sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Estudantes saem feridos em acidente próximo à entrada do macuco


Dois estudantes do Colégio Estadual São Francisco de Paula, Marlom Tavares dos Santos e Jonatha Dias de Coutinho, ambos de 18 anos e moradores de Guaxindiba saíram feridos em um acidente ocorrido hoje, 23, por volta das 8h30min, na Avenida Joaquim da Mota Sobrinho, próximo à entrada de Macuco, no centro de São Francisco de Itabapoana, em frente a dois supermercados da cidade. O veículo da marca Renault, placa MRN-7932, conduzido pelo cardiologista Elvécio de Araújo, estava estacionado em frente ao Super Líder. Ao manobrar o carro na avenida para trocar o sentido da direção, o motorista foi surpreendido com a Moto Yamaha, placa KVO 3091, que colidiu com a lateral do carro que dirigia. Segundo um Guarda Municipal que presenciou o acidente, tanto a moto em velocidade excessiva quanto o motorista do Renault estavam errado. “O motorista por não ter observado o trânsito e o motociclista por não diminuir a velocidade ao passar no redutor”, disse. Jonatha teve pequenas escoriações, já Marlom, que pilotava a moto, saiu ferido com maior gravidade, e a suspeita é de fratura de fêmur. Socorrido pela UTI resgate da Secretaria de Saúde de SFI, Marlom foi levado lúcido para o Hospital Manoel Carola.
_____________________
Atualizado às 11h04min - Foi confirmada a fratura de fêmur direito e o jovem está sendo levado nesse momento para o Hospital Ferreira Machado.




24 comentários:

Paula disse...

É mais um acidente nesta avenida,
Isso vai até onde.....
Sera que os comerciante mandão mais do que o prefeito.dissem pro ai que ainda não tem mão unica proque os comerciantes não querem.
Para que prefeito em tão

Antonio Luis disse...

Concordo com essa nobre internalta, ela tem razão. Até quando vamos ver essas coisas acontecerem? Um sede de município de uma única avenida? Esta na hora de parar e pensar um pouco, a mão única não ajudaria apenas no trânsito, mas também no desenvolvimento da sede do município. Se pararmos e olharmos, veremos que muitas imprudências vem acontecendo nesse conturbado trânsito do centro, exemplo disso são os carros parados em qualquer lugar, topiqueiros encostando sem sinalizar p/ pegar passageiros e muitas vezes a trânsito fica parado com caminhões descarrengado merdorias em locais impróprios, enfim se for pra eu ficar citando coisas errados o espaço aqui ficaria pequeno. Só pra finalizar cadê a EMTRANSFI? Aqui fica a minha sugestão: que tal começarmos um movimento chamado MÃO ÚNICA JÁ!!
Agradeço pelo espaço concedido.
Abraço
Antonio Luis

Claudio disse...

Por que não trocar o tachão por quebramolas? A saída do Macuco estar muito perigosa.

Julio kitanilha disse...

Não é uma questão de mão unica, e sim de educação e concientização dos pedestre, ciclistas, motociclistas e motoristas. A educação no transito ja esta sendo dada ha um bom tempo, por sinalizações e GCMs. Agora, se foi bem empregada sabe-se lá.
Devemos cobrar dos nossos governantes medidas mais serias no transito, e não uma infantilizade e incompetências de temos por exemplo: CRUZAMENTO PERIGOZISSIMO PROXIMO AO PRAÇA PRINCIPAL SEM NENHUM SEMAFORO HÁ 24 MESES E 10 DIAS.
Deus Salve "São Francisco"!

Julio Kitanilha - São Fco

ROGÉRIO disse...

esses acidentes não são de hoje, eu ando nessa avenida com maior atenção e medo de alguem me atropelar,acho que vamos ter que fazer uma passeata gritando "QUEREMOS MÃO ÚNICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA" quem sabe assim a autoridade maior deste municipio veja, ou ele ainda não viu o que esta acontecendo com esta avenida? PREFEITO PELO AMOR DE DEUS RESOLVE LOGO ISSO ANTES QUE ACONTEÇA UMA TRAGÉDIA PIOR DOQUE ESSA, SE O SENHOR NÃO SABE VERÃO JA ESTA AE E ESSA AVENIDA FICA PIOR DOQUE JA ESTAR.

poliana medeiros disse...

gente acontece acidente nao e por culpa do prefeito e sim das pessoas que nao respeitam as sinalizaçoes,por que se fizer mao unica vai continuar acontecendo acidentes,pois as pessoas nao tem educaçao no transito e nao respeitam os olhos de gatos.se tem siginifica que e para reduzir a velocidade.

Anônimo disse...

mais um de varios.....se continuar assim !!!!foi as 8:30 ou seja nem era horário de tanto transito nem de muitas pessoas ...foi quase enfrente ao colégio gente miuda ,a moto em alta velocidade (ou seja deveria ter uma quebra mola )e o carro ia virar sentido contrario deveria ter entrado em macuco e ter voltado ...ele poderia ter atropelado crianças que atravessam nessa altura alem da moto tambam poderia ter atropelado crianças ja que segundo o proprio guarda municipal estava em alta velocidade .
claudia miranda

Anônimo disse...

só pra eu saber ....o rapaz da moto foi multado ???e o motorista do carro ????pra que serve o guarda municipal se não para os motoristas fazendo bandalhas e as motos em alta velocidades????porque não colocam cones na rua toda como rio das ostras ????coloquem ordem antes que outras pessoas morram como aquela moça que foi arrastada com seu filho (uma tragédia )
marcia teixeira

Anônimo disse...

não sei porque,tudo que caontece no municipio é culpa do prefeito...

Povo larga o homem em paz!!!

Procurem algo para fazer.........

Anônimo disse...

concordo plenamente com a Paula, acho q essa ideia dos comerciantes de n concorda com a mão unica, e uma grande burrisse, eles msm estão paralizando a evolução do municipio...
eles tem q pensar q o mundo e de todos. vive quem tem mais qualidade..
essa avenida e uma bagunça,e pior q transito da INDIA..

ta na hora das autoridades em geral mostrar serviço..
o melhor passou da hora..
obrigado Paulo.

Antonio Luiz disse...

achei que era um espaço democratico, mas pelo visto não é.
não ofendi ninguem em meu comentário e os senhores não aceitou.
abrigado.

Antonio Luis

Anônimo disse...

Coitado do prefeito...e o que acontece no brasil,no mundo?é culpa de QUEM? de Deus? ou do homem que nao respeitao seus limites.Agora que ja passou da hora dessa avenida virar mao unica.isso sim.entao vamos melhor cada vez mais o nosso municipio.

Jonathan disse...

PQP .. vc's nao sabem oq falam, nao fala merda entao, sou um dos acidentados,a moto em alta velocidade?ai ai tenho que rir mesmo ,Alem de tudo estavamos em mao certa, sentido a Guaxindiba! so uma pergunta, para quem tem carteira ae, e se acha os sabidoes, vc que possui carteira, vc's acham certo, um carro sair de um supermercado, e virar em sentido contrario para voltar ao centro da cidade, no lugar aonde ele fez o cotorno? PQP em ..
pensa ae, ou vc's sao mais um que compraram a carteira? ¬¬'
acho que vc's seus bandos de otarios, tem carteira de cigarro e nao de motorista, agora estou aqui todo firido e machucado, mais nao to preocupado comigo, pois estou preocupado com meu amigo, que esta la todo ferido e quebrou o Femur,vc's nao sabem como é ruim para mim ver oq vi, e vc's vem falar merda, e vc's querem jogar a culpa para cima de nois, so pq somos jovens, e protejer os mais importantes pq ele é medico? AFF! ae joga culpa nos menos favorecidos ne? PQP ..

By: Jonathan Dias

Anônimo disse...

Gente coitado de BETO!(PREFEITO)
SEI QUE MUITAS COISAS ESTÃO ERRADAS,MAIS ATE SE O MARIDO TRAI A MULHER É CULPA DO PREFEITO.
GENTE PELO AMOR DE DEUS...VAMOS ABRIR A CABEÇA E SER PESSOAS MAIS EXCLARECIDAS ERROS EXISTE E ACIDENTE SÓ ACONTECE COM QUEM ANDA DE CARRO,DE MOTO,DE BICICLETA E ATE MESMO A PÉ...AGORA TUDO É PREFEITO
PREFEITO NAO CONCORDO COM MUITAS COISAS QUE ESTÃO ACONTECENDO,MAIS ISSO JA É DE MAIS.
JANAINA FERREIRA

ZiBari disse...

O próprio médico disse esta errado, e vocês ainda colocam a culpa no menino que estava dirigindo?

você não tem mesmo nossão do que falam, muitas pessoas sofrendo por esses acidente e vocês se preucupando em julgar pelo amor de Deus.
"Não levantarás falso testemunho contra teu próximo."

agora vocês parem de falar dos involvidos no acidente porque eles ja estão sofrendo o bastante, não preciza de mais ninguem para atirar pedras, se não forem fazer comentários com total noção do que aconteceu não façam!

ZiBari disse...

quebra molas são proibidos por lei!
só isso

Thiago Viana disse...

Meu Pai, que caminho estamos tomando!

Pelo amor de Deus gente, fatalidades ocorrem. Será que alguém queria que isso ocorresse?

Graças a Deus todo mundo está vivo, isso é o que mais importa.

Se o médico estava errado, se o motociclista estava correndo, se tinha que ter quebra-molas, ao invés de tachão; tudo isso é subjetividade que não irá contribuir, para a não ocorrência de outros acidentes na Avenida Principal de São Francisco

O PROBLEMA, NO MEU PONTO DE VISTA, É A NOSSA DISPLICÊNCIA COMO MOTORISTAS, NÓS É QUE SOMOS OS CULPADOS PELOS ACIDENTES. BETO, NEM NENHUM GUARDA MUNICIPAL, MUITO MENOS A EMTRANSFI ESTÃO GUIANDO NOSSOS CARROS E MOTOS.

COLOCAR A CULPA NOS OUTROS, POR ERROS NOSSOS, É MUITO FÁCIL, QUANDO O CERTO É SERMOS CONSCIENTES QUANDO DIRIGIMOS. ME INCLUO NISSO, POIS MUITAS VEZES ME DISPERSO NO VOLANTE PARA FALAR COM UM E OUTRO.

Por essas coisas, que o Brasil não se livra da pecha de 3º mundo, pois os brasileiros, ao invés de observarem, e corrigirem, seus próprios erros, vivem colocando culpa nos outros, vivem julgando os atos de outrem, sem saber, profundamente, o que ocorreu.

Quem cometeu o erro, que ocasionou o acidente? Quem é o culpado?
Respondo: Não sei.

Por não saber, não vou ficar deblaterando, colocando culpa no médico, no motociclista, no prefeito, na guarda, na emtransfi, etc... VOU FAZER MINHA PARTE, SENDO MAIS CONSCIENTE NO TRÂNSITO.

ABAIXO A HIPOCRISIA.

João Pedro disse...

Lamentavelmente mais IMPRUDÊNCIAS no TRÂNSITO!!!Felizmente não houve fatalidades!Os condutores desses veículos deveriam ser mais Prudentes nessas avenidas reconhecendo que no perimetro urbano é complicado,pedestres nas ruas pq não existe calçadas onde pessoas possam caminhar livremente;velocidade excessiva,sinalizações precareas ainda aguardando o plano viario que não sei o motivo de ainda não ter saído do papel e se for por falta de verbas,mas pelo menos,que se tome medidas paleativas para amenizar a nossa aflição,esses motoristas de vans saem do ponto na marquise e vem fechando o tráfego com paradas e freadas escandalosas nesse trecho direção a Campos,motoqueiros na contramão e circulando nas calçadas,empinando,estourando ,caminhões em cima do passeio pra fazer descargas a qualquer hora do dia e cadê a Policia militar e a guarda municipal pra impor a ordem ????É inadmissivel onde existe mão -dupla termos que driblar motoqueiros na contra-mão frequentemente ao atravessar as duas pistas pra não sermos jogados pra cima por um deles e discaradamente ,carros e motos passando por cima de canteiros atravessando de uma via pra outra pra desviar do trânsito ou não ter que fazer o contorno;numa passagem de pedestres esses motoqueiros fazerem seus retornos desordenados e até mesmo por farras pra lá e pra cá ; essa historia de que comerciantes não querem o desvio no trânsito é inacreditável que isso esteja acontecendo nessa cidade,o fato de pagarmos nossos impostos não nos dá o direito de impedir o desenvolvimento e devemos ser conscientes que toda ação benéfica à população deve ser apoiada e quem determina e executa as mudanças necessárias é o GOVERNANTE e pra quem não está acostumado com organização aos poucos vai se acostumando e entendendo que temos autoridade para mandar dentro das nossas casas e quem manda na cidade é quem tem o Poder para governar.

sabrina disse...

Guardas civis municipais, naum saum guardas de transitos, e sim de patrimonios.
atenciosamente
Sabrina- SFI

Anônimo disse...

o primeiro exemplo de falta de sinalização esta no unico semafaro que esta quebrado a mais de cinco anos!!!

e por ai vai................

Claudio disse...

Se fizerem uma pesquisa vocês verão que a maioria dos acidentes mais graves acontecem do trecho da antiga lotérica até as imediações da entrada do macuco.Por favor, façam uns quatro quebramolas neste trecho que garanto que irá diminuir muitos os acidentes.Quanto a mão única, se não tiver limitadores de velocidade e fiscalização irá se transformar em uma pista de pegas.

Anônimo disse...

Concordo plenamente, ate quando? ate quando isso vai durar. Ja passou da hora de termos em nossa cidade a mao unica,gente a nossa vida vale menos do que o dinheiro. Todos sabem que os cormerciantes sao conta a implantaçao da mao unica em nossa cidade.

cristina disse...

Quantos acidentes setembro e outubro em?, mais teve uma morte esqueceram do professor de futebol que faleceu enfrente a cereja, gente culpa das autoridade municipal sim, pois os sinais ainda continuam com defeito, quando tinha enfrente a entrada do macuco e proximo a fernanda esse trecho na principal, que tal o blog fornecer as materias do ano passado e esse ano para ver quanto cresceram os acidentes na principal, meu Deus até quando iremos abri o blog e ver essas senas, quantos de nossos municipes ja morreram e se acidentaram na principal, sei que foram muitos asfalto marcado por muito sangue, e nada é feito, até mais um acidente quem sabe com alguem importante, quem sabe assim tomam algumas providencias...
Cristina barros - moradora a 39 anos do centro de sfi

Marcelo disse...

É isso aí Jonathan, to com vc! Aqui
em Campos acontece acidente envolvendo motos todo dia, e de quem eles acham q é a culpa? Do motoqueiro é lógico! A verdade é q os motoristas ñ respeitam as motos. Tem muito motoqueiro doido, mas tb tem muito motorista doido, então tem q ver de quem é a culpa e ñ sair logo julgando e pondo a culpa sempre nos motoqueiros