quarta-feira, 27 de novembro de 2013

São Francisco de Itabapoana recebe visita do Governador do Rotary Internacional nesta quarta

Uma vez por ano o Governador Distrital que é o representante direto do Presidente do Rotary  Internacional, visita os clubes de Rotary do Distrito 4750, de Niterói até São Francisco de Itabapoana,  para conferir a documentação do clube, projetos realizados e situação interna.

A visita é de trabalho. Entretanto, cumpre uma agenda na cidade que começa às 11 horas no Portal da cidade, onde o Governador Luiz Oscar Valadão Spitz com esposa Denise, será recebido pelos integrantes do Rotary Club São Francisco de Itabapoana que tem como presidente Marcelo Garcia para o período rotário 2013/2014.

Após, fará uma visita à Rádio São Francisco FM. Às 14 horas a comitiva visita o terreno em Santa Clara onde será erguida a sede do Rotary São Francisco. 

 Às 15h30, a comitiva do Governador do Rotary será recebida pelo prefeito Pedrinho Cherene na sede do Executivo Municipal. Às 16 horas haverá uma assembleia na sede da Casa da Amizade em Santa Clara e à noite uma reunião festiva no Restaurante Hotel Mineirão na Praia de Santa Clara.
O Distrito 4750 compõe-se de 53 municípios, com pelo menos uma unidade rotária em 27 deles, perfazendo um total de 47 Rotary Clubs e um universo de cerca de 1000 sócios.

Missão do Rotary International

A Missão do Rotary International é servir ao próximo, difundir a integridade e promover boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários.

Objetivos
O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:

Primeiro:
O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
Segundo:
O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas da ética profissional;
Terceiro:
A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na vida pública e privada;
Quarto:
A aproximação dos profissionais de todo mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.


Nenhum comentário: