quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Pitbull ataca idoso e mata animal de estimação em São Francisco de Itabapoana

 



 

 

Quatro cães da raça pitibull atacaram um idoso na madrugada desta quarta-feira, 06,  mataram um animal de estimação da família e deixou outro animal ferido na localidade de Ponto de Cacimbas em São Francisco de Itabapoana.

 

Segundo a filha da vítima em entrevista à Rádio São Francisco FM, o ataque foi por volta das 4 horas da madrugada quando o idoso, ouvindo latidos dos cães no quintal, foi verificar o que estava acontecendo.

 

A filha informou que o pai, ao abrir a porta da residência, que dá para o quintal, foi surpreendido com o ataque dos pitibulls. O idoso teve graves ferimentos no braço que utilizou para se defender. O animal chegou a ficar pendurado em seu braço até que fosse socorrido.

 

A vítima foi levada pelos familiares para o Hospital Municipal Manoel Carola e, após atendimento, foi liberado para tratamento em casa.

 

Segundo a filha do idoso, a proprietária dos animais está dando toda assistência à família. Esteve no hospital e se prontificou a arcar com as despesas do tratamento do idoso.

 

Os familiares apelam às autoridades para que impeçam a mulher de continuar criando os pitbulls que segundo a filha do idoso, representa perigo para os moradores. Mesmo porque, os animais fugiram da casa da proprietária e entraram no quintal do vizinho.A filha do idoso ligou para a Rádio São Francisco FM denunciando o ataque. Ela, também, solicitou orientação para saber como impedir que esses cães continuem sendo criados próximo de sua casa.