sábado, 27 de junho de 2020

Morre o empresário Castilho Nunes, da Gráfica Nunes em SFI






O empresário Castilho Nunes, faleceu na tarde deste sábado, 27,  no Hospital Manoel Carola em Ponto de Cacimbas em SFI, para onde foi levado, após passar mal na casa onde morava em São Francisco de Itabapoana. A informação foi confirmada ao VNOTÍCIA, pelo vereador Alexandre Barrão que chegou a comparecer ao hospital, para dar apoio à família, tão logo soube da grande perda.  

Castilho era de tradicional família de São Francisco de Itabapoana, a família Nunes. Empresário do ramo de gráfica era, também, integrante da Igreja evangélica Israel Pentecostal e muito amigo do pastor Adilson Sacramento.

Desde jovem, Castilho se tornou grande incentivador do ciclismo de São Francisco de Itabapoana, apoiando e patrocinando vários atletas do pedal. Era um apaixonado pelo ciclismo e sempre estava presente nas competições importantes como a “corrida do padroeiro” e a “volta no município”.

Deixa esposa, filho além dos irmãos, Marcilene Nunes, Márcia, Marcos e Marcolino.
Não se confirmou, ainda, a causa da morte nem o horário do sepultamento. O pastor Adilson Sacramento através da rede de WhatsApp disse: “ A paz do senhor queridos. É com muito pesar que o pastor Adilson vem trazer esta notícia, na tarde deste sábado, nosso pastor Castilho, nosso irmão, veio a óbito, faleceu. Então, quero pedir a todos que estejam em oração pela família. O exame rápido que ele fez aqui (Manoel Carola) deu negativo do Convid, é como se tivesse tido um infarto. Estamos esperando aqui (Hospital Manoel Carola) a conclusão. Que Deus abençoe a todos”.

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Hospital Municipal Manoel Carola recebe doação do Rotary SFI




O Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), em São Francisco de Itabapoana (SFI), foi contemplado nesta quinta-feira (25) com a doação de equipamentos de proteção individual (EPIs) do Rotary Club de São Francisco de Itabapoana.. A prefeita, Francimara Azeredo, juntamente com secretário, diretores e assessores, recebeu o material em frente à unidade hospitalar.

Foram doados 40 protetores faciais, 40 capotes, 200 pares de luvas, 200 toucas e 24 óculos de proteção.

“Através dos recursos do Rotary de todo o mundo, que são direcionados à Fundação Rotaria, um braço da nossa organização, realizamos esta doação. Esperamos que seja de grande utilidade para o hospital”, pontuou a secretária do Rotary SFI, Amarilsa Sales, que afirmou estar emocionada.

A prefeita disse que “como chefe do Executivo municipal e cidadã agradece o apoio do Rotary”. “Que Deus continue abençoando a missão de vocês”, finalizou.

A diretora clínica do HMMC, Karla Kissila, explicou que os materiais utilizados são indispensáveis para a rotina da unidade. Segundo ela, toda a equipe “está muito agradecida”.

O atual presidente do Rotary Club São Francisco, coronel Amilton Barreto, lembrou que o Rotary lembrou que o O Rotary International é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo declarado é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos.

“O Rotary está reagindo ao impacto da crise global causada pelo covid-19. Em cada município onde tem um Rotary, estamos monitorando atentamente os impactos da pandemia e as recomendações da Organização Mundial da Saúde”, disse.




Representando o Rotary Clube SFI, compareceram os companheiros: presidente Amilton Barreto e esposa Ana Maria; Amarilsa e Demilton Sales e Mery e Mário Antônio.

Também presente, o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, convidou alguns representantes do Rotary Club para percorrer instalações do HMMC que passam por melhorias e estão fora da área de risco de contágio do novo coronavírus (Covid-19). A subsecretária municipal de Saúde, Thayna Rissa, acompanhou a visita.

Ascom SFI

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Cai taxa de letalidade e cresce o índice de recuperados da Covid-19 em SFI



Apesar da alta de casos positivos, números indicam melhora no enfrentamento à pandemia no município


https://vnoticia.com.br/noticia/4627-cai-taxa-de-letalidade-e-cresce-o-indice-de-recuperados-da-covid-19-em-sfi



São Francisco de Itabapoana flexibiliza reabertura de restaurantes e similares



Estabelecimentos terão de seguir uma série de medidas preventivas


http://vnoticia.com.br/noticia/4626-sao-francisco-de-itabapoana-flexibiliza-reabertura-de-restaurantes-e-similares



terça-feira, 23 de junho de 2020