quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Fim da greve dos funcionários da Caixa

Matéria publicada no Jornal Monitor Campista

Depois de 29 dias, acaba paralisação na Caixa

As agências da Caixa Econômica Federal (CEF) voltam a funcionar, hoje, normalmente a partir das 10h, em Campos e Região. Isso porque, os bancários aceitaram a nova proposta apresentada na noite de terça-feira, pelo banco, de aumentar de três para cinco mil o número de novos contratados, além de oferecer abono de R$ 700, que será dividido para todos os funcionários da empresa.

Com a nova proposta, a audiência de conciliação, que estava prevista para as 9h de ontem, por determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST) foi suspensa. Ao todo, foram 29 dias de greve.

Além da proposta da Caixa, que prevê abono salarial de R$ 700 e contratação de 5.000 empregados até dezembro de 2010, também foi mantida a proposta de 6% de reajuste salarial, e as verbas de cesta-alimentação, tíquete-refeição e auxilio –creche/babá, como já havia sido oferecidos aos outros bancos no dia 8 deste mês.

— O banco se comprometeu a não descontar nenhum dos dias parados, a compensar o período de acordo com a convenção assinada pela Fenaban. A resistência dos bancários foi importante para o avanço das negociações — informou a Assessoria de Imprensa da Caixa.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Campos, Rafanele Alves Pereira, a expectativa é de grande movimentação para os próximos dias nas agências. “ A greve foi encerrada e, com certeza, a movimentação será grande até mesmo porque a Caixa trabalha com parte social, como liberação de Pis, aposentadorias, bolsa-família entre outros benefícios ” , completou.

Nenhum comentário: