segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Voluntário do bem

Difícil de acreditar. Mas a imagem não me deixa mentir. Aí está um voluntário, que neste domingo é o destaque em nosso blog e por isso merece nossas homenagens. No domingo passado destacamos o nascer do sol, o maior espetáculo da terra. Hoje o espetáculo é o exemplo de cidadania. Este rapaz, casado, pai de cinco filhas poderia estar tranquiliamente em casa no merecido descanso da profissão de pedreiro que desempenha durante toda a semana. Mas encontrou disposição e tempo para levar no seu carrinho as ferramentas do seu trabalho e também, uma pouco de material em saibro, para tapar um buraco na Rodovia Guaxindiba-Barra. O Blogueiro parou e pediu autorização para fazer a foto, e perguntou se estava trabalhando para o Estado. "Não. Agora mesmo vi um carro passar por aqui, desviar do buraco e quase capotar. Por pouco não aconteceu mais um acidente que poderia matar toda uma família. Corri em casa peguei minhas ferramentas e estou aqui cuidando para evitar que o pior aconteça", disse. Aí está um exemplo de pura cidadania e boa vontate de um profissional que acima de tudo gosta de gente e, com sua ação, está colaborando para que este domingo não termine com o aumento das estatísticas de acidentes em nossas rodovias por causa do péssimo estado de conservação de nossas estradas. Seria bom que alguém do Governo Estadual ou mesmo algum político visse esta imagem. No mais um Bom Domingo para todos. Ah! O pedreiro tem o apelido de "Gaguinho" e é muito conhecido em Guaxindiba. Parabéns...amigo pela iniciativa.

6 comentários:

Anônimo disse...

bom dia a todos da radio,Paulo noel
muito bonito o que o pedreiro fez
mais a prefeitura nada tem feito.
ex: na praia de sossego aonde eu moro esta um abadono so,
próximo a minha casa e de meu amigo Davi esta uma escuridao terrível,e a obrigação nós sabemos de quem é.Um abraço pra todos e na minha amiga Rosane.

Anônimo disse...

corrija meresse, pq ninguém MERECE isso!!!!!!!!!!!!!!

Paulo Noel disse...

Caro anônimo. Não há como pedir desculpas. Erramos feio. Mesmo assim agradecemos e pedimos que continuem lendo e nos ajudando. Atenciosamente, Paulo Noel.

Anônimo disse...

Pode deixar, estarei sempre lendo e ajudandoooooo!!!!!!

Claudio disse...

Gaguinho 2012!!!Pelo menos teremos um vereador atuante.

lucia disse...

O Município de São Francisco deveria criar uma Medalha de Mérito para agraciar pessoas como este pedreiro. Bom exemplo faz seguir!!!! Quem sabe se com esta medalha não estaríamos iniciando um movimento de cidadania?
Conheço outro exemplo: Anos atrás faleceu um grande amigo meu que foi muito bem cuidado por um enfermeiro da prefeitura que nas suas horas vagas ia visitá-lo e cuidar voluntariamente deste paciente. Ninguém nunca tomou conhecimento deste ato de grande cidadania. Estas pessoas merecem um reconhecimento publico.
Lucia