sábado, 7 de novembro de 2009

Quiosques fechados no litoral sanfranciscano

Recebemos e-mail do internauta Eli Mota que aborda matéria sobre fechamento dos quiosques no litoral sanfranciscano.
.
Sugiro uma releitura da matéria publicada no blog do Paulo Noel, de 01/11/08, a respeito do estado de abandono dos quiosques da orla de São Francisco. Gostaria de saber se o Sr. Prefeito Beto Azevedo, tem alguma notícia sobre a possibilidade de reabertura dos quiosques? O verão se aproxima e os quiosques funcionando, geram trabalho e renda, além de embezar a orla, com a presença e movimentação constante dos turistas. Importante dizer também, que noutras praias do país, os quiosques e barracas funcionam tranquilamente, sem qualquer embargo ou bloqueio da justiça/Ibama (Guarapari, Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio, Copacabana, Ipanema, Leblon, prais do nordeste, etc). Abraços, Eli Mota de Azevedo

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Orçada em 8 milhões obras do DER na RJ-224 em São Francisco começou e não terminou

Fernando Barreto enviou e-mail para o Blog comentando sobre a paralisação dos trabalhos do DER - Departamento de Estradas de Rodagem na recuperação da RJ-224 no trecho São Francisco a Travessão de Barra. A obra orçada em R$ 8 milhões está parada. Será que o Dr. Henrique Alberto, presidente do DER , já tem conhecimento? Fica aqui, também, o alerta para as armadilhas da estrada conforme lembra bem o nosso internauta Fernando Barreto.
.
Bom dia Caro Paulo Noel, gostaria de registrar aqui a minha indignação ao descaso das autoridades em relação a RJ 224 - São Francisco/Barra, já que em visita a São Francisco no dia 10/07/2009 o governador anunciou o início das obras de recapeamento asfáltico da RJ 224, num total de 42 quilômetros, ligando a sede do município ao distrito de Barra do Itabapoana, tendo sido colocado uma placa anunciando a obra próximo a Guarda Municipal e se não estou enganado no valor de R$ 8.000.000,00(oito milhões), cuja placa hoje já está soltando da estrutura. Hoje precisei ir até Praça João Pessoa e gostaria de te informar que o asfalto está muito danificado, porém o que me preocupa é que uns 500 metros depois da entrada do Vilão existe um trecho de uns 15 metros que não tem mais asfalto e fica numa descida e curva não existindo nenhuma sinalização no local informando tal situação. O local está todo esburacado pegando de surpresa os motoristas que trafegam diariamente pela pista, principalmente quem trafega pouco ou não é do município e passa por aqui algumas vezes. Estava numa velocidade de 80 km/h, quando fui surpreendido já estava na buracada, provavelmente a noite é muito pior. Sugiro que mande sua equipe de reportagem ao local e faça umas fotos, pois se tivesse com uma máquima fotográfica teria feito e mandaria para você. Grato Fernando Barreto

IX Deus é Show neste sábado em SFI


Agência inaugura sala para monitorar situação de chuvas e rios

Brasília - O diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), José Machado, observa os dados sobre a atual situação dos reservatórios do país e os riscos de cheias entre 2009 e 2010
.
Brasília - O diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), José Machado, observa os dados sobre a atual situação dos reservatórios do país e os riscos de cheias entre 2009 e 2010
Brasília - A Agência Nacional de Águas (ANA) inaugurou hoje (5) um sistema para monitorar rios, chuvas e reservatórios brasileiros. A “sala de situação” receberá informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe), do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

Coordenada pela ANA, a rede é composta por 14.882 estações de monitoramento e mede o volume de chuvas, a evaporação da água, o nível e a vazão dos rios, a quantidade de sedimentos e a qualidade das águas.

Segundo o diretor-presidente da ANA, José Machado, será possível alertar o Sistema Nacional de Defesa Civil sobre a possibilidade de chuvas e secas e assim estados e cidades possam tomar as providências necessárias para prevenir ou minimizar seus efeitos. “Cada região do país tem uma situação específica que temos que acompanhar”, explicou.

Algumas regiões onde os reservatórios estão cheios podem vir a enfrentar enchentes nos próximos meses, mas Machado garante que não há motivo para a população se preocupar. “O que estamos dizendo é que a situação é preocupante, mas que temos instrumentos para agir”, afirmou. “O risco para a população é pequeno, mas existe.”

Segundo Machado, as chuvas intensas dos últimos dois anos levaram os reservatórios a atingir o maior volume dos últimos dez anos. Em algumas regiões, o solo está encharcado, com baixa capacidade de absorção de água. Estes fatores, diz ele, contribuem para elevar o risco de os reservatórios transbordarem com as chuvas. Os reservatórios mais cheios estão nas regiões Sudeste, Nordeste e Sul.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Um dia de chuva forte, e Guaxindiba volta a ficar inundada

Desta vez os moradores de Guaxindiba decidiram pedir uma reunião com as autoridades para discutir o assunto das águas represadas.


Rua da Vala: águas represadas e o dinheiro público jogado pelo ralo. As águas não seguem seu curso normal, resultado de obra mal feita.

Noel Silva, comerciante antigo da praia, explica o porquê das águas ficarem represadas. Vereador Fabinho do Estaleiro fala à Rádio São Francisco FM.

Bueiros entupidos

Moradores e o sub-secretário de Serviços Públicos e Urbano, Luiz da Fazenda fala à Rádio São Francisco.

Águas represadas por todo lado em apenas um dia de chuva.

Crianças capturam peixes na Rua e um morador antigo, seu Jorge, opina pela abertura do Valão.
Chuvas e ventos derrubam árvore na RJ-232 (Guaxindiba-SFI) e provoca acidente.

.
Moradores de Guaxindiba estão convidados.
.
A idéia desta reunião surgiu após a última tempestade ocorrida na quinta-feira, dia 29 de outubro, que acabou inundando o Bairro do Pedregal e represando águas em dezenas de ruas da praia de Guaxindiba, numa demonstração de que o serviço feito pela prefeitura não surtiu o efeito esperado pelos moradores. O objetivo é discutir com as autoridades que lá estarão, como resolver definitivamente o problema de inundação do Bairro Pedregal. Aliás, a questão das águas represadas em Guaxindiba é assunto permanente dos moradores toda vez que chove. Desta vez o carro de reportagem da Rádio São Francisco FM, acompanhado do vereador Fabinho do Estaleiro, do procurador da prefeitura Enaldo Barreto e do comerciante Noel Silva, percorreu todos os pontos de alagamentos ouvindo os moradores e observando o que teria acontecido: simplesmente as águas não passaram pelo manilhamento da Rua conhecida como Rua da Vala, com mais de dois quilômetros de extensão. Com isso, o óbvio aconteceu: ruas e quintais do Bairro com águas represadas, e as águas, que deveriam seguir seu curso normal através da Rua da Vala, trazem trasntornos para os moradores. Dizem os antigos do local que o melhor seria abrir o valão como era antigamente e retirar as manilhas que não estão servindo para nada. No primeiro governo do ex-prefeito Sr. Pedro Cherene, segundo o vereador Fabinho do Estaleiro da praia de Guaxindiba, surgiu um projeto que na época seria a solução com a colocação das manilhas e a urbanização de toda a Rua, com jardins, praças e até área de lazer e esporte. Acontece que a obra não deu seguimento. Foi interrompida e as manilhas entupidas. O tema é tão polêmico que o assunto em Guaxindiba está mais parecendo discussão de futebol: ou seja, cada grupo de moradores tem uma sugestão para se resolver o problema. Existe uma corrente de moradores que sugere abrir o valão. Outra acha um absurdo esta idéia e sugere o desentupimento das manilhas. Há ainda os que criticam o governo atual que não solucionou o problema. Bem, foi aí que surgiu a idéia da reunião dos moradores com as autoridades, inclusive com a presença do prefeito Beto Azevedo, a princípio na Padaria Papai Noel do Noel Silva. Entretanto, o vereador Fabinho do Estaleiro ontem conversou com o comerciante Fiinho e a reunião foi transferida para Hotel e Restaurante do Fiinho. Lá, cada morador poderá opinar sobre o assunto e ouvir das autoridades o que será feito para, de uma vez por toda, resolver o problema de inundação em Guaxindiba. É esperar para conferir. Nós do Blog e da Rádio estaremos lá. Conforme o Blog prometeu, aí estão as imagens após as chuvas fortes da semana passada.


.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Dia nacional da cultura nesta quinta na Praça dos Três Poderes em SFI

A secretaria de Educação, através do Departamento de Cultura, vai comemorar nesta quinta-feira (05), o Dia Nacional da Cultura. A comemoração, que será realizada na Praça dos Três Poderes, das 13h às 17h, contará com várias manifestações culturais e comidas típicas do município.

Nova Lei de Adoção amplia o conceito de família

Entrou em vigor ontem (03), a nova lei da adoção (nº 12.010/2009), cujo projeto foi aprovado pelo Senado no dia 15 de julho de 2009. Entre as inúmeras mudanças, foi criada a definição do conceito de família ampla, com o empenho na permanência dos menores na família original e, em caso de impossibilidade, com parentes próximos como avós, tios e primos. A idade mínima para ser um pai ou mãe adotiva baixou de 21 para 18 anos, independente do estado civil e, no caso de adoção conjunta, exige que os adotantes sejam casados civilmente ou mantenham união estável. A partir de agora, a cada seis meses, a Justiça terá de avaliar a situação de cada criança que vive em abrigo. Elas só vão poder ficar em instituições por, no máximo, dois anos, preferencialmente em endereço próximo ao da família. A juíza Katy Braun do Prado, titular da Vara da Infância, Juventude e do Idoso, ressaltou a eficácia da regulamentação do tempo de abrigamento, que agora é de dois anos. Conforme a magistrada, “antes, os juízes trabalhavam para esgotar todas as possibilidades de reinserção na família natural. A criança era colocada no abrigo enquanto aguardava a família se reestruturar. Em muitos casos, a criança passava anos no abrigo e a família não mudava”. Situação triste, segundo Dra. Katy Braun, e que com a nova lei o juiz terá um argumento para possibilitar a adoção. Assim, se em dois anos não houver a reinserção, a criança poderá ser disponibilizada para adoção. O funcionamento de fato deste prazo deve acontecer, acredita a magistrada, pois a nova lei traz sanções para o não cumprimento deste quesito. Até mesmo o Cadastro Nacional de Adoção criado pelo CNJ irá auxiliar na fiscalização dos abrigos. Em Campo Grande, são 150 crianças abrigadas, no entanto o número de aptos à adoção é muito pequeno, pois a maioria aguarda providências da família.Outra mudança originada com a nova lei é o plano de atendimento individual aos abrigados. Neste plano, uma equipe interprofissional analisa qual problema afeta a criança e busca atender as necessidades detectadas. A ideia, acrescenta a juíza, é permitir, por exemplo, que quando um adolescente for desabrigado, aos 18 anos de idade, ele estará preparado para a vida.As comarcas de entrância especial do Estado (Campo Grande e Dourados) tem equipes multidisciplinares atuando neste campo. Além disso, há também equipes formadas por assistentes sociais e psicólogos na sede de cada uma das 12 circunscrições para atender todas as Comarcas que pertencem respectivamente a cada uma delas. Sobre a redução de 21 para 18 anos, como idade mínima do pai ou mãe adotiva, Dra. Katy Braun comenta que este entendimento já era praticado por alguns magistrados, e esta redação da nova lei dá um norte para os juízes quem atuam na área da Infância e da Juventude.A adoção por casais com união homoafetiva continua proibida, embora maiores de 18 anos possam adotar, independentemente do estado civil. Um dos intuitos da nova lei é estimular a adoção tardia. Outro ponto é que crianças a partir de 12 anos agora deverão ser ouvidas no processo de adoção.Dados sobre a adoção internacional em MS – Um dos caminhos em busca de um novo lar são os casais de outros países que se candidatam a adotar crianças e adolescentes brasileiros. Dados da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA/MS) demonstram que foram 11 adoções internacionais realizadas no ano passado, oito meninas e três meninos, com idades entre 4 e 12 anos. O país de destino destes jovens foi a Itália, com a colaboração da Entidade Il Mantello – Associazione Di Volontariato Per La Famiglia e L'Adozione. Em 2007, foram 19 adoções internacionais, de acordo com o relatório da CEJA. Nove meninas e dez meninos foram adotados por casais franceses, italianos e espanhóis. A criança mais nova tinha um ano de idade e a mais velha 12 anos.No ano de 2006 um total de 26 adoções internacionais permitiram que 12 meninas e 14 meninos tivessem um lar. Eles foram para os países da Itália e França. Estas adoções são concretizados com o apoio de entidades como a Il Mantello, Nuovi Orizzonti, Medecins Du Monde, Arc En Ciel e Bradopta. Cadastro Nacional - O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) criou o Banco Nacional de Adoção, com a finalidade de armazenar, em um sistema nacional, todos os dados sobre casais habilitados à adoção e sobre crianças e adolescentes disponíveis à adoção. Uma das grandes vantagens é potencializar o intercâmbio entre os estados de pais interessados e crianças aptas à adoção.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Blog presente na reunião pública da Petrobras em Campos

A Petrobras realizou neste fim de semana em Campos dos Goytacazes, a terceira reunião pública do Projeto de Comunicação Social Regional da Bacia de Campos, denominado Encontro Rede Comunidade. O evento reuniu cerca de 350 participantes e apresentou, de forma interativa, as atividades e empreendimentos da companhia na Bacia de Campos, permitindo também a ampliação do diálogo com a sociedade residente nos municípios de Campos dos Goytacazes, Quissamã, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana.Realizado em caráter participativo, o encontro permitiu que a comunidade presente entendesse o processo de Exploração e Produção da empresa e o planejamento das próximas campanhas de levantamentos sísmicos e perfurações exploratórias na Bacia de Campos, assim como a necessidade e a utilidade das pesquisas sísmicas para a indústria do petróleo. Além de conhecer mais de perto outras atividades da Petrobras, como suas ações em responsabilidade socioambiental. Para o presidente da Colônia de Pescadores Z-1 de São Francisco de Itabapoana, José Geraldo Soares o formato de reunião adotado pela Companhia permitiu maior integração entre os participantes e a empresa, além de ajudar a esclarecer pendências que não acreditava mais resolver. “Muitas dúvidas foram esclarecidas, principalmente as ligadas à sísmica. O que foi apresentado nos ajudou a entender como funciona o processo. Tive oportunidade de esclarecer pendências antigas, como uma com a Marinha, por exemplo”, afirma.As mesas redondas também se destacaram durante todo o dia. Os debates sobre royalties e pesca responsável, tiveram presença maciça da comunidade. Para o geofísico da Petrobras, José Cláuver de Aguiar, essa foi uma oportunidade de estreitar as relações. “Na mesa redonda de Pesca Responsável os pescadores tiveram a oportunidade de conhecer o papel da Marinha na fiscalização das atividades econômicas na costa brasileira, como pesca, dragagem, construção de portos, sísmica, perfuração e produção de petróleo”.O encontro realizado no auditório do Instituto Federal Fluminense (IFF) é uma exigência do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para o atendimento das atividades de exploração e produção na região, como: sísmica, perfuração, instalação e produção. Os interessados em obter mais informações sobre esta ação podem fazer contato com o Disque Cidadão, por meio do telefone 0800 882 1234 (ligação gratuita).

Servidores terão que fazer a troca do cartão alimentação

A empresa que administra o Cartão Alimentação dos servidores da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana trocou de operadora e todos os servidores efetivos e concursados terão que fazer a troca para um novo cartão para continuarem com o benefício. O comunicado é da secretaria de Administração que alerta para a urgência da troca já que os atuais cartões só terão validade até a próximo dia 05, quinta-feira e o prazo para a troca é até sexta-feira (06). Para fazer a troca basta apresentar um documento de identidade. Os novos cartões já vêm com os valores atualizados que agora é de R$ 107,56. “Vale destacar que os créditos do cartão antigo serão transferidos para o novo cartão e ninguém terá prejuízo”, disse Cláudio Otero, secretário de Administração. A empresa que administra o serviço estará atendendo aos servidores no horário de 8h às 17h, na entrada do prédio da sede o Executivo Municipal, na Praça dos Três Poderes. No total, 991 servidores, entre concursados e efetivos, são beneficiados pelo Cartão Alimentação. (Matéria enviada pela Ascom - SFI)

Programa Nosso Porto, Nosso Futuro leva estudantes ao porto do Açu

O programa Nosso Porto, Nosso Futuro, desenvolvido através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a LLX e lançado no mês de outubro em São João da Barra, continua levando estudantes para conhecer as instalações do porto. Até agora, mais de 150 alunos já visitaram o porto e se encantaram com o que viram.
Na abertura, que aconteceu no dia 07 de outubro, estavam presentes a prefeita Carla Machado e o gerente geral do porto, Romeu Rodrigues. Na ocasião 40 alunos da E.M. Chrisanto Henrique de Souza participaram da visita. Já foram também alunos das escolas estaduais João Coelho da Silva, Dr. Newton Alves e Alberto Torres. Nesta semana, no dia 05, encerram as visitas para as escolas de ensino médio, fechando essa etapa com as escolas Admardo Alves Torres e Colégio Cenecista São João Batista.
Chegando ao porto, os visitantes são recepcionados no Centro de Visitantes da LLX, onde assistem uma apresentação de vídeos institucionais e palestra informativa sobre detalhes do investimento que vai mudar a história econômica do município, conhecendo por meio da maquete como a obra do porto ficará depois de concluída. Em seguida visitam o canteiro de obras do complexo portuário, indo até o píer que adentra o mar por cerca de 2km.
As visitas estão agendadas para todas as quintas, sempre na parte da tarde. Na próxima semana, no dia 12, alunos do ensino técnico vão ser os contemplados e no dia 19 é a vez dos estudantes do ensino profissionalizante do CETEP/FAETEC. Na última visita do mês, que vai acontecer no dia 26, os visitantes vão ser os alunos do curso de mandarim. Em dezembro também acontecem visitas. Os dias 3, 10 e 17 estão reservados para universitários e os dias 22 e 29 para funcionários das redes municipal, estadual e particular. Vale lembrar que as vagas são definidas por sorteio.
Para 2010 as visitas ainda não estão agendadas, mas vão ser abertas vagas para o ensino fundamental, ensino de jovens e adultos e para a comunidade em geral, abrangendo comerciantes, empresários, pescadores, agricultores agentes religiosos, comunitários, entre outros.
— Queremos que toda a comunidade sanjoanense conheça as instalações do Porto do Açu, para que vejam o empreendimento em loco. O porto é a materialização do progresso que chega a São João da Barra e toda comunidade deve participar disso, já que os benefícios são para a população sanjoanense — destacou a prefeita Carla machado. (Prefeitura de São João da Barra Secretaria de Comunicação Social - Nelita Campos )

Jovem encontrada morta às margens da RJ-224 próximo de Barra do Itabapoana


O corpo foi abandonado em frente a uma fazenda de acesso à comunidade conhecida como Mundão.


A PM permaneceu no local, às margens da RJ-224, aguardando a chegada do rabecão do IML.
.
Nenhum parente compareceu ao local do crime para reconhecimento do corpo de uma jovem negra, com idade presumida de 26 anos, que foi encontrada morta por populares nas primeiras horas da manhã de hoje, 03-11, às margens da RJ- 224, a um quilômetro de Barra do Itabapoana, distrito de São Francisco de Itabapoana. O corpo foi abandonado bem em frente a uma fazenda, na estrada de acesso à localidade de Mundão. O rabecão do IML e os peritos do Instituto de Criminalista Carlos Éboli chegaram a Barra, por volta das 14 horas, e segundo informações a jovem teria sido morta a pauladas. No local, uma jovem que não quis se identificar disse conhecer a mulher e que seu nome era Michele. “Eu trabalhava com ela no Pantera’s Bar na praia de Barra. Michele veio de Cachoeiro de Itapemirim, há cerca de três anos e era uma pessoa alegre”, disse. Na Estrada onde o corpo foi encontrado é intenso o trafego de caminhões transportando areia monazítica da localidade de Máquina para a praia de Buena. A Polícia Militar esteve no local com duas viaturas, uma do DPO de Barra do Itabapoana e outra do DPO de Travessão de Barra. O Cabo C. Rodrigues, comandante da guarnição, compareceu a 147DP, entretanto sem mais detalhes do crime, já que a jovem não portava documentos. Segundo a PM, a mulher trajava short curto e blusa vermelha.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Vice-prefeito Joelson assume prefeitura de Italva com morte de Eliel

Com a morte de Eliel Almeida quem assume a prefeitura de Italva é o vice-prefeito Joelson Gomes Soares (foto), que ocupa atualmente a pasta da Saúde. Eliel exercia o terceiro mandato à frente da prefeitura de Italva. Ele administrou o município nos períodos de 1989/1992, 1997/2000 e, nas últimas eleições, obteve 4.443 votos. Ele disputou as eleições com Ledir Rangel, que recebeu 3.993 votos, e Odilon de Oliveira Nunes, que obteve 115 votos. (Informações do Blog http://estouprocurandooquefazer.blogspot.com/) da jornalista Jane Nunes.

Morre de enfarto o prefeito da cidade de Italva Eliel de Almeida

Chegou, agora, ao Blog do Paulo Noel a informação de que faleceu por volta das 15h40m de hoje (02-11) o prefeito de Italva Eliel de Almeida. A informação foi passada ao Blog através do Secretário de Controle Interno Rodrigo Feitosa. Segundo Feitosa Eliel de Almeida chegou a ser internado ontem no Hospital da cidade com problemas de diabete. “Hoje, na casa dele, quando desceu do terceiro andar passou mal e enfartou vindo a falecer”, disse Feitosa. O vice-prefeito que assumirá é Joelcio. Mais informações de velório e sepultamento a qualquer momento.
.
Á notícia da morte de Eliel de Almeida contada pelo site http://www.italvaonline.com.br/
Por voltas das 16 horas desta segunda-feira a população de Italva foi surpreendida pela notícia de que o prefeito Eliel Ribeiro teria sofrido um enfarte em sua residência, na Rua Diva Romano e levado para o Pronto Socorro Municipal em estado grave. Informações dão conta de que ele teria sido conduzido para Itaperun já sem vida. Em contato com o Hospital São José do Avaí, a informação é de que a ambulância de Italva chegou até o pátio e retornou, não havendo registro de atendimento ao prefeito. Nesse momento as ruas da cidade estão movimentadas com várias pessoas nas esquinas e calçadas, além de grande aglomeração em volta da residência de Eliel. A qualquer momento novas informações.
.
O prefeito Eliel Ribeiro, 55 anos, foi eleito nas últimas eleições de Italva. O corpo será velado ainda esta noite em local que será divulgado pela família, assim como o horário de sepultamento.

A lente do Blog em ação: bem vindo a Santa Clara

O DER precisa saber, ou já sabe?

Um morador improvisou a sinalização de alerta aos motoristas numa armadilha bem na chegada da praia.
.

Final de semana prolongado e supõem-se com muitos turistas chegando as nossas praias. Em Santa Clara aí está o cartão de visitas bem no trevo para Gargaú e praias do Sonho e Sossego, há mais de uma semana.

Voluntário do bem

Difícil de acreditar. Mas a imagem não me deixa mentir. Aí está um voluntário, que neste domingo é o destaque em nosso blog e por isso merece nossas homenagens. No domingo passado destacamos o nascer do sol, o maior espetáculo da terra. Hoje o espetáculo é o exemplo de cidadania. Este rapaz, casado, pai de cinco filhas poderia estar tranquiliamente em casa no merecido descanso da profissão de pedreiro que desempenha durante toda a semana. Mas encontrou disposição e tempo para levar no seu carrinho as ferramentas do seu trabalho e também, uma pouco de material em saibro, para tapar um buraco na Rodovia Guaxindiba-Barra. O Blogueiro parou e pediu autorização para fazer a foto, e perguntou se estava trabalhando para o Estado. "Não. Agora mesmo vi um carro passar por aqui, desviar do buraco e quase capotar. Por pouco não aconteceu mais um acidente que poderia matar toda uma família. Corri em casa peguei minhas ferramentas e estou aqui cuidando para evitar que o pior aconteça", disse. Aí está um exemplo de pura cidadania e boa vontate de um profissional que acima de tudo gosta de gente e, com sua ação, está colaborando para que este domingo não termine com o aumento das estatísticas de acidentes em nossas rodovias por causa do péssimo estado de conservação de nossas estradas. Seria bom que alguém do Governo Estadual ou mesmo algum político visse esta imagem. No mais um Bom Domingo para todos. Ah! O pedreiro tem o apelido de "Gaguinho" e é muito conhecido em Guaxindiba. Parabéns...amigo pela iniciativa.

domingo, 1 de novembro de 2009

Internauta volta a pedir atenção das autoridades para Gargaú

Recebemos e-mail de Maria Alice Moreira Cabral pedindo, mais uma vez, atenção para com Gargaú principalmente após as últimas chuvas. Ela pede ajuda de divulgação no Blog. Aí está Maria Alice, o Blog está com você e o povo. Bom dia!

.
Paulo Noel. Estamos realmente precisando de ajuda. SOCORRO...SOCORRO...SOCORRO.

ESTAMOS NUM BURACO SEM SAIDA...LITERALMENTE FALANDO... Gargau está sem saída, cercada pelo rio, pelo mar e pelos buracos. Será que nenhuma providencia pode ser feita? Será que somos tão insignificantes assim? Será que não podemos ter um pouco de dignidade? Será que ninguém se importa com a nossa situação? Será que só incomoda a mim? Ou será que simplesmente eu que sou chata ! Gargau está agonizando e atitude nenhuma é tomada. Só sei que do jeito que está ,só resta enterrar de vez Gargau. É como se fosse um doente terminal, na fila pra atendimento. Francamente, esperava muito mais empenho em resolver de vez esse assunto. E com a chuva ,meu amigo ,os bruracos viraram armadilhas ,não se sabe omde passar. Gargau foi pro brejo , mesmo... literalmente falando. Atolada até o pescoço de lama ,de abandono... Uma vergonha que não merecemos ... PAULO NOEL
Me desculpe por estar usando seu blog para desabafar, mas é o unico meio das pessoas tomarem conhecimento do que está acontecendo em nosso municipio, e te agradeço muito por esse espaço. Quem sabe alguem leia e se disponha a nos ajudar. Se alguem duvidar do que estou falando, manda dar um pulinho aqui e vai ver que tenho razão , vai ver de perto o absurdo... Sei que vai ter algum comentário dizendo pra ter paciencia, que tudo vai ser resolvido, mas quando? Paciencia tem limites......e estamos quase lá....... OBRIGADA MAIS UMA VEZ.........

Atualizadoàs 13h40m: Maria Alice. Boa tarde! Em Guaxindiba a situação não é diferente. Brevemente vou postar matéria sobre Guaxindiba contando como anda , também, a situação por lá. Continue contanto com o Blog do Paulo Noel e a nossa Rádio São Francisco FM. Nosso compromisso é com o desenvolvimento e qualidade de vida da população. A mim, só interessa isso, a verdade dos fatos. Assim aprendi e gosto de fazer jornalismo, voltado para o povo. LUZ e PAZ. Paulo Noel.

Ritual do Dia de Finados antecipado em São Francisco de Itabapoana

Muitas pessoas anteciparam a visita aos túmulos de parentes e amigos no sábado e no domingo.
Nesta segunda-feira, Dia de Finados, o movimento deverá ser intenso.



Sepulturas do ex-prefeito de SFI Sr. Pedro Cherene e do Ex-presidente da Câmara de SFI, vereador Leonardo Terra de Almeida.

Movimento de vendas de flores em tentas armadas em frente ao portal principal do Cemitério de São Francisco.
.
O dia de finados será nesta segunda, dia 2 de novembro, entretanto muitas pessoas aproveitaram e anteciparam para hoje a visita ao cemitério de São Francisco de Itabapoana. Em frente ao portal principal, varias tendas já estavam armadas e já vendiam flores para as homenagens aos entes-querido. O casal Jilquelha e Marcos montou uma tenta onde desde as primeiras horas deste domingo já vendiam flores. “Os preços estão equiparados ao do ano passado”, disse Jilquelha. Uma dúzia de rosa estava cotada a R$30; Palma de Santa Rita estava sendo vendida a R$10 a dúzia e monsenhor a R$6 o maço.

No interior do cemitério o Blog visitou duas sepulturas de sanfranciscanos que ficaram conhecidos em todo a região em função dos cargos que exerceram em São Francisco de Itabapoana. A sepultura do ex-prefeito Pedro Cherene, estava com muitos flores e rosas vermelha. A do ex-presidente e vereador da Câmara Municipal, Leonardo Terra de Almeida também recebeu muitas visitas. No momento em que o Blog chegou, no entanto, estava com poucos visitantes.
.
Movimento maior será nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, dia 2, o Dia de Finados, segundo Miguel, funcionário do Cemitério de São Francisco o movimento tende a aumentar consideravelmente.

Não há uma programação especial. As pessoas que forem visitar os túmulos de parentes e amigos e que farão em silêncios suas orações e rezas cada um levando em conta sua denominação religiosa.