terça-feira, 7 de setembro de 2021

São João da Barra faz manifestação pro Bolsonaro no 7 de Setembro


Uma carreata em manifestação pro Bolsonaro, percorreu as praias de Atafona, Grussaí e a sede do município de São João da Barra na manhã deste domingo, Sete de setembro.

Portando bandeiras do Brasil, a manifestação pacífica chamou atenção por onde passou, recebendo aplausos e palavras de apoio.

O encerramento foi na Praça de São João Batista em frente ao marco da cidade “Eu amo SJB” no cais do Imperador, oportunidade em que manifestantes usaram da palavra para pedir liberdade e cumprimento da constituição, com a prevalência do direito a expressão de pensamento como prega a Carta Magna.

 

O trecho mais explícito sobre a garantia desse direito está no Art. 5º, IV da Constituição Federal, que diz: “É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.”

 









Todo ser humano tem direito à liberdade de opinião e expressão; esse direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e ideias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras.

 

Pela parte da manhã, com tradicionalmente ocorre, foi realizada pelo governo municipal, uma cerimônia de hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, com a participação da prefeita do município Carla Machado, do presidente da Câmra Municipal e do representante da Marinha do Brasil.

 

A maçonaria esteve presente, representada pelas Lojas maçônicas Fidelidade e Virtude e Luz do Itabapoana, através do venerável mestre Otacílio Luiz Ferreira Gomes, e dos irmãos Cosme, José e Paulo Noel.