/2012 às 09 horas.
Macuco, Ponto de Cacimbas, Buena e Guaxindiba
 24/08/2012 às 14 horas.




Assalto à joalheria no centro de São Francisco de Itabapoana

Após assalto gerente fechou a loja, deixando apenas meia porta aberta. 

Dois homens armados de revólver assaltaram uma joalheria no centro da cidade. Segundo uma funcionária da loja os dois elementos chegaram por volta das 10 horas, quando um deles pediu para ver um par de alianças. Em seguida anunciaram o assalto levando todas as funcionárias e dois clientes que estavam na loja para o banheiro.



Não sabemos ainda a quantidade de joias roubadas nem o total do prejuizo. A funcionária chorando no telefone disse que foi um momento muito difícil para todas. Após o assalto, a Polícia Militar foi avisada e mantém uma viatura em frente a loja localizada na principal Avenida da cidade, a Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, antiga Joaquim da Mota Sobrinho. 

A Polícia Militar fez algumas buscas pela centro e não localizou nenhum suspeito.

Atualizado às 18h30m:
Bandidos levaram cerca de R$80 mil em jóias no assalto que aconteceu nesta terça-feira, 07-08, por volta das 10 horas a uma joalheria no centro da cidade de São Francisco de Itabapoana. A informação foi passada ao Blog pelo delegado Renato Perez, após registro  da ocorrência  na 147ª DP Legal pelos proprietários. 

Segundo depoimentos das funcionárias, contou o delegado, os bandidos mantiveram dois clientes e mais uma funcionária presas no banheiro, enquanto apenas uma foi obrigada a entregar as jóias. Eles levaram cordões de ouro, pulseiras e anéis tudo avaliado em cerca de R$80 mil reais. Os bandidos teriam demonstrado nervosismo durante a ação que não durou mais que 5 minutos. A Polícia Civil  está investigando o crime, e, ao Blog, disse que não há, ainda  ,nenhuma pista que leve aos bandidos. 

Igreja Batista de Bom Jardim promove III Festa da Roça


segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Caixa dá "boas vindas" ao novo gerente geral




Assumiu a gerência geral da Caixa Econômica Federal em São Francisco de Itabapoana, na manhã desta segunda-feira, 06-08, Flávio Pereira que veio da agência Rio das Ostras.

Segundo o gerente Felix é tradicional a Caixa dar as boas vindas ao novo gerente com um "Coffee break" e a presença de parceiros da agência. "É praxe receber bem, não só o gerente como os demais membros de uma equipe que atua na Caixa", diz.

Em cerimônia, antes da abertura da agência, foi franqueada a palavra aos visitantes. O gerente Flávio Pereira em entrevista ao "vivo" à Rádio São Francisco FM agradeceu o carinho de todos e disse que já se considera sanfranciscano.

"Fui transferido de um lugar lindo com litoral cujo povo é hospitaleiro para outro, como São Francisco de Itabapoana que conta com 62 quilômetros de praia e tem um povo trabalhador. Já conheço bem Santa Clara e o litoral. Gosto muito daqui", disse o novo gerente.