segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Protesto contra mau serviço da concessionária de energia



É um direito do povo se manifestar. Desta vez, o protesto foi contra a concessionária de energia elétrica. Moradores de Travessão de Campos interditaram a Rodovia BR-101, na saída do trevo de Travessão de Campos, nos dois sentidos,  em protesto pela falta de energia no Distrito da cidade de Campos dos Goytacazes que já dura três dias. 

Se a moda pega, em São Francisco de Itabapoana todos os dias os moradores teriam motivos para interditar estradas, ruas e avenidas. Até quando, vamos ter que lidar com a falta de infraestrutura das empresas que recebem, e muito bem, para prestar seus serviços?

A conta de energia, cada vez mais cara, se passar do vencimento vem a cobrança com multas e juros e até o corte.

No Brasil, os serviços públicos estão assim: cada vez pior. O que falta?  Os moradores atearam fogos em galhos, pneus e interditaram a BR-101, por volta das 18 horas desta segunda-feira, 5,  bem na direção do trevo de saída da RJ-224, por onde passam os carros que saem de São Francisco de Itabapoana com destino a Campos dos Goytacazes.

Respeitando o contraditório o Blog se coloca a disposição da concessionária de energia para o contra ponto nesta matéria. A Assessoria de Imprensa da concessionária pode enviar explicações para radiosaofrancisco@gmail.com.

A pista foi liberada por vota das 20h30 com a chegada de técnicos da Ampla, que restabeleceram o fornecimento de energia na comunidade.

Outra questão que tem de ser pontuada é que essas medidas desagradam quem não tem nada haver com a resolução do problema: os motoristas, que precisam transitar pelas vias. Será que chamar a atenção para um problema, atingindo o direito de ir e vir das pessoas é o melhor caminho? 



Nenhum comentário: