terça-feira, 5 de março de 2013

Água de escolas da rede municipal passará por análise



A qualidade de água em 57 escolas da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana será checada periodicamente por meio de uma analise realizada pela CEDAE. A solicitação nesse sentido foi feita pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e abrange todas as unidades onde o abastecimento é realizado por poços.

Na manhã desta segunda-feira (04/02), a secretária de Educação e Cultura, Kátia Regina Martins dos Santos, se reuniu com o gerente regional da CECAE, Ranieri Felisberto Miranda e com encarregado geral no município, Mario de Oliveira, para traçar detalhes do procedimento. Ficou acordado que a relação das escolas será enviada à empresa para que inicie a coleta da água e análise, que acontecerá mensalmente.

- Essa análise nas escolas acontece pela primeira vez no município e servirá para que possamos emitir informações detalhadas sobre a qualidade da água. Caso seja detectado alguma anormalidade teremos que buscar meios de tratar essa água por meio de uma parceria com a Secretaria de Educação.Se houver caso em que o tratamento não seja a solução, deverá ser  buscar outra alternativa de abastecimento – destacou Ranieri.

Outros assuntos em pauta na reunião dizem respeito à melhoria do abastecimento em escolas atendidas pela CEDAE e extensão do abastecimento em outras unidades, caso seja viável. Atualmente sete unidades recebem água da CEDAE nas comunidades de Gargaú, Santa Clara, Guaxindiba, Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Praça João Pessoa e na sede do município.

- O maior problema de abastecimento em escolas dentro do município acontece em Praça João Pessoas e a solução é a melhoria na captação. Em relação à extensão do abastecimento, iremos providenciar em escolas situadas em comunidades servidas de rede de abastecimento - finalizou o gerente regional.

Ascom

Nenhum comentário: