sábado, 5 de outubro de 2013

Marina Silva filia-se ao PSB e anuncia apoio a Eduardo Campos em 2014



Brasília – A ex-senadora Marina Silva assinou hoje (5) ficha de filiação ao PSB e declarou apoio ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que preside o partido e é apontado como provável candidato a presidente nas eleições de 2014. Sem especificar se seria candidata a vice em uma chapa encabeçada por Campos, Marina anunciou apenas que a aliança entre o PSB e a Rede Sustentabilidade, partido fundado por ela, é programática.

"Essa coligação é programática, e não pragmática. A filiação é simbólica. Continuarei a ser porta-voz da Rede Sustentabilidade", disse Marina. Segundo a ex-senadora, os dois partidos vão realizar um debate nos próximos meses para definir um programa político conjunto que dê prioridade ao desenvolvimento sustentável, à educação de qualidade e ao fim das "velhas práticas políticas que loteiam o Estado".

O partido de Marina teve o registro negado quinta-feira (3) pelo Tribunal Superior Eleitoral e, por isso, está impedido de participar do próximo pleito. O TSE alega que o partido não obteve o número necessário de assinaturas de apoiadores (492 mil).

"Enfrentamos o atraso na política, que pode fazer o país perder conquistas que obteve recentemente", acrescentou a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente.

Uma decisão sobre o lugar de Marina em 2014 só será tomada no próximo ano, disse o governador Eduardo Campos. "O debate vai além da formação de uma chapa. No tempo certo, anunciaremos a composição, depois de discutir o conteúdo de uma porposta comum."

Os deputados federais Walter Feldman (SP), recentemente desligado do PSDB, e Alfredo Sirkis (PV-RJ) também se filiaram ao PSB neste sábado. O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e os deputados federais Reguffe (PDT-DF) e Luiza Erundina (PSB-SP), ex-prefeita de São Paulo, participaram da solenidade. ( Ag. Br. Edição: Nádia Franco )

Implante dentário: da esperança à realidade

 Dentista implantodontista  garante que  tratamento é seguro.

O Blog pautou para este mês de outubro que se comemora o Dia Mundial do Dentista, um assunto que interessa a muitos brasileiros: implante dentário.

 
E, para buscar informações sobre o tema, procuramos um profissional da área,  o dentista implantodondista  Augusto Beliene Vieira, Tenente dentista da Polícia Militar do Estado do Rio  que nos recebeu na Policlínica da Policia Militar, em Campos dos Goytacazes na tarde de sexta-feira, 4-10.

Para Dr. Augusto, o implante dentário é um tratamento seguro desde que feito com uma avaliação conjunta de um dentista com um médico.

"Antigamente, era mais traumática, mas, atualmente o conhecimento sobre o tema proporciona a alegria das pessoas que optam pelo tratamento",diz.

Segundo Dr. Augusto Vieira, desde que o implante com titânio surgiu na década de 60 por meio de pesquisas do professor sueco Per-Ingvar Branemark, o  tratamento evoluiu com técnicas e conhecimento que  é uma realidade.

"O implante de titânio, que revolucionou o tratamento dentário de pacientes com ausência de dentes, hoje, é um tratamento mais que seguro e oferece qualidade de vida ao paciente",diz.

Para Dr. Augusto acabou-se o risco de rejeição. "Hoje a mastigação com total comodidade é a mesma dos dentes naturais e não há rejeição", diz.

Quais são as condições ideais para que o paciente obtenha sucesso no tratamento? Há limite de idade para que o paciente submeta-se ao tratamento?

Para Dr. Augusto,  existe o limite mínimo de idade, a princípio até 18 anos, idade que seria de formação óssea do paciente.

"Limite máximo não existe. O paciente pode fazer este procedimento no momento em que melhor lhe convier, desde  que esteja com a saúde em dia. Se for portador de diabetes, a doença tem que estar controlada. O mesmo com relação  pressão arterial", diz. Geralmente os pacientes que mais procuram os consultórios dentários para o implante, estão na faixa etária de 30 a 95 anos.

Preço do tratamento
Na opinião do implantodontista  a questão financeira, o preço do tratamento não tem sido empecilho para que os pacientes busquem o tratamento, mesmo porque atualmente os preços já estão mais razoáveis.

"Antigamente, o parafuso que utilizávamos para o implante  era importado e de alto custo. Com a evolução do titânio e a evolução das firmas nacionais com custo mais barato do material, possibilitou também que o preço do tratamento ficasse mais  acessível ", diz.

Segundo o implantodontista o tempo de tratamento varia de paciente para paciente, ou seja se o paciente teve um trauma e perdeu apenas um dente, o tempo de tratamento pode levar até 3 meses e, após a cirurgia, a prótese pode se instalada em ate seis meses.

"Se há uma perda muito extensa, ou seja, se o paciente perdeu vários dentes, então há necessidade de uma reabilitação e aí o prazo do tratamento pode chegar a até  dois anos", explica.

Para os pacientes que já perderam a dentição por um longo período, é solicitado pelo profissional, em primeiro lugar, os exames complementes que são a radiografia e tomografia.

"Neste tipo de exame, a gente avalia se o paciente tem ou não osso. Se o paciente não tem osso , antes da cirurgia de implante, fazemos o implante ósseo, ou o enxerto ósseo para que possamos seguir no tratamento",conclui.


O dentista implantodontista Augusto Beliene Vieira  atende em seu consultório na cidade de Campos dos Goytacazes no edifício   Alexander Fleming, na Rua Conselheiro Otaviano, 84. Em São João da Barra, atende no Mello Odonto Center da dentista Natalie Mello, responsável pela instalação das próteses após cirurgia e implantação dos parafusos, numa parceria com Dr. Augusto Viera, aliás uma parceria que deu certo. 

Veículo Gol roubado em São Francisco de Itabapoana em plena luz do dia

Um veículo Gol vermelho, modelo caixote ano 96, cor vermelha, placa LBG-6859- São Francisco de Itabapoana foi roubado ontem, 4-10, no centro da cidade de São Francisco de Itabapoana em plena luz do dia, por volta das 16 horas.

Segundo o proprietário do veículo, o mecânico João Augusto Rosa Ribeiro que mora em Macuco de São Francisco,  um amigo ainda viu o carro por volta das 15 horas no local onde ele sempre estacionava o veículo.

"No momento chovia forte na cidade. Eu dei por falta do carro quando por volta das 16h30 pedi a um colega que fosse até o carro pegar uma ferramenta. Ele voltou dizendo que o veículo não estava mais no local ", diz.

Segundo o mecânico, os ladrões aproveitaram o momento da chuva forte para praticar o roubo. "Faço um apelo a quem viu este carro que dê informações a Polícia Militar", diz.


Agora pela manha, o mecânico esteve na 147º DP Legal de SFI registrando o Boletim de Ocorrência.

Atualizado às 11h17m: Chegou ao Blog, a informação de que o veículo Gol caixote roubado em SFI foi encontrado abandonado sem o radiador e o sistema de som, numa Estrada de acesso a  localidade de Estreito, na Zona Rural de São Francisco de Itabapoana.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Ciclista morre em acidente na RJ-224 em São Francisco de Itabapoana

Acidente envolvendo caminhão que transporta cana de açúcar e uma bicicleta aconteceu na localidade de Batelão de Barra.
Fotos:  Jocivando Cardoso.


Um trabalhador de nome Delci,  que pedalava sua bicicleta pela RJ-224, no acostamento,  foi colhido por um caminhão transportando cana de açúcar na tarde desta sexta-feira, 4-10, por volta das 16h30 na localidade de Batelão de Barra em São Francisco de Itabapoana.


Segundo informações de populares, Delci (61 anos) retornava para a casa, quando foi surpreendido com o caminhão. Após o impacto da colisão ele teria caído em baixo das todas do veículo.  Uma viatura da Polícia Militar já está no local.  O  rabecão da Defesa Civil já foi chamado pela 147º  DP  Legal de São Francisco de Itabapoana para remoção do corpo para o  IML  Instituto Médico Legal . Lamentamos mais este acidente em nossa Rodovia RJ-224.


quinta-feira, 3 de outubro de 2013

TSE nega registro ao partido Rede Sustentabilidade



 Por votos a 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou registro ao partido Rede Sustentabilidade, fundado pela ex-senadora Marina Silva. 



Os ministros entenderam que a legenda não conseguiu o mínimo de 492 mil assinaturas de apoiadores exigido pela Justiça Eleitoral. Com a decisão, o partido não poderá participar das eleições do ano que vem. O prazo final para registro de partidos termina sábado (5). (AG. BR)

Estão abertas as inscrições para a eleição dos membros suplentes do Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar de São Francisco de Itabapoana está com o processo de seleção aberto para a eleição dos cincomembros suplentes para a gestão 2013/2015. Os intessados deverão se inscrever, até o dia 10 de outubro, na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 176.

É necessário, para realizar a inscrição, cópias dos seguintes documentos: CPF, título eleitor com comprovante de votação na última eleição, certificado e conclusão do ensino médio, certidão negativa de feitos criminais, comprovante de residência e atestado de idoneidade moral (uma carta de apresentação de uma pessoa pública e/ou entidade cadastrada no Conselho Municipal para os Direitos da Criança e do Adolescente - CMPDCA - bem como autoridades como juiz, promotor, defensor, delegado de polícia, etc.).

O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar será composto de registro de candidatura, prova de aferição de conhecimentos específicos do Estatuto da Criança e do Adolescente e votação. São requisitos para se candidatar e exercer as funções de membro do conselho ter acima de 21 anos, experiência mínima de dois anos na área de defesa dos direitos da criança e do adolescente e residir no município há pelo menos dois anos.


A Comissão Especial Eleitoral do CMPDCA irá definir data, local e horário para a realização das eleições para a escolha dos suplentes. A relação dos candidatos estará fixada no local de votação. Terão direito a voto todos os eleitores do município e a apuração dos votos será feita logo após o encerramento da votação. (Ascom)

Guarda Municipal implementa Projeto de Cidadania nas escolas de SFI


A Guarda Civil Municipal de São Francisco de Itabapoana implementou, nas escolas da rede municipal, um projeto de cidadania junto aos alunos. O Projeto está inserido no Programa de Ronda Escolar, que garante segurança para os alunos. Mas com o tema Educação Social e Cidadania, o projeto, desde agosto em execução, pretende ir além, permitindo uma evolução da educação cidadã das crianças.

Palestras, jogos, dinâmicas e dramatizações pontuam o trabalho, que aborda temas como drogas, violência, educação no trânsito, meio ambiente e cidadania.

Gestores escolares, professores e alunos têm recebido muito bem e apoiado a proposta e as atividades do projeto, que já passou pelas escolas municipais das localidades de Buena, Guaxindiba  e Praça João Pessoa, além do Instituto Pinóquio, em Guriri.


O Guarda Municipal Henrique Ferreira Batista, autor do Projeto Educação Social e Cidadania, destacou os objetivos da ação: “O objetivo deste projeto proporcionar ao público uma educação para a vida, ou seja, que ele(a) possa utilizar no seu cotidiano o aprendizado, para aos poucos contribuir para a transformação social”, disse. (Ascom)

Alegria dos Anjos festeja o padroeiro Anjo da Guarda


A Comunidade de Alegria dos Anjos, na zona rural de São Francisco de Itabapoana, comemora nesta quarta-feira (02/10) o padroeiro Anjo da Guarda. A programação religiosa inclui procissão às 18h e missa celebrada pelo padre Lucas, às 20h. Às 21h, haverá queima de fogos.

No final de semana acontece a parte social dos festejos em homenagem ao Anjo da Guarda. Sábado (05/10), às 21h, a atração será a dupla Nycolas e Adriano. Domingo (06/10), haverá almoço beneficente ao meio-dia. Na sequência, show com Félix Oliveira e chegada da cavalgada.

Ainda no domingo, à noite, acontecerá leilão e show com a banda Brilho do Forró. A festa tem apoio da prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. (Ascom)


Aeroporto Bartolomeu Lizandro será municipalizado

Ministro da Aviação Civil assinará outorga no dia 11 de outubro em Campos

O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, estará em Campos, no dia 11 de outubro (sexta-feira), às 11h, no Teatro Municipal Trianon para assinar a outorga de municipalização do Aeroporto Bartholomeu Lyzandro.   A confirmação foi dada após audiência da prefeita Rosinha e o deputado Anthony Garotinho na quarta-feira (02) em Brasília.



Em julho, a prefeita Rosinha Garotinho foi recebida pelo Ministro da Aviação Civil, Moreira Franco,quando deu continuidade ao processo de discussão da modernização e municipalização do aeroporto. Na audiência de julho, a prefeita abordou a importância da revitalização do Aeroporto para atuar como porto seco para que cumpra seu papel de suporte ao desenvolvimento regional, sendo utilizado para atender a empreendimentos como o Complexo Farol-Barra do Furado, Porto do Açu e pela Petrobras.(Da redação com Ascom)



Alerj quer explicações sobre atual situação do Porto do Açu

O empresário Eike Batista, dono da holding EBX, será convidado a prestar esclarecimentos à Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), instalada nesta quarta-feira (02/10), para acompanhar a situação do Porto do Açu. O presidente do colegiado, deputado Roberto Henriques (PSD), destacou a importância de ouvir o responsável pelas "empresas X". "A primeira tarefa será enviar, em nome da comissão, um convite ao Eike Batista ou a alguém que o represente imediatamente", afirmou.

Henriques sinalizou que também serão chamados o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis), Júlio Bueno, e a presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), Maria da Conceição Ribeiro. "Nós vamos focar no investimento grandioso que está acontecendo no estado do Rio, precisamente nas regiões Norte e Noroeste, e que está causando muitos impactos, tanto econômicos quanto demográficos e ambientais", afirmou o parlamentar.

A relatoria da comissão será feita pelo deputado Luiz Paulo (PSDB), que defende a verificação das hipóteses sobre o futuro dos investimentos no porto do Açu. Segundo o parlamentar, é "inaceitável que o porto, o condomínio industrial e o estaleiro que compõe o complexo parem de funcionar devido à crise que o grupo X está enfrentando". As negociações para a possível venda do empreendimento também serão acompanhadas pelos deputados. O Porto é uma iniciativa da

empresa LLX, que faz parte da holding de Eike Batista.


A comissão conta, ainda, com a deputada Rosângela Gomes (PRB) como vice-presidente e com os deputados Jânio Mendes (PDT), Bernardo Rossi (PMDB), João Peixoto (PSDC) e Geraldo Pudim (PR) como membros efetivos. A deputada Enfermeira Rejane (PCdoB) também integra o grupo, como suplente. (Da redação com Ascom Alerj)

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Representantes de SFI participam da entrega de prêmios do I Concurso de Bordados do Rio de Janeiro


As três representantes de São Francisco de Itabapoana classificadas entre as 30 finalistas do I Concurso de Bordados, promovido pelo Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, participaram, na última sexta-feira (27/09), da cerimônia de entrega de certificados e premiação aos vencedores. O evento aconteceu no Auditório da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio /RJ), na capital Fluminense.

Marilene Porto de Abreu, residente na praia de Guaxindiba, Marina Monteiro Rezende e Regina Maria Leite Crisanto, ambas moradoras de Valão Seco, comunidade rural do Terceiro Distrito do Município, receberam um kit de linhas e aviamento da Ancor Anne e certificado de participação. Todas integram o programa de Geração de Trabalho e Renda (GTR), desenvolvido pela Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social.
 
O concurso foi constituído por três etapas. Na primeira, as peças inscritas foram escolhidas por votação popular via internet (veja aqui as peças confeccionadas pelas sanfranciscanas). Na segunda etapa, foi montada uma exposição das obras na Alerj, quando puderam ser votadas pelos visitantes e também por meio do site. Na última fase, os 30 bordados mais votados pelo público foram submetidos a um júri técnico, que selecionou os três vencedores do concurso.


A Secretaria do Trabalho, da Assistência e Promoção Social foi representada pelo Diretor do Departamento de Projetos, Fabrício Siqueira, e pela Coordenadora do GTR, Renata Ferreira Gomes. A Secretária Dayse Tavares, afirmou “estar feliz pela participação e com o resultado do concurso para o município, onde o mesmo teve como objetivo estimular a qualidade da vida e do trabalho dos artesãos e de toda cadeia produtiva do setor”.  (Ascom)

Secretaria de Meio Ambiente lança Projeto de doação de animais domésticos em SFI


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana, em parceria com a Secretaria de Saúde (Vigilância Sanitária), lança nesta terça-feira (01/10), o projeto de doação de animal doméstico (cães).
               
Os interessados devem se manifestar junto à Secretaria de Meio Ambiente de segunda a sexta das 9h às 16h, através de formulário próprio, manifestando o desejo de receber o animal.
               
Serão doados os cães que se encontram abandonados, ou vítimas de maus tratos no âmbito do município.

A Secretaria de Meio Ambiente destaca a importância do projeto, para a garantia do bem estar dos animais, a prevenção de acidentes de trânsito, e ainda a conscientização da população sobre os cuidados no trato e na criação de animais domésticos.


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente fica localizada às margens da estrada entre o centro de São Francisco de Itabapoana e a praia de Guaxindiba, na localidade de Fazendinha, S/Nº.

Ascom

Festa no Clube Democrata em SJB para filiação de Carla Machado ao PT

Fotos: SJB Oline.
A ex-prefeita de São João da Barra assinou sua ficha de filiação ao Partido dos Trabalhadores na noite de segunda-feira, 30-09, em solenidade festiva no Clube Democrata de São João da Barra com a presença do senador Lindbergh Farias que abonou sua assinatura.

Em seu pronunciamento, dentre os assuntos, Lindbergh disse ainda que confia no apoio da pré-candidata para sua batalha contra o ex-governador Anthony Garotinho, pré-candidato do PR — que tem raízes políticas na região. “Carla tem força insuperável em São João da Barra, tem força nos municípios vizinhos. Eu preciso da força de uma mulher como essa para destruir esse Anthony Garotinho para governador do estado”, ressaltou o senador.

Segundo o site SJB Oline o senador Lindbergh Farias acredita no potencial da ex-prefeita em toda a região, tanto que os partidários “estendem o tapete vermelho para Carla”.

— Nós vamos cuidar dela no PT como uma princesa. Vamos fazer dessa pré-candidata uma das mais votadas no estado do Rio de Janeiro — afirmou o senador, pré-candidato ao governo do estado pelo partido dos Trabalhadores.


O clube estava lotado de admiradores da ex-prefeita, políticos do município e da região. Entre eles, o vice-prefeito de São João da Barra Alexandre Rosa, o ex-prefeito Genecy Mendonça (Dodozinho), vereadores Ronaldo da Saúde (PDT) e Soninha Pereira (PT) e o deputado federal Luiz Sérgio. Os vereadores Fred Machado e Marcão, da cidade de Campos, além de representantes do PT em toda região, como Makhoul Moussallem, Odisséia e Fátima de Quissamã também compareceram.

O vice-prefeito Alexandre Rosa deixou claro que a ex-prefeita já sabia, desde o mês de junho, que ele estaria apoiando sua pré-candidatura como deputada estadual. “Na entrega da medalha Barão de São João da Barra Carla se declarou pré-candidata. Na semana seguinte estive com ela e declarei meu apoio. É uma chance de termos uma representante na assembleia legislativa”, afirmou Alexandre.


— Nós vamos cuidar dela no PT como uma princesa. Vamos fazer dessa pré-candidata uma das mais votadas no estado do Rio de Janeiro — afirmou o senador, pré-candidato ao governo do estado pelo partido dos Trabalhadores.

Lindbergh disse ainda que confia no apoio da pré-candidata para sua batalha contra o ex-governador Anthony Garotinho, pré-candidato do PR — que tem raízes políticas na região. “Carla tem força insuperável em São João da Barra, tem força nos municípios vizinhos. Eu preciso da força de uma mulher como essa para destruir esse Anthony Garotinho para governador do estado”, ressaltou o senador.

PT foi escolha do povo sanjoanese

Minutos antes de assinar sua ficha de filiação no Partido dos Trabalhadores, Carla Machado reforçou que sua escolha que foi feita após consulta a população sanjoanense. A ex-prefeita realizou uma enquete pelo seu perfil no Facebook e a maioria das pessoas escolheu o PT.

— Hoje, quando eu ingresso no PT, não é decisão de Carla. É a decisão do povo, que respondeu a pesquisa pelas redes sociais — afirmou.



A ex-prefeita de São João da Barra agradeceu o apoio do grupo político, principalmente aos companheiros de outros partidos que compareceram para assistir sua filiação ao PT. Entre eles, o vice-prefeito nas suas duas gestões no município, Dodozinho. “Peemedebista há mais de 50 anos está aqui me prestigiando”, disse.


Carla agradeceu ainda aos antigos militantes que não puderam comparecer, mas que de alguma forma colaboram para sua escolha. E encerrou firmando compromisso com Lindbergh na disputa contra Garotinho. “Esse desafio não é só seu. Esse desafio é nosso”, concluiu. (Da redação com informações do SJB Oline)

Comunidade de Barro Branco festeja São Francisco de Assis


segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Preço da gasolina deve fechar o ano com aumento de 5%

Brasília – O preço da gasolina, que já subiu 2,15%, em 2013 até agosto, para o consumidor teve apresentar reajuste total de 5%, no acumulado do ano. A previsão é do Banco Central (BC), que divulgou hoje (30) o Relatório Trimestral de Inflação. 

 A gasolina é um dos produtos com preços administrados, que têm apresentado alta menor que a de preços livres, segundo o diretor de Política Econômica do BC, Carlos Hamilton Araújo. Mas, de acordo com o diretor, é natural que adiante haja um estreitamento dessa distância entre os produtos com preços administrados e livres. 

 “Na medida em que os administrados passam a subir mais e os outros diminuem, isso não é um problema. Tem que olhar o conjunto como um todo. Estamos trabalhando para que a inflação como um todo venha abaixo”, disse o diretor. Araújo acrescentou que ainda há bastante trabalho a ser feito no combate à inflação.

 “A inflação está alta. Está desconfortável, como o próprio presidente [do BC, Alexandre] Tombini reconheceu. Mas isso é uma situação que pode evoluir para melhor, a depender das ações que forem tomadas ao longo do tempo”, disse. Com a alta da inflação, neste ano, o Comitê de Política Monetária (Copom) do BC aumentou a taxa Selic em 0,25 ponto percentual, em abril, e em 0,5 ponto percentual em maio, julho e agosto. Atualmente, a taxa está em 9% ao ano.

 A próxima reunião do Copom será nos dias 8 e 9 de outubro. A Selic é usada para influenciar a atividade econômica, e por consequência, a inflação.

Barbosa: juízes não aplicam leis por medo de ficar sem promoção

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, disse que parte dos juízes brasileiros não aplica devidamente as leis de combate à corrupção devido a relações políticas com aqueles que poderão influenciar sua promoção na carreira. (Ag. Brasil)

Gargaú comemora Nossa Senhora Aparecida


Pingo D’Água e Santa Rita estão na final do Campeonato de Futebol de São Francisco


Pingo D’água e Santa Rita venceram jogando em casa (respectivamente por 4 a 0 e por 2 a 0), no último domingo (29/09), e estão na final do Campeonato Municipal de Futebol de São Francisco de Itabapoana. As duas equipes irão decidir o título em jogo único, no dia 13 de outubro, às 15h, no Estádio Municipal, na localidade de Volta Redonda.

O placar elástico, de 4 a 0, a favor do Pingo D’Água, aponta até para uma certa facilidade no confronto com o Amproab. Mas não foi bem o que aconteceu durante a partida, que teve um primeiro tempo muito disputado com os dois times em igualdade no placar, que permaneceu em 0 a 0 até boa parte do segundo tempo.

O pingo D’Água só foi abrir o marcador após os 20 minutos da etapa final, com um belo gol do camisa 10 Bruninho. Minutos depois, veio o segundo gol, com Binho. Em um esboço de reação, o Amproab teve uma falta a seu favor na entrada da área pela direita do ataque e obrigou o goleiro Jerlan a fazer uma dela defesa. No contra-ataque, mais um gol do time da casa, novamente marcado por Binho. Ainda houve tempo para o quarto gol, sendo o segundo de Bruninho na partida.

Em Santa Rita, o placar de 2 a 0 contra o Morro do Bode foi definido ainda no primeiro tempo. O primeiro gol foi marcado pelo centroavante Rondinei e o segundo foi de Jaime, em cobrança de penalidade. No segundo tempo, coube ao time da casa administrar a vitória e assegurar a vaga na final.

Taça Domingos Guimarães – A vitória sobre o Amproab representou para o Pingo D’Água, também, a conquista da Taça Domingo Guimarães, antiga Taça Cidade de São Francisco. A decisão da Taça, em julho, foi interrompida e posteriormente cancelada em comum acordo entre as duas equipes e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, organizadora do campeonato.

As duas equipes se credenciaram à disputa da Taça por terem obtido a primeira colocação de suas respectivas chaves na primeira fase da competição. A entrega da Taça Cidade de São Francisco ao Pingo D’Água acontecerá no dia 13 de outubro, após a final da categoria Principal.

Categoria Aspirante – Com o placar em 0 a 0 contra o Alegria dos Anjos na preliminar de Santa Rita x Morro do Bode, o Quatro Bocas conquistou uma das vagas para a final. Na primeira partida o Quatro Bocas havia vencido por 1 a 0, tendo, portanto, a vantagem do empate.

Na preliminar de Pingo D’Água e Amproab, a disputa por uma das vagas na final na categoria Aspirante foi entre Floresta e Palmeirinha. Com o empate em 0 a 0 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, com o Floresta conquistando a vaga. No primeiro confronto, também houve empate entre as duas equipes.


Ascom-SFI

domingo, 29 de setembro de 2013

Carla confirma ida para o Partido dos Trabalhadores

Na segunda feira, 30/09, às 19h no Clube Democrata, em São João da Barra, o senador Lindbergh Farias abona a  ficha de filiação ao PT da ex-prefeita de SJB Carla machado.


Em convite aos amigos e correligionários  Carla diz que  "a Estrela agora é nossa. Vamos que vamos"  

Mega-Sena sai para Italva

O concurso 1.534 da Mega-Sena, realizado neste sábado (28), saiu para uma aposta de Italva, no Rio de Janeiro. O bilhete premiado vai receber a quantia de R$ 5.734.618,57. Veja as dezenas sorteadas: 01 - 12 - 28 - 29 - 34 - 48. 

O sortudo não se apresentou. Na cidade todos querem saber quem foi o felizardo. 

O próximo sorteio está marcado para quarta-feira (02/10). A aposta mínima é de R$ 2 e pode ser feita até as 19h dos dias de concurso, em qualquer uma das mais de 12.600 lotéricas do país.

Vem aí a Festa do Abacaxi em SFI