quinta-feira, 25 de junho de 2020

Hospital Municipal Manoel Carola recebe doação do Rotary SFI




O Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), em São Francisco de Itabapoana (SFI), foi contemplado nesta quinta-feira (25) com a doação de equipamentos de proteção individual (EPIs) do Rotary Club de São Francisco de Itabapoana.. A prefeita, Francimara Azeredo, juntamente com secretário, diretores e assessores, recebeu o material em frente à unidade hospitalar.

Foram doados 40 protetores faciais, 40 capotes, 200 pares de luvas, 200 toucas e 24 óculos de proteção.

“Através dos recursos do Rotary de todo o mundo, que são direcionados à Fundação Rotaria, um braço da nossa organização, realizamos esta doação. Esperamos que seja de grande utilidade para o hospital”, pontuou a secretária do Rotary SFI, Amarilsa Sales, que afirmou estar emocionada.

A prefeita disse que “como chefe do Executivo municipal e cidadã agradece o apoio do Rotary”. “Que Deus continue abençoando a missão de vocês”, finalizou.

A diretora clínica do HMMC, Karla Kissila, explicou que os materiais utilizados são indispensáveis para a rotina da unidade. Segundo ela, toda a equipe “está muito agradecida”.

O atual presidente do Rotary Club São Francisco, coronel Amilton Barreto, lembrou que o Rotary lembrou que o O Rotary International é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo declarado é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos.

“O Rotary está reagindo ao impacto da crise global causada pelo covid-19. Em cada município onde tem um Rotary, estamos monitorando atentamente os impactos da pandemia e as recomendações da Organização Mundial da Saúde”, disse.




Representando o Rotary Clube SFI, compareceram os companheiros: presidente Amilton Barreto e esposa Ana Maria; Amarilsa e Demilton Sales e Mery e Mário Antônio.

Também presente, o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, convidou alguns representantes do Rotary Club para percorrer instalações do HMMC que passam por melhorias e estão fora da área de risco de contágio do novo coronavírus (Covid-19). A subsecretária municipal de Saúde, Thayna Rissa, acompanhou a visita.

Ascom SFI

Nenhum comentário: