sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Técnico de inspeção de equipamentos da Petrobrás morre em acidente ao capotar com Mitsubishi na curva de Floresta em São Francisco de Itabapoana



O técnico de Inspeção de equipamentos e instrumentos da Petrobrás, Marcelo Rangel Queiroz, 50, morreu por volta das 13 horas, desta sexta-feira, 4,  em grave acidente na RJ-224, após uma curva acentuada  na localidade de Floresta em São Francisco de Itabapoana RJ. Marcelo capotou dirigindo uma caminhonete Mitsubishi cabine dupla Triton L-200 placa DCY-0492 de Venda Nova dos Imigrantes- ES.

Segundo populares que estavam sentado num banco de uma guarita de passageiros em Floresta, bem na curva, o motorista desenvolvia velocidade excessiva e não conseguiu controlar o veículo e capotou. " Ele seguia sentido São Francisco de Itabapoana. O carro capotou seguidas vezes, indo parar a cerca de 200 metros da curva às margens do asfalto", disse uma mulher que não quis se identificar.

Duas bolsas e vários celulares foram parar fora do veículo e entregues aos policiais do BPRv. Os policiais utilizaram os telefones para informar a família. Marcelo morreu no banco de motorista preso ao cinto de segurança.


No trecho do asfalto da curva até o local em que o veículo parou, em pelo menos dois pontos, constatamos pedaços de maça encefálica na pista, tendo em vista a violência do acidente. 

Partes de acessórios do veículo e até o espelho retrovisor interno, estavam às margens do asfalto. Numa das bolsas entregues aos policiais, estavam varias caixas de medicamentos controlados, segundo informações da Polícia Militar. 


No local compareceram uma equipe de soldados do Corpo de Bombeiros de Campos e uma viatura resgate do Hospital Manoel Carola, além de policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual. O rabecão do IML já foi solicitado. Os bombeiros aguardam a chegada da perícia. Mas detalhes em instantes.    



Prefeitura de São Francisco apresenta precariedade da frota municipal

Sobre o assunto, veja aqui matéria da Inter TV, afiliada da Rede Globo, veiculada nos telejornais regionais desta quinta-feira.

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana apresentou, nesta primeira semana de trabalho do novo governo, os veículos que compõem a frota do município. Parte dela, totalmente sucateada, pode ser vista em frente à sede do Executivo, na Praça dos Três Poderes.

O restante dos veículos e máquinas, que necessitam de reposição de peças e reparos, permanece no pátio da Secretaria e Transporte até que o problema seja solucionado.

Dos seis caminhões pertencentes à frota, apenas um está em funcionamento. Há ainda carros que se apresentam sem pneus, rodas, e até mesmo sem motores, além de diversas máquinas sem conserto.

Chama a atenção o fato de que, mesmo no caso de máquinas seminovas, com pouco tempo de uso, muitas já estão desmontadas e fora de funcionamento.

Em relação às ambulâncias, das sete unidades que ainda restam, seis apresentam grandes avarias e necessidades de reparo, como regulagem, troca de óleo, baterias, entre outras peças. Os ônibus da saúde, apesar de estarem em funcionamento, dependem todos de manutenção.

O secretário de Transportes do município, José Renato Barreto, solicitou a apresentação dos veículos justamente para iniciar avaliação e averiguação detalhadas das condições dos mesmos. A situação, segundo ele, é ainda pior do que era esperado.
“Nosso objetivo é buscar o reparo, mais rápido possível, das máquinas e veículos que ainda podem ser aproveitados”, destacou o secretário, que estipulou ainda um prazo de pelo menos seis meses para que a frota esteja recuperada.

Ascom-SFI

Guarda-vidas já atuam diariamente no litoral sanfranciscano

Durante o verão, o litoral de São Francisco de Itabapoana é bastante procurado por banhistas de diversas cidades da região e até mesmo de outros Estados da Federação. Pensando na segurança desse público, a prefeitura preparou mais de 40 guarda-vidas para atuar nas diversas praias do município.

Os profissionais vão trabalhar todos os dias até 24 de fevereiro, sendo de segunda à sexta das 9h às 17h. Finais de semana e feriados das 8h30 às 18h. A cobertura dos guarda-vidas se divide em vários pontos. São cinco em Gargaú, quinze em Santa Clara, dois em Sonhos, três em Sossego, sete em Guaxindiba, quatro em Lagoa Doce, um em Manguinhos e nove em Barra do Itabapoana. Os profissionais estão identificados com uniformes e sombreiros. 

Os guardas também contam com uma equipe de instrutores e coordenadores, duas viaturas e um barco. Para atuarem como guarda-vidas, os profissionais passaram por um intenso treinamento desde dezembro. A capacitação foi ministrada pelo Coronel José Amilton Barreto da Silva e mais três graduados do Corpo de Bombeiros de Campos dos Goytacazes. Segundo o Cel. 

Amilton, a prefeitura adquiriu equipamentos de ponta para o treinamento dos guarda-vidas. “Foram feitos simulados tanto em terra quanto no mar. Eles utilizaram 20 bóias rescue tube, um dos acessórios mais modernos do país para salvamentos; 15 bóias rescue team (torpedinho), além de apitos e sistemas de sinalização com placas e bandeirolas”, disse o Coronel. O Coronel garante que cerca de 80% da orla está coberta. “Em gargaú, por exemplo, lagoas e rios estão com cordas e boias brancas limitando a profundidade da área de banho”, afirma. Amilton dá algumas orientações e pede a compreensão da população. “Com a chegada do verão dobra o número de pessoas no litoral e os riscos de afogamento também aumentam nessa época do ano. 

A prefeitura está oferecendo segurança, mas cabe a cada um fazer a sua parte, pois tudo ainda é pouco com a falta de prevenção”, sinalizou o coronel. 

Seguem algumas dicas: Os banhistas devem entrar no mar com guarda-vidas por perto; As orientações dos guarda-vidas devem ser respeitadas e obedecidas; Evite tomar banho de mar se consumir comida pesada e ingerir bebida alcoólica; Os banhistas devem evitar cenas de exibicionismo e não entrarem numa profundidade que ultrapasse a região do tórax; Respeito às sinalizações; Maior cuidado e atenção com as crianças.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Homem dá fim a vida pendurado em uma corrente de cachorro no quarto da casa onde morava


Foto: Bira Mendes do Blog Alô a Todos. 

Vítima morava em Praça João Pessoa, Zona Rural de São Francisco de Itabapoana.


A Polícia Milita fazia o patrulhamento por Praça João Pessoa,  ela Senhora Lenilsa a comparecer a Rua Cruzeiro com a informação de que o vizinho dela, Dementino Julião da Silva, 66, estava morto.
Dona Lenilsa conta que pode observar o Dementino pendurado em um cinto preso ao pescoço até o caibro da casa onde residia em Praça João Pessoa zona rural de São Francisco de Itabapoana.

 A irmã contou na Polícia Civil que Dementino morava sozinho há cinco meses , desde que a mãe morreu. "Ele sentiu muito a morte da mãe," disse a irmã que acrescentou que  ele não fazia uso de medicamento, mas bebia todos os dias, ele era alcoólatra .

Informado pela Polícia Civil, o rabecão da Defesa Civil esteve no local removendo o corpo para o IML.


Cota única do IPTU 2013 com desconto de 20% em São Francisco de Itabapoana


Os contribuintes de São Francisco de Itabapaona têm até o dia 28 de fevereiro para efetuar o pagamento em cota única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), com desconto de 20%. A novidade desse ano é o desconto de 10% para pagamento entre 1º de março e 30 de junho. A informação foi dada pela Secretaria Municipal de Fazenda nesta quinta-feira (03/01).

Para quem não dispõe do valor para pagamento à vista, a secretaria também está oferecendo parcelamento em cinco vezes, mas sem desconto. A primeira parcela terá vencimento dia 28/02/2013. Para as dívidas de exercícios anteriores, desconto de 80% sobre as multas e os juros.

A guia do IPTU pode ser retirada no Setor de Arrecadação da Prefeitura ou pelo site www.pmsfi.rj.gov.br. No último caso, colocar o número do cadastro do IPTU sem o dígito final.
O secretário de Fazenda, Marcelo Tadeu Abreu, informou que neste ano a Secretaria está oferecendo mais facilidades para ajudar o contribuinte.

“Estamos oferecendo um prazo maior para o desconto e ainda parcelamento para ajudar o contribuinte a efetuar seu pagamento de IPTU. O imposto é muito importante para a população. O valor arrecadado é convertido em benfeitorias para o município através de obras e serviços”, finalizou o secretário. (Ascom SFI)

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Jovem morre em grave acidente na RJ-224

Vítima cursava o terceiro período de Arquitetura e Urbanismo na FAFIC. Carro em que universitário estava colidiu com uma árvore próximo à temida curva da entrada de Flor de Maio.

Fotos e reportagem: Vinícius Berto



A violência no trânsito das rodovias que cortam o município de São Francisco de Itabapoana volta a impressionar. Um jovem morreu em mais um grave acidente na RJ-224, no início da tarde desta quarta-feira (02), novamente em Morro Alegre, na temida curva da entrada da localidade de Flor de Maio. Jeferson Batista Boniolo (foto), 27 anos, não resistiu ao impacto da batida do carro em que trafegava com uma árvore. Ele estava na companhia do seu pai, Zenildo Dutra Boniolo, 52 anos, que dirigia um gol branco, placa KMU-7318 de Bom Jesus do Norte - ES. Por volta das 14 horas, pai e filho seguiam sentido a São Francisco, quando após fazer a curva o motorista perdeu o controle do veículo, saiu da pista e colidiu numa árvore.

Zenildo foi socorrido consciente para o Hospital Ferreira Machado, enquanto Jeferson morreu no local. Quando o resgate da Secretaria Municipal de Saúde chegou, às 14h14, Jeferson ainda apresentada batimentos cardíacos, mas logo em seguida veio a óbito. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar o corpo que ficou preso às ferragens.

Segundo Paulo César, tio de Jeferson, a família é de Bom Jesus de Itabapoana, mas reside em Santa Clara há cerca de 10 anos. Zenildo é pedreiro e o filho Jeferson cursava o terceiro período do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAFIC e ajudava o pai na construção civil. "Eles estavam vindo de Campos, onde foram vistoriar uma obra que estavam construindo, passaram no Atacadão para fazer algumas compras, vinham para Santa Clara e acontece toda essa tragédia", lamentou Paulo César, cunhado de Zenildo.

Compareceram ao local, além do Corpo de Bombeiros e Resgate Municipal, policiais militares do BPRV com apoio da 3ª Cia de Polícia Militar.




Caso o carro não colidisse com a árvore possivelmente atingiria residências localizadas na ribanceira, as margens da pista

Pedrinho Cherene constata o caos na saúde em seu primeiro dia de governo



O primeiro dia útil de governo do prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, foi de intenso trabalho. Acompanhado do secretário de Saúde, Jayme Tinoco, e da Administradora Maria das Neves Muniz, Pedrinho visitou as instalações do Hospital Municipal Manoel Carola.

Durante a visita, a equipe percorreu todas as salas, a fim de diagnosticar a real situação da saúde no município. Inicialmente foi possível constatar várias necessidades desde a parte estrutural até a funcional. Muitas salas estão em estado precário; com infiltração, pouco ventiladas, com aparelhos de ar condicionado sem funcionar, macas enferrujadas e condições de limpeza ruins. Na última semana, a unidade fechou suas portas pela falta de mão de obra. A falta de medicamentos é grande.

Nos últimos anos, o índice de nascimento de bebês em São Francisco tem sido muito pequeno. O Hospital tem um centro cirúrgico, mas não possui uma equipe médica para fazer uma cesárea, o que significa que só acontecem no município os partos normais, sem nenhum risco, o restante é encaminhado para a cidade de Campos.

Para o prefeito Pedrinho Cherene a situação está pior do que ele esperava. “Percorremos o Hospital para diagnosticar a situação e está bem pior do que eu imaginava. Solicitei, por ofício, ao governo anterior as informações, mas isso não havia sido passado. O secretário Jayme tem um grande desafio, pois além da demanda natural da população, nesse período de alta temporada recebemos muitos turistas”.

Atitudes emergenciais, ainda de acordo com o prefeito, serão inicialmente tomadas para oferecer um atendimento um pouco mais digno à população. “Buscaremos recursos junto aos governos estaduais e federais para sairmos desse caos. Inclusive, já estive em Brasília e apresentei algumas emendas parlamentares, a maioria delas priorizando a saúde. Vamos mudar essa situação, esse é meu compromisso,” finalizou.




Ascom-SFI

Neco e Alexandre Rosa promovem primeira reunião com secretariado

 O primeiro compromisso oficial do Prefeito José Amaro Martins de Souza e de seu vice Alexandre Rosa, na tarde desta quarta-feira, 2 , foi marcado por uma reunião com o seu secretariado já definido.

 Na pauta, Neco pediu foco no trabalho e no comprometimento com a prestação dos serviços à população além de responsabilidade social. Reforçou o desejo de realizar uma gestão baseada em prazos, metas e ações que deverão ser alcançadas para que São João da Barra continue no caminho certo do desenvolvimento.

Na oportunidade o estafe do novo governo foi liberado para divulgação oficial. 


Na Defesa Civil entra Adriano Martins de Assis, na Guarda Civil Rodrigo da Silva Machado, na secretaria de Transportes Mário dos S. Rocha Filho, na Assistência Social Denise Marília Esteves, na Educação Leide Cristina Soares, na Comunicação Jerônimo Machado Rangel, na Procuradoria Rui Nunes de Souza Júnior, na Fazenda Júlio César Nunes Barbosa, na Saúde Lúcia Regina Machado Pessanha, na Obras Alexandre Magno Estefan da Motta, no Meio Ambiente Marcos Antônio de Sá Machado, no Turismo Flávio Raposo Neves, na Administração Lara Cordeiro Valentim Mello, na Agricultura Pedro Nilson Alves Berto e no Gabinete do prefeito Antônio Lopes Neves. 

Conforme já anunciado o estafe do Prefeito Neco é formado, tanto por novos nomes, quanto por secretários da gestão Carla Machado.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Em cerimônia na Praça dos Três Poderes Pedrinho recebe a chave da Prefeitura

20h20 - Começa a cerimônia em frente à Prefeitura. A cerimônia começou apenas após a eleição da Câmara.

20h21 - Hino Nacional Brasileiro é cantado.

20h26 - Ex-chefe de Gabinete, João Carlos Costa Azul entrega as chaves da prefeitura a Pedrinho Cherene.

20h29 - Claudinho Viana fala como presidente da Câmara Municipal e presta homenagem a seu pai Edenites Viana, que foi vereador em São Francisco de Itabapoana.

20h31 - Vice prefeito Amaro Barros discursa nesse momento.

20h37 - Novos secretários são anunciados. Já se sabe que os nomes dos titulares das pastas da Administração, Planejamento e Agricultura ainda serão divulgados esta semana. Alguns nomes já foram divulgados, outros damos em primeira mão. São eles:

Saúde - Jaime Tinoco

Educação - Katia Regina

Fazenda - Marcelo Tadeu

Controle Interno - Manuel Alves Júnior (Juninho de Roxinho)

Novidade! Para a Promoção Social - Deise Teixeira

Novidade! Sub-secretaria de Promoção Social - Renata Soares

Novidade! - Para o Transporte - José Renato Barreto (Renato de Roxinho)

Procuradoria Geral - Mariano Amorim

Sub-Procuradoria - Wescley Ribeiro

Obras - Rooseweld Batista

Meio Ambiente e Defesa Civil - Cláudio Heringer

Sub-secretário de Defesa Civil - Coronel Sila Pereira

Novidade! Para Esporte e lazer - Noel Júnior

Novidade! Para o Turismo, Indústria e Comércio - André Ricardo

Novidade! Gabinete do Prefeito - Silvana Sales

Novidade! Assessoria Especial de Gabinete - Jairo Batista

Novidade! Assessoria Especial de Gabinete - Roberto Acruche

Novidade! Entransfi - Coronel Hamilton

Guarda Civil Municipal - Sargento Ricardo

Assessoria de Comunicação - Maurício Barreto

21h12- O prefeito Pedrinho Cherene encerra seu pronunciamento: "As chaves da prefeitura pertencem a todos vocês", disse Pedrinho.


Uma multidão compareceu à cerimônia.

Claudinho Viana é eleito presidente da Câmara de SFI por unanimidade

 
Claudinho Viana
Com 13 votos, Claudinho Viana foi eleito presidente do Legislativo Municipal para o Biênio 2013-2014.

Eleição da mesa diretora em tempo real:

19h03 - Começa a eleição para os demais membros da mesa diretora: vice-presidente, 1º Secretário e 2º secretário.

19h16 - Com 11 votos e dois brancos Raliston Souza foi eleito vice-presidente. 

Presidente e vice são do PSC, partido do prefeito Pedrinho Cherene. Um prenúncio de uma relação mais harmoniosa entre os dois poderes? Torcemos que sim. E que os políticos pensem daqui pra frente no bem da população.

19h30 - Com 12 votos e um em branco foi eleita como 1ª secretária Yara Cinthia. A voz feminina de uma professora  continuará dando o tom nas leituras das atas e correspondências do legislativo. Esse posto da mesa diretora, na gestão do vereador Tininho, esteve com a ex-vereadora Adriana Coelho, também professora.

19h43 - Com 7 votos, Marcelo Garcia foi eleito 2º secretário

19h46 - Estamos encerrando o acompanhamento em tempo real da primeira sessão legislativa de 2013 da Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana.


Começa a sessão para eleição da presidência da Câmara

18h37 - Começa a sessão para a escolha da mesa diretora.

18h45 - Eleição para presidente. O voto é secreto. O primeiro a votar foi Claudinho Viana, seguido de Pachola, Fabinho do Estaleiro e Tininho.

18h50 - Jamilton Chaô, Caboclo, Marcelo Garcia e Marquinho de santo Amaro votaram.

18h52 - Patrícia Cherene, Raliston Souza e Renato de Buena votaram. (Renato de Buena declarou seu voto a Claudinho Viana, segundo ele por indicação de Pedrinho Cherene)

18h55 - Últimos a votarem, Alexandre Barrão e Yara Cinthia deram o seu voto.

A posse em tempo real

17h15 - Em sua chegada Pedrinho Cherene foi ovacionado pelo público presente. O prefeito fez questão de abraçar as pessoas por onde ele passava. Pedrinho chegou acompanhado de sua mãe Dona Irineia.

17h25 - O vereador mais votado, Raliston Souza declarou aberta a sessão solene. Raliston preside esta sessão.


17h28 - Vereadores fazem o juramento ao povo, à Constituição, à Constituição Estadual e à Leia Orgânica Municipal. 


17h32 - Vereador Raliston declara empossados os eleitos. 


17h34 - Vice-prefeito Amaro Barros e prefeito Pedrinho Cherene fazem o juramento.


17h36 - Raliston Souza declara empossados prefeito e vice.


17h37 - Marcelo Garcia faz uso da palavra em nome dos vereadores.


17h41 - Vice-prefeito Amaro Barros faz uso da palavra.


17h46 - Prefeito Pedrinho Cherene faz o seu pronunciamento.


18h - Os vereadores eleitos estão assinando o termo de posse.

18h08 - Prefeito e vice assinam o termo de posse.

18h10 - Vereador Raliston encerra a sessão solene de posse. Dentro de instantes começa a sessão de escolha do presidente da Câmara e da mesa diretora para o Biênio 2013-2014.

18h15 - Encerrada a sessão, dentro de instantes o prefeito Pedrinho Cherene irá caminhando até a Prefeitura de SFI. Lá ele fará um pronunciamento oficial e dará posse aos novos secretários.

Começa posse dos eleitos em SFI

Salão Ana Festas lotado para a posse que começou às 17 horas

Vereadores, Prefeito e vice tomam posse em São João da Barra

Prefeito, Vice e Vereadores chegaram ao som do tema de Airton Sena, causando emoção na população que aguardava em frente à Câmara Municipal. 
Fotos: Antônio Cruz


A casa lotada acompanhou a execução do Hino Nacional Brasileiro e presenciou a leitura do juramento de posse, quando os novos vereadores do município, juntamente com o Prefeito José Amaro Martins de Souza (Neco/PMDB) e o vice Alexandre Rosa, tomaram posse de seus cargos, na tarde/noite desta terça-feira, primeiro de janeiro de 2013, na Câmara de Vereadores do município. Na oportunidade também foi realizada a sessão solene da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores elegendo Aluisio Siqueira para presidir a casa.

 A vice-presidência ficou com a vereadora Sônia Pereira. Já o vereador, Jonas Gomes de Oliveira será o primeiro secretário e o vereador, Elísio Rodrigues segundo secretário. Em seu primeiro discurso o Prefeito Neco (PMDB), como é conhecido, agradeceu à população o fato de hoje estar tomando posse, mas também ressaltou a participação incansável da ex-prefeita Carla Machado nessa luta de vitória. “A população confiou em Carla, em Dodozinho e juntos vamos fazer o melhor por São João da Barra.


 Se não fossem eles não teríamos condições de estar aqui hoje”, declarou, reafirmando que as portas da Prefeitura estão abertas para o seu trabalho. 


Para a nova Câmara Municipal de São João da Barra foram eleitos e empossados os vereadores Alex Sandro Matheus Firme, Aluísio Siqueira, Carlos Machado da Silva (Kaka), Elísio Rodrigues, Eziel Pedro da Silva, Franquis Arêas, Jonas Gomes de Oliveira, Ronaldo Gomes de Souza e Sônia Pereira (Soninha), totalizando nove membros. Já fora da Câmara, em palco armado próximo à sede do executivo a ex-prefeita Carla Machado se despede agradecendo a oportunidade de governar o município. Com emoção disse que ao seu lado teve um vice-prefeito ativo que todos os dias ia para o campo de trabalho. 

Carla ainda lembrou sua mãe (a mãinha) e sua carreira política. O ex-vice-prefeito Dodozinho recebeu do atual vice Alexandre Rosa uma placa de agradecimento pelos oito anos de serviços prestados à população, enquanto Carla reforçava sua alegria ao entregar as chaves da cidade a Neco, pedindo união ao prefeito e ao vice. Alexandre lembra que seu mandato de vereador foi uma capacitação importante para que hoje, com a escolha do povo, pudesse estar ao lado de Neco para governar São João da Barra. Vale lembrar que o Prefeito e seu vice tem pela frente o desafio de governar um município que conferiu a ex-prefeita Carla Machado quase 90% de aprovação popular, segundo pesquisa do Instituto IGUAPE realizada nos últimos dias 20 e 21. “Carla Machado deixa seu nome na história da política de São João da Barra, com realizações em todas as áreas....”, trecho da mensagem de agradecimento oferecida pelo povo sanjoanense. Neco diz que a partir de hoje sua família aumenta e que está pronto para governar São João da Barra. E também mostra sua satisfação em ter um legislativo parceiro, “preciso da ajuda de todos os vereadores para me ajudar a governar este município. Peço apoio e união”. José Amaro Martins de Souza (Neco) foi vereador por 16 anos consecutivos e hoje assume o cargo de Prefeito. Com a benção do Padre Gustavo Ribeiro e a oração do Pastor André, presidente do Conselho de Pastores, sanjoanenses desejam boa sorte aos novos governantes.

Núcleo Umbandista participa da virada do ano nas areias da Praia de Santa Clara


 Num local mais afastado do calçadão da Praia de Santa Clara, a beira mar,  um grupo de umbandistas participava, em clima de paz e de orações, da "virada do ano". O Blog foi ver de perto e pode constatar que muitas pessoas foram ao local para "tomar passe" que era dado pelos "Pais e Mães de Santo".

De Belo Horizonte chegaram turistas e participantes do candomblé em dois ônibus.

Após a cerimônia de homenagem sincretizada a Nossa Senhora da Conceição, Iemanjá a mãe de todos os Orixás, segundo as lendas oriundas do Candomblé, no circulo formado as pessoas iam sendo atendidas pelos integrantes do núcleo com passes e orações.  

Segundo  a Mãe de Santo com quem conversamos, muitos pedidos com oração e muita fé  foram feitos a beira da praia. Segundo os estudiosos os espíritos trabalhadores na linha de Iemanjá ouvem atentamente

"O mar  por sua característica vibratória, é um ambiente propicio para estes eventos. Os resultados, porém, são rápidos e seguros. Isso indica que a Iemanjá, podemos pedir ajuda em problemas de urgente retorno, como por exemplo, as doenças", conta.





Madrugada em Santa Clara com tiros, brigas de gangster e falta de iluminação no calçadão


Após a passagem de ano no calçadão em Santa Clara, litoral de São Francisco de Itabapoana, o que imperou foi brigas  de "gangster" com garrafadas e até tiros que assustaram os turistas e famílias que lá compareceram para brindar a passagem do ano. 

Até o momento da contagem regressiva, na noite de réveillon   para a chegada de 2013, o clima era de confraternização. 

Entretanto, durante a madrugada aconteceram muitas brigas com agressões a garrafadas e até tiros disparados para o alto 

Tudo isso sem falar na iluminação precária ao longo do calçadão. Aliás, em vários trechos do calçadão a falta de iluminação causava mais insegurança.

Muitas reclamações de roubo de celulares, principalmente por parte das meninas. O Blog viu uma jovem chorando dizendo que arrancaram o celular a força de suas mãos. Um outro jovem teve o cordão de ouro arrancado do pescoço. Em uma briga, uma mulher levou uma garrafada na cabeça, quando tentava puxar o marido da confusão. 

As brigas durante a madrugada deram o tom do evento que tinha tudo para se de paz e confraternização.

Alguma coisa tem que ser feita urgentemente, principalmente em relação a segurança das pessoas.

Nas demais praias como Gargaú, Sossego, Guaxindiba e Barra do Itabapoana o movimento aconteceu dentro da normalidade.

Nenhuma das pessoas envolvidas, pelo menos até o momento,  compareceram a 147ª DP Legal de São Francisco de Itabapoana para registrarem ocorrência. 

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Temporada 2013 do Circo da Vida com grandes nomes da música gospel


O projeto Circo da Vida, da Igreja Batista Praia Clara, iniciou no último sábado (29) as suas atividades para a temporada 2013 em Santa Clara. A programação se estende até o dia 12 de Fevereiro com programações intensas.


Nesta 11ª edição do projeto Circo da Vida, já tem alguns nomes de cantores e ministérios confirmados, tais como:

Marquinhos Gomes, Grupo Hággios, Davi Sacer, Mariana Valadão, Grupo Logos, Ministério Ana Maura, Adriano Gospel Funk, Ministério Pr. Eliab Correa, Vinícius Mello, Som de Águas, entre outros.

Todos estão convidados a participar e celebrar a Deus.
CIRCO DA VIDA 2013 - Adoração é minha praia.
  




domingo, 30 de dezembro de 2012

Praias lotadas no último final de semana de 2012 no litoral de São Francisco de Itabapona



 Mais parecia o movimento da virada do ano, comentou um PM.

As praias do litoral de São Francisco de Itabapoana estiveram lotadas neste domingo.  Em Guaxindiba a Policia Militar, que prossegue na operação verão, apreendeu três veículos com som automotivo perturbando o sossego dos banhistas e familiares na orla. Além dos veículos apreendidos, os responsáveis também foram conduzidos a 147ª DP Legal de São Francisco de Itabapoana onde foi feita a ocorrência policial.

Um dos veículos não foi liberado porque estava com a documentação ilegal.

Entretanto, até o momento, as informações são de que apesar do intenso movimento não foi registrado nenhum caso de afogamento com vítima no mar ou acidente de moto ou carro. 

No geral, foi um domingo tranquilo onde a ordem era relaxar e se refrescar nas ondas do mar.

O calor levou muita gente a Praia de Lago Doce onde o Blog registrou algumas imagens. 
O farol da praia de Lagoa Doce e um panorama da praia.



Dona de casa morre afogada no Rio da Draga zona rural de São Francisco de Itabapoana


A dona de casa Carla Mota Gomes, 25, que residia na Fazenda Espinho no Bairro de Santo Amaro, em Praça João Pessoa, zona rural de São Francisco de Itabapoana morreu por afogamento, por volta das 13h30m, quando se banhava nas águas do Rio da Draga neste domingo, 30.  Graziela Mota Gomes, disse que viu a irmã se afogando e nada pode fazer. "A gente não sabe nadar e nem ela sabia também. Os três filhos menores de Carla, também se banhavam em companhia de outros familiares",conta.

"Minha irmã caminhou para o meio do Rio, local onde é mais fundo enquanto os demais parentes permaneciam próximo às margens", diz. Em dado momento,  Carla Mota afundou. "Ela ia ao fundo e retornava se batendo nas águas. Assistimos minha irmão desaparecer sem poder prestar socorro", diz.

Erasmo, o marido de Carla, e um amigo de nome Cristiano que não estavam no Rio da Draga, foram comunicados e quando chegaram retiraram o corpo já sem vida da vítima e o colocaram às margens. A Polícia Militar, DPO de Praça João Pessoa foi informada e solicitou o rabecão do IML que já removeu o corpo. Foi narrado,ainda, que Carla havia ingerido um pouco de vinho antes de se banhar.  

Fabiele Mota vence 17º Volta ao Município de SFI


Acidente tira Marlon Dias,  revelação do ciclismo sanfranciscano, da competição. Após uma queda ele fraturou o punho esquerdo.

Em baixo de um sol escaldante de verão, com temperatura no asfalto chegando aos 40 graus foi dada a largada para a 17ª Volta ao Município, às 10 horas deste último domino do ano de 2012,  uma espécie de "São Silvestre" só que da competição de ciclismo que já virou tradição em São Francisco de Itabapoana no Norte do Estado do Rio de Janeiro.

O vencedor da prova foi Fabiele Mota que alcançou a 9ª vitória das 17 provas deste circuito. Fabiele  é o campeão do ranking nacional de estrada da Confederação Brasileira, representando a Equipe de Ribeirão Preto SP.
.

O circuito começa com uma volta de apresentação dos atletas pela principal Avenida da cidade. A largada acontece no trevo das praias de Guaxindiba , Santa Clara e Gargau, com destino a Barra do Itabapoana pelo litoral e chegada pela RJ-224 no centro da cidade.

A prova de elite da 17ª Volta do Município de São Francisco de Itabapoana reúne os principais atletas do ciclismo de São Francisco de Itabapoana e de cidades de varias partes do Brasil. Desta vez, deu São Francisco. A classificação final ficou assim: Fabiele Mota ficou em primeiro; em segundo o seu irmão Fabiano Mota e em terceiro Izael Nunes. Leandro Magno da cidade de Campos do Goytacazes ficou em quarto lugar, vindo em seguida Watila em 5ª; Klamir Mota em 6ª; Leonadro Rodrigues em 7ª; Antonio Carlos Junior em 8ª; Jones Mota em 9ª e em décimo Rodrigo Miranda de Campos dos Gouytacazes.
 
Na competição de ciclismo categoria feminina, Jurlene , no centro, ficou em 1ª lugar; em 2ª chegou Kassiana  e Jéssica em 3º a esquerda.
.
Acidente tirou da prova, a revelação do pedal, Marlon Dias.

O Blog, ao lado dos pais, acompanhou o atendimento médico ao Marlon no Hospital Manoel Carola.

Quando já cumpria mais da metade do circuito próximo a localidade de Vilão, o atleta de apenas 13 anos, revelação do ciclismo de São Francisco de Itabapoana Marlon Dias Mota que, inclusive, já foi destaque no Globo Esporte, acabou levando uma queda quando o ciclista que ia à sua frente, o Kralmir Mota caiu e provocou a queda de Marlon, o único que não conseguiu seguir na competição porque teve uma fratura do punho esquerdo.

O pai de Marlon Dias, Lenilson Bento Lopes,  que acompanhava a prova de carro, foi quem, com ajuda de amigos, socorreu Marlon levando-o para o Hospital Manoel Carola em Ponto de Cacimbas onde a mãe Flávia de Souza Dias já o esperava, avisada que foi pelo marido.

Marlon Dias foi atendido no Hospital Municipal Manoel Carola pelo médico Frank Pirola Fagundes.

Segundo informou Dr Frank para os pais de Marlon, o atleta teve uma fratura de punho e com isso já está fora da prova que participaria dia 10 de janeiro, em São Paulo.

"Faz parte", disse o pai de Marlon Lenilson. A mãe Flávia acompanhava tudo atentamente e enchia o filho de carinhos. Os pais são grandes incentivadores do Marlon que vem se revelando um excelente atleta do ciclismo.

O Blog esteve no Hospital prestando solidariedade a família e se colocou a disposição do atleta. Pela explicação do médico Frank Fagundes, Marlon, por ser jovem, terá uma recuperação rápida. "Eu também já tive uma fratura de punho. Mas, o importante é que, após as sessões de fisioterapia ele voltara a competir", disse o médico.

Do Hospital Manoel Carola, Marlon foi levado para o Hospital Unimed em Campos dos Goytacazes. Já foi atendido pelo medido ortopedista Dr. Hugo que fez os procedimentos necessários para este tipo de ferimento e colocou uma tela gessada no braço do atleta.

Conversamos, pelo telefone com Lenilson, pai do ciclista. Ele informou que é bem provável que passará a virada do ano com Marlon no hospital. Mas ele está bem, assistindo Tevê e será submetido amanhã a uma avaliação médica. "Se o punho não tiver com algum inchaço o médico poderá ,ainda, liberá-lo para passar o réveillon em casa", disse Lenilson.  A princípio o médico teria descartado a necessidade de cirurgia. 
Fabiele ficou em primeiro lugar
Fabiano em segundo lugar.
O comerciante Castílio Nunes incentiva o ciclismo em São Francisco de Itabapoana
Muita melancia para os atletas na chegada da competição. Doação do Reinaldinho Pintor
Izael Nunes, de Nova Belém,  teve um excelente desempenho ficando em terceiro lugar. 
Chegada emocionante  e competitiva.