terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Inaugurada agência INSS em SFI



Foto: Paulo Noel.

Inaugurada a agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no município. A solenidade aconteceu na manhã de terça-feira (21/12) e reuniu um número significativo de pessoas entre elas diversas autoridades municipais.
A nova filial faz parte da parceria entre o governo municipal com a Previdência Social através do Programa de Expansão da Rede de Atendimento (Pex). Desenvolvido desde 2009, o programa tem o objetivo de melhorar o acesso da população brasileira aos serviços e benefícios previdenciários.
Na oportunidade, estiveram na solenidade o superintendente Regional do INSS Sudeste II, Manoel Ricardo Palmeira Lessa e o Gerente-executivo do INSS de Campos dos Goytacazes, José Almir Pessanha da Silva.
Durante a abertura o grupo Art Lata se apresentou tocando o Hino Nacional Brasileiro.
O prefeito Beto Azevedo, ao se dirigir aos presentes, contemplou a nova instalação. “Todos nós sabemos da dificuldade que as pessoas tinham quando precisavam requerer seu benefício em outro município. Agora podemos contar com os serviços previdenciários em nossa cidade. Tudo um dia foi um sonho, hoje é realidade”, disse o prefeito.
O superintendente Regional INSS Sudeste II, Manoel Ricardo Palmeira Lessa falou da importância da nova instalação. “Essa é a primeira agência do INSS inaugurada no Estado do Rio de Janeiro através do Pex. Serão transferidos para essa filial quase cinco mil benefícios que antes eram mantidos em Campos. Fico feliz em saber que essa inauguração prova que não foi somente promessa de campanha, mas interesse do próprio prefeito em conseguir esse benefício para a cidade”, afirmou Lessa.


Estrutura da agência

A mais nova unidade do INSS conta com dois pontos de recepção, quatro pontos de atendimento especializado, dois consultórios de perícia médica, banheiros, salas de reuniões, entre outros. O prédio ainda possui toda a infraestrutura adequada para atender pessoas com necessidades especiais, com acessos para deficientes físicos e leitor braile para deficientes visuais.
Segundo informações do Gerente-executivo do INSS de Campos dos Goytacazes, José Almir Pessanha da Silva, a agência poderá atender, por mês, uma média de 1000 pessoas. (Texto Ascom SFI com redação)

Nenhum comentário: