quinta-feira, 2 de julho de 2015

Segue o campeonato municipal de futebol com partidas não finalizadas

Jogos serão disputados no próximo domingo em campo neutro. 9ª rodada está  paralisada.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de SFI informa que as partidas não finalizadas no último domingo, pertencentes a 8ª rodada do campeonato municipal de futebol amador de SFI, serão jogadas no próximo domingo (05), em campo neutro, nas localidades de Alegria dos Anjos e Travessão de Barra, sendo a 9ª rodada paralisada em função dos mesmos.

Segue os confrontos e local dos jogos:
*Lagoa Feia x Nacional de Gargaú – jogo as 13h – campo de Alegria dos Anjos
*Barrinha x Nova Belém -jogo as 15h -  campo de Alegria dos Anjos
*Vilão x Amproab – jogo as 15h -campo de Travessão de Barra

       Em virtude dos jogos não terem sido finalizados, a tabela de classificação da categoria principal ficou comprometida de ser atualizada e divulgada pelo novo sistema computadorizado adquirido recentemente pela Secretaria de Esporte e Lazer, emitindo informações detalhadas de cada rodada e o rendimento de cada equipe participante do campeonato.

Ponto positivo
Segundo a Secretaria Municipal de Esportes, o formato do novo campeonato de futebol deu vida a competição permitindo que todas as equipes estejam na briga por uma vaga no G8. Com isso, o quantitativo de público nos campos aumentou e junto, as emoções e as rivalidades entre as torcidas também. "Entendemos que tudo isso é sadio ao esporte, mas os mesmos devem permanecer FORA DE CAMPO sem comprometer o andamento do jogo".

Em nota divulgada à imprensa a Secretaria de Esportes lembrou que ameaças ao árbitro ou membro da organização da competição podem acarretar em perca dos pontos, eliminação do atleta e da equipe da competição além de pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, ou multa, baseado no Artigo 331 que diz ser crime, desacatar funcionário público no exercício da sua função ou em razão dela.


Segue o comunicado
De acordo com o regulamento do campeonato, a partir desta data a torcida que interferir no andamento da partida ou do jogo, impedindo a continuidade do mesmo relatado em súmula pelo árbitro, a mesma será JULGADA com REVERSÃO ou PERDA DOS PONTOS e/ou ELIMINAÇÃO da equipe do campeonato. E mais

ATLETA, DIRIGENTE e INTEGRANTE da comissão técnica que interferir no andamento da partida ou do jogo, com insultos, ameaças entre outros, o mesmo será ELIMINADO da competição podendo haver REVERSÃO ou PERDA DOS PONTOS para equipe adversária, além de outras punições.

Comunica também que o CÓDIGO BRASILEIRO DE JUSTIÇA DESPORTIVA (CBJD) em seu Artigo 214 é claro:

Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

PENA: Perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida.

Conclusão: haverá reversão de pontos na partida, com a equipe infratora perdendo3 pontos para a equipe adversária , com a Equipe adversária vencendo a partida com o placar mínimo  de 1 X 0 com o gol dado para o capitão da equipe. Atenciosamente:  Eliandro Viana (Papudo)                  
e Robis Oliveira, diretores e organizadores  e  Noel Júnior, secretário de Esporte e Lazer. (Da redação com informações da Secretaria Municipal de Esportes)


Nenhum comentário: