sexta-feira, 20 de março de 2015

Mudanças na internet vão permitir capacidade "quase infinita" de conexões

O crescimento exponencial de equipamentos conectados à internet levou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a adotar uma medida similar à feita em linhas telefônicas. Assim como foi necessário acrescentar um dígito nos números de telefone para atender ao crescimento da demanda, os endereços de protocolo chamados IPv4 – número de identificação que permite a conexão dos equipamentos à internet – já estão dando lugar a uma nova versão com capacidade “quase infinitamente maior”: o IPv6.

“É uma quantidade tão absurda de IPs possíveis, que daria para colocar um endereço em cada grão de areia existente na Terra”, explica o superintendente de Planejamento e Regulamentação da Anatel, José Alexandre Bicalho.

Responsável pela coordenação da transição das tecnologias, o superintendente explica que os 340 undecilhões (o equivalente a 36 zeros após o 340) de endereços possíveis a partir do novo protocolo vai permitir que cada habitante do planeta tenha 48x10 elevado a 18ª potência de equipamentos conectados. "É muito improvável que, algum dia, esse número se esgote", disse ele. A solução para a ampliação dos IPs é semelhante à adotada para aumentar o número de linhas telefônicas, com o acréscimo de um dígito ao prefixo da linha. Só que, no caso da internet, são vários números a mais.

“A diferença é que, no caso da transição desses IPs, isso não é feito de forma tão simples – e não pode ser feito de forma abrupta – por causa da complexidade das redes e da quantidade de dados colocada nela”, disse Bicalho. Segundo ele, as mudanças vão passar praticamente imperceptíveis para os usuários, com apenas algumas atualizações de softwares. “Não é necessário fazer absolutamente nada, até porque essa alteração já vem sendo feita, uma vez que o IPv4 já se esgotou e só funciona por meio de soluções paliativas.”

Há pelo menos dois anos, novos equipamentos já são vendidos com a tecnologia atualizada. Além disso, novos usuários também acessam a rede com IPv6. De acordo com a Anatel, haverá um período de convivência entre os dois protocolos e ainda não está definido quando o IPv4 deixará de ser usado.


“A migração será completa, mas provavelmente o IPv4 permanecerá por vários anos convivendo simultaneamente. Falamos em um prazo de quatro anos, mas ele certamente será estendido. As operadoras, inclusive, já solicitaram prazos maiores para localidades com menos usuários, principalmente no interior do país”, disse o superintendente da Anatel. (Ag Brasil)

Após assalto em Gargaú, dupla foge de barco e é presa em SJB



Dois homens foram presos por volta das 23h desta quinta-feira (19) em São João da Barra. Eles teriam assaltado um posto de combustíveis em Gargaú, São Francisco de Itabapoana.

De acordo com a polícia, eles teriam fugido pelo Rio Paraíba em um barco e foram presos quando chegavam a São João da Barra. Com eles foi encontrada a quantia de R$ 1.297, em dinheiro. J.S.S., de 19 anos e H.A.F.C., de 22, confessaram o crime. Questionados sobre as armas usada no crime, eles informaram que eram de brinquedo e que haviam  se desfeito das mesmas.

Eles foram encaminhados para a 145ª DP, onde a ocorrência foi registrada.


Fonte: Campos 24 Horas

Fio rompe e pega fogo na chegada de SFI


Moradores de São Francisco de Itabapoana fazem um apelo à concessionária de energia Ampla para consertar um fio na chegada do município, que rompeu e pegou fogo. Uma internauta, preocupada com o risco de uma descarga elétrica, enviou essa foto ao Blog. O registro foi feito agora pela manhã. Para quem chega a São Francisco, o local fica a margem esquerda da Rodovia RJ-224, próximo a 147º DP Legal de São Francisco de Itabapoana. 

quinta-feira, 19 de março de 2015

Sepultado corpo de lavrador aposentado em SFI


Foi sepultado no final da tarde desta quinta-feira, no Cemitério de São Francisco de Itabapoana, o corpo do lavrador aposentado Fábio Borges da Silva, 34 anos. A família conseguiu uma autorização da Justiça para liberação do corpo no Instituto Médico Legal.

Confira os detalhes deste caso em postagens abaixo:

Usina Canabrava divulga relação de vagas de trabalho

O setor de recursos humanos da Usina Canabrava enviou, nesta quinta-feira, 19, relação de vagas de trabalho que estão abertas no momento.
..................................

CALDEIREIRO (4 vagas)
Ensino Fundamental.
Experiência de 1 ano.
Conhecimentos necessários: Traçado e montagem de peças e tubulação.
Atividades: Realizar Montagem de tubulação e chaparia.

SOLDADOR (4 vagas)
Ensino Fundamental.
Experiência de 1 ano.
Conhecimentos necessários: Soldas com eletrodo revestido.
Atividades: Soldar peças e auxiliar montagens.

AJUDANTE GERAL (4 vagas)
Ensino Fundamental.
Experiência de 6 meses.
Conhecimentos necessários: (Desnecessário).
Atividades: Auxiliar em montagem de tubos e chapas.

Os interessados devem encaminhar o currículo para rh@usinacanabrava.com.br colocando o nome da vaga desejada.

Os que preferirem podem entregar pessoalmente na Usina Canabrava - Estrada RJ-224 km, s/n, São Diogo, Travessão de Campos.

Mais informações: (22) 2009.0494 /9 9932-4858 – FALAR COM O RH.               




Grupo de Mulheres de Congregação em Nova Belém comemora aniversário



quarta-feira, 18 de março de 2015

Corpo de lavrador aguarda liberação no IML


O corpo do lavrador aposentado Fábio Borges da Silva, 34 anos, que foi encontrado na tarde desta terça-feira, 17-03, em um brejo próximo à chegada de São Francisco de Itabapoana, segue no Instituto Médico Legal de Campos. A família aguarda uma autorização da Justiça para liberação do corpo, já que, devido ao adiantado estado de decomposição, não foi possível a identificação pelas impressões digitais.

“Estamos buscando essa autorização e acreditamos que o corpo de meu irmão seja liberado nesta quinta-feira”, disse Flávio Borges, mais conhecido como Pelé. Segundo Pelé, o laudo com a causa da morte ainda não foi entregue à família. “Estamos aguardando o laudo do IML, mas a princípio o perito não encontrou sinais de violência no corpo de meu irmão”, disse.

Fábio Borges da Silva, 40 anos, estava desaparecido há uma semana em São Francisco de Itabapoana. Ele sofria de depressão e saiu de casa na terça-feira, 10-03, sem dar satisfação aos familiares.

A morte suspeita será investigada, mas a família acredita na hipótese de suicídio, já que o lavrador já havia tentado cometer suicídio outras duas vezes.


O cadáver foi localizado por um homem que caminhava na companhia de seu cão por um loteamento nos arredores do brejo. Após o cão latir e correr em direção ao brejo, foi que o homem encontrou o corpo.

Projeto leva cinema itinerante à Praia de Gargaú


SFI será a primeira parada da caravana “Cine na Estrada”, uma iniciativa do Sesi Cultural



Filme infantil "Minhocas"
O município de São Francisco de Itabapoana será a primeira parada da caravana do Projeto Cine na Estrada, uma iniciativa do Sesi Cultural com o objetivo de levar cinema para diversas cidades do interior.

O local escolhido para receber o projeto em São Francisco de Itabapoana foi a Praça São Pedro, na Praia de Gargaú, no dia 28 de março, a partir das 18 horas. Será montado um telão, onde serão exibidos dois filmes. A primeira sessão será com o filme infantil “Minhocas” e a segunda sessão com o longa “Gonzaga – De pai pra filho”.

O Blog recebeu mais detalhes da iniciativa em e-mail enviado pela Assessoria de Imprensa do Projeto.

CINE NA ESTRADA SESI CULTURAL
Caravana vai levar cinema gratuito para 15 municípios do interior do estado do Rio

Longa nacional "Gonzaga de Pai pra Filho"
A partir de março deste ano a Caravana SESI Cultural ganha mais um segmento, o Cinema! O Cine na Estrada SESI Cultural, ação que ao longo do ano exibe filmes brasileiros em praças públicas de 15 municípios do Estado do Rio de Janeiro, estreia no dia 28 de março, em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense. Em parceria com as prefeituras municipais, o projeto tem como objetivo levar a sétima arte para cidades que não dispõem de salas de cinema ou que, por algum motivo, estão fechadas, além de difundir o cinema nacional através da mostra de longas-metragens premiados.

O cinema a céu aberto conta com programação gratuita para toda a família e com direito a pipoca. Em cada cidade são exibidas duas sessões: a primeira, às 18h, para o público infantil, e a segunda, às 20h30, para os adultos. A caravana, que conta com a execução da produtora carioca Nova Bossa, já confirmou passagem por mais três outras cidades durante o mês de abril: Conceição de Macabu (11/04), Carapebus (18/04) e Porciúncula (25/04).

A exibição dos filmes “Minhocas” e “Gonzaga – De pai pra filho” acontecem em São Francisco de Itabapoana, a primeira parada da caravana, e em Carapebus, terceira cidade a receber o projeto. Conceição de Macabu recebe “Minhocas” e “Xingu” e Porciúncula “As aventuras do avião vermelho” e “Gonzaga - De pai pra filho”. Os longas foram selecionados pela curadoria do projeto e podem variar de cidade, inclusive com a possibilidade da inclusão de novos títulos. 

O projeto Cine na Estrada SESI Cultural pretende beneficiar todo o interior do estado do Rio de Janeiro, passando por novas cidades a cada ano.

A Caravana SESI Cultural foi criada em 2010 e, inicialmente, se apresentava através de um pequeno palco montado no chão, com atrações circenses e shows de banquinho e violão. Ao longo dos anos, o projeto cresceu e ganhou um caminhão palco para percorrer lugares diversos, levando música para grandes públicos.


Confira aqui a programação das cidades já confirmadas e as sinopses dos filmes.

Prejuízos da seca em SFI preocupam poder público



O período prolongado de estiagem que atinge a região Norte-Fluminense tem causado perdas financeiras e afetado negativamente os recursos naturais em São Francisco.

O prefeito Pedrinho Cherene destacou que tem unido esforços de todas as secretarias municipais,  entre outros órgãos,  junto à Defesa Civil para o enfrentamento da seca na região.

"Embora esteja acontecendo toda essa mobilização para amenizar os efeitos colaterais da estiagem, a realidade no nosso município é cada vez mais alarmante,  mas continuaremos ajudando a população a superar esse momento crítico, oferecendo os recursos necessários", ressaltou.

O Departamento Municipal de Defesa Civil está recebendo as informações das secretarias e alimentando o Sistema Nacional, informando ao Estado e à União o que está se passando no município por conseqüência do longo período de estiagem.

A agricultura e a pecuária, maiores fontes de renda do município, foram fortemente afetadas em virtude do extenso período de seca.

Só no ano de 2014 os prejuízos da produção de leite alcançaram 9 milhões de reais. Aproximadamente 2 mil animais morreram, totalizando cerca de 4 milhões de reais em prejuízo. Para evitar maiores perdas, parte dos rebanhos teve que ser enviada para corte sem estar totalmente preparada, reduzindo o preço da arroba.

As produções de cana-de-açúcar e aipim, somadas, ultrapassaram 15 milhões de reais em prejuízos. A produção de abacaxi teve uma queda de 15%, totalizando uma diminuição de cerca de 10 milhões de pés, não tendo sido o prejuízo mensurado em reais.

Na piscicultura, as perdas foram extremamente grandes. Os reservatórios e açudes foram reduzidos a níveis extremamente críticos, reduzindo também os níveis de oxigênio na água, que estiveram muito próximos do zero. As perdas financeiras não puderam ser mensuradas.

O ano de 2015 tem demonstrado estar ainda mais crítico, sendo esperada, por exemplo, uma diminuição de aproximadamente 50% na produção de cana-de-açúcar referente à safra 2014/2015, em relação à safra anterior.

Com isso, o número de famílias que tiveram seus modos de trabalho afetados foi grande, aumentando drasticamente a distribuição de Cestas Básicas. Membros de aproximadamente 250 famílias ficaram impossibilitados de exercer suas profissões.

A pecuarista e agricultora Nacíbia Coutinho, da localidade de Praça João Pessoa foi uma das atingidas pela seca. Com pouco pasto e já no fim de sua plantação de cana, exclusivamente utilizada para alimentar seus animais, Nacíbia recorreu à compra de fubá para completar a ração do gado. “Com essa seca, nós não encontramos pasto para alugar aqui na região.

Estamos comprando cana e fubá para alimentar o gado, mas a produção de leite caiu muito. Já tivemos que vender vários animais para arcar com os custos, mas com o gado magro, o preço da arroba caiu quase pela metade”, desabafou a pecuarista.


Segundo o subsecretário de Defesa Civil de São Francisco, Cel. Silas Rocha, o momento do município é crítico. “A previsão é que, se a situação permanecer inalterada em relação aos índices pluviométricos, ou seja, sem que chova o suficiente no mês de março, o município poderá decretar situação de emergência”, frisou.

Ascom-SFI

Inauguração de Escola Municipal nesta sexta-feira (20), em Estreito


Mais investimentos com recursos próprios da prefeitura de São Francisco de Itabapoana em prol do progresso da educação no município. Será inaugurada oficialmente, nesta sexta-feira (20), às 19h, na comunidade de Estreito, a Escola Estadual Municipalizada Miguel Nunes Barbosa, que desde o final do ano passado, passava por reforma geral com ampliação, sendo o valor investido 279. 096.86.

A unidade de ensino terá duas novas salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, quadra esportiva, telhado novo, banheiro reformado e cozinha nova.

O prefeito Pedrinho Cherene destacou a sua satisfação pela conclusão de mais uma obra de infraestrutura em favor do desenvolvimento da região. “ É sempre um grande prazer saber que, apesar das nossas limitações financeiras, estamos, por meio de um bom planejamento estratégico, conseguindo melhorar a nossa realidade dia após dia”, ressaltou.

A solenidade contará com a presença do prefeito Pedrinho Cherene, o vice-prefeito, Amaro Barros, a secretaria de Educação, Kátia Martins, entre outros secretários, vereadores e comunidade.


Ascom-SFI

Inscrições abertas para o Campeonato Municipal de Futebol 2015 em SFI


A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Francisco de Itabapoana convida a todos os dirigentes de times de futebol interessados em participar do “Campeonato Municipal de Futebol 2015” na categoria Master (a partir dos 40 anos)  a comparecer à sede da secretaria, no prédio da Prefeitura, até o dia 03/04, das 8h às 17h, para realização das inscrições. Outras informações pelo telefone 2789-1717. A previsão é de que os jogos, que serão realizados aos sábados, das 13h às 17h, comecem na segunda semana de abril. 

Nas categorias Principal e Aspirante as inscrições iniciaram no início do mês e seguem até o dia 02 de abril.

Pelo quarto ano seguido empresário e Rádio promovem distribuição de peixes em SFI







Pelo quarto ano consecutivo o empresário do ramo de pescado Antônio Carlos Ferreira de Andrade, mas conhecido como Cacaio de Gargaú, e a Rádio São Francisco FM promoveram a distribuição de peixes em frente ao prédio da emissora, no Centro de São Francisco de Itabapoana, na manhã desta terça-feira, 17-03.

Mais uma vez, cerca de 300 quilos de sardinha foram entregues aos moradores que participaram da campanha, a 15 dias da Semana Santa.

Segundo Cacaio, o objetivo da campanha é atender às famílias carentes, entretanto qualquer pessoa que entrava na fila levava uma sacola plástica com o pescado.


"Deus nos ajuda o ano inteiro. Esta é uma forma de agradecer por tudo de bom que acontece em nossas vidas. Creio que fazendo isso, Deus nos abençoa cada vez mais", diz o empresário.


“É com muita alegria que promovemos em parceria com o Cacaio essa distribuição. Centenas de pessoas passaram pela fila com suas sacolas para receber o pescado. Com isso as famílias terão a oportunidade de colocar à mesa nesta Semana Santa um peixe, dos mais ricos em ômega 3, a sardinha”, comentou Rosane Berto, produtora da Rádio São Francisco.


terça-feira, 17 de março de 2015

Encontrado corpo do lavrador que estava desaparecido há uma semana em SFI




Foi encontrado na tarde desta terça-feira, 17-03, o corpo do lavrador aposentado Fábio Borges da Silva, 34 anos, desaparecido há uma semana em São Francisco de Itabapoana. Como o Blog noticiou aqui, Fábio, que sofria de depressão, saiu de casa na terça-feira, 10-03, sem dar satisfação aos familiares.

O corpo foi encontrado no brejo do senhor Tarquino, na Fazenda Macabu, uma propriedade as margens da RJ-224, na chegada de São Francisco, próximo à localidade da Rua da Jaca 2.

A morte suspeita será investigada através da necropsia no Instituto Médico Legal, mas a família acredita na hipótese de suicídio, já que o lavrador já havia tentado cometer suicídio outras duas vezes.

O cadáver foi localizado por um homem que caminhava na companhia de seu cão por um loteamento nos arredores do brejo. Após o cão latir e correr em direção ao brejo, foi que o homem encontrou o corpo, já em estado de decomposição.

Sindicato realiza assembleia com servidores municipais em SFI


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Francisco de Itabapoana realiza no próximo sábado, dia 21 de março, às 8 horas, uma Assembleia Geral Extraordinária para discutir e aprovar uma pauta de reivindicações aos Poderes Executivo e Legislativo do município.


Em edital de convocação o presidente Cirábio Ramos convoca todos os servidores filiados a participarem. Clique aqui, e confira o Edital de Convocação com os detalhes da Assembleia.

Município de SFI representado em Audiência Pública do MPF sobre crise hídrica


O município de São Francisco de Itabapoana foi representado pelo secretário de Agricultura Edmar Henriques na Audiência Pública “A Crise Hídrica no Estado do Rio de Janeiro”, promovida pelo Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro, realizada no dia 11 de março.

Também participaram do encontro os presidentes das Associações de Moradores e Produtores do Carrapato, Alaildo Gomes, e do Macuco, Carlos Júnior.

O evento é parte da atuação ministerial em busca da segurança hídrica na região da bacia do rio Paraíba do Sul. O objetivo foi a coleta de manifestação de especialistas, autoridades federais, estaduais e municipais, além de representantes da sociedade civil e da população em geral sobre o impacto da crise hídrica no estado fluminense, das medidas de enfrentamento adotadas pelas autoridades públicas até o momento e do papel do MPF no tratamento do tema.

Na ocasião foi entregue ao MPF uma cópia do relatório produzido após a 1ª Reunião do Produtor, realizada no dia 24 de Fevereiro de 2015, no Macuco, com a presença de vários produtores agrícolas e representantes de órgãos ambientais.

Veja mais detalhes aqui, no site do MPF.
Assista aqui matéria da Globo News sobre a Audiência Pública.




Detran abre o mercado para cursos de capacitação de motoristas de ônibus


O Detran/RJ acaba de abrir o mercado para credenciamento e funcionamento de instituições e entidades públicas e privadas  que queiram ministrar  os cursos especializados de  capacitação de motoristas de ônibus, de transporte de escolares, de produtos perigosos, de carga indivisível e de emergência.  A medida consta de portaria do presidente do departamento, José Carlos dos Santos Araújo, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (16/3).

Atualmente, algumas poucas entidades estão credenciadas para esse tipo de ensino -- sem o qual os motoristas das atividades acima citadas não podem exercer a profissão. Entre elas figuram as sucursais do Sest/Senat (sistema S do Transporte) de Paciência e Deodoro, na capital; e as situadas nos municípios São Gonçalo, Barra Mansa, Resende e Campos, além do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Terrestres de Niterói e a Transônibus (que representa empresas de ônibus da Baixada Fluminense), e o Curso Educacional Barbosa, no bairro do Grajaú.

Com a abertura do mercado, o Detran estará proporcionando o aumento  da oferta do serviço, inclusive para que os candidatos a motorista nas categorias citadas não precisem se deslocar longas distâncias para as aulas de capacitação ou possam optar pelas entidades ou instituições que apresentem as melhores condições de ensino.

Vale salientar que a portaria com a medida em questão  está baseada nos termos das Resoluções  do Contran (Conselho Nacional de Trânsito de nºs  268/2004, 380/2010 e 358/2010, “que estabelecem normas e procedimentos  para o credenciamento de instituições ou entidades públicas e provadas para o processo especialização e capacitação de profissionais”.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO DETRAN

Assembleia da ABALEF em Gargaú dias 02, 03 e 04 de abril


O presidente da Associação Batista Leste Fluminense, Pastor Isaias Rodrigues, convida a população para participar da 65ª Assembleia Anual da Associação Batista Leste Fluminense, nos dias 02, 03 e 04 de abril de 2015, na Primeira Igreja Batista em Gargaú, São Francisco de Itabapoana. O evento contará com as presenças dos Pastores Rafael Antunes (Casimiro de Abreu) e Levi de Azevedo (São Fidélis), cantora Renata Henriques e Banda, entre outras participações.


segunda-feira, 16 de março de 2015

Evento inédito acontece em Guaxindiba


São Francisco de Itabapoana vai receber o 2º Raid Aéreo Sudeste-Nordeste Costa Esmeralda


De Porto Belo em Santa Catarina até Natal no Rio Grande do Norte. Percorrendo em ida e volta 6.482 km, passando por mais de 1.000 praias e pelas vistas mais bonitas da costa brasileira. A Praia de Guaxindiba será uma das paradas no aeroporto do Sítio Dujuca.



Pela primeira vez o município de São Francisco de Itabapoana viverá um final de semana com uma programação que irá chamar a atenção da população: aproximadamente 30 aeronaves de pequeno porte pousarão no período da tarde de domino dia 22 no  aeroporto do Sítio Dujuca na Praia de Guaxindiba, litoral de São Francisco de Itabapoana. É que passará pelo município o 2º Raide Aéreo Sudeste-Nordeste Costa Esmeralda.

O 2º Raid Aéreo compreende um percurso de sete etapas, partindo de Porto Belo (SC), com destino a Natal (RN), percorrendo ao todo oito cidades, em aproximadas 35 horas de voo, num total de 6.500 km entre ida e volta.


O administrador do aeroporto do Sítio Dujuca, o comerciante Romário Teixeira Bernardo disse que toda a população está convidada. “A programação conta com rigoroso esquema de segurança”, diz.

Uma equipe irá monitorar no aeroporto, através de uma central de comunicação via rádio, todos os pousos. Segundo Romário, os pilotos e seus acompanhantes permaneceram na Pousada do Sítio Dujuca até domingo. “O Sítio estará com as portas abertas para receber a comunidade, crianças, estudantes, todos que quiserem curtir este momento”, diz.  

Raid é uma palavra inglesa usada geralmente para definir eventos automotivos, ciclísticos e aéreos onde os participantes obedecem um percurso pré-estabelecido.





domingo, 15 de março de 2015

Vídeo da manifestação neste domingo, 15, em São Paulo


  1. Manifestação neste domingo em São Paulo. por paulonoel2008

Sites destacam manifestação em Campos dos Goytacazes

Maçons deram apoio ao movimento.

Foto: Blog do Bastos. (Folha da Manhã)

Foto: Folha da Manhã


Foto: Jornal Terceira Via

As manifestações em Campos dos Goytacazes neste domingo, dia 15: A concentração dos manifestantes que participaram dos atos de protesto convocados pelas redes sociais, foi na Praça de São Salvador no centro da cidade. 


Segundo o jornal online Terceira Via cerca de 300 pessoas participaram. O site Ururau fala em 500 participantes enquanto o Campos 24 horas em 700. 

Os manifestantes protestavam pelos recentes reajustes fiscais pediam o impeachment da Presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

Folha da Manhã
Participaram a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), o Sindicato do Comércio, Maçonaria, Lions e Rotary além de outras entidades ligadas a movimentos sociais. O manifesto contou com o apoio da Polícia Militar, que acompanhou de longe o evento.

Segundo ainda o site Terceira Via , os manifestantes fizeram uma concentração na Praça São Salvador.  O ato começou com o hino nacional. Os discursos, no alto do carro de som, pediam o fim da corrupção, o afastamento da presidenta Dilma Rousseff e fizeram críticas também à condução do PT no governo. Em seguida, munidos de cartazes, as pessoas percorreram a Avenida Alberto Torres, a Beira-Valão e a Avenida Pelinca junto a um trio elétrico. Um dos organizadores do evento em Campos, Marcelo Amoy, explicou que o protesto “é a culminação da indignação” de parte da população.

Foto: Sie Ururau
“O que nós observamos nesses dois primeiros meses do segundo mandato foi o descumprimento das promessas feitas durante a campanha eleitoral. Viemos hoje para uma manifestação pacífica, ordeira. Não queremos ser lembrados como vândalos ou crimonosos, queremos que a população acorde”, disse ele.

Representantes da CDL, da Acic e dezenas de empresários estiveram presentes e se mostraram favoráveis à manifestação. Para eles, os aumentos dos impostos estão “prejudicando o comércio e a indústria de Campos”.

“Viemos aqui mostrar nossa indignação com toda essa situação em que passa o Brasil. Temos que dar um basta a tantos desmandos”, disse o presidente da Acic, Amaro Ribeiro Gomes.


Protesto em todo Brasil — O manifesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff acontece nas principais capitais do Brasil. No Rio de Janeiro a concentração foi em frente a praia de Copacabana, onde reuniu cerca de 3 mil pessoas. ( Fonte: Jornal Terceira Via )
Folha da Manhã.
Folha da Manhã
Folha da Manhã.