quarta-feira, 27 de novembro de 2013

I Mostra Pedagógica realizada em São Francisco de Itabapoana


A secretaria de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana (SMEC) promoveu a I Mostra Pedagógica – a arte de formar e informar transformando a aprendizagem. O evento aconteceu no auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula, na terça-feira (26/11) e contou com presença dos profissionais da área de Educação no município.

O projeto consiste em um trabalho realizado nas 64 escolas municipais (53 escolas e 11 creches) com conteúdo relacionado às obras de Romero Brito, Tarsila do Amaral, Vinícius de Moraes e assuntos ligados à cultura africana.

As disciplinas trabalharam, durante todo o ano, essas temáticas de formas variadas, sobretudo produzindo arte com materiais reciclados. Garrafas pet, copos de requeijão, tampas de caixas, CDs, guarda-chuvas nada ficou sem ser aproveitado.

A família também teve um papel importante na produção destes trabalhos. Uma integração que produziu excelentes resultados.

O encontro no Colégio foi a culminância deste trabalho que faz parte de uma formação continuada dos profissionais da educação que têm encontros pedagógicos periódicos com os coordenadores da SMEC.

Os discentes e demais profissionais da rede municipal de ensino tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho de todas as escolas e creches. Dois professores cantaram e os alunos da Creche Mayara Gonçalves, da localidade de Macuco, fizeram uma apresentação de natal.


Visivelmente emocionada, a secretária de Educação, Kátia Regina, falou para os presentes. “Eu acredito no professor e na educação. Esta Mostra é a prova de que criatividade com objetivo e planejamento produz um excelente resultado. O bom profissional é aquele comprometido. Estou emocionada com tudo que vocês fizeram,” declarou a secretária que ainda desejou um 2014 cada vez mais diversificado e pensando no propósito maior que é o aprendizado dos alunos. (Ascom-SFI)



Nenhum comentário: