sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Falso motorista de lotada (carro de passeio) estupra mulher em Estrada vicinal próximo a Usina Cana Brava

Homem que praticou o crime disse que era motorista de lotada ao parar no ponto de Vans em Santa Rita .

Uma mulher, moradora de Santa Rita, cujo nome vamos preservar, foi estuprada na manhã desta sexta-feira, 9, numa estrada vicinal próximo a Usina Cana Brava na RJ-224, no limite entre Campos com São Francisco de Itabapoana.

Por volta das 8 horas da manhã um motorista parou o carro no ponto das Vans em Santa Rita dizendo para a passageira que fazia a lotada entre SFI e Campos. A moça que estava aguardando a Van para Campos a princípio estranhou por não ver nenhum passageiro no interior do veículo. O motorista explicou que apanharia mais passageiros em Morro Alegre e Imburi.

Aceitando o argumento do falso motorista de lotada a mulher seguiu viagem com o bandido que, após Morro Alegre, portando um revólver começou a fazer ameaças.

Próximo a Usina Cana Brava, o motorista entrou em uma Estrada vicinal e, ao parar o carro, ordenou que a mulher tirasse a roupa para em seguida praticar o estupro.

A vítima, na manhã desta sexta-feira, 9, registrou o Boletim de Ocorrência na 147ª DP Legal de São Francisco de Itabapoana. Após o crime o bandido fugiu e deixou a mulher na pista.

Atualizado às 17 horas:

Um grupo de motoristas de Vans esteve por volta das 16 horas na Rádio São Francisco FM, onde está a redação da Blog,  para falar com relação a manchete da matéria.

Eles alegam que o criminoso não estava dirigindo uma Van, no que concordo. O criminoso utilizava um carro de passeio e parou no ponto das Vans em Santa Rita informando a mulher que era motorista de lotada. A pedido, resolvemos trocar a manchete para "Falso motorista de lotada (carro de passeio) estupra mulher em Estrada vicinal próximo a Usina Cana Brava"... 

A mulher ainda estranhou o fato do carro de porte pequeno estar vazio. Mas mesmo assim ela entrou. Quer dizer, acreditou tratar-se de um carro pequeno de lotada. Acabou no que deu. Estamos vivendo num mundo complicado. É preciso desconfiar sempre. Temos que estar alerta. Vamos entrar somente em Vans ou lotadas que sejam identificadas. 

Compete agora a polícia investigar para saber quem foi este estuprador. Com as informações, ou um retrato falado, ajudariam muito. As características do bandido. É lamentável o que aconteceu com essa mulher. Vamos torcer para que a polícia logre êxito prendendo este criminoso.

Em nossa página no Facebook uma internauta sugeriu que as Vans e lotadas sejam identificadas através de adesivos com logomarcas específicas e com a pintura do veículo patronizada com informações de que o veículo faz o transporte coletivo. Gostei da ideia. 

Polícia Militar prende um e recupera material rubado em assalto à joalheria no Centro de SFI


Outro elemento fugiu por um matagal da localidade de Lagoa dos Paus




A Polícia Militar, 3ª Cia do 8º BPM, São Francisco de Itabapoana, logrou êxito na ação de resposta após dois elementos assaltarem uma joalheria no Centro do município.

Na busca aos suspeitos, em um matagal de Lagoa dos Paus, localidade no entorno do Centro, a PM prendeu um dos elementos, apreendeu com ele uma pistola, o veículo Polo de cor preta, usado na ação, além das jóias roubadas.

Após cometerem o assalto os bandidos fugiram entrando na Rua Melinda Pinheiro Acruche (Rua da Raia), saíram na localidade de Macuco, com a intenção de se esconderem em um matagal de Lagoa dos Paus. Entretanto, com informações de moradores, a Polícia conseguiu chegar ao local.

No momento da abordagem os bandidos chegaram a trocar tiros com a Polícia, mas ninguém ficou ferido. Na perseguição um dos elementos foi detido, mas a identidade dele não foi divulgada. O que foi divulgado é que o bandido é de Campos dos Goytacazes.

Ele foi detido em flagrante, acautelado no interior da uma viatura policial e levado para a 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana.  

Quando a Polícia chegou ao local os bandidos já se preparavam para a fuga. Todas a jóias roubadas haviam sido colocadas em mochilas e bolsas de lona para serem levadas. A Polícia Civil está checando se o Polo utilizado no assalto, placa  de São Fidélis, foi produto de furto ou roubo.

O carro será apreendido na delegacia de São Francisco, mas o flagrante será registrado na delegacia de Campos, responsável pela central de flagrantes.

Ainda de acordo com a PM, o bandido preso disse que o comparsa é do Rio de Janeiro. A Polícia continua a captura do segundo elemento, que seria moreno alto, estaria portando um revólver calibre 38 e vestindo roupas pretas. Qualquer informação, a população pode ligar para a PM, através do telefone 190.   






Joalheria assaltada na manhã desta sexta-feira em SFI


Ladrões adentraram a loja, furtaram jóias e fugiram num veículo Polo preto


Elementos armados assaltaram uma joalheria no Centro da cidade de São Francisco de Itabapoana, por volta das 8 horas desta sexta-feira, 9-01. Segundos informações da PM, dois elementos encapuzados esperaram os funcionários adentrarem a loja para em seguida anunciar o assalto. "Eles bateram com a arma na porta de vidro e a funcionária abriu a porta", disse um policial. 

Após o roubo de jóias e relógios os elementos fugiram em direção à comunidade de Macuco de São Francisco de Itabapoana. Populares que passavam pela Avenida Vereador Ednites da Silva Viana, no Centro de SFI, ao perceberem que a loja estava sendo assaltada, avisaram à Polícia Militar.

Um cerco foi montado para tentar prender os bandidos. Foi a terceira vez que a joalheria foi assaltada em SFI. 

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Motociclista ferido em acidente na RJ-224, em Volta Redonda (SFI)


Um motociclista ficou ferido em um acidente de trânsito na noite desta quarta-feira, 07-01, por volta das 21 horas, na RJ-224, altura da localidade de Volta Redonda, próximo ao Centro de São Francisco de Itabapoana.

O motociclista, identificado apenas como Geraldo, morador em São Francisco, teve fratura exposta na perna e ferimentos pelo corpo, sendo levado pelo Resgate Municipal para o Hospital Manoel Carola, sendo posteriormente encaminhado ao Hospital Ferreira Machado.

Geraldo seguia no sentido a São Francisco, quando ao passar em frente ao campo de futebol de Volta Redonda teria sofrido um abalroamento com outra moto. O outro motociclista evadiu-se do local; enquanto Geraldo foi ao chão, tendo sofrido um grave ferimento na perna.

Populares no local chegaram a afirmar que o outro motociclista provocou propositalmente o acidente. Cabe a polícia investigar, e, se for confirmada essa versão, o caso deixaria de ser uma simples lesão corporal provocada por um acidente de trânsito, e passaria a ser considerado uma tentativa de homicídio. 

Fotos: Fernando Siqueira/Blog do Paulo Noel

Arrastão da Alegria vira ArrastaFé e promete animar Guaxindiba, dia 17-01


Imagem da última edição do evento em janeiro de 2014
 
Dia 17 de Janeiro de 2015 acontecerá na Praia de Guaxindiba a 3ª edição do ArrastaFé, evento organizado pela Primeira Igreja Batista em Guaxindiba, que nas duas primeiras edições era chamado de Arrastão da Alegria.

O nome é novo, mas a iniciativa segue com sua característica marcante: o arrastão com trio elétrico. Puxada ao som do Ministério Sacerdotes, que é da própria igreja, os participantes percorrerão as avenidas principais de Guaxindiba.

As camisetas do evento, batizadas de "AbaDeus", já estão a venda com preço acessível para todos poderem participar caracterizados.

O início será às 16 horas na tenda da ConcentraUnção, onde se apresentam os Dj's Elton Santo de Jesus e Mothé de Jesus e o Mc Dedé de Deus.

Logo após a concentração, às 18 horas, todos se colocarão de joelhos para um momento de oração, e em seguida o trio elétrico sai, com o Ministério Sacerdotes tocando o melhor do axé gospel, arrastando a galera com muita adoração e louvores a Deus.

Ao final do percurso, em frente ao Estádio de Futebol Cenilton Guedes, o trio elétrico para, e o pastor Rodrigo Rocha trará uma palavra profética da parte de Deus para o coração de toda a multidão.

“O ArrastaFé é um evento para toda família, por isso convidamos você e sua família a participar, dia 17 de Janeiro, em Guaxindiba. Venha louvar a Deus e ser abençoado em uma noite de muita alegria e adoração” convidou o Pastor Rodrigo Rocha.

Ainda segundo Pastor Rodrigo, a organização do evento se preocupou em oferecer infraestrutura adequada aos participantes.

“Contaremos com o apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, ENTRANSFI, Ambulância com equipe de Pronto-Socorro, banheiros químicos, além de uma Praça de Alimentação com lanches, salgados, refrigerantes e água mineral, garantindo toda segurança e comodidade durante todo o evento”, disse.

POSTOS DE VENDA DOS ABADEUS

Centro - Sapataria Point dos Pés e Factus Modas.
Guaxindiba - Edinho Cabelereiro e Primeira Igreja Batista em Guaxindiba.
Gargaú - Peixaria do Geraldo (Serginho).
Barra do Itabapoana - Studio Tropical (Alan Fernandes).
Ponto de Cacimbas - Igreja Batista (Elivelton)
Travessão de Campos - Igreja Batista Palavra e Vida (Elton e Batata).
Campos (Centro) - Loja Musical Center, ao lado da Praça São Salvador.


Do Blog do Paulo Noel com informações da organização do evento

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Bandidos invadem residência e realizam furto no Centro de SFI


Apesar de todo a mobilização de combate à criminalidade em São Francisco de Itabapoana, os bandidos não dão trégua. Na noite desta terça-feira, 06-01, ladrões arrombaram e furtaram uma residência no Centro de São Francisco de Itabapoana.

No momento da ação, entre 20 horas e 22 horas, não havia ninguém na casa. O proprietário, o eletricista Toninho, estava na igreja com toda a sua família. Foram furtados vários pertences da família, além de R$ 3,3 mil.

Quando os moradores da casa chegaram ao imóvel, localizado na mesma rua da Rádio São Francisco FM, perceberam a porta dos fundos arrombada e tudo revirado no interior da residência.

O Blog lamenta o ocorrido e se solidariza com toda a família do eletricista Toninho.


Nós da imprensa temos presenciado a dedicação da Delegada Ivana Morgado e sua equipe na 147ª Delegacia Legal, do Tenente Carmo e os policiais militares da 3ª Cia, além do Conselho de Segurança de São Francisco de Itabapoana, que têm atuado no enfrentamento dos problemas da Segurança Pública no município. Esperamos continuar contando com o emprenho desses profissionais para elucidar mais esse caso em nossa cidade. 

Comerciante é assaltado no Litoral de SFI


Vítima foi deixada em Travessão de Campos e o carro roubado na ação foi encontrado no dia seguinte.

Um comerciante, proprietário de quiosque, e a sua irmã viveram momentos de terror nas mãos de bandidos na noite de domingo, 04-01.

Por volta das 21 horas, na Avenida Principal, entre Santa Clara e Praia dos Sonhos, o carro em que eles estavam foi interceptado por dois homens armados, que anunciaram o assalto.

As vítimas são o comerciante J.C.V., 52 anos, e sua irmã V.M.S., 56 anos. Os dois elementos entraram no veículo, um modelo HB-20, ordenaram que a mulher saísse do carro e foram até a casa da vítima. Chegando lá roubaram cerca de R$ 2 mil do comerciante e fugiram levando a vítima rumo a Campos.

O comerciante, que é proprietário de um quiosque no Litoral de São Francisco de Itabapoana, (vamos preservar o local onde o funciona o quiosque) foi deixado em Travessão de Campos, no final da noite de domingo. Na manhã desta segunda-feira, 07-01, o carro da vítima foi encontrado intacto também em Travessão de Campos.

O caso foi registrado na 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana. Até o momento não informações sobre a identidade dos bandidos.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Protesto contra mau serviço da concessionária de energia



É um direito do povo se manifestar. Desta vez, o protesto foi contra a concessionária de energia elétrica. Moradores de Travessão de Campos interditaram a Rodovia BR-101, na saída do trevo de Travessão de Campos, nos dois sentidos,  em protesto pela falta de energia no Distrito da cidade de Campos dos Goytacazes que já dura três dias. 

Se a moda pega, em São Francisco de Itabapoana todos os dias os moradores teriam motivos para interditar estradas, ruas e avenidas. Até quando, vamos ter que lidar com a falta de infraestrutura das empresas que recebem, e muito bem, para prestar seus serviços?

A conta de energia, cada vez mais cara, se passar do vencimento vem a cobrança com multas e juros e até o corte.

No Brasil, os serviços públicos estão assim: cada vez pior. O que falta?  Os moradores atearam fogos em galhos, pneus e interditaram a BR-101, por volta das 18 horas desta segunda-feira, 5,  bem na direção do trevo de saída da RJ-224, por onde passam os carros que saem de São Francisco de Itabapoana com destino a Campos dos Goytacazes.

Respeitando o contraditório o Blog se coloca a disposição da concessionária de energia para o contra ponto nesta matéria. A Assessoria de Imprensa da concessionária pode enviar explicações para radiosaofrancisco@gmail.com.

A pista foi liberada por vota das 20h30 com a chegada de técnicos da Ampla, que restabeleceram o fornecimento de energia na comunidade.

Outra questão que tem de ser pontuada é que essas medidas desagradam quem não tem nada haver com a resolução do problema: os motoristas, que precisam transitar pelas vias. Será que chamar a atenção para um problema, atingindo o direito de ir e vir das pessoas é o melhor caminho? 



Governador dá posse aos secretários estaduais


Pezão quer estreitar integração com os municípios


O governador Luiz Fernando Pezão empossou, na manhã desta segunda-feira (5/1), o secretariado estadual. Na solenidade, realizada no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, foram empossados os seguintes secretários: coronel César Rubens de Carvalho (Administração Penitenciária), Christino Áureo (Agricultura e Pecuária), André Correa (Ambiente), Teresa Cosentino (Assistência Social e Direitos Humanos), Leonardo Espíndola (Casa Civil), Gustavo Tutuca (Ciência e Tecnologia), Eva Doris Rosental (Cultura), coronel Sérgio Simões (Defesa Civil), Julio Bueno (Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços), José Luiz Anchite (Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca), Antonio Neto (Educação), José Luiz Nanci (Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida), Marco Antônio Cabral (Esporte, Lazer e Juventude), Sérgio Ruy Barbosa (Fazenda), Bernardo Rossi (Habitação), José Iran Peixoto Jr (Obras), Claudia Uchôa (Planejamento), Filipe Pereira (Prevenção à Dependência Química), Carlos Roberto Osório (Transportes), Felipe Peixoto (Saúde), José Mariano Beltrame (Segurança) e Nilo Sérgio (Turismo).

Os futuros secretários de Governo, Paulo Melo, de Trabalho e Renda, Arolde de Oliveira, e de Proteção e Defesa do Consumidor, Cidinha Campos, tomarão posse em outra data. A procuradora Lucia Léa continua a frente da Procuradoria Geral do Estado. Já Hudson Braga é o novo coordenador executivo de Infraestrutura e Integração Governamental, e Vicente Loureiro, diretor executivo da Câmara Metropolitana.

Em discurso durante a solenidade, o governador Luiz Fernando Pezão destacou que os secretários devem trabalhar em conjunto, ajudando a população e obedecendo ao limite orçamentário das pastas.

– Quero que todos os secretários estejam de olhos abertos, vendo as necessidades dos 16 milhões de fluminenses. Quero ver todos muito unidos. Não tem vaidade nesse governo. Além disso, vamos gastar só o que arrecadamos. Não vou aumentar a carga tributária nem criar impostos novos. Governo deve ter o mesmo olhar que temos em nossas casas. Não podemos gastar mais do que temos. Não temos cheque especial - disse o governador.

Ainda de acordo com ele, as obras e projetos iniciados deverão ter prioridade.

- Há uma série de obras e projetos importantes que já estão em andamento e não quero que a gente inicie nada novo antes de entregar o que já está sendo feito – ressaltou.

O governador também enfatizou a importância de estreitar parcerias com os municípios e que o secretariado deve estar sempre disponível para ouvir as reivindicações de parlamentares, prefeitos e sociedade.

– Quero olho no olho. Os secretários devem receber as pessoas, prefeitos e parlamentares, ouvir as reivindicações. É isso que faz a diferença para o nosso estado crescer – afirmou Pezão.


Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Conab normatiza aquisição de sementes pelo PAA


A partir desta segunda-feira (05) os agricultores  familiares poderão vender sementes  ao governo federal para atender ações promovidas por órgãos federais e estaduais. A operação será feita pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). As regras da nova modalidade já foram publicadas no Diário Oficial da União e estão disponíveis no Manual de Operações da Conab – MOC Título 86, que pode ser acessado aqui (link site Conab). O normativo regula o Decreto n.º 8.293 de 25 de agosto de 2014.

Poderão participar da modalidade associações e cooperativas que possuírem a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Agricultura Familiar (DAP Jurídica).

“A aquisição de sementes pelo PAA é fundamental para o aumento da produção agrícola e geração de renda da agricultura familiar”, destaca o diretor de Política Agrícola e Informações, João Marcelo Intini.

As sementes serão adquiridas pela Conab após a apresentação das demandas pelos orgãos demandantes: Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), pela Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Fundação Cultural Palmares (FCP), Instituto Chico Mendes (ICMBIO), além de governos estaduais, por meio das Secretarias Estaduais de Agricultura ou pelas empresas de Assistência Técnica e Extensão Rural.

Cada um destes órgãos poderá apresentar apenas uma proposta (chamada de Plano de Distribuição) por safra, respeitando o calendário agrícola, contendo a totalidade de sua demanda. Caso a própria associação ou cooperativa detecte a demanda por sementes, deve solicitar formalmente a compra a um dos órgãos citados, que avaliará as demandas e enviará o Plano de Distribuição à Conab.

O limite por agricultor é de R$ 16 mil por ano e cada associação ou cooperativa terá um limite de R$ 6 milhões anualmente. Nos casos em que as operações de compra forem superiores a R$ 500 mil, a aquisição se dará mediante realização de Chamada Pública.

As sementes adquiridas serão doadas a famílias que tenham Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP Física) e estarão descritas no Plano de Distribuição. Terão prioridade aquelas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), mulheres, assentados, povos indígenas, quilombolas e demais povos e comunidades tradicionais, e beneficiários do Plano Brasil sem Miséria e da Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Planapo). (Assessoria de Imprensa-Conab)

Copa de Futebol Society promete agitar o verão em SFI


Confira aqui a tabela completa da competição que começa nesta segunda-feira (5), em Guaxindiba.

Começa nesta segunda-feira (5) a Copa Verão de Futebol Society 2015, em São Francisco de Itabapoana. Os jogos serão realizados de segunda a sexta-feira, a partir das 19h30, no Estádio Nelson Silva, situado na localidade de Guaxindiba.  O evento é realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e será disputado em duas categorias: Master e Principal.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Noel Júnior, disse que mais uma vez o público poderá conferir uma programação esportiva bem diversificada durante o período do verão. “Com a nossa meta de promover a prática de esporte o ano todo, embora numa ocasião de férias, conseguimos reunir várias equipes para participar da competição, e, logo, torná-la bem atrativa”, destacou.

Pela categoria principal os 14 times participantes foram divididos em duas chaves. Também em cada rodada uma equipe folgará.

Na chave A estão Pingo D'água, Volta Redonda, Balança Rangel, Bom Jardim, Barrinha, Ilha dos Mineiros e Moto Honda. Os jogos desta chave acontecem às terças e quintas-feiras.

A chave B ficou com Pearol, Fluminense de Cacimbas, Amigos de Chicão, Guaxindiba, Coréia, Morro do Bode e Nova Belém. Os confrontos da Chave B serão realizados às quartas e sextas-feiras.

As duas melhoras equipes de cada chave se classificam para a fase mata a mata (semifinais).

Pela Categoria Master, também conhecida como veteranos, foram cinco equipes inscritas: Nova Belém, Coréia, Travessão, Guaxindiba e União da Ilha. Os jogos serão realizados às segundas-feiras, sempre com uma equipe folgando em cada rodada. Ao final da fase de classificação os quatro primeiros times avançam para as semifinais.

As finais das duas categorias estão previstas para acontecerem no dia 13 de fevereiro. Confira aqui a tabela completa da Copa Verão de Futebol Society 2015.

Além da Copa Verão de Futebol Society 2015, outras modalidades estarão sendo disputadas ao longo do verão sanfranciscano, como, 1° Copa Norte de Fusca-Cross, Ciclismo, Passeio Ciclístico, Volei, Futevôlei e dança.

Da redação do Blog do Paulo Noel com informações da Ascom-SFI e Secretaria de Esporte e Lazer.

Conselho de Segurança Pública se reúne nesta terça em Guaxindiba para a primeira reunião do ano


Presidente Romário com a delegada Ivana Morgado e o
comandante da 3ª CIA de Polícia Militar, Tenente Carmo,
durante a última reunião do Conselho em Santa Clara.

(Foto: Facebook do Conselho de Segurança de SFI)
O Conselho de Segurança Pública de São Francisco de Itabapoana promove nesta terça-feira, 06-01, às 10 horas, a primeira reunião de 2015. O encontro acontecerá na Praia de Guaxindiba, na Colônia de Pescadores Z1.

O foco, assim como a última reunião, ocorrida em dezembro em Santa Clara, será a segurança pública no verão. Na pauta estarão algumas práticas que trazem intranquilidade para moradores e turistas, como roubos, furtos, som automotivo com volume em excesso, veículos que transitam na faixa de areia, colocando em risco os veranistas, entre outras.

"A nossa reunião não é uma causa de um e sim uma causa de todos. A missão do conselho é identificar, pontuar e buscar solução prática para as instituições policias civis e militares e colocar a sociedade mais próxima da polícia, formando uma visão do bem", disse o presidente do Conselho, Romário Teixeira Bernardo.

A reunião é aberta à comunidade. Moradores e turistas estão convidados.

domingo, 4 de janeiro de 2015

Volta para casa com trânsito intenso na Rodovia RJ-224 em SFI


Filas de carros do trevo de acesso às
praias à Praça de São Francisco. 
A volta para casa, após o feriado prolongado do início do ano, começou desde às 13 horas deste domingo, 04, congestionando, como sempre, a Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, no Centro de São Francisco de Itabapoana.

Para quem está voltando para casa esta é a opção de milhares de turistas com destino à BR-101, pela RJ-224 que liga o município sanfransciscano a Travessão de Campos, distrito de Campos dos Goytacazes.

 Praia de Lagoa Doce neste domingo, 04-01


O domingo de sol levou milhares de banhistas às Praias do Litoral de SFI. 

O final de semana foi de temperaturas elevadas, na marca dos 33 graus, segundo o climatempo.com.br. Como a sensação térmica beira os 40 graus na cidade, o jeito é correr pra praia, já que o vento vindo do mar refresca e ameniza essa sensação térmica. Com isso Praias como Lagoa Doce e Guruiri foram bastante prestigiadas.






Corpo de homem encontrado na Praia dos Sonhos é de capitão reformado da PM

Foto:Arquivo do Blog.
O corpo de um homem foi encontrado por populares, no início da manhã deste domingo, 04, nas areias da Praia dos Sonhos. Não se sabe ainda se a morte foi por afogamento. O corpo foi removido pela Defesa Civil para o Instituto Médico Legal. Somente após necropsia será divulgado a causa da morte.

O corpo é do capitão reformado da Polícia Militar, Luiz Carlos, de 76 anos, e, segundo informações da PM, o capitão teria saído de casa, como fazia habitualmente todos os dias, para caminhar na orla da praia de Santa Clara no final da tarde de sábado (03/01), mas familiares estranharam, pois o mesmo demorou em retornar.

Parentes foram até o local onde ele costumava mergulhar depois da caminhada e somente encontraram as vestimentas do capitão. Policiais do Destacamento de Policiamento (DPO) de Santa Clara foram acionados e juntamente com a família iniciaram buscas, mas não obtiveram êxito.

Na manhã deste domingo, pescadores acabaram encontrando o corpo na beira mar, na praia dos Sonhos, que fica próximo à Santa Clara. Apesar de estar com um corte na cabeça, a princípio, a causa da morte investigada é de afogamento.


O corpo do capitão foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos pelo rabecão do 5º Grupamento de Bombeiro Militar e o caso registrado na 147ª Delegacia Legal. (Da redação com informações do Ururau )

Jovem que desapareceu na Praia de Atafona foi encontrado na Praia de Buena em SFI

Foto: Facebook.


O jovem Bruno Arêas, que havia desaparecido desde o dia 1º de janeiro de 2015, em Atafona foi encontrado por populares  na Praia de Buena – litoral de São Francisco de Itabapoana na tarde de ontem,  sábado, 3.

A mãe de Bruno Rita Arêas disse que seu filho foi encontrado com bolhas nos pés e que já está hidratado. Nas redes sociais ela agradeceu a ajuda dos internautas.

"Gente obrigada pelos compartilhamentos. Venho comunicar que ele foi encontrado hoje pela manhã. Ele andou por dois dias e duas noites até Buena e levaram ele pra casa. Tá com os pés cheios de bolhas e bem agitado e já hidratado. Já medicamos ele e vamos pedir forças pra lidar com esta situação. Obrigada. Que Deus abençoe vocês"

Bruno saiu da casa onde estava junto com a família, em Atafona, nas primeiras horas do primeiro dia do ano, ocasião em que teria sofrido um surto, consequência de transtorno mental, na noite do dia 31 de dezembro. Ele havia sido visto pela última vez na Rua da Caixa D’água em Atafona.

No dia seguinte ao desaparecimento, a mãe dele chegou a receber uma informação de que o jovem teria sido visto andando pela praia do Açu. Ela foi ao local, e no momento em que fazia buscas, foi informada de que o jovem tinha sido levado para Campos por populares que o resgataram em Buena.


Bruno recebeu atendimento médico e foi encaminhado para o Centro de Atenção Psicossocial (Caps III) onde será acompanhado por uma equipe multidisciplinar para tratamento do transtorno mental. (Da redação com informações do Ururau e do Blog Pense Diferente.)