sábado, 25 de dezembro de 2010

Shoppings centers venderam 13% a mais neste Natal

Os shoppings centers brasileiros venderam neste Natal 13% a mais do que no Natal do ano passado. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping. Os segmentos com maior crescimento foram óculos, bijuterias e acessórios, perfumaria e cosméticos, e eletrodomésticos e eletroeletrônicos

Natal nas rodovias federais deixou 47 mortos e 575 feridos

O feriado de Natal foi violento nas estradas federais brasileiras. Segundo balanço da Polícia Rodoviária Federal, 47 pessoas morreram em acidentes e 575 ficaram feridas até a meia-noite de ontem (24). Quase uma centena de motoristas foi presa por embriaguez.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

É Natal



O resultado de quem se propõe a trabalhar com zelo, não importa a profissão, é o reconhecimento dos justos. Eu gosto de citar quatro palavras que define o perfil dos voluntários do bem: ética, serviço, companheirismo e paz. Final de ano na porta, e, daqui a pouco, a chegada do Menino Jesus, quando milhares de famílias estarão reunidas em torno da mesa, na famosa ceia de natal, muitos até sem se importar com a data do aniversário do nosso Mestre. Mas até eles são passíveis de perdão. Pelo que aprendi, Jesus está presente a todo o momento, de braços abertos, basta você querer chegar para perto. Mas voltando ao contexto do nosso dia-a-dia, é verdade que muitas famílias não terão sequer um frango assado na mesa para saborear. É nessas pessoas que estou pensando neste momento. Apesar de todo empenho governamental, com as redes sociais, infelizmente temos que admitir que ainda é real a insegurança alimentar. Mas sabemos, também, que existem muitos voluntários do bem por aí fazendo o que pode. O exemplo foi uma ligação que recebi, hoje, de uma pessoa que não quis se identificar, querendo o nome de uma mulher mãe de quatro meninas que virou matéria no nosso blog. Essa família é uma das muitas que passam por momentos difíceis. Graças à matéria veiculada aqui em nosso Blog, alguém irá socorrê-la hoje lhe dando a chance de, ao menos nesta noite, passar o Natal com fartura na mesa. Quando começamos este blog, em agosto de 2007, algumas pessoas chegaram a comentar: mais afinal quem vai acessar esta página na internet se existem na rede mundial de computadores milhares de blogs e sites? Na época eu respondi que pelo menos eu iria acessar. Hoje, com a ligação desta internauta procurando por esta família, concluo que a luta não pode parar, e que a responsabilidade aumenta cada vez mais, principalmente com relação aos menos favorecidos pela sorte. Feliz Natal para você, amigo internauta, que 2011 traga saúde e muita luz para todos. E seja lá qual for a sua profissão, não se esqueça de colocar em prática aquelas quatro palavras que citei lá no início. E que Deus abençoe a todos nós.

Ex-governador Orestes Quércia morre em São Paulo, aos 72 anos


Orestes Quércia lutava, desde setembro, contra um câncer de próstata que já havia sido tratado há dez anos. Quércia estava internado no Hospital Sírio-Libanês. (Ag. Brasil)

Secretaria de Turismo divulga programação da virada de ano em São Francisco

A secretaria de Turismo de São Francisco de Itabapoana divulgou ontem, 23 , a abertura do verão 2011.
Todo o litoral sanfranciscano, desde Barra do Itabapoana a Gargaú, será contemplado com a queima de fogos e com os shows dos mais diversos estilos.

A festa para a abertura do verão contará com a apresentação de bandas e Djs. As atrações serão apresentadas nos quatro palcos principais instalados nas praias de Barra, Guaxindiba, Santa Clara e Gargaú.

Na próxima sexta feira (31/12), às 23 horas, a noite da virada contará com as seguintes bandas: Segredo de Estado, Simpatia, os Piratas, Bonde Tempero do Forró. No sábado (01/01) e domingo (02/01) a partir das 15h a festa ficará por conta de Mazinho e Banda, Frutos Tropicais, Simpatia Jr. e Cheiro de Mel. O evento ainda vai contar com o trio elétrico “Jubiraca” com sua mega estrutura de som.

Ainda, segundo informações da secretaria de Turismo já foram encaminhados ofícios para os comandos da polícia militar e da Guarda Civil Municipal para oferecer mais segurança e tranqüilidade para os foliões durante o verão.

De acordo com o secretário de Turismo, Jairo Batista, o verão sanfranciscano quer valorizar os shows da região devido ao sucesso no ano de 2010. “Para melhorar a infraestrutura da nossa cidade a prefeitura está firmando vários convênios com outros governos e, em contrapartida precisa reduzir custos, mas não deixará de investir no verão porque acredita que o comércio local aquece nesse período.
O governo municipal também vai incentivar as bandas regionais porque acredita que eles irão repetir o mesmo sucesso do ano passado. Foi algo que realmente deu certo”, ressaltou Jairo que ainda comentou que durante o verão irá divulgar a programação de shows nas praias.

Inscrição para ambulantes
Estão abertas as inscrições para os ambulantes interessados em trabalhar no próximo verão. As inscrições irão continuar até dia 29 de dezembro e podem ser feitas no departamento de Fiscalização de Obras e Posturas, no horário das 8h ás 17h.
Os interessados em se inscrever devem levar os originais e as xérox dos seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência e título eleitoral.

Rosinha anuncia programação do Verão da Família no Farol de São Thomé

Programação de Farol para todas as idades e gostos


A Prefeita Rosinha Garotinho, acompanhada do vice-Prefeito Doutor Chicão, apresentou, oficialmente, nesta quinta-feira (23), a programação do verão de 2011 na Praia do Farol de São Thomé. O tema deste ano é “O verão da família”, com atividades esportivas e eventos culturais para todos os gostos e idades, se estendendo também aos distritos e localidades.

A prefeita anunciou que cinco marcas irão engrandecer a estação mais quente do ano: Banco do Brasil (BB), Caixa Econômica Federal (CEF), Refrigerantes Coroa, Concessionária Águas do Paraíba e Vital Engenharia Ambiental.- Nós já estávamos contactando os artistas desde abril deste ano e procuramos shows que agrade a todos os públicos, como pagode, forró, sertanejo universitário e tenho certeza que mais pessoas irão frequentar o Farol neste verão, que será maior do que do ano passado - comentou a prefeita.Um vídeo institucional foi apresentado à imprensa, informando as principais atrações como a virada do ano com o show da dupla sertaneja Guilherme e Santiago e, no primeiro dia de 2011, a Banda Calypso no palco oficial. Dia 08 de janeiro, Inimigos do HP; dia 15 de janeiro, Banda Eva; dia 22 de janeiro, Calcinha Preta; 29 de janeiro, Hori; 04 de fevereiro, Pastora Ludimila Ferber; e dia 12 de fevereiro, Djavan.A prefeita lembrou, também, dos shows que acontecerão no Lagamar e dos trios elétricos com as apresentações de bandas locais, além de atrações nas localidades e distritos, bem como os shows da 3a idade.

O presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Avelino Ferreira, esclareceu que este ano as secretarias estão trabalhando com mais integração.Ferreira esclareceu, ainda, que a Tenda Cultural é o diferencial no Farol, com diversidade de linguagens. “Na Tenda Cultural vamos ter cinema, teatro infantil e adulto, oficinas culturais e palestras. Teremos uma programação variada para os veranistas e para os moradores do Farol”, revelou. (Do site da prefeitura de Campos dos Goytacazes)

Lula faz balanço de governo no último discurso à nação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez, agora ontem a noite, (23) em cadeia de rádio e televisão, o último pronunciamento à nação. Em discurso de sete páginas, Lula apresentou um balanço dos oito anos de governo. “A minha maior felicidade é saber que vamos ampliar todas estas conquistas. Minha fé alicerça em três fundamentos: as riquezas do Brasil, a força do seu povo e a competência da presidenta Dilma", disse Lula

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Final feliz: rapaz retorna para casa

Ele estava trabalhando colhendo abacaxi numa lavoura próxima ao bairro onde mora.
.
Familiares informaram que por volta das 21h30m desta quinta-feira, felizmente o rapaz surdo-mudo Demilton Alves Crisanto, 36 anos, retornou para casa. Ele chegou em companhia de um colega que disse para a mãe, Maria Lúcia Alves Crisanto, que Demilton passou o dia trabalhando como ajudante, carregando abacaxi da lavoura para um caminhão, numa propriedade próxima ao bairro onde mora.

Segundo a mãe, ele foi convidado a integrar uma equipe para trabalhar na lavoura colhendo abacaxi, uma tarefa complicada que, geralmente os trabalhadores usam calça e camisa de mangas cumprida, mais luvas para colher a fruta. O Demilton estava descalço e apenas de bermuda.

O importante é que apareceu, e, para alívio da mãe desesperada que vai poder dormir tranquila na certeza de que o filho está bem, apesar de ter chegado bastante arranhado e com as mãos com ferimentos provocados pela colheita do abacaxi.

Familiares procuram por rapaz surdo mudo que está desaparecido


Rapaz mora na Rua da Jaca 1 próximo ao centro de São Francisco de Itabapoana

Demilton Alves Crisanto, 36 anos, filho de Maria Lúcia Alves Crisanto e Jorge Vieira Crisando saiu de casa sem camisa, e, trajando apenas bermuda preta e descalço hoje pela manhã por volta das 7 horas e até 20 horas, quando redigíamos esta matéria ainda não havia aparecido.

A mãe Maria Lúcia Crisando, 65, disse que esta é a primeira vez que Demilton sai de casa e não volta.

Os irmãos de Demilton Crisanto, Maria da Penha Alves, 39, e José Jorge Alves Crisanto, 42, estiveram na Rádio São Francisco FM pedindo ajuda para encontrar Demilton por volta das 20 horas.

O rapaz frequenta a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de SFI e tem o apelino de Mudo, pois realmente é surdo mudo. Ele mora na Rua da Jaca 1, em São Francisco de Itabapoana e, geralmente vai para a APAE no centro da cidade, caminhando sozinho. Mas hoje, 23, a APAE não funciona, pois está em período de férias.

Segundo a irmã Maria da Penha, Demilton nunca fugiu de casa. “Minha mãe está desesperada e preocupada sem saber onde Demilton está”, disse.

Após sair da Rádio São Francisco FM, onde concedeu esta entrevista ao Blog do Paulo Noel, os irmãos seguiram para a 147º DP para registrar o BO de desaparecimento do rapaz.

Quem souber de alguma informação favor fazer contato com a Rádio São Francisco FM ou com os familiares pelo telefone 9934.1104.
Caracteristicas do rapaz. É moreno alto, 1,70 altura de 36 anos.

Estado de saúde de Alencar melhora


Segundo boletim médico, houve redução importante do sangramento. O vice-presidente está acordado, mas continua na UTI do Sírio-Libanês. O presidente Lula e a presidenta eleita, Dilma Rousseff, visitaram Alencar


Lula sanciona lei do pré-sal com veto à partilha dos royalties


Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou hoje (22) a lei que define novas regras para a exploração de petróleo na camada do pré-sal. Como havia prometido, Lula vetou o artigo que determinava a divisão dos royalties do petróleo entre todos os estados e municípios brasileiros. Outro artigo vetado destinava metade do dinheiro do Fundo Social do pré-sal a programas de educação.


Com o veto ao modelo de divisão equânime dos royalties, aprovado pelo Congresso Nacional, o presidente Lula encaminhou ao Parlamento um projeto de lei que garante uma parcela maior de recursos aos estados produtores de petróleo. Assim, cumpre o acordo fechado com os governadores dos principais estados produtores - Rio de Janeiro e Espírito Santo – no ano passado.


O modelo aprovado pelos parlamentares e vetado pelo presidente previa a partilha dos royalties conforme os percentuais do Fundo de Participação dos Estados e dos Municípios. Caberia à União compensar os estados produtores pelas perdas com a divisão.


O ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmerman, acredita que o projeto de lei encaminhado hoje ao Congresso será aprovado no ano que vem. “Isso é do maior interesse da sociedade brasileira. Tenho certeza que o Congresso brasileiro vai achar uma forma de agilizar para que a gente possa fazer as rodadas [de licitação de blocos do pré-sal no novo modelo de partilha] necessárias”, afirmou.

Em relação ao segundo veto, uma comissão definirá qual o percentual do Fundo Social que deverá ser repassado para cada área. Os recursos do fundo se destinam à educação, ao esporte, ao meio ambiente, à ciência e tecnologia e ao combate à pobreza.
A lei sancionada hoje muda o modelo de exploração de petróleo do pré-sal, de concessão para partilha. De acordo com a lei, empresas serão contratadas para explorar os blocos e terão que dividir os lucros com a União. Serão escolhidas as empresas que oferecerem a maior parcela da produção ao governo.


Na cerimônia de sanção, o presidente Lula ressaltou que o pré-sal vai por o país na lista dos grandes produtores de petróleo. “Fará com que o Brasil, em poucos anos, figure entre os maiores produtores do planeta. Trata-se de um extraordinário momento histórico”, afirmou Lula. (Carolina Pimentel- Repórter da Agência Brasil)

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

APAE de São Francisco antecipa festa de Natal

O aniversário do menino Jesus lembrado pelas crianças da APAE



.
Os alunos, pais e funcionários da APAE de São Francisco de Itabapoana comemoraram ontem, 21, a celebração do Natal. Os alunos apresentaram uma peça teatral natalina coordenada pelos Instrutores de Teatro e Música, Rose Belmont e Jeffinho Peregrino que emocionou a todos os presentes.

Foram apresentadas também músicas natalinos pelos alunos, acompanhados pelos pais e funcionários. Todos reunidos e embalados em um momento de festa se confraternizaram saboreando um gostoso churrasco na quadra da APAE.

Aconteceram muitas brincadeiras, sorteio de brindes, distribuição de brinquedos, algodão doce, maçã do amor, pipoca, bolo e refrigerante.

Em clima de festa, onde o Espírito Natalino enche de Paz todos os corações, a APAE de São Francisco de Itabapoana, através de sua presidente, Silvana Coutinho Carvalho, deseja o todos os sócios, contribuintes através da AMPLA, colaboradores, amigos e funcionários um Feliz Natal e um ano novo cheio de Prosperidade e Paz.

Internauta solicita limpeza na Praia de Lagoa Doce


Fotos enviadas por João Carlos, morador em Barra do Itabapoana (clique nas imagens para ampliá-las)

Recebemos e-mail de João Carlos, morador em Barra do Itabapoana, que solicita limpeza na Praia de Lagoa Doce. Por lá se repete um velho problema do litoral de São Francisco de Itabapoana: o lixo no mar. Ao primeiro sinal de maré alta, todo esse lixo é jogado na areia da praia.

Mesmo que à tarde a maré “engula” novamente todo esse lixo, deixando a praia limpa; quando o turista chegar na manhã do dia seguinte, pode ser que encontre a praia suja após uma eventual maré alta da noite e madrugada.

Enfim, penso ser melhor que limpem a areia, pois deixar o lixo no vai e vem das marés pode corroborar para que o visitante encontre a praia como o nosso internauta encontrou.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras, Urbarnismo e Serviços Públicos irá ao local para fazer uma avaliação.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Amoratra ilumina Travessão para o Natal




O presidente da Associação de Moradores de Travessão de Barra (AMORATRA), Ronyelle da Silva (Rony da Informática), nos enviou as fotos da ornamentação de Natal feita pela entidade. A galera da Associação colocou “a mão na massa”, e, a exemplo do Natal de 2009, deixou o centro da localidade iluminado para a festa do nascimento de Cristo. Parabéns!

Incentivando a leitura: Projeto Super Leitores da SMEC chega à etapa final


A secretaria de Educação e Cultura (SMEC) de São Francisco de Itabapoana realizará nesta terça-feira (21/12) a etapa final do “Projeto Super Leitores”. Serão 17 candidatos que participarão dessa última fase. O evento está previsto para acontecer às 13 horas, no salão Ana festas, no centro da cidade. O concurso cultural visa a incentivar a leitura em voz alta que favorece o desenvolvimento da memória.

O Projeto foi dividido em três categorias: Mirim (1° ao 3° ano), Pré-juvenil (4° ao 6° ano) e Juvenil (6° ao 9° ano). Durante a leitura, os jurados irão avaliar a dicção, a velocidade, a altura, a intensidade e a expressividade dos alunos.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Yara Cínthia Nogueira, a leitura em voz alta favorece a ao próprio aluno e ao outro também. “A leitura, quando feita em voz alta, envolve quem lê e quem escuta. O leitor acaba transmitindo suas emoções também para o ouvinte”, ressalta Yara.

Texto: Ascom-SFI

Educação de SFI recebe novos ônibus do Governo Federal


A secretaria de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana recebeu, na manhã desta segunda-feira (20/12), dois novos ônibus doados pelo Governo Federal. A doação é resultado do convênio firmado entre a prefeitura e o Ministério da Educação através do programa “Caminho da Escola”. O Programa faz parte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e disponibiliza veículos para o transporte escolar de alunos.

O prefeito Beto Azevedo comentou a chegada dos novos veículos. “No início do ano fui a Brasília pedir apoio ao Ministério da Educação para o nosso município. Assinamos um acordo e o Governo Federal se comprometeu em mandar os ônibus. Hoje vejo meu pedido atendido. A vinda desses veículos irá ajudar muitas crianças no percurso até as escolas”, disse Beto.

Para a secretária de Educação e Cultura, Yara Cínthia Nogueira, toda a parceria que traga conseqüência positiva é importante. “A secretaria disponibiliza transporte escolar para todo o município. Com esses veículos poderemos oferecer ainda mais qualidade no transporte dos nossos estudantes. Isso prova que todas as parcerias firmadas no governo de Beto têm trazido bons resultados”, completou Yara.

Programa Caminho da Escola

“Caminho da Escola” foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade no transporte dos estudantes. O programa ainda visa a contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

Ascom-SFI

Inaugurada agência INSS em SFI



Foto: Paulo Noel.

Inaugurada a agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no município. A solenidade aconteceu na manhã de terça-feira (21/12) e reuniu um número significativo de pessoas entre elas diversas autoridades municipais.
A nova filial faz parte da parceria entre o governo municipal com a Previdência Social através do Programa de Expansão da Rede de Atendimento (Pex). Desenvolvido desde 2009, o programa tem o objetivo de melhorar o acesso da população brasileira aos serviços e benefícios previdenciários.
Na oportunidade, estiveram na solenidade o superintendente Regional do INSS Sudeste II, Manoel Ricardo Palmeira Lessa e o Gerente-executivo do INSS de Campos dos Goytacazes, José Almir Pessanha da Silva.
Durante a abertura o grupo Art Lata se apresentou tocando o Hino Nacional Brasileiro.
O prefeito Beto Azevedo, ao se dirigir aos presentes, contemplou a nova instalação. “Todos nós sabemos da dificuldade que as pessoas tinham quando precisavam requerer seu benefício em outro município. Agora podemos contar com os serviços previdenciários em nossa cidade. Tudo um dia foi um sonho, hoje é realidade”, disse o prefeito.
O superintendente Regional INSS Sudeste II, Manoel Ricardo Palmeira Lessa falou da importância da nova instalação. “Essa é a primeira agência do INSS inaugurada no Estado do Rio de Janeiro através do Pex. Serão transferidos para essa filial quase cinco mil benefícios que antes eram mantidos em Campos. Fico feliz em saber que essa inauguração prova que não foi somente promessa de campanha, mas interesse do próprio prefeito em conseguir esse benefício para a cidade”, afirmou Lessa.


Estrutura da agência

A mais nova unidade do INSS conta com dois pontos de recepção, quatro pontos de atendimento especializado, dois consultórios de perícia médica, banheiros, salas de reuniões, entre outros. O prédio ainda possui toda a infraestrutura adequada para atender pessoas com necessidades especiais, com acessos para deficientes físicos e leitor braile para deficientes visuais.
Segundo informações do Gerente-executivo do INSS de Campos dos Goytacazes, José Almir Pessanha da Silva, a agência poderá atender, por mês, uma média de 1000 pessoas. (Texto Ascom SFI com redação)

II Festa do Peixe em Lagoa Feia

Programação da II Festa do Peixe enviada por UELLINGTON DESIGNER:

Clique na imagem para ampliá-la
SEXTA

13h- Festa de Natal com diversos Brinquedos e Brindes
21h- Show com Juninho do Forro

SÁBADO

13h- Corrida de Bote
14h- Corrida de Carrinho de Mão
15h- Corrida Tartaruga Feminino
16h- Porco Ensaboado
17h- Gincana de Cavalos
20h- Desfile Garota(o) filé 2010
21h- Show com Mazinho e Banda

DOMINGO

9h- Trilhão 2010
13h- Desafio Treme Terra
14h- Torneio de Futebol
18h- Cabo de Guerra
19h- Bingo
21h- Show com Luciano dos Teclados


PROGRAMAÇÃO DO II TRILHÃO
7h-Inscrição para trilha:(R$:20 Reias com direito a café da manhã, almoço e camisa).
7h30min - Café da manhã
9h - Saída da trilha
13h- Desafio Treme Terra para trilheiros ( premiações para 1°,2° e 3° lugar).

Contato II TRILHÃO: (22)99118319- UELLINGTON (22)98113059 - WILSON (22)99496417 - ERICA

Histórico

A comunidade de Lagoa Feia sempre contou com a Festa de São Benedito na data 26 de Dezembro, mas há oito anos a Paróquia mudou a data pra 05 de outubro, dia de São Benedito, já que era comemorado na data errada.

Desde então, esta data, que era o momento de alegria e de reencontro com amigos e parentes que moravam longe, não aconteceu mais. No ano de 2009, a comunidade e amigos decidiram então fazer uma festa, e aí nascia a "Festa do Peixe". Tudo a ver com Lagoa Feia, uma comunidade pesqueira. E assim voltar a tradição da localidade passar o natal em festa.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Bailão da Lagoa fica com o título do Campeonato Society

Clique nas imagens para ampliá-las


O Bailão da Lagoa levantou a taça do Campeonato 7 Society Fechamento 2010 do Complexo Esportivo Vereador Edenites da Silva Viana. O título veio após brilhante vitória em cima do Santa Clara por 7 a 4 na última sexta-feira, 17/12.

Na preliminar, que decidiu o terceiro lugar, o Guaxindiba goleou o Nacional Gás por 12 a 2, com uma grande apresentação do artilheiro do campeonato Danillo, atleta de Guaxindiba, que marcou sete vezes nesta partida e terminou com 14 gols em todo campeonato.

A final - No jogo principal bastou a bola rolar para as emoções começarem. Cada equipe procurou impor seu estilo de jogo, buscando marcar primeiro para aumentar a pressão. E quem saiu na frente foi o Bailão da Lagoa, que balançou as redes duas vezes, e com 2 a 0 tentou cadenciar o jogo e evitar que o time de Santa Clara crescesse na partida. Entretanto, uma penalidade a favor de Santa Clara, que foi convertida, deixou a decisão completamente aberta. Porém, Poleca, irmão de Pachola, estava em noite inspiradíssima, e começou a desequilibrar a favor do time do Bailão da Lagoa, que ainda no primeiro tempo fez o terceiro gol.

No segundo tempo o time de Santa Clara se desconcentrou, e no início o Bailão da Lagoa foi marcando, chegando a fazer 6 a 1 no placar. Santa Clara, porém não se entregou e tentou equilibrar, conseguindo marcar três vezes ainda, mas a noite era de Poleca e Cia. que fizeram o placar de 7 a 4.

Campeonato 7 Society Fechamento 2010
Coordenação: Helio Alves (Helinho) e Fábio Rocha (Fabinho)
Informações: Helio Alves
Campeão: Bailão da Lagoa
Vice: Santa Clara
3º Lugar: Guaxindiba
4º Lugar: Nacional Gás
Artilheiro: Danillo (Guaxindiba)
Melhor goleiro: Fabrício (Santa Clara)

Na manhã desta segunda-feira, 20-12, Helinho e Júnior do Bailão da Lagoa estiveram na Rádio São Francisco concedendo entrevista. Na ocasião Júnior exibiu o troféu de campeão. Parabéns!

INSS inaugura agência em São Francisco

Será a primeira unidade da Previdência Social no município


O Superintendente Regional do INSS , Manoel Ricardo Palmeira Lessa e o prefeito Beto Azevedo ,inauguram a Agência da Previdência Social em São Francisco de Itabapoana/RJ, nesta terça-feira, dia 21 de dezembro, às 9h30m. O prédio do INSS está localizado na Avenida Afonso Celso, na chegada da cidade de São Francisco de Itabapoana. O blog anunciou a possibilidade da vinda do ministro da Previdência Carlos Eduardo Gabas, mas a presença do ministro não foi possível.

Loja Maçônica Luz de Itabapoana promove festa de confraternização e anuncia construção de templo maçônico em Santa Clara

Os maçons e familiares reunidos em Santa Clara na séde do Rotary Club


Venerável Carlos Pinheiro de camiseta e os maçons com seus familiares.
.
Sábado, 18, a Loja Maçônica Luz do Itabapoana promoveu a festa de final de ano na sede provisória do Rotary Club São Francisco de Itabapoana em Santa Clara. Na oportunidade o venerável mestre Carlos Pinheiro anunciou, em entrevista a Rádio São Francisco FM, que em 2011 estará concluída as obras de construção do templo maçônico na praia de Santa Clara, localização às margens da Rodovia RJ-216 próximo a chegada da praia. “As obras estão em fase inicial com ajuda de todos os irmãos maçons e amigos. É necessário que a comunidade se aproxime dos maçons e entenda como funciona esta instituição que, a exemplo do Rotary Clube e demais ONGs objetiva ajudar os mais carentes", disse Carlos Pinheiro.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Rotary leva Natal solidário a Praça Imaculada


Praça Imaculada: no centro a Igreja de Nossa Senhora da Conceição e a placa indicativa de chagada a comunidade.
Fotos: Paula Berto Ramos



.

Foi um domingo na praça, só que em Praça Imaculada, localidade de São Francisco de Itabapoana onde os rotarianos do Rotary Club São Francisco de Itabapoana promoveram um “Natal Solidário” na sede da Escola Municipal Manoel Alves de Carvalho cuja diretora é a professora Elma Saturnino dos Santos. Os rotarianos muito bem recebidos pela comunidade ouviu da diretora que é a primeira vez que a Escola recebe uma festa de Natal. “Recebemos a todos de braços abertos”, disse.

Centenas de crianças da comunidade de Praça Imaculada e outras, no entorno, recepcionaram o Papai Noel levado pelos rotarianos para a distribuição de brinquedos arrecadados em campanha feita pelo Rotary.
.
A animação do evento ficou por conta do humorista Lindroso do Recife que deu um show de alegria a parte. Coube as merendeiras, o apoio da confecção do molho do “cachorro quente” muito saboroso, por sinal, servido nos intervalos as crianças com refrigerante. Quem foi gostou muito.
.Após a entrega dos brinquedos, algumas famílias foram contempladas com cestas de alimentos oferecidas pelo Rotary. O presidente Demilton Sales avaliou como positiva o evento que recebeu o título de “Natal solidário. “Sempre na véspera de Natal escolhemos uma comunidade para realizar o evento em parceria com professores e diretora da unidade escolar do lugar”, disse Demilton.
.
Este ano, a comunidade escolhida foi Praça Imaculada por sugestão do companheiro Marcelo Garcia que além de rotariano é secretário municipal de Planejamento da prefeitura de SFI. Outros companheiros que compareceram viveram um domingo de muita emoção dentre eles: Silvino Santos e Leda, Amarilsa Sales e o presidente Demilton Sales, Maria Helena Jorgove, Ednea Mansur, este blogueiro e Rosane; Marcelo Garcia e Edileia e Seu Amaro.
.
Segundo a secretária do Rotary sanfranciscano Amarilsa Sales, o evento foi um sucesso e muito gratificante para todos. “Cumprimos o que diz o slogan do Rotary internacional: “quem não vive para servir não serve para viver”, disse. A diretora Elma junto com os professores e pessoal de apoio transmitiu uma mensagem de Natal a todos e um abraço da secretária de Educação Yara Cintia que por motivo de força maior não pode comparecer.
.
Durante o evento foi distribuído, ainda, peças de roupas novas doadas pelo ex-governador do Distrito 4750, Marcio Moreira e 60 quilos de feijão, doações entregues a comunidade pela Obra do Salvador de Campos dos Goytacazes em parceria com o Rotary Club, segundo informou Ednea Mansur.
.
O Rotary S. Francisco agradece ao amigo Fabiano a colaboração em comparecer ao evento caracterizado de Papai Noel, apesar do calor que deve ter chegado a marca dos 36 graus. Fabiano suportou com humor e espirito de solidariedade todo o calor do domingo, tudo em prol da alegria das crianças. Valeu.

Informe sobre Lixo Hospitalar

O Blog recebeu e-mail da Assessoria de Comunicação da prefeitura de SFI solicitando direito de resposta na materia sobre lixo hospitalar.
.
Comunicado
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana informa que o Executivo Municipal ainda não foi notificado oficialmente sobre o assunto, mas está averiguando os fatos para se pronunciar sobre a questão. O setor jurídico está verificando se existe contrato com esta empresa e o que reza este contrato, principalmente quanto à responsabilidade de destinação correta do lixo hospitalar. Outra hipótese que está sendo verificada é se esta empresa foi sublocada de forma indevida. Para finalizar, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana defende o respeito ao meio ambiente e jamais vai compactuar com este tipo de situação.