sábado, 4 de julho de 2015

Jovem de São Francisco vítima de acidente com moto morre no hospital São José do Avaí em Itaperuna

(foto: Facebook )
Sepultamento será às 17 horas no cemitério de SFI.
No próximo dia 9 de julho completaria dois meses que Damião Carlos Azevedo Mota, 22, estava internado com infecção aguardando por uma cirurgia no hospital São José do Avaí em Itaperuna. Neste sábado, 04/07, Damião não resistiu e veio a óbito por volta das 7 horas da noite. 

A informação chegou ao Blog através de sua prima Miliane que já seguiu para Itaperuna na noite deste sábado em companhia de familiares para liberação do corpo.

 — A mãe de Damião, Rosangela Mota, já estava em Itaperuna onde permaneceu todo tempo ao lado do filho aguardando sua melhora da infecção —  disse Miliane.

Infelizmente, o jovem Damião não resistiu. Segundo Miliane, o corpo deverá ser liberado neste domingo, 05/07, pela manhã. Mas, já está certo que o velório ocorrerá na Capela do Cemitério de São Francisco de Itabapoana onde acontece o sepultamento será às 17 horas.

— Meu primo, meu irmão, fiz tudo que pude mas não dependeu de mim. Me perdoa. Nos encontramos um dia. Te amo eternamente — disse Miliane em seu Facebook. 


O ciclista Janderson Miranda disse: — Ele é sobrinho dos ciclistas sanfranciscanos Fabiano e Fabiele Mota. Seu pai, Claumir Mota, também é ciclista e muito querido por todos.

Entenda o que aconteceu com Damião.
O auxiliar de pedreiro Damião Carlos Azevedo Mota, 22 anos, e uma jovem de nome com inicial L., de 15 anos, ambos moradores na Rua do Dil em São Francisco de Itabapoana, foram vítimas de acidente de moto na noite de sábado, 9/05, na RJ-224, próximo a Praça João Pessoa.

Segundo informações de familiares, Damião Carlos foi internado na UTI do Hospital Ferreira Machado com suspeita de grave lesão na coluna, mas fora de perigo de morte. A jovem de 15 anos foi liberada com ferimentos leves.

Já Damião Carlos teve duas fraturas na vértebra e um desvio de medula. 

— Ele ficou sem sensibilidade do abdome até os pés. Teve também uma lesão no tórax que lhe causou uma hemorragia, mas já estava se recuperando — informava a prima. 

Do Hospital Ferreira Machado Damião foi removido para Itaperuna onde aguardava por uma cirurgia da coluna. Na noite deste sábado, às 7 horas chegou a notícia de sua morte. Veja mais aqui.


sexta-feira, 3 de julho de 2015

Inauguração da Academia da Saúde em Barra nesta sexta-feira (03)



O Governo Municipal de São Francisco de Itabapoana inaugura nesta sexta-feira(03), às 19h,  a Academia da Saúde, na localidade de Barra de Itabapoana. O valor da obra é R$ 256. 764.91, sendo oriundo de recursos próprios da prefeitura em parceria com o Governo Federal.

O empreendimento conta com sala de acolhimento, sala de vivência, depósito, banheiros e playground. Para a prática de atividades físicas terão os seguintes equipamentos: barra horizontal, barras assimétricas, barras de marinheiro, bancos, prancha para exercícios abdominais, espaldar,  entre outros.

A Academia da Saúde é localizada na praça, situada no centro da comunidade e estará disponível gratuitamente para os moradores da localidade. Para o uso deverá ser apresentado um atestado de saúde e logo será feito um cadastro.


Outras academias da saúde estão sendo construídas em São Francisco, nas localidades:Ponto de Cacimba e Imburi de Cacimba. A próxima será Santa Clara.

Com informações da Ascom-SFI

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Divulgada lista dos candidatos habilitados ao processo seletivo do Conselho Tutelar de SFI

  
A Secretaria Municipal de Trabalho, da Assistência e Promoção Social, através do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA), informa que não houve manifestação de impugnação dos candidatos que se inscreveram para participar do processo seletivo unificado do Conselho Tutelar do Município, gestão 2016/2019. Conheça os candidatos habilitados:

Jacqueline Guimarães de Souza;
Ane Carolino Vieira Tobias;
Arilson Belarmino Ferreira;
Saionara Chaves de Souza;
Marcos Vinicius da Rocha Fidelis;
Heliane da Silva Gaspar;
Tereza Gomes de Souza;
Cecília Gomes de Freitas;
Catiane Lemos Pessanha;
Ruth da Silva Mota Oliveira;
Yanã Barreto Queiroz;
Carlos Alberto Felix Carvalho;
Thaís dos Santos Silva;
Sidelma Rodrigues dos Santos;
Josi Barreto da Silva;
Carla da Silva Campos;
Marcielma da Silva Teotonio;
Olga Suely Gomes de Azevedo Siqueira;
Ludimila Silva dos Santos.


Segue o campeonato municipal de futebol com partidas não finalizadas

Jogos serão disputados no próximo domingo em campo neutro. 9ª rodada está  paralisada.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de SFI informa que as partidas não finalizadas no último domingo, pertencentes a 8ª rodada do campeonato municipal de futebol amador de SFI, serão jogadas no próximo domingo (05), em campo neutro, nas localidades de Alegria dos Anjos e Travessão de Barra, sendo a 9ª rodada paralisada em função dos mesmos.

Segue os confrontos e local dos jogos:
*Lagoa Feia x Nacional de Gargaú – jogo as 13h – campo de Alegria dos Anjos
*Barrinha x Nova Belém -jogo as 15h -  campo de Alegria dos Anjos
*Vilão x Amproab – jogo as 15h -campo de Travessão de Barra

       Em virtude dos jogos não terem sido finalizados, a tabela de classificação da categoria principal ficou comprometida de ser atualizada e divulgada pelo novo sistema computadorizado adquirido recentemente pela Secretaria de Esporte e Lazer, emitindo informações detalhadas de cada rodada e o rendimento de cada equipe participante do campeonato.

Ponto positivo
Segundo a Secretaria Municipal de Esportes, o formato do novo campeonato de futebol deu vida a competição permitindo que todas as equipes estejam na briga por uma vaga no G8. Com isso, o quantitativo de público nos campos aumentou e junto, as emoções e as rivalidades entre as torcidas também. "Entendemos que tudo isso é sadio ao esporte, mas os mesmos devem permanecer FORA DE CAMPO sem comprometer o andamento do jogo".

Em nota divulgada à imprensa a Secretaria de Esportes lembrou que ameaças ao árbitro ou membro da organização da competição podem acarretar em perca dos pontos, eliminação do atleta e da equipe da competição além de pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, ou multa, baseado no Artigo 331 que diz ser crime, desacatar funcionário público no exercício da sua função ou em razão dela.


Segue o comunicado
De acordo com o regulamento do campeonato, a partir desta data a torcida que interferir no andamento da partida ou do jogo, impedindo a continuidade do mesmo relatado em súmula pelo árbitro, a mesma será JULGADA com REVERSÃO ou PERDA DOS PONTOS e/ou ELIMINAÇÃO da equipe do campeonato. E mais

ATLETA, DIRIGENTE e INTEGRANTE da comissão técnica que interferir no andamento da partida ou do jogo, com insultos, ameaças entre outros, o mesmo será ELIMINADO da competição podendo haver REVERSÃO ou PERDA DOS PONTOS para equipe adversária, além de outras punições.

Comunica também que o CÓDIGO BRASILEIRO DE JUSTIÇA DESPORTIVA (CBJD) em seu Artigo 214 é claro:

Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

PENA: Perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida.

Conclusão: haverá reversão de pontos na partida, com a equipe infratora perdendo3 pontos para a equipe adversária , com a Equipe adversária vencendo a partida com o placar mínimo  de 1 X 0 com o gol dado para o capitão da equipe. Atenciosamente:  Eliandro Viana (Papudo)                  
e Robis Oliveira, diretores e organizadores  e  Noel Júnior, secretário de Esporte e Lazer. (Da redação com informações da Secretaria Municipal de Esportes)


Câmara aprova nova proposta que reduz maioridade penal para crimes hediondos


Sob o comando do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em menos de 24 horas a Câmara dos Deputados derrubou a rejeição à redução da maioridade penal e aprovou, em primeiro turno, por 323 votos a 155 e 2 abstenções, no começo da madrugada de hoje (2) uma emenda substitutiva, praticamente idêntica à derrubada ontem (1º), e que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos para crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.

Contrariamente ao que ocorreu na sessão de terça-feira (30), quando o substitutivo do deputado Laerte Bessa (PR-DF) foi derrotado por 5 votos (eram necessários 308 votos para a aprovação, mas a proposta recebeu 303 favoráveis), as galerias estavam vazias. Estudantes e integrantes de movimentos sociais tentaram chegar ao local, mas foram impedidos pela segurança da Casa. O PT, PCdoB, PDT, PSB, PPS, PV, PROS se colocaram contrários à aprovação. O PSOL entrou em obstrução.

A emenda aprovada propõe a redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos, nos casos de crimes hediondos (estupro, sequestro, latrocínio, homicídio qualificado e outros), homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. O texto também prevê a construção de estabelecimentos específicos para que os adolescentes cumpram a pena.

Contrário à redução, o peemedebista Darcísio Perondi (PMDB-RS) criticou o argumento usado para aprovar a emenda, de que a redução não valeria para os crimes de tráfico de drogas. "Não é verdade que adolescentes não terão sua maioridade reduzida. A emenda mantém o entendimento de que adolescentes possam ter a idade reduzida por envolvimento com drogas, defendeu, Perondi. "A saída é o Estatuto da Criança e do Adolescente. Não adianta vender carne de picanha e oferecer carne de terceira”, acrescentou.

A mesma argumentação foi usada pelo líder do PT, José Guimarães (CE). Segundo ele, o jovem entre 16 e 17 anos acusado de tráfico de drogas poderá ser julgado como adulto mesmo depois da alteração da emenda que reduz a maioridade para 16 anos em crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morta. “Esse é o problema da emenda, diz uma coisa e resulta em outra.”

Liderados pelo PMDB, mesmo partido de Cunha, PSDB, DEM, PSD, PR, PTB, PRB e PP votaram pela redução. O deputado Beto Mansur (PRB-SP) defendeu a proposta. Ele disse que a mudança da maioridade penal não anula esforços para melhorar a educação de crianças e adolescentes. “Precismos colocar na cadeia aquele que mata, estupra, tira a vida das pessoas.”

O líder do PMDB, deputado Leonardo Picciani (RJ), afirmou que respeita as posições divergentes do partido, mas vai defender que jovens entre 16 e 17 anos que cometem crimes hediondos sejam julgados e condenados como adultos. “O PMDB vai reafirmar a sua posição. A proposta é equilibrada, ela é restrita e é a resposta que a sociedade anseia não por capricho, mas porque não aguenta mais a impunidade.”

Durante a sessão, os deputados criticaram a atuação de Cunha a quem acusaram de ter manobrado o regimento e colocado novamente em votação uma matéria vencida, o que é proibido pela Constituição de 1988. Eles defendiam que, com a rejeição do substitutivo, o texto original da PEC (que reduzia a maioridade para todos os crimes) deveria ser colocado em votação. Por não ter apoio da maioria, a tendência era que a proposta também fosse derrubada. Entretanto, Cunha, que é defensor da redução, aceitou apresentação de diversas emendas aglutinativas muito semelhantes ao texto derrotado ontem, sem chegar a votar o texto principal.

"A gente pode fazer uma grande disputa de natureza política, a gente pode discordar, mas uma coisa sempre foi sagrada: o resultado é válido. Mas com o que está se passando, passamos a avaliar que o nosso voto não vale e a votação de hoje é o simbolo disso", criticou o deputado Glauber Braga (PSB-RJ). “Não é aceitável para ninguém que quem tomou uma derrota na madrugada, de manhã faça uma reposição; acerte com alguns líderes para tentar garantir uma vitória que não existiu há pouquíssimas horas”, disse a líder do PCdoB, Jandira Feghali (RJ).


O texto agora será votado em segundo turno na Câmara e caso seja aprovado seguirá para o Senado. "Tenho que cumprir o regimento e ele diz que temos que esperar cinco sessões. antes de cinco sessões não virá. Talvez não venha neste semestre e fique para o segundo, o que não importa", disse Cunha. (Fonte: Agência Brasil de Notícias EBC)

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Operação tapa buracos em SFI


Em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagens (DER-RJ) a Secretária de Obras de SFI realizou nesta quarta-feira, 01/07, um trabalho de recuperação de trechos da Rodovia RJ- 196, entre Guaxindiba e Barrinha e Santa Clara a Gargaú, numa operação “tapa buracos” que se estendeu a algumas ruas do centro da cidade de São Francisco de Itabapoana.

Segundo o secretário de Obras Roosevelt Batista, o DER disponibilizou a massa asfáltica e a prefeitura participou com caminhões, máquinas “rolo compressor” e trabalhadores. “Ainda ficou faltando alguns trechos entre São Francisco e Santa Clara e outros pontos de trechos de Ruas na cidade”, disse o secretário que está aguardando que o Governo do Estado disponibilize mais material asfáltico.

O engenheiro do DER-RJ, responsável pela Região Norte e Noroeste Fluminense, Ivan do Amaral Figueiredo viajou ao Rio de Janeiro onde em reunião com representantes do DER-RJ exibiu um mapa da situação das Estradas do município.


O Blog aproveita para lembrar ao DER que a operação “tapa buraco” é uma medida provisória. O ideal é o Governo do Estado abrir licitação para recapeamento asfáltico da Estrada RJ-196 no trecho entre São Francisco de Itabapoana passando por Santa Clara em direção à Praia de Gargaú.  

Blog espera que São Francisco seja contemplado com projeto de esporte do Governo do RJ


O Governo do Estado do Rio de Janeiro lançou nesta quarta, 01/07, o programa "Jogando Junto", uma iniciativa que visa incentivar o esporte no interior do Estado. O Blog espera que o município seja contemplado. Segundo matéria enviada pelo Núcleo de Imprensa do Governo do RJ, um dos critérios para implantação do projeto é que as regiões contempladas tenham baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). O Blog espera que o município seja contemplado com mais de um núcleo do projeto, já que conta com uma grande extensão territorial, além de amargar alto índice de extrema pobreza e figurar na penúltima posição do IDH no Estado do Rio de Janeiro. Leia abaixo a matéria enviada pelo Governo do Rio:


Foto: Shana Reis
Governo do Estado lança programa para incentivar esporte no interior fluminense

"Jogando Junto" viabilizará R$ 6 milhões para 60 projetos esportivos

O governador Luiz Fernando Pezão lançou, nesta quarta-feira (01/07), o programa "Jogando Junto", que vai implementar 60 projetos esportivos no interior fluminense. A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) será a responsável pelo repasse de R$ 6 milhões para a iniciativa, que ajudará a fomentar a prática esportiva no estado. Os recursos serão transferidos com base na Lei Pelé, que prevê a utilização de receita das loterias federais. O valor será liberado em duas quotas de R$ 3 milhões. A segunda parcela estará disponível em 2016.

- Sou um fã entusiasmado do esporte. É importante oferecer aos jovens, especialmente do interior do estado, a possibilidade de praticar esportes de maneira saudável e em espaços dignos. O esporte é uma chance única de poder colocar os jovens em um caminho de melhor formação, em vez de perdê-los para as ruas. Nesse sentido, estamos estruturando um outro projeto que nos permita mobilizar recursos, trazer treinadores do exterior e arrumar espaços nas comunidades para treinar os jovens - afirmou o governador Luiz Fernando Pezão, durante a solenidade, no Palácio Guanabara.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral, destacou a importância do "Jogando Junto" para democratizar o acesso ao esporte no Estado do Rio de Janeiro.

- É uma maneira de levar o espírito olímpico e a prática do esporte de qualidade aos quatro cantos do estado. O esporte realmente transforma a vida das pessoas, por isso, a necessidade de unir esforços para facilitar o acesso de prefeituras, federações e clubes, contribuindo para difundir o esporte nos municípios do interior - disse o secretário.

Representando os municípios fluminenses, o prefeito de Três Rios, Vinícius Farah, afirmou que a iniciativa vai ajudar a transformar a realidade dos projetos esportivos do interior do estado.

- Esse programa valoriza as entidades esportivas, as ligas, clubes e as prefeituras do interior. É um incentivo para que os municípios e entidades consigam oferecer atividades esportivas de qualidade. O esporte deixou de ser um simples passatempo e se tornou uma atividade que muda a vida e o futuro das pessoas, transmitindo noções de dignidade, respeito e espírito coletivo. É uma grande ajuda para os municípios do interior - concluiu Farah.

Cada um dos 60 projetos selecionados por meio de edital será contemplado com R$ 100 mil. Do total de propostas, 50% deverão ser apresentadas pelas prefeituras do interior (excetuando os municípios da Região Metropolitana); 25% por federações ou ligas estaduais esportivas; e os outros 25% restantes por clubes de bairros.


Uma Comissão Especial da Secretaria de Esportes fará a seleção dos projetos, obedecendo a critérios que priorizem regiões com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), e com maiores pontuações no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além de programas voltados para atividades paraesportivas.

Contrassenso: Detran-RJ divulga calendário de vistorias itinerantes após vagas para SFI já terem sido preenchidas


Vinícius Berto da Redação do Blog

Dia 26 de junho de 2015, como faz todo fim de mês, o Detran do Rio de Janeiro publica em sua página oficial na Internet o calendário de vistorias itinerantes para o mês seguinte. Com o título “DETRAN LEVA SERVIÇO DE VISTORIA ITINERANTE A 49 MUNICÍPIOS DO INTERIOR EM JULHO”, a matéria enaltece a boa iniciativa do órgão em evitar que seus clientes se desloquem até cidades vizinhas para regularizar os veículos, ou seja, o Detran leva o serviço às cidades que não contam com posto fixo de vistoria. Inclusive o município de São Francisco de Itabapoana contará com três vistorias itinerantes este mês: dias 13, 14 e 21 de julho.

Ótima iniciativa, não fosse o contrassenso de divulgar o calendário da vistoria após as vagas já terem sido preenchidas. O fato foi constatado por membros da produção do Blog, que entraram no site do Detran nos dias 15 e 16 de junho e conseguiram agendar o serviço para julho em São Francisco de Itabapoana. O Blog constatou também que no dia 17 de junho não havia mais vagas disponíveis para os três dias da vistoria itinerante.

O que se presume com a divulgação do calendário e dos canais do Detran (0800 e site) para agendamento do serviço é que as vagas fiquem disponíveis a partir da divulgação.

Necessidade de posto fixo

Com uma frota de aproximadamente 10 mil veículos, o município de São Francisco de Itabapoana já comportaria um posto de vistoria fixo. Terreno já há disponível para construção de um prédio, basta é vontade política.

Avanços

Apesar dos problemas apontados acima, o Blog reconhece alguns avanços. Nos últimos meses a equipe do Posto do Órgão em São Francisco de Itabapoana passou por treinamentos e recebeu novos equipamentos. Isso possibilitou a expedição do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), ou seja, o motorista que faz a vistoria itinerante não precisa esperar o documento ser expedido pelo Detran de Campos, tendo agilidade na retirada do chamado “verdinho”.

Além disse, o serviço de licenciamento anual sem vistoria, para carros com até dois anos de uso, passou a ser agendado para o Posto do Detran em SFI. O que, aliás, deveria ser estendido para três anos de uso, afinal muitas montadoras oferecem garantia de três anos nos veículos. Isso ajudaria a desafogar um pouco a grande demanda por vistoria no Estado do RJ.


O Blog deixa o espaço para uma resposta do Detran-RJ.

Alimentos arrecadados na Feira do Agronegócio são distribuídos em SFI


O empresário Ramon Provetti, um dos organizadores da 1ª Feira do Agronegócio de São Francisco de Itabapoana, enviou ao Blog imagens da distribuição de cestas básicas à famílias carentes e instituições do município. Os alimentos foram arrecadados durante o evento, que cobrou ingresso a preços populares além de um quilo de alimento não perecível.



Veja aqui mais fotos

terça-feira, 30 de junho de 2015

Novos radares entram em operação na BR-101

A expectativa da concessionária é que a fiscalização resulte em uma nova diminuição do número de acidentes.


Os novos radares fixos instalados ao longo da rodovia BR-101 RJ/Norte entrarão em operação de multas a partir da 0h de segunda-feira, 6 de julho. Os equipamentos foram instalados pela Autopista Fluminense, concessionária do Grupo Arteris responsável pela administração da BR-101 RJ/Norte no trecho entre a cidade de Niterói e a divisa entre RJ e ES, foram aferidos pelo Instituto de Pesos e Medidas do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) e funcionam de forma educativa desde o primeiro semestre do ano passado.

A responsabilidade de autuação nas rodovias federais é da Polícia Rodoviária Federal, cabendo à Concessionária efetuar o encaminhamento das multas aos motoristas que cometerem infrações. A Autopista Fluminense enviará diariamente para Polícia Rodoviária Federal, em Brasília, os registros de excessos de velocidade, e após a verificação da Polícia e feitos todos os procedimentos de identificação das imagens, as autuações serão encaminhadas via Correios aos endereços dos proprietários dos veículos, que posteriormente receberão as penalidades.

A expectativa da Concessionária é que o início das cobranças de multas resulte na redução do número de acidentes e mortes na rodovia. A Autopista Fluminense registrou a redução de 34% no número de mortes entre os meses de janeiro a maio de 2015, na comparação com o mesmo período de 2014. Os acidentes fatais também apresentaram redução de 34% no mesmo período; e os outros tipos de acidentes (com feridos e sem vítimas), no total, também registraram uma redução de 12% em relação a 2014.


Vale ressaltar que continuará em operação a fiscalização por meio de radares móveis, realizada pela Polícia Rodoviária Federal, e das câmeras de monitoramento da Concessionária, conforme resolução 471 do CONTRAN publicada em 18 de dezembro de 2013. (Ascom – Autopista Fluminense)

BPRV detém homem com habilitação falsa em SFI


No início da noite desta segunda-feira, 29-06, um homem foi flagrado com uma habilitação falsa, ao ser fiscalizado numa blitz do Batalhão da Polícia Estadual (BPRV), no Posto 15, em Imburi, São Francisco de Itabapoana.

O homem, identificado pelas iniciais, P.S.G.C., 67 anos, foi levado até a 147ª Delegacia Legal. Lá, constatada a irregularidade, ele foi preso em flagrante.

Os policiais que atenderam à ocorrência, Sargentos S. Gomes, Namir e Lourenço, desconfiaram da inautencidade da carteira de habilitação ao manuseá-la e notar algo diferente na textura do documento.

Ainda de acordo com os agentes, o motorista teria confessado ter pago uma quantia de R$ 1.500 a um suposto funcionário de Detran, no Shopping Estrada, em Campos. Este funcionário só teria feito uma identificação biométrica, recebendo a carteira de habilitação em 40 dias.


Familiares de P.S.G.C. iriam procurar o Ministério Público com fiança estipulada em ambiente jurídico para o acusado responder o processo em liberdade.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Igreja Católica prepara o Arraia da Providência


Além da programação, evento vai comemorar os 15 anos da Paróquia de São Francisco de Paula

A Paróquia São Francisco de Paula se prepara para mais um Arraia da Providência, nos dias 10 e 11 de Julho. Durante a missa deste domingo, 28, o padre Lucas Mendes convocou os católicos a ajudarem na organização do evento.



Este ano, o evento comemora os 15 anos de criação da Paróquia, com a celebração de Santa Missa, no dia 10 de Julho, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco Ferreria Paz e concelebrada pelo pároco, padre Lucas Mendes e pelo vigário, padre Luciano Gomes.



A programação conta ainda com a apresentação de quadrilhas, danças, barraquinhas com comidas típicas e show com Luciano do Forró.

Ciclista de São Paulo atropelado e morto na RJ-224 em São Francisco de Itabapoana

O ciclista paulista  Paulo Alberto Ramos, 25 , que estava morando em Travessão de Barra foi mais uma vítima de atropelamento na RJ-224 no Km 59, na noite de sábado, dia 27, por volta das 23h40m, próximo a localidade de Bom Lugar,  onde ele trabalhava.

Segundo o Batalhão de Policia Rodoviária Estadual (BPRv), posto de Imburi, Paulo pedalava uma bicicleta quando foi surpreendido por um veículo cuja placa não foi anotada, que o colheu por trás. 

Com o impacto da batida ele veio a óbito no local do acidente, às margens da Rodovia. O motorista evadiu-se do local, não prestando socorro a vítima.

O corpo foi removido pelos familiares para a cidade de São Paulo onde morava o ciclista e onde foi sepultado.   Um internauta que passava pelo local fez a imagem e enviou ao Blog. Lamentamos mais uma morte por conta de atropelamento nesta rodovia que não conta com acostamento em vários trechos de São Francisco de Itabapoana a Barra a Barra do Itabapoana.  

Pezão sanciona lei que proíbe o porte de armas brancas no Estado do Rio


Aquele que desrespeitar a lei poderá ser multado

O governador Luiz Fernando Pezão sancionou a lei, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (29/6), que proíbe o porte de arma branca no Estado do Rio de Janeiro. Não será mais permitida a circulação nas ruas com facas, punhais ou similares, cujas lâminas tenham mais de 10 centímetros de comprimento. Quem descumprir a determinação poderá ser multado.

O porte dos objetos para comércio ou fabricação continua permitido. Também não configura irregularidade o transporte de facas ou lâminas em bolsas, malas e sacolas. É autorizado também o deslocamento com os artefatos ainda na embalagem original ou com nota fiscal. E o transporte em veículos, dentro de bolsas de ferramentas, por exemplo, também é permitido. 

Quem desrespeitar a lei poderá ser multado no valor de 885,3 UFIR-RJ, aproximadamente R$ 2.400,00, até 8.885,3 UFIR-RJ, cerca de R$ 24.000,00. A autuação ficará a cargo da Polícia Civil e toda a arrecadação das multas será destinada ao Fundo Especial da Polícia Civil.


Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

domingo, 28 de junho de 2015

Em julho DETRAN fará serviço de vistoria itinerante durante três dias em SFI

Objetivando oferecer serviços como licenciamento anual, transferência de propriedade, transferência de município, transferência de jurisdição, 2ª via de CRV, inclusão e baixa de alienação, além de alteração de características, o DETRAN  visitará o município de São Francisco de Itabapoana durante três dias: 13, 14 e 21 de julho. Os serviços evitam que os motoristas precisem se deslocar até cidades vizinhas para regularizar os veículos. Devido à grande procura as vagas já forapreenchidas.