sábado, 30 de novembro de 2013

Show gospel de Rose Nascimento encerra programação do Dia dos Evangélicos

Show de Rose Nascimento: pregação e muito louvor com transmissão ao vivo pela Radio São Francisco.



Show do Ministério Ana Maura em mais uma noite de comemoração do "Dia dos Evangélicos"

 Fotos: Flori Fernandes.
Neste sábado quem sobe ao palco e Rose Nascimento com show transmitido ao vivo pela Rádio São Francisco FM. Quem mora em outra cidade pode ouvir através da internet no Blog do Paulo Noel.



Evangélicos e admiradores da música gospel lotou o circo armado  na Praça dos Três Poderes em São Francisco de Itabapoana em mais uma noite de comemoração pelo "Dia dos Evangélicos" na noite de sexta-feiura, 29.

O destaque da noite foi o Ministério Ana Maura que interpretou suas canções acompanhada pelo público.

O pastor Éber Silva da Segunda Igreja Batista em Campos dos Goytacazes,  também se apresentou cantando e pregando a importância da fé e de Deus em nossas vidas.

A programação segue, neste sábado, (30/11), com apresentação de Rose Nascimento, cujo show  será transmitido ao vivo pela Rádio São Francisco FM
O evento tem apoio da Secretaria de Turismo com participação da Associação dos Evangélicos do município.



Motorista de Doblo de Praça João Pessoa morre em acidente na BR-101

Fotos: Mauro de Souza/Ururau.

Motorista vítima no acidente era de Praça João Pessoa.


Uma pessoa identificada apenas por Ciro, cerca 28 anos,motorista de um veículo Doblo, morreu em um acidente na tarde deste sábado, 30, na BR-101. Segundo informações no site Ururau, Ciro morava em Praça João Pessoa. Uma mulher que estava no veículo foi socorrida e levada para o Hospital Ferreira Machado.

Segundo ainda o site Ururau, a Polícia Rodoviária Federal informou que o Doblo seguia sentido Campos e teria arriscado uma ultrapassagem, mas havia dois carros a frente dele, sendo um deles um Pálio de cor branca e placa de Campos, e outro vindo na direção contrária.
 
Com o impacto da colisão, uma das portas do Doblo se soltou e o para brisa ficou parcialmente destruído.


No Palio estavam o motorista e a esposa dele que voltavam de Gargaú também em SFI. Eles não ficaram feridos. (Da redação com informações do Ururau )

Já é noite e Jean Santos ainda não foi encontrado

Produção do blog em fotos extraídas do facebook.

A cada hora que passa aumenta a angústia de amigos e familiares de Jean Santos, jovem trabalhador do complexo portuário do porto do Açu que estava no barco que naufragou na noite de sexta-feira, 29, retornando de São João da Barra para Gargaú.

Jean mora em Gargaú, mas trabalha em São João da Barra. A reportagem do Blog em contato com amigos da família foi informada de que a Defesa Civil de São João da Barra e a Marinha, com sede também em São João da Barra, continuam navegando pelo Rio Paraíba em busca de Jean. Entretanto, até o momento, por volta das 18 horas, ainda não havia sido localizado.

Chegou uma informação ao Blog de que a Marinha não permitiu que barcos de pescadores de Gargaú ajudassem nas buscas.  Todos os barcos que estavam fazendo uma busca nos mais diversos locais do Rio até a Foz no Pontal em Atafona, tiveram de retornar.  Conseguimos estas imagens do Jean Carlos rede social facebook.

Depois deste naufrágio a Marinha deverá intensificar a fiscalização de barcos de transporte coletivo no Rio Paraíba sem os EPI- Equipamentos de Proteção Individual. 

A construção da ponte ligando São Francisco a SJB  vai facilitar a locomoção destes trabalhadores até o complexo portuário do Açu. A pergunta que fica é a seguida: será que até o final do ano, as obras da ponte finalmente começam?


Homem vítima de naufrágio no Rio Paraíba do Sul segue desaparecido

Informação sobre localização do corpo não foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros


Jean Carlos, de cerca de 30 anos, vítima do naufrágio de uma bateira ocorrido no Rio Paraíba do Sul no início da noite desta sexta-feira entre São João da Barra e Gargaú, segue desaparecido. As buscas pelo jovem que é morador em Gargaú continuam. Agora a pouco chegou a notícia no Porto de Gargaú que as equipes de buscas teriam achado o corpo, mas a informação não foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Mais detalhes em instantes.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Canoa com trabalhadores do Porto do Açu vira e deixa um desaparecido no Rio Paraíba do Sul


Fotos: Arquivo do Blog.
Uma canoa do tipo "bateira" com um tripulante e mais cinco passageiros que trabalham no Porto do Açu,   virou nas águas do Rio Paraíba do Sul, entre São João da Barra e Gargaú, por volta das 19 horas desta sexta-feira,  próximo à Ilha do Lima. O funcionário da GERCON, Jean Santos, que estava na embarcação está desaparecido. 

As outras cinco pessoas que estavam na mesma embarcação foram salvas graças a uma segunda canoa que vinha logo atrás, numa distância aproximada de 100 metros. Todos voltavam para Gargaú, em São Francisco de Itabapoana.

O condutor e proprietário da canoa, Adriano Siqueira Romão, 35 anos, chegou a se afogar e foi resgatado desmaiado. Ainda no local recebeu os primeiros socorros e foi conduzido para o Posto de Urgência de São João da Barra. Ele está fora de perigo de morte.

O acidente aconteceu quando trabalhadores das firmas contratadas para a obra do Porto do Açu voltavam para a Praia de Gargaú. "O vento forte que provoca ondas no rio, chamadas de banzeiro, e a roupa de trabalho composta de macacões e botas, foram as maiores dificuldades para efetuar o resgate", disse Elvio da Silva, que vinha logo atrás com mais dez passageiros que também trabalham nas obras do Porto do Açu.

- Quando avistei a canoa virada e os gritos de socorro imediatamente deixei os passageiros que estavam comigo na Ilha e retornei com mais três passageiros que já trabalharam como salva-vidas - disse Elvio, que no momento do salvamento, enquanto dois pulavam para socorrer os afogados, manobrava a canoa facilitando o resgate.

"Adriano engoliu muita água e no momento em que se afogava foi salvo pelo braço", comentou Elvio.

O Corpo de Bombeiro, Marinha, Defesa Civil e pescadores entraram a noite a procura do passageiro desaparecido que até agora não foi encontrado.

Jean dos Santos, que é pai de três filhos, reside em Gargaú com a esposa Lucia Helena. Uma ouvinte da Rádio São Francisco FM, Lidiane de Gargaú disse que é grande o desespero de familiares dos rapazes, no porto bairro Buraco Fundo, em Gargaú.

Barcos de pescadores de Gargaú, da Defesa Civil de São João da Barra e da Marinha do Brasil seguem as buscas no Rio Paraíba do Sul, em busca do desparecido.


Fortes banzeiros no Rio Paraíba dificultaram socorro dos trabalhadores

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Cristina Mel numa noite de louvor muito especial em SFI


O show de Cristina Mel foi uma benção. A cantora gospel de sucesso nacional, cantou e interagiu com o público presente na abertura da programação que comemora o "Dia dos Evangélicos"  em São Francisco de Itabapoana no próximo dia 30. O evento está acontecendo da Praça dos Três Poderes em frente a prefeitura de SFI.


O Blog transmitiu o primeiro dia das comemorações pelo Dia dos Evangélicos através da Rádio São Francisco FM. Os ouvintes da Rádio São Francisco e os internautas do Blog curtiram um grande louvor . 

Nesta sexta e no sábado novamente estaremos transmitindo tudo. A atração de hoje é a cantora gospel do município Ana Maura com participação do Pastor Eber Silva e no sábado, no encerramento do evento, cantora Rose Nascimento.

Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana seleciona 40 guarda-vidas para atuar no litoral durante o verão


Aconteceu na manhã da última quarta-feira (27/11), na praia de Santa Clara, o processo de seleção dos guarda-vidas de São Francisco de Itabapoana que irão atuar no verão 2014.

 O trabalho dos profissionais, que acontecerá entre dia 1º de janeiro e nove de março, será coordenado pela Subsecretaria Municipal de Defesa Civil. Inicialmente 50 pessoas realizaram a pré-inscrição, obedecendo ordem de cadastro iniciado no dia 13 de novembro.

 Todos os candidatos passaram por aferição de pressão arterial e teste de glicemia, sendo aprovados os 40 com melhor desempenho nos testes realizados por militares do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (5º GBM). Entre nove e 31 de dezembro, os guarda-vidas serão treinados pelos militares do 5º GBM.
O currículo é bastante diversificado e vai contar com as disciplinas de noções básicas de ordem unida, relações humanas e conscientização turística e ambiental, trabalhos preventivos / atividade do guarda-vidas, correntes marítimas e corrente de retorno, técnicas de salvamento aquático, recuperação de afogados, primeiros socorros e educação física aplicada. 

 Durante todo o período de atividade, os guarda-vidas serão distribuídos por 20 postos, instalados nas praias de Gargaú, Santa Clara, Sonho, Sossego, Guaxindiba, Manguinhos, Lago Doce e Barra do Itabapoana.

Cristina Mel abre nesta quinta-feira as comemorações pelo Dia dos Evangélicos em São Francisco de Itabapoana


São Francisco de Itabapoana vive a expectativa pelas comemorações do Dia dos Evangélicos, que têm inicio nesta quinta-feira (28/11), com   apresentação de Cristina Mel, e prosseguem até sábado, com uma intensa programação. Realizado pela prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com organização da Associação de Evangélicos do município, o evento acontece na Praça dos Três Poderes, e a expectativa é de um grande público.

Na sexta-feira (29/11), além do Ministério Ana Maura, estará presente ministrando a palavra o pastor Éber Silva. Fechando a programação, no sábado (30/11), a atração será outro grande nome da música gospel no Brasil, Rose Nascimento. Todas as apresentações têm início às 20h e acontecerá em uma estrutura montada nos mesmos moldes do Circo da Vida, iniciativa de sucesso direcionada ao público evangélico e que acontece anualmente, durante o período de verão, na praia e santa Clara.
  – O Dia dos Evangélicos, 30 de novembro, é feriado em nosso município, instituído por meio de uma Lei Municipal. A data, portanto, tem grande significado para a nossa população, merecendo uma comemoração à altura. O poder público municipal, juntamente com a Associação dos Evangélicos, não mediu esforços para a realização do evento. Para isso agregamos os serviços de diferentes secretarias e órgãos, deste a parte de infraestrutura até a questão de segurança e de ordenação do trânsito – destacou o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, André Ricardo de Azevedo campos.



Realizado pela primeira vez na Praça dos Três Poderes, as comemorações pelo Dia dos Evangélicos deverá atrair não só o público local, mas caravanas de vários outros municípios da região.
– Por ser um evento de grande porte, servindo até mesmo como referência regional para o segmento evangélico, enxergamos a necessidade da transferi-lo para um local mais amplo. Em entendimentos junto à Associação dos Evangélicos, estamos realizando em um local mais amplo, com opções de estacionamento e sem transtornos para o fluxo no centro da cidade –  finalizou o secretário.



São Francisco e Guaxindiba decidem sábado o Campeonato Municipal de Futebol na categoria Veterano

São Francisco e Guaxindiba decidem, no próximo sábado (30/11), às 16h, o título do Campeonato Municipal de Futebol na categoria Veterano em São Francisco de Itabapoana.

 O jogo acontece no Estádio Municipal, na comunidade de Volta Redonda. Na preliminar, Palmeirinha e Buena disputam a terceira colocação. Organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o Campeonato de Veterano contou com 14 equipes na primeira fase. Foram dois grupos com sete times e os quatro primeiros colocados em cada um deles avançaram à segunda-fase, quando foi iniciado o sistema de mata-mata com jogos de idade e volta. Na primeira fase, as duas equipes que irão disputar as finais pertenciam ao grupo B, sendo que Guaxindiba se classificou em segundo e São Francisco obteve a quarta colocação.

O adversário de São Francisco nas quartas-de-final foi o Morro do Bode, primeiro colocado do grupo A. Na primeira partida, derrota por 2 a 1, fora de cassa. No jogo seguinte vitória pelo mesmo placar. Na decisão por pênaltis, São Francisco venceu por 6 a 5. Nas semifinais, empates em 1 a 1 e em 3 a 3 nas duas partidas contra o Buena.

 Nas penalidades, vitória novamente por 6 a 5. Já o Guaxindiba percorreu um caminho mais tranquilo para conseguir a vaga. Logo no primeiro jogo das quartas-de-final, contra o Amproab, no campo do adversário, vitória por 2 a 0. No jogo seguinte, no Estádio Cenilton Guedes, em Guaxindiba, derrota por 1 a 0 e vaga conquistada no saldo de gols. Nas semifinais, duas vitórias em cima do Palmeirinha. A primeira, pelo placar de 2 a 0, e a segunda por 1 a 0.

Eleição para conselheiros suplentes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente neste domingo

Acontece no próximo domingo (01/12), das 8h às 16h, no Colégio Estadual São Francisco de Paula, a eleição para preenchimento de cinco vagas de suplentes para o Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA) de São Francisco de Itabapoana.

 Estarão aptos a participar do processo de votação todos os eleitores do município mediante apresentação de documento com foto e título de eleitor (ou comprovante de votação da última eleição). Os candidatos são: Lara Cris da Silva Pires, Arilson Bezarmino Ferreira, Jackeline França Pinheiro, Rita de Cássia Vieira Nunes de Souza e Renata da Silva Ribeiro.

 Será disponibilizado transporte para os eleitores com saída de diferentes pontos do município, as 8h, conforme relação abaixo: - Barra do Itabapoana (via litoral) x São Francisco de Itabapoana; - Barra do Itabapoana (via Praça João Pessoa) x São Francisco de Itabapoana; - Gargaú x são Francisco de Itabapoana; - Imburi de Cacimbas x São Francisco de Itabapoana;

Crack: "É possível Vencer".


Foto: Ag. BR.
Ministério da Justiça lança campanha de combate ao crack
Cerca de 370 mil moradores das principais capitais brasileiras usaram crack, pasta base, merla e oxi regularmente em 2012. Os resultados de pesquisa encomendada pelo Ministério da Justiça serviram de subsídio para o governo fazer ajustes no Programa Crack, É Possível Vencer. (Ag. Brasil )

Flamengo é campeão da Copa do Brasil





Diante do Atlético-PR, o Flamengo foi da profunda crise à redenção, em um ciclo que se fecha com capricho, com o título da Copa do Brasil. A vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR nesta quarta-feira, no Maracanã, é o último capítulo de uma história que não parecia nada boa para o time carioca em setembro, quando perdeu para este mesmo time, neste mesmo estádio, e ficou também sem o técnico Mano Menezes. Em uma virada completa, a torcida que lotou o estádio (57.991 pagantes e 68.857 presentes, com renda de R$ 9.733.785) comandou a festa para comemorar a terceira conquista do clube na competição (1990 e 2006), que vale vaga na Taça Libertadores do próximo ano, e a primeira do novo Maracanã.


Com o 1 a 1 na última quarta-feira, em Curitiba, o Rubro-Negro carioca jogava por um empate por 0 a 0 ou por qualquer vitória. E a vitória chegou nos minutos finais, primeiro com Elias e depois com Hernane, artilheiro da Copa do Brasil com oito gols - e do novo Maracanã, com 17.

Fonte: Globoesporte.com
Fotos: André Durão / Globoesporte.com - Márcio Mercante / Agência O Dia

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Prefeito de São Francisco de Itabapoana recebe governador do Rotary e discute implementação de ações em parceria no município


Em visita oficial a São Francisco de Itabapoana, o governador distrital do Rotary Club, Luiz Oscar Valadão Spitz, foi recebido pelo prefeito Pedrinho Cherene. Durante o encontro, no gabinete do chefe do Executivo, em que participaram também o presidente do Rotary Club local, Marcelo Garcia, e demais rotarianos do município, foi ratificada a importância das parcerias já existentes e discutida a possibilidade da implantação de outras ações.

– Temos várias ações em andamento e sabemos que o Rotary Club é bastante atuante em São Francisco com um trabalho belíssimo que contempla, principalmente, as áreas social e de saúde. É uma entidade que pode vir a somar ainda mais nos projetos desenvolvidos pela prefeitura e que visam ao bem estar de nossa população – destacou o prefeito Pedrinho Cherene.

O encontro com o prefeito mostra, de acordo com o governador, a sintonia já existente entre o Rotary local e o Executivo. “Isso é muito importante, porque vários projetos deverão nascer dessa união. Poderemos, desta forma, planejar ações para a população”, destacou o governador, acenando de imediato com a inclusão de São Francisco no projeto de doação de prótese de seio para mulheres vítimas de câncer de mama.


A agenda do governador do Rotary Club distrital a São Francisco de Itabapoana incluiu, também, uma visita ao terreno onde será construída a sede da entidade, na praia de Santa Clara, e ao parque eólico de Gargaú. À noite, está prevista uma reunião festiva em um hotel na praia de Santa Clara. (Ascom-SFI)

I Mostra Pedagógica realizada em São Francisco de Itabapoana


A secretaria de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana (SMEC) promoveu a I Mostra Pedagógica – a arte de formar e informar transformando a aprendizagem. O evento aconteceu no auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula, na terça-feira (26/11) e contou com presença dos profissionais da área de Educação no município.

O projeto consiste em um trabalho realizado nas 64 escolas municipais (53 escolas e 11 creches) com conteúdo relacionado às obras de Romero Brito, Tarsila do Amaral, Vinícius de Moraes e assuntos ligados à cultura africana.

As disciplinas trabalharam, durante todo o ano, essas temáticas de formas variadas, sobretudo produzindo arte com materiais reciclados. Garrafas pet, copos de requeijão, tampas de caixas, CDs, guarda-chuvas nada ficou sem ser aproveitado.

A família também teve um papel importante na produção destes trabalhos. Uma integração que produziu excelentes resultados.

O encontro no Colégio foi a culminância deste trabalho que faz parte de uma formação continuada dos profissionais da educação que têm encontros pedagógicos periódicos com os coordenadores da SMEC.

Os discentes e demais profissionais da rede municipal de ensino tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho de todas as escolas e creches. Dois professores cantaram e os alunos da Creche Mayara Gonçalves, da localidade de Macuco, fizeram uma apresentação de natal.


Visivelmente emocionada, a secretária de Educação, Kátia Regina, falou para os presentes. “Eu acredito no professor e na educação. Esta Mostra é a prova de que criatividade com objetivo e planejamento produz um excelente resultado. O bom profissional é aquele comprometido. Estou emocionada com tudo que vocês fizeram,” declarou a secretária que ainda desejou um 2014 cada vez mais diversificado e pensando no propósito maior que é o aprendizado dos alunos. (Ascom-SFI)



São Francisco de Itabapoana recebe visita do Governador do Rotary Internacional nesta quarta

Uma vez por ano o Governador Distrital que é o representante direto do Presidente do Rotary  Internacional, visita os clubes de Rotary do Distrito 4750, de Niterói até São Francisco de Itabapoana,  para conferir a documentação do clube, projetos realizados e situação interna.

A visita é de trabalho. Entretanto, cumpre uma agenda na cidade que começa às 11 horas no Portal da cidade, onde o Governador Luiz Oscar Valadão Spitz com esposa Denise, será recebido pelos integrantes do Rotary Club São Francisco de Itabapoana que tem como presidente Marcelo Garcia para o período rotário 2013/2014.

Após, fará uma visita à Rádio São Francisco FM. Às 14 horas a comitiva visita o terreno em Santa Clara onde será erguida a sede do Rotary São Francisco. 

 Às 15h30, a comitiva do Governador do Rotary será recebida pelo prefeito Pedrinho Cherene na sede do Executivo Municipal. Às 16 horas haverá uma assembleia na sede da Casa da Amizade em Santa Clara e à noite uma reunião festiva no Restaurante Hotel Mineirão na Praia de Santa Clara.
O Distrito 4750 compõe-se de 53 municípios, com pelo menos uma unidade rotária em 27 deles, perfazendo um total de 47 Rotary Clubs e um universo de cerca de 1000 sócios.

Missão do Rotary International

A Missão do Rotary International é servir ao próximo, difundir a integridade e promover boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários.

Objetivos
O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:

Primeiro:
O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
Segundo:
O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas da ética profissional;
Terceiro:
A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na vida pública e privada;
Quarto:
A aproximação dos profissionais de todo mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.


terça-feira, 26 de novembro de 2013

SFI: águas represadas numa curva perigosa

Águas represadas em trecho da Estrada Santa Clara a São Francisco de Itabapoana causam transtornos aos moradores e motoristas.




Toda vez que chove forte em São Francisco de Itabapoana, os moradores do entorno da curva próxima a Volta da Figueira sofrem com as águas represadas. Sai de casa quem tem carro. Se vai a pé, não tem alternativa tem que tirar o calçado.  

As águas represadas formam uma piscina, em metade da pista, numa curva perigosa  o que acaba, também, representando risco de acidente para os motoristas.

Os motoristas que passam pelo local são obrigados a fazerem  manobras perigosas para evitar acidentes.


O DER - Departamento de Estradas de Rodagem - tem que tomar providências. Do  jeito que está não pode continuar.

SJB ganha prédio novo da Agência da Caixa

A Caixa Econômica Federal realizou, nesta terça-feira, 26, a solenidade de inauguração da Agência da Caixa de  São João da Barra, às  18h30min na Avenida Rotary, s/n – no Centro da cidade. O jornalista Fabrício Berto, participou do evento, representando o Blog do Paulo Noel  e fez as imagens. 

Mais uma loja é assaltada no Centro de São Francisco

Desta vez o alvo foi um comércio de relógios e perfumes importados

Dois elementos, um deles armado, assaltaram uma loja de perfumes e relógios importados no Centro de São Francisco de Itabapoana no final da tarde desta segunda-feira (25). O estabelecimento fica na Avenida Edenites Viana, próximo à Câmara Municipal. O proprietário disse à Polícia que os bandidos ordenaram que a funcionária abrisse a vitrine, onde havia relógios e perfumes importados. Eles levaram seis relógios, sendo um da marca diesel e cinco da marca invicta e quatro perfumes das marcas LaCoste, Police e Benetton. O prejuízo total está avaliado em R$13 mil. A ação foi rápida, sendo que os assaltantes colocaram todo o produto do roubo em uma mochila e fugiram tomando rumo ignorado. O caso foi registrado na 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana.


Relojoarias e joalherias de São Francisco de Itabapoana vêm sendo alvo constante de assaltantes. Lamentamos a insegurança que ronda o comércio da cidade. Apesar da mobilidade das autoridades em discutir melhorias na área da segurança pública, esses assaltos vêm se repetindo, trazendo intranquilidade para moradores e comerciantes. Nem mesmo a ação enérgica da Polícia Militar, que prendeu elementos acusados de praticarem assalto a uma relojoaria no dia 14 de outubro no Centro de São Francisco inibiu a prática do novo assalto. 

Dia do Evangélico será comemorado no próximo final de semana em São Francisco

             No dia 30 de novembro será comemorado o Dia do Evangélico em São Francisco de Itabapoana, e para celebrar a data foi preparada uma extensa programação, entre os dias 28 a 30, que contará com a participação de grandes nomes da música gospel, pastor Éber Silva, além dos Ministérios de danças e solos da região.

Durante os três dias o evento acontecerá a partir das 20h, em frente à prefeitura, e promete muito louvor e adoração a Deus para as celebrações dos cultos. A festa é uma organização da Associação de Evangélicos de São Francisco de Itabapoana (AESFI) e conta com o apoio da prefeitura, das igrejas evangélicas e comércio local.

O evento será montado com a mesma estrutura do Circo da Vida (tablado e ampla tenda aberta). Os cultos contarão com a participação de Cristina Mel, na quinta-feira (28/11), Ana Maura e Pastor Éber Silva, sexta-feira (29/11) e para o encerramento, no sábado (30/11), Rose Nascimento, que também será a convidada para trazer a mensagem de Deus.

“Não podemos deixar de agradecer a Deus e destacar à iniciativa do saudoso vereador Edenites da Silva Viana, que criou a lei que instituiu o Dia do Evangélico em São Francisco de Itabapoana, nos proporcionando esse momento para honrar ao Senhor pelos grandes benefícios para nossas vidas”, disse o presidente da AESFI, pastor Adilson do Sacramento.


Prefeitura: Para apoiar o evento, além da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, a prefeitura está mobilizando outras secretarias e departamentos. Entre eles estão Obras e Serviços Públicos, Guarda Civil Municipal e Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi). (Ascom SFI )

Reunião do Plano Local de Habitação nesta terça Lagoa Feia


A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento de São Francisco de Itabapoana realiza na terça-feira (26/11), em Lagoa Feia, mais uma reunião de leitura do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). O evento terá início às 18h, na escola da comunidade. Moradores de Lagoa Feia e de localidades do entorno estão convidados a participar


 A reunião tem por objetivo identificar as demandas para a elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social, culminando com o planejamento de estratégias para suprir as necessidades habitacionais de interesse social no município.Encontros semelhantes já aconteceram, na semana passada, em Imburi de Cacimbas, Guaxindiba, Barra do Itabapoana, Gargaú e Praça João Pessoa. (Ascom-SFI)

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Segurança pública foi tema de debate na Câmara Municipal durante a reunião do Parlamento Regional

Foto: Ascom. 

O Parlamento Regional, se reuniu nesta segunda-feira (25/11) na Câmara municipal de São Francisco de Itabapoana para discutir sobre segurança pública e segurança pública no verão.

O tenente Coronel Edmilson Jório, secretário de Ordem Pública do Município de Macaé, proferiu palestra abordando o papel do estado na segurança, a importância do trabalho das Guardas municipais e de políticas públicas voltadas para o social como ferramentas amenizadoras da violência, além de apresentar estatísticas sobre a queda no índice de criminalidade no Município de Macaé. Após a palestra os participantes deram sugestões diversas para amenizar o crescimento da violência no Estado.

O vereador Marcelo Garcia (São Francisco de Itabapoana) sugeriu a criação de um Plano Diretor Regional; o vereador Doutor Ronaldo (Quissamã) sugeriu a criação de um Consórcio Regional de Segurança; Doutor Edson Batista ( Campos dos Goytacazes) sugeriu um encontro regional das Guardas municipais para troca de experiências bem sucedidas. Foram várias as falas e sugestões, e ao final foi decidido que o parlamento irá escolher uma data para realização do 1º encontro das Guardas municipais do Norte Fluminense.

Foi decidido também que os vereadores devem conversar com os prefeitos de seus municípios, para que seja viabilizado um seminário regional sobre segurança pública, com objetivo de criar entre os municípios do Norte Fluminense o Consórcio Regional de Segurança Pública nos moldes, por exemplo, do Consórcio dos Municípios Produtores de Petróleo.

 Ao final do encontro, o vereador Edson Batista, que preside a instituição, prestou contas do trabalho do Parlamento desde a sua criação e deixou agendado um novo encontro no mês de fevereiro, com data e local ainda a definir. Vereadores de 9 Municípios do Norte Fluminense, participaram do evento. De São Francisco de Itabapoana participaram os vereadores: Claudinho Viana, Marquinhos de Santo Amaro, Marcelo Garcia, Patrícia Cherene e Fabinho do Estaleiro. Além dos vereadores, participaram secretários municipais e autoridades da segurança. Veja mais fotos aqui. (Ascom Câmara Municipal )

SJB ganha prédio novo da Agencia da Caixa

A Caixa Econômica Federal realiza nesta terça-feira, 26, a solenidade de Inauguração da Agência da Caixa de  São João da Barra, às  18h30min na Avenida Rotary, s/n – no Centro.

Parlamento Regional promove reunião no Legislativo de SFI

Aconteceu na Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana, na manhã desta segunda-feira, 25-11, reunião mensal do Parlamento Regional com participação de vereadores de 9 Municípios da Região Norte do Estado. O encontro foi coordenado pelo presidente do Parlamento, vereador Edson Batista do município de Campos, e abordou temas como segurança pública e verão.

Acidente trágico na Praia das Neves deixa três mortos de Barra do Itabapoana

Denis Coutinho 

Foto: Site Aqui Notícias - Folha do Caparaó.
Foi por volta das 23 horas de sexta-feira, 22-11, um trágico acidente envolvendo uma Parati e um Caminhão pipa, na Estrada de acesso à divisa do Espírito Santo com o Estado do Rio, próximo à Praia das Neves. 

Na Parati estavam quatro ocupantes, sendo que três vieram a óbito: Denis Coutinho de Castro, 30 anos,  o motorista da Parati, filho de Lilino faleceu no momento do impacto; Deisiane Mesquita (Dedê), uma mulher que morava em Barra do Itabapoana há 5 anos Gleidson Santos Moreira, 26 anos, filho de Nilza. Estes dois últimos faleceram no Hospital.

Também estava na Parati, um funcionário de um laboratório em São Francisco de Itabapoana, o Marcos Junior Moreira Cardoso, filho de Cici Torneiro. Junior trabalha na coleta de sangue em um laboratório da cidade. Ele está internado em um Hospital na cidade de Presidente Kennedy-ES. Seu estado inspira cuidados.

Segundo informações obtidas pela Rádio São Francisco FM, os amigos que estavam na Parati participavam de um evento na localidade de Máquina, em SFI, e depois foram para Jaqueira, onde acontecia um outro evento no Bar Capadócia. 


Gleidson (Facebook)
Na ida, com destino a localidade de Jaqueira, na Estrada de acesso à Praia das Neves, a Parati colidiu de frente com um Caminhão Pipa. Gleidson Santos Moreira, 26 anos, filho de Nilza, era primo do vereador Raliston Souza de Barra do Itabapoana. O motorista do Caminhão pipa saiu ileso do acidente.

Prorrogadas até esta segunda-feira inscrições para o Programa Agentes de Leitura


O Departamento Municipal de Cultura de São Francisco de Itabapoana informa que foram prorrogadas pelo Governo do Estado, até a próxima segunda-feira, às 18h, as inscrições para o programa Agentes de Leitura. São quatro vagas disponíveis para São Francisco. Os interessados poderão se inscrever pelo site: http://www.cultura.rj.gov.br/editais/CP0142013.php.

Os requisitos necessários são: ser brasileiro(a) nato(a) ou naturalizado(a), civilmente capaz;  comprovar através de documentos a residência fixa em São Francisco; apresentar, caso tenha, registro no Cadastro Único do Governo Federal (Número de Identificador Social – NIS) do Programa Bolsa Família; haver concluído ou estar cursando o Ensino Médio até a data de inscrição; ter idade entre 18 e 29 anos.

Os candidatos selecionados receberão auxílio mensal através de Bolsa de complementação de renda, no valor de R$ 350.00 (trezentos e cinquenta reais) por mês, durante 12 (doze) meses, renováveis por igual período, dependendo da disponibilidade orçamentária e do desempenho do agente de leitura.

Atualmente, este projeto já existe no Município e atende cerca de 60 famílias. São três agentes que visitam as casas levando exemplares de títulos de livros para fazerem a leitura junto aos atendidos. Os títulos também são emprestados a essas famílias. 

Em um sistema de rodízio, todas as famílias contempladas com o projeto têm acesso aos livros. A intenção do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, é que mais famílias sejam beneficiadas com o programa.

Para que as visitas aconteçam, a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro disponibiliza uma bicicleta, uma mochila e mais de 80 títulos de livros direcionados ao público infantil e juvenil.


O processo seletivo será durante todo o dia 01 de dezembro deste ano. Inicialmente, o candidato passará por uma entrevista oral e depois à prova escrita. Após a seleção, os agentes escolhem as comunidades que estão perto de suas residências para facilitar o acesso às famílias atendidas. (Ascom-SFI)

domingo, 24 de novembro de 2013

Genoino recebe alta médica de hospital em Brasília e vai cumprir prisão domiciliar

O deputado José Genoino deixou neste domingo (24) o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF), onde estava internado desde quinta-feira (21). 

Genoino foi para a casa de uma das filhas, Mariana Genoino, que mora em Brasília. 

 Como determinou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, Genoino deverá cumprir prisão domiciliar provisória para que possa fazer tratamento médico. (Ag. Brasil )

Tomógrafo que está em SJB fica até dia 30

Pacientes de São Francisco de Itabapoana também podem ser atendidos

A unidade móvel de tomografia computadorizada da Secretaria de Saúde do Estado do Rio que está em São João da Barra  permanece na cidade até o dia 30 deste mês. Pacientes residentes de São Francisco do Itabapoana, São Fidélis, Campos, Quissamã, Carapebus, Conceição de Macabu e Macaé também serão beneficiados. A unidade ficará instalada na Rua Tomaz de Aquino Filho, na Praça São João Batista.

Estrutura confortável para os exames.

O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e, aos sábados, das 7h30 às 15h. O tomógrafo móvel tem capacidade para realizar 70 exames por dia. A estrutura conta com dois aparelhos de ar-condicionado, elevador para macas e cadeira de rodas e ainda dispõe de vestiário para o paciente.


Instalado em uma carreta especial, fabricada e montada por uma empresa americana, o equipamento realiza um exame de corpo inteiro em 30 segundos, enquanto os aparelhos convencionais levam entre 20 e 40 minutos. Os agendamentos para os exames são feitos pelas secretarias municipais.