quinta-feira, 7 de março de 2013

Autoridades sanfranciscanas participam de manifestações em Campos



Autoridades políticas de São Francisco de Itabapoana participam de manifestações em Campos dos Goytacazes contra a derrubada dos vetos da presidente Dilma Rousseff à nova Lei dos Royalties do Petróleo. Vereadores, secretários municipais e o vice-prefeito Amaro Barros participam do movimento organizado por autoridades de Campos. A Câmara de SFI divulgou comunicado em que informa o cancelamento da sessão ordinária que aconteceria nesta quinta-feira (07), em função da participação dos parlamentares sanfranciscanos nas manifestações. O prefeito Pedrinho Cherene está no Rio de Janeiro para um encontro com autoridades ligadas à Secretaria Estadual de Turismo, e também acompanha da capital do Estado os desdobramentos da derrubada dos vetos.
Clique na imagem para ampliá-la
Apesar de ser injustiçado pelo fato de não receber royalties como cidade produtora de petróleo, São Francisco de Itabapoana perderá receita com a mudança, sobretudo devido ao fato de o município ainda viver a expectativa de um dia tornar-se produtor de petróleo, já que os famigerados Blocos BMC-26 e BMC-27, quando entrarem em operação, poderiam gerar receitas maiores de royalties a SFI.

Acesse abaixo os links para dois artigos do Blog que abordam a questão dos royalties, um postado no ano 2010 e outro em 2011:


Leia na íntegra o comunicado da Câmara:

COMUNICADO

O Presidente da Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana-RJ, vem comunicar aos Senhores Munícipes, que no dia de hoje não haverá Sessão Ordinária no Poder Legislativo, devido a importância de todos os Senhores Vereadores e demais autoridades deste Município, estarem em uma manifestação em prol dos Royalties do Petróleo.

São Francisco de itabapoana, 07 de março de 2013.

CLÁUDIO FERREIRA VIANA
PRESIDENTE

Nenhum comentário: