terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Vereadores, Prefeito e vice tomam posse em São João da Barra

Prefeito, Vice e Vereadores chegaram ao som do tema de Airton Sena, causando emoção na população que aguardava em frente à Câmara Municipal. 
Fotos: Antônio Cruz


A casa lotada acompanhou a execução do Hino Nacional Brasileiro e presenciou a leitura do juramento de posse, quando os novos vereadores do município, juntamente com o Prefeito José Amaro Martins de Souza (Neco/PMDB) e o vice Alexandre Rosa, tomaram posse de seus cargos, na tarde/noite desta terça-feira, primeiro de janeiro de 2013, na Câmara de Vereadores do município. Na oportunidade também foi realizada a sessão solene da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores elegendo Aluisio Siqueira para presidir a casa.

 A vice-presidência ficou com a vereadora Sônia Pereira. Já o vereador, Jonas Gomes de Oliveira será o primeiro secretário e o vereador, Elísio Rodrigues segundo secretário. Em seu primeiro discurso o Prefeito Neco (PMDB), como é conhecido, agradeceu à população o fato de hoje estar tomando posse, mas também ressaltou a participação incansável da ex-prefeita Carla Machado nessa luta de vitória. “A população confiou em Carla, em Dodozinho e juntos vamos fazer o melhor por São João da Barra.


 Se não fossem eles não teríamos condições de estar aqui hoje”, declarou, reafirmando que as portas da Prefeitura estão abertas para o seu trabalho. 


Para a nova Câmara Municipal de São João da Barra foram eleitos e empossados os vereadores Alex Sandro Matheus Firme, Aluísio Siqueira, Carlos Machado da Silva (Kaka), Elísio Rodrigues, Eziel Pedro da Silva, Franquis Arêas, Jonas Gomes de Oliveira, Ronaldo Gomes de Souza e Sônia Pereira (Soninha), totalizando nove membros. Já fora da Câmara, em palco armado próximo à sede do executivo a ex-prefeita Carla Machado se despede agradecendo a oportunidade de governar o município. Com emoção disse que ao seu lado teve um vice-prefeito ativo que todos os dias ia para o campo de trabalho. 

Carla ainda lembrou sua mãe (a mãinha) e sua carreira política. O ex-vice-prefeito Dodozinho recebeu do atual vice Alexandre Rosa uma placa de agradecimento pelos oito anos de serviços prestados à população, enquanto Carla reforçava sua alegria ao entregar as chaves da cidade a Neco, pedindo união ao prefeito e ao vice. Alexandre lembra que seu mandato de vereador foi uma capacitação importante para que hoje, com a escolha do povo, pudesse estar ao lado de Neco para governar São João da Barra. Vale lembrar que o Prefeito e seu vice tem pela frente o desafio de governar um município que conferiu a ex-prefeita Carla Machado quase 90% de aprovação popular, segundo pesquisa do Instituto IGUAPE realizada nos últimos dias 20 e 21. “Carla Machado deixa seu nome na história da política de São João da Barra, com realizações em todas as áreas....”, trecho da mensagem de agradecimento oferecida pelo povo sanjoanense. Neco diz que a partir de hoje sua família aumenta e que está pronto para governar São João da Barra. E também mostra sua satisfação em ter um legislativo parceiro, “preciso da ajuda de todos os vereadores para me ajudar a governar este município. Peço apoio e união”. José Amaro Martins de Souza (Neco) foi vereador por 16 anos consecutivos e hoje assume o cargo de Prefeito. Com a benção do Padre Gustavo Ribeiro e a oração do Pastor André, presidente do Conselho de Pastores, sanjoanenses desejam boa sorte aos novos governantes.

Nenhum comentário: