domingo, 4 de outubro de 2009

Professora Yara é a nova secretária de Educação e Cultura de SFI

A professora Yara Cinthia Rocha Nogueira Santana (foto), que respondia pela chefia de gabinete da prefeitura de SFI, foi nomeada pelo prefeito Beto Azevedo secretária de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana. A nomeação foi publicada no diário oficial do município, sábado, dia 3 de outubro, com validade a partir desta segunda-feira, dia 5 de outubro. A professora Yara substitui a ex-secretária Dayse Tavares Teixeira que aceitou convite do governo Rosinha para trabalhar na prefeitura de Campos dos Goytacazes como subsecretária de Educação. O Blog deseja sucesso a nova secretária.



Atualizado às 21h30: A professora Dayse Teixeira disse agora, por telefone, que ainda não definiu se vai para Campos. Por enquanto está analisando. Disse também que o convite não é para assumir a sub secretaria de Educação.

21 comentários:

Anônimo disse...

tnho certeza qvc vai mandar mto bem nessa nova etapa.sua competência conhecemos de longas datas.

Anônimo disse...

eu não acho isso! ou melhor dentro do gabinete ela se achava a tal,vamos ve agora a frente de uma secretaria.esperamos que ela faço um trabalho tão bom quanto a Deyse.

Anônimo disse...

Conheço a professora Yara, não acho que se cinta, independente de poder, sempre teve seu espaço em qualquer lugar, não só pela pessoa que é, mas também pela sua competência. Sabemos que ser pedra é muito fácil, quero ver é se colocar como vidraça. Que em sua infinita bondade te acompanhe nessa nova caminhada!

Anônimo disse...

Conheço a professora Yara, não acho que se sinta, independente de poder, sempre teve seu espaço em qualquer lugar, não só pela pessoa que é, mas também pela sua competência. Sabemos que ser pedra é muito fácil, quero ver é se colocar como vidraça. Que Deus em sua infinita bondade te acompanhe nessa nova caminhada!

Anônimo disse...

É verdade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CAMPOS PRECISA TRAZER DE FORA UMA SUBSECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO!!!!!!!!!

EXATAMENTE DO MUNICÍPIO, ONDE MOCAIBER TROUXE A SUA desCONTROLADORA.............

SERÁ???????????DE NOVO???????

CAMPOS FORMOSA!!!!!
O DINHEIRO DAQUI TEM QUE SER "ESPAHADO AOS 4 CANTOS DESSE ESTADO....

E HAJA ROYALT'S............DAS 2?TRAZENDO QUANTOS FAMILIARES????????

Anônimo disse...

Parabéns professora, que Deus te abençoe!

Paulo Noel disse...

Por acaso o caro internauta tem idéia de quantos campistas ocupam cargos em prefeituras de São Francisco de Itabapoana e São João da Barra? Por que sanfranciscanos ou mesmo sanjoanenses não podem ocupar cargos de primeiro escalão na prefeitura de Campos? Os campistas não são discriminados por aqui. Enquanto competentes, são todos bem vindos.

Denize disse...

Seja bem vinda Yara!!São Francisco de Itabapoana é afortunado de ótimos Educadores,cada um com a sua Competência,com a sua Experiência desenvolvida dentro da área educacional,faltando-lhes muitas vezes as OPORTUNIDADES...Boa Sorte companheira,nesta nova caminhada que requer Garra , Determinação e acima de tudo compromisso para melhorar a Qualidade da Educação ,buscando novas perspectivas principalmente no ensino profissionalizante abrindo novos horizontes para os jovens de nosso Município visando empreendimentos futuros;ao invés de fechar,reabrir as escolas e retomando os Ejas que muitos deles foram desativados e assim diminuindo o índice de analfabetismo.PARABÉNS SECRETÁRIA!!!!Que Deus te ilumine!!CHEGOU A SUA VEZ!!!!!!

Anônimo disse...

Agora uma tal de CYNTIA vai ser assesora especial de gabinete
um absurdo.quem é ela? ela mora em canpos, não conhece o povo do nosso municipio e muito menos a necessidade e ainda com simbolo cc1 ou seja vai receber salario de secretario enquanto os secretario leva o raio para trabalhar vem uma de lá de campos e recebe salario de secretario.é PAULO NOEL ate onde nosso municipio vai parar.sai uma puxa saco entra outra.
infelizmente a politica aqui é assim não ve pessoas capacitadas igual a DEYSE e sim pessoas de promeça politica ou puxa sacos
espero ser publicado minha indiguinação...
Janaina Furtado São FCO

Anônimo disse...

Parabéns Yara!!!! A sua vinda para Educação ajudará muito o governo atual.....
Deus com certeza irá te iluminar e você irá ajudar muito o Beto nesta nova jornada!!!!

Anônimo disse...

Querida Janaina, vc como muitas pessoas de São Francisco está mal informada e se importando muito com a vida dos outros. Para o seu governo essa "tal" Cintia, a qual vc se refere é concursada e está sendo designada para o cargo. Será que o sucesso incomoda tanto as pessoas?? Ao invés de ficar criticando procure mostrar sua competência para que um dia vc consiga ser tão bem sucedida quanto ela, começando a ter umas aulas de português para aprender a escrever.
Julia - São Fco

Paulo Noel disse...

Tive a oportunidade de conhecer a Cintia e o trabalho por ela desenvolvido logo que foi nomeada como concursada para trabalhar na prefeitura de que conquistou. Tem formação de curso superior formada em jornalismo e publicidade.

Thiago Viana disse...

Está meio difícil de entender a saída da Dayse.

O que houve? Quais são os motivos? Por que alguém que estava atuando bem (com algumas falhas, que prefiro acreditar, não ter partido dela), sai assim, de qualquer jeito?

Watson disse...

Agora já não estou entendendo mais nada. O discurso oficial não é que Dayse recebeu uma proposta irrecusável? Ela não disse que se não desse certo lá(Campos) gostaria de encontrar as portas abertas? Como agora ela diz que nem sabe se irá para lá?Será que qualquer cargo em Campos é melhor que ser secretária em São Francisco? Para resolver isto só mesmo Sherllock Homes.

SABRINA-SFI disse...

Caro amigos ANÔMINOS, acreditos que o outro ANÔMINO naum esteja falando da competencia da Cyntia, mas sim que ela naum conhece o municipio, as necessidades que ele tem. Concordo que seja uma pessoa competente, mas também vejo que o governo Beto estah com cara desconhecida para o povo. Seria muito mas facil para o nosso povo se no gabinete estivesse pessoas jah conhecidas e naum campista desconhecidos. Ser concursado eh uma coisa, assumir cargo de confiança eh outra bem diferente.

Obrigada Paulo Noel por esse espaço.

Anônimo disse...

Sabemos que a Dayse teve um convite em Campos (palavras dela), mas nada está definido.

Infelizmente existem pessoas que não aguentam com o sucesso do outro.

A antiga Secretaria fez um ótimo trabalho, na medida do possível, pois não tinha tanta autonomia como deveria. Os "palpiteiros" (se é que me entende) atrapalham bastante, pois não sabem, na prática, a verdadeira situação de uma Secretaria.

Espero dessa nova Secretária um trabalho EFICIENTE, pois está assumindo um cargo onde a Dayse estava fazendo um excelente trabalho, conforme já falado acima. Portanto, espero que o trabalho da atual Secretária seja igual ou melhor que o da Dayse. O serviço público tem que ser assim.

Cidadão.

Thiago Viana disse...

"Os "palpiteiros" (se é que me entende) atrapalham bastante, pois não sabem, na prática, a verdadeira situação de uma Secretaria."

Nunca vi coisa mais ridícula!

Sr. Cidadão “Anônimo” (sic) !?!?!? Aprenda uma coisa: Secretaria de Educação não é empresa privada, é um órgão público, repito, ORGÃO PÚBLICO. Se você não sabe o que significa isso, você deveria aprender.

Os órgãos públicos são mantidos pelos impostos pagos por mim, quando compro um alimento, quando compro uma roupa, etc... Portanto, palpite, opinião, análise, seja o que for, pode ser dado sobre os órgãos públicos, pode ser dado por qualquer pessoa, pois todos pagam impostos, ou seja, todos nós somos mantenedores da coisa pública, ou você acha que o salário de um servidor público cai do céu?

Essa opinião mostra como as pessoas têm tratado a coisa pública, como se fosse uma extensão de suas casas.

Intimidade é garantida na vida privada, na vida pública tudo deve ser colocado à mostra, com base no PRINCÍPIO DA PUBLICIDADE (Publicidade vem de público).

Sherllock Holmes disse...

Elementar, meu caro Watson.Resolver mistérios da política de São Francisco? É muito complicado. Tô fora!!!

Anônimo disse...

Boa noite, Tiago.

Concordo com todos os seus comentários, não só dessa postagem, mas de todos os outros!

Vc não entendeu o meu comentário! Quando falei "palpiteiros", na verdade deveria ter falado "palpiteiro (a)" no singular.

Quem leu meu comentário (E ESTÁ NO GOVERNO) entendeu o meu recado.

Repito: Não foi pra vc!!

É uma pena não poder falar mais, ou melhor, te explicar exatamente o que eu falei anteriormente, pois acredito que meu comentário não seria aceito.

Uma coisa eu tenho certeza, a atual secretária entendeu!!

Quanto ao aprender sobre Administração Pública, posso não saber tudo, mas sei bastante.

A minha formação é a mesma da sua.

Abraço.

(Mais uma vez: adoro seu comentário).

Cidadão

nanda disse...

A yara como a conheço a muitos anos tem o cargo merecido, pois é sua praia trabalhar com educadores, espero que Beto a deixe desenvolver sua ações, pois ela no inicio ja foi subsecretaria de educação e deixou para atender o gabinete, bem espero que ela venha atender os professores e apoio como ela gosta de ser tratada com educação e não acha que é dona da secretaria, os funcionarios devem saber e colocar na cabeça que eles são funcionarios do municipio e que todos nos que pagamos o seu salario, a equipe do Prefeito acha que é dono do municipio, faz pouco dos humildes e se acha, lembre-se Deus da o poder e tira tambem olha quantos ja estiveram no poder e hoje estão esquecido isso passa mais as amizades verdadeiras ficam gravadas no lugar mais fragil do corpo o coração, não magoae as pessoa( isso é para todos os cargos de confiança)
E que Deus possa iluminar os secretarios e Prefeito para cuidar de um São Francisco Melhor...

Nanda sfi

Watson disse...

Com esta nova foto,seja bem vinda Iara!