sábado, 22 de maio de 2010

Morre o cirurgião dentista Claudio Melo

Velório acontece na Loja Maçônica Fidelidade e Virtude de São João da Barra e o sepultamento será às 11 horas deste domingo no cemitério sanjoanense.


Chegou a notícia ao Blog que faleceu neste sábado, 22-05, por volta das 20 horas no Hospital Unimed Campos, onde estava internado, o cirurgião dentista sanjoanense Claudio Melo Neto. Cláudio deixa quatro filhas e uma neta e milhares de amigos. Cláudio Melo, também, era músico profissional e foi professor por muitos anos da Faculdade de Odontologia de Campos e no Liceu de Humanidade de Campos. Foi presidente do Rotary Club São João da Barra e como maçom foi venerável da Loja Maçônica Fidelidade e Virtude por duas vezes. Certa vez escreveu em um livro de respostas da maçonaria que sua religião era espírita por ter encontrado nessa religião a fonte de pesquisa, onde, quanto mais estudava, mais certeza tinha da imortalidade da alma. Escreveu ainda, que a vida é eterna e que nosso Pai, Deus, com sua sabedoria, bondade, amor e justiça infinita não daria apenas uma oportunidade de aperfeiçoamento dessa animalidade que todos trazemos em nossa alma. Cláudio Melo enquanto passou por este plano terrestre só fez amigos e trabalhou para o bem. Excelente profissional e amigo com certeza já é saudade no coração de todos que o conheciam. Descanse em paz meu irmão.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

A bola vai rolar neste domingo (23) pelos gramados de SFI

Quarta rodada do Campeonato Municipal de Futebol 2010
Data: 23/05/2010
Jogos com início às 14h45m

O mando de campo será sempre da primeira equipe. (Exemplo: Gargaú X Sossego – esse jogo será realizado em Gargaú)


Categoria Principal

Chave A:

Gargaú X Sossego
Flor de Maio X Nova Belém
Buena X São Francisco
Guaxindiba X Amavor
Folga: Praça Imaculada

Classificação

1º Buena ------------------------------- 6 P / 3 J / 2 V / 0 E / 1 D / 6 GP / 5 GC / 1 S
2º Guaxindiba ------------------------- 5 P / 3 J / 1 V / 2 E / 0 D / 4 GP / 3 GC / 1 S
3º Amavor ----------------------------- 4 P / 2 J / 1 V / 1 E / 0 D / 3 GP / 2 GC / 1 S
4º Sossego ---------------------------- 4 P / 2 J / 1 V / 1 E / 0 D / 3 GP / 2 GC / 1 S
5º Flor de Maio------------------------- 4 P / 2 J / 1 V / 1 E / 0 D / 1 GP / 0 GC / 1 S
6º Gargaú ------------------------------ 3 P / 3 J / 0 V / 3 E / 0 D / 4 GP / 4 GC / 0 S
7º Nova Belém ------------------------- 2 P / 3 J / 0 V / 2 E / 1 D / 2 GP / 3 GC / -1 S
8º São Francisco ------------------------ 1 P / 3 J / 0 V / 1 E / 2 D / 4 GP / 6 GC / -2 S
9º Praça Imaculada -------------------- 1 P / 3 J / 0 V / 1 E / 2 D / 5 GP / 8 GC / -3 S


Chave B:

Vilão x Travessão
Amprajope x Quatro Bocas
Morro do Bode x Palmeirinha
Deserto Feliz x Santo Amaro

Classificação

1º Palmeirinha ------------------------- 7 P / 3 J / 2 V / 1 E / 0 D / 9 GP / 1 GC / 8 S
2º Quatro Bocas ------------------------ 6 P / 3 J / 2 V / 0 E / 1 D / 5 GP / 3 GC / 2 S
3º Amprajope -------------------------- 5 P / 3 J / 1 V / 2 E / 0 D / 5 GP / 4 GC / 1 S
4º Santo Amaro ------------------------ 5 P / 3 J / 1 V / 2 E / 0 D / 4 GP / 3 GC / 1 S
5º Travessão -------------------------- 3 P / 2 J / 1 V / 0 E / 1 D / 5 GP / 2 GC / 3 S
6º Morro do Bode ---------------------- 3 P / 2 J / 1 V / 0 E / 1 D / 4 GP / 3 GC / 1 S
7º Vilão -------------------------------- 1 P / 3 J / 0 V / 1 E / 2 D / 0 GP / 4 GC / -4 S
8º Deserto Feliz ----------------------- 0 P / 3 J / 0 V / 0 E / 3 D / 0 GP /12GC / -12 S

PROCON de SFI orienta sobre declaração de quitação de débitos

A Procuradoria Geral do Município de São Francisco de Itabapoana, através do PROCON, está orientando a população sobre o recibo de quitação de débitos - comprovante que as prestadoras de serviços públicos ou privados estão obrigadas a fornecerem aos clientes.

O final do mês de maio é o prazo máximo dado pela lei federal 12.007/09 que obriga todos os prestadores de serviços públicos ou privados a emitirem a declaração de quitação anual de débitos. O recibo é um comprovante único, específico de cada prestador de serviço (água, energia elétrica, telefone, internet, etc) que deve trazer informações declarando que o consumidor está quite com a empresa que prestou o serviço no ano anterior.

Os consumidores devem receber a declaração que compreenda os meses de janeiro a dezembro de 2009 e a referência tem que ser a data da fatura.

De acordo com o Código Civil, os credores têm um prazo para exigir o pagamento de contas. Passado esse período, a dívida prescreve e não pode mais ser cobrada.

Segundo a coordenadora do PROCON – Rita Alexim – o recibo anual de quitação torna mais prática a organização das dívidas: “o recibo anual de quitação torna mais prática a organização das dívidas já pagas, pois diminui a quantidade de papel que precisa ser guardado”, informa.

Os munícipes de São Francisco que tiverem dúvidas em relação ao recibo de quitação podem entrar em contato com o PROCON de São Francisco de Itabapoana, no prédio da Promoção Social ou pelo telefone: (22) 2789-2626.

Ascom-SFI

Inscrições abertas para a II Semana Integrada de Meio Ambiente da Região Norte Fluminense

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, os Pólos de Educação Ambiental de São João da Barra, Campos dos Goytacazes e São Francisco de Itabapoana estarão realizando em seus respectivos municípios a II Semana Integrada do Meio Ambiente (SIMA) da Região Norte Fluminense. As inscrições estão abertas pelo site www.projetopolen.org, pelo e-mail sima@projetopolen.com.br, telefone (22) 9967-3786 ou no Pólo do Projeto Pólen de São João da Barra, localizado na rua Barão de Barcelos, nos altos da secretaria de Educação e Cultura, no Centro.

O objetivo é apresentar e discutir o uso do material didático de educação ambiental (vídeo e cartilha) elaborado na I SIMA gerando uma reflexão sobre como esse conteúdo poderá ser utilizado no ensino-aprendizado focando o estimulo no controle social por parte da população.

A Semana Integrada será iniciada no dia 31, em Campos, dia 1º de junho, em São João da Barra e finalizando no dia 02, em São Francisco de Itabapoana, sempre das 9h às 17h, nas secretarias de Educação e Cultura dos municípios. Na oportunidade será entregue oficialmente a Carta de Intenção em favor dos manguezais do Norte Fluminense e debate sobre caminhos legais para a participação popular nas esferas municipais, estaduais e federais.

Diversas palestras farão parte da programação da II Sima. O gestor do Pólo de São Francisco de Itabapoana, Edmar Henriques, falará sobre “Contextualização e apresentação dos produtos da I SIMA, objetivos da II SIMA e expectativas para a III SIMA”. Já o professor da UFRRJ, Alexandre Lopes, ministrará a palestra “Possibilidade de uso para materiais de apoio educativo como cartilhas no âmbito do ensino formal e não formal”. Os interessados ainda poderão participar da palestra “Apresentação da Cartilha Educativa Nosso Manguezal” com a gestora do Pólo Campos, Neusa Barros e “Apresentação do vídeo educativo Nosso Manguezal” com a co-gestora do Pólo São Francisco de Itabapoana, Kíssila Rangel.

Na parte da tarde serão enfocados: “Tecnologia educacional. O uso de audiovisual no ensino formal e não formal” com os palestrantes Alexandre Vairo, mestrando da UFRJ e Anita Barboza, multiplicadora do NTE*RJ-01; “Apresentação e entrega da Carta de Intenção em favor dos manguezais” com a outra gestora do Pólo Campos, Marizete Cardoso; e palestra “Processos para a construção de documentos oficiais pela comunidade. Modalidades e características dos documentos oficiais dentro da esfera Municipal, Estadual e Federal. Estudo de Caso: CI da I SIMA” com Jefferson Nogueira da OAB/Campos.

Secom-SJB / Fabrício Berto

Carla Machado participa do 7º Seminário Binacional de Gestão Pública Municipal em Portugal


A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, participa de mais uma Missão Internacional para conhecer novas culturas e projetos que possam ser absorvidos e desenvolvidos no município, adequando-os à realidade sanjoanense. Entre os dias 24 e 28 de maio de 2010, a chefe do executivo estará participando do 7º Seminário Binacional de Gestão Pública Municipal, na cidade de Seixal, em Portugal. Também farão parte da comitiva o secretário de Planejamento, Victor Aquino; o secretário de Meio Ambiente, Marcos Sá; o técnico em Meio Ambiente, André Pinto; a coordenadora geral da Educação, Graça Vicente; e o secretário de Promoção Social, José Amaro Martins de Souza (Neco).

O Seminário Binacional é promovido e organizado pelo Instituto Ambiental Biosfera, Guanandi Instituto de Renovação Social – GIRS, contando com o apoio da Câmara Municipal do Seixal (Portugal) e a colaboração da Universidade Autônoma de Lisboa, com o objetivo apresentar aos prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e parlamentares brasileiros os avanços alcançados nos diversos setores que compõem a gestão pública municipal do Seixal, incluída entre as cidades com melhor qualidade de vida em Portugal.

Durante cinco dias as delegações brasileiras terão oportunidade de conhecer tanto as políticas públicas e as diretrizes governamentais, quanto os projetos e programas empreendidos com sucesso pela administração daquela que é considerada uma cidade-modelo portuguesa. Contemplando enfoques sobre gestão pública municipal, o Seminário abrange as áreas de planejamento urbano, infraestrutura, meio ambiente, saneamento, educação, cultura, saúde, esporte, bem-estar social, transporte, segurança pública, turismo, tecnologia da informação e responsabilidade social.

Na agenda técnica estão incluídas palestras e mesas redondas, com discussões e debates, além de visitas técnicas a projetos das municipalidades do Seixal, Lisboa e Setúbal, além de cidades vizinhas. Também haverá uma agenda complementar de visitas culturais e turísticas. Está prevista ainda, mas não confirmada, uma audiência especial da delegação brasileira junto ao Presidente da República Portuguesa, Aníbal Cavaco Silva.

Segundo a prefeita Carla Machado, esta será mais uma oportunidade para que São João da Barra possa fazer intercâmbio com propostas de desenvolvimento sustentável que são exemplos para o mundo. Esta região portuguesa tem notório crescimento acompanhado da melhora da qualidade de vida da população.


OUTRAS MISSÕES – Em junho do ano passado, a prefeita Carla Machado embarcou rumo à China junto com o governador Sérgio Cabral e o empresário Eike Batista, para conhecer a infraestrutura chinesa e buscar novos investidores para o Complexo Logístico e Portuário do Açu. Dentre estes novos contatos estava a Wisco que recentemente confirmou a instalação de uma siderúrgica em São João da Barra. A companhia é a terceira maior siderúrgica da China, cuja produção equivale à soma da produção de todas as siderúrgicas brasileiras. Em outra missão internacional, desta vez na Itália, em novembro do ano passado, promovida pelo Sebrae, a prefeita Carla Machado conheceu negócios voltados ao empreendedorismo e ao cooperativismo visando fomentar ainda mais um programa criado em sua gestão, o Prominc – Programa Municipal de Incentivo ao Cooperativismo.

No último dia 10 de maio, São João da Barra foi a vencedora, na categoria “Formalização de Empreendimentos”, da etapa Fluminense, do 6º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O município concorreu com o Prominc que hoje conta com quatro iniciativas englobando cerca de 110 mulheres. Em todo o Estado, 42 projetos de estímulo ao surgimento e à sustentabilidade das micro e pequenas empresas foram inscritos; somente 20 chegaram à final. São João da Barra foi a única cidade das regiões Norte e Noroeste fluminense a concorrer.

Secom-SJB / Bruno Costa

Feira Rio Genética será realizada em Campos dos Goytacazes

Neste sábado ( 22/05) é a vez de Campos dos Goytacazes receber a Feira Rio Genética. O evento, criado pela Secretaria de Agricultura do Estado, tem o objetivo de levar aos pequenos produtores a oportunidade de melhorar seus rebanhos, adquirindo animais de alto padrão genético. O deputado estadual Christino Áureo, responsável pela implantação da iniciativa quando estava à frente da secretaria, estará presente no evento que acontecerá no Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos. Serão expostas 330 fêmeas Girolando, seis tourinhos Gir e Guzerá, que poderão ser adquiridas através da linha de financiamento do programa Rio Genética, que oferece juros de 2% ao ano, um ano de carência e cinco para pagamento. Segundo o deputado esta é uma grande oportunidade para quem deseja aumentar a produtividade do rebanho.

- O programa Rio Genética foi criado com o objetivo de dobrar a produção leiteira do Estado até 2014. Criamos também as Feiras para que os pequenos produtores possam participar desse novo momento pelo qual passa o setor leiteiro fluminense. Já foram comercializados mais de três mil animais em eventos como este, que percorreram todo estado do Rio. Através das linhas de crédito do Governo do Estado e do Banco do Brasil já foram investidos cerca de R$ 18 milhões. Essa ação somada aos incentivos tributários que aprovamos para toda cadeia leiteira está permitindo aos pecuaristas obterem mais lucratividade com a atividade e aos consumidores acesso a produtos com melhor preço – disse o deputado.

Quem quiser participar pode chegar ao local a partir das 9 horas quando a feira estará aberta para a visitação dos animais. Às 11 horas, começam a ser recebidas as propostas dos interessados em cada lote. As vendas serão oficializadas a partir das 15 horas, com a abertura dos envelopes para aqueles que apresentarem as maiores ofertas. Este evento conta com a parceria da Associação de Criadores do Estado do Rio de Janeiro – ACERJ, apoio da Fundação Rural e da prefeitura municipal de Campos. O Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos fica na Avenida Presidente Vargas, 180, no Bairro Pecuária.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura e Igreja fazem nova reunião para discutir preparativos de Corpus Christi

O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, acompanhado da primeira-dama, Romênia Azevedo e de vários secretários, se reuniu, nesta quinta-feira (20), com representantes da Paróquia de São Francisco de Paula, para discutir os últimos preparativos para as comemorações de Corpus Christi e a realização do III Concurso de Tapetes que será promovido no próximo dia 03 de junho.

Os preparativos envolvem o apoio de diversas secretarias e departamentos quanto ao trânsito, limpeza da avenida principal, divulgação, placas indicativas e motivação (mobilização) da comunidade em torno do evento. Segundo o Diácono Lucas oliveira, o concurso de tapetes tem o objetivo de motivar os fiéis a confeccionarem os tapetes para a procissão eucarística. Os tapetes são produzidos a partir de vários temas e vão ocupar parte da Av. Vereador Edenites da Silva Viana. O tema é sorteado no ato da inscrição.

Concurso

As inscrições para participar do concurso já foram abertas e podem ser feitas na secretaria da Igreja Matriz, no Centro da cidade. O valor da inscrição é de R$ 10 (dez reais) e o prazo termina no próximo dia 28.

A marcação dos locais para a confecção dos tapetes terá início às 22h. Já os tapetes começarão a ser confeccionados a meia noite. Clique aqui para saber mais detalhes sobre os critérios, diretrizes de avaliação e regulamento do concurso.

Ascom-SFI
Foto: Alessandra Lemos

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Projeto O Grande Aprendiz tem recorde de inscrições


“Hoje é do mar que vejo um novo horizonte”, diz Enilton Marcelino Correa. Somente em um dia foram realizadas 201 inscrições.

O blog recebeu e-mail do docente operacional do Senac Campos e coordenador do curso de treinamento “O Grande Aprendiz” de São Francisco de Itabapoana, Aroldo Leandro da Silva. Segundo ele, em um único dia foram feitas 201 inscrições para o projeto, que disponibilizará 30 vagas para o curso de treinamento profissional em seguimento de hotelaria marítima. As inscrições já estão encerradas. “No processo seletivo, após preenchimento de uma ficha de auto-imagem, iremos selecionar 60 candidatos e posteriormente, em entrevista, selecionaremos o grupo que será composto de 30 alunos”, disse. “Agradeço o apoio da Rádio São Francisco FM, que foi e está sendo muito importante para o projeto e para população carente de São Francisco”, concluiu.

Em depoimento ao blog do projeto, alguns alunos, hoje empregados, narram a satisfação do emprego conquistado. “Sempre estive cercado por dificuldades em minha vida, sou de origem pobre, e atuei na lavoura durante muito tempo, hoje é do mar, em uma plataforma de petróleo que vejo um novo horizonte", conta Enilton Marcelino Correa.

O projeto O Grande Aprendiz foi idealizado por Aroldo Leandro da Silva, que também é presidente da Associação de Moradores de São Domingos. As aulas são ministradas na Igreja Batista de Bom Jardim, que é parceira da iniciativa. O aluno é treinado gratuitamente, e recebe certificado de treinamento. Esse certificado é bem aceito pelas empresas, entretanto elas exigem um curso de qualificação, geralmente feito em instituições como o Senac. Um curso como o de taifeiro dura em média sete dias. Com o certificado do Senac em mãos, e treinado pelo projeto O Grande Aprendiz, o interessado ainda tem de fazer um curso de salvatagem. É aí que o projeto entra em contato com as empresas que prestam serviço na Bacia de Campos, e consegue desconto para esse curso. Após o curso de salvatagem, as possibilidades de conseguir um emprego são grandes. O projeto não garante o emprego, entretanto quase 100% dos alunos da primeira turma já estão empregados nas plataformas de petróleo.

A idéia cresceu, se multiplicou e se tornou uma rede de voluntários. Quem hoje está empregado, e foi treinado pelo “O Grande Aprendiz” ajuda a manter o projeto.

Mais informações em www.ograndeaprendizc.blogspot.com/

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Lançamento literário na Escola da Praia dos Sonhos

Recebemos e-mail da professora de história Vanilce de Carvalho informando um lançamento literário nesta quinta-feira (20/05), na Praia dos Sonhos. A escritora Isabel Assad visita a Escola Municipal João Batista de Almeida, a partir das 7 h da manhã, para o lançamento do livro "A flor de giramundo".

terça-feira, 18 de maio de 2010

AMASS promove reunião nesta quinta (20)

Nesta quinta-feira (20) os moradores das praias de Sossego e Sonhos terão a oportunidade de discutir melhorias para as comunidades. É que a AMASS - Associação de Moradores e Amigos de Sossego e Sonho – vai promover uma reunião, às 19h30m, no salão da Igreja Católica em Sossego. O presidente João Francisco da Silva Manhães, em e-mail enviado ao blog, disse que espera contar com a presença dos moradores. “Convidamos todos os moradores, pois a presença dos mesmos será muito importante”, lembra João. Ainda segundo o presidente, foram enviados convites para o prefeito Beto Azevedo, o vice-prefeito Frederico Barbosa Lemos, secretários e vereadores.

Consultores do SEBRAE discutem implantação da Lei Geral em São Francisco

Na manhã desta terça-feira (18), consultores do SEBRAE se reuniram na prefeitura de São Francisco de Itabapoana com representantes do governo municipal para discutirem sobre a implantação da Lei Geral no município. A lei complementar abrange a criação do Empreendedor Individual (E.I.) e a inserção das normas relativas ao tratamento diferenciado e favorecido para as micro e pequenas empresas. O encontro é parte do compromisso assumido pelos técnicos do SEBRAE junto ao prefeito Beto Azevedo, na reunião realizada na semana passada.

O consultor em Gestão Pública e Planejamento Tributário Paulo Roberto Patuléa esclareceu sobre a importância do município aderir a lei para acabar com a informalidade na região. Ainda segundo ele, tanto o pequeno empreendedor como o município vão se beneficiar. “O novo regime irá gerar oportunidade para as micro e pequenas empresas, auxiliar na inclusão socioeconômica dos empreendedores individuais e no desenvolvimento do município”, afirma.

Na ocasião, também foi apresentado um caso de sucesso de um município empreendedor, mostrando como a cidade evoluiu depois da implantação das leis.

Ao final da reunião foi distribuído, pelos consultores, um questionário com o objetivo de obter dados para a preparação de um projeto. Depois de pronto será marcado um novo encontro para implantação da lei no município.

Estiveram presentes na reunião o gerente regional do SEBRAE - Gilberto Soares, o Procurador-Geral do município - Enaldo Barreto, o secretário de Planejamento - Marcelo Garcia, o secretario de Fazenda - Jose Carlos de Azevedo e o secretario de Agricultura - Nival Ornelas.

Matéria enviada pela Ascom-SFI

Cantor Sávio Pinho anuncia gravação do primeiro DVD acústico

Um cantor comunicador.



Sávio Pinho durante o show procura interagir com o público. Aqui ele fez questão de nossa presença no palco do restaurante da Ilha do Laser, um lindo recanto da cidade de Araruama, que recebe durante os finais de semana milhares de turistas. “Já cantei aqui mesmo neste espaço para o casal de ex-governadores Rosinha e Garotinho”, revelou Sávio um cantor que através da música gosta de comunicar com as pessoas.
.
Durante apresentação no restaurante da Ilha do Lazer em Araruama (RJ), neste final de semana, o cantor Sávio Pinho disse ao Blog do Paulo Noel que pretende lançar seu primeiro DVD ainda este ano. Sávio Pinho diz que começou a carreira musical muito cedo, aos 15 anos no grupo Curto Circuito onde fez sucesso no Noroeste fluminense no estado do Rio de Janeiro. A partir dos 17 anos seguiu carreia solo . Da cidade de Miracemana/RJ, Sávio Pinho mudou-se para Niterói e começou uma nova vida, fazendo shows em quase todas as cidades do estado do Rio de Janeiro e também parte de Minas e Espírito Santo.

Foi na cidade de Araruama que encontramos o Sávio, onde na região dos Lagos vem concentrando sua atuação. Com 3 Cds gravados Sávio Pinho já pensa em produzir seu primeiro DVD acústico. Contatos para Show, aniversário, casamento, confraternização: 22 2667-1813 22 7836-2041 22 8802-0288, e-mail: saviopinho@msn.com. Conheça mais sobre Sávio Pinho em http://www.saviopinho.com/ .

“Expo-Reciclar” marca fim de semana em São Francisco


Uma mega estrutura foi montada em frente a prefeitura de São Francisco de Itabapoana, neste final de semana, para promover o III Expo-Reciclar. Este ano, o evento abordou o tema “Geração – Planeta – Futuro” para promover ações culturais com o uso de materiais recicláveis no município. O evento foi organizado pela Secretaria de Educação e Cultura através do Departamento de Cultura.

A exposição reuniu treze escolas da rede pública de ensino. Todos receberam troféus de participação, mas na soma de pontos, a Escola Estelita de Araújo Crespo, de Praça João Pessoal ficou em primeiro lugar e recebeu, além do troféu, um rádio Micro-Sisten.

O projeto “Art-Lata” se apresentou na abertura executando o Hino Nacional Brasileiro. Logo em seguida, prefeito Beto Azevedo, acompanhado da primeira-dama, Romênia Azevedo,do vice – prefeito, Frederico Barbosa Lemos e do secretariado, abriu oficialmente a Exposição que contou ainda com a presença do Deputado Estadual João Peixoto. O prefeito falou da necessidade de se conscientizar para preservar o meio ambiente. “Temos que ter a preocupação com meio ambiente hoje para garantirmos uma melhor qualidade de vida para as gerações futuras. Cada um de nós tem que fazer a sua parte”, disse o prefeito em seu discurso.

A decoração dos stands também ganhou destaque pela criatividade das peças feitas em materiais recicláveis. Os alunos desenvolveram, inclusive, outras atividades como encenações teatrais, apresentações de fantoches, desfiles e ainda a participação nas dinâmicas interativas. Todos receberam um kit padronizado contendo mochila, caderno, squezee (litro pequeno d’água), boné e camisa.

Ao final, as escolas foram avaliadas pela comissão julgadora que utilizou alguns critérios como a originalidade, a comunicação, a organização, a coerência com o tema, a variedade na utilização de reciclável/reutilizável, entre outros.

“É maravilhosa essa interação entre as escolas, onde podemos provocar o sentido de responsabilidade social, que os alunos enquanto multiplicadores estarão levando a mensagem de ser preservador para o futuro”, comentou Yara Cinthia, Secretária de Educação e Cultura.

Os três primeiros classificados irão representar o município na Expo-Reciclar da Petrobrás que vai acontecer no 2º semestre deste ano na cidade de Macaé.

Segue abaixo a relação dos três primeiros classificados:

1º lugar – E.M. Estelita de Araújo Crespo (Praça João Pessoa)

2º lugar – Ciep 470 – Celso Martins Cordeiro (Centro)

3º lugar – E. M. Décio Machado (EJA de Barra de Itabapoana).
_______________________
Ascom-SFI
Fotos: Alessandra Lemos

domingo, 16 de maio de 2010

Resultados deste domingo do Campeonato de Futebol de SFI

Matéria atualizada às 12h10m de 17/05
Terceira rodada
Data:16/05/2010

Categoria Principal

Chave A:

São Francisco 0 X 1 Flor de maio
Nova Belém 1 X 1 Guaxindiba
Praça Imaculada 1X 1 Gargaú
Amavor 2 X 0 Buena
Folga: Sossego

Classificação

1º Buena ------------------------------- 6 P / 3 J / 2 V / 0 E / 1 D / 6 GP / 5 GC / 1 S
2º Guaxindiba ------------------------- 5 P / 3 J / 1 V / 2 E / 0 D / 4 GP / 3 GC / 1 S
3º Amavor ----------------------------- 4 P / 2 J / 1 V / 1 E / 0 D / 3 GP / 2 GC / 1 S
4º Sossego ---------------------------- 4 P / 2 J / 1 V / 1 E / 0 D / 3 GP / 2 GC / 1 S
5º Flor de Maio------------------------- 4 P / 2 J / 1 V / 1 E / 0 D / 1 GP / 0 GC / 1 S
6º Gargaú ------------------------------ 3 P / 3 J / 0 V / 3 E / 0 D / 4 GP / 4 GC / 0 S
7º Nova Belém ------------------------- 2 P / 3 J / 0 V / 2 E / 1 D / 2 GP / 3 GC / -1 S
8º São Francisco ------------------------ 1 P / 3 J / 0 V / 1 E / 2 D / 4 GP / 6 GC / -2 S
9º Praça Imaculada -------------------- 1 P / 3 J / 0 V / 1 E / 2 D / 5 GP / 8 GC / -3 S


Chave B:

Santo Amaro 0 x 0 Vilão
Travessão 1 x 2 Amprajope
Quatro Bocas 1 x 3 Morro do Bode
Palmeirinha 5 x 0 Deserto Feliz

Classificação

1º Palmeirinha ------------------------- 7 P / 3 J / 2 V / 1 E / 0 D / 9 GP / 1 GC / 8 S
2º Quatro Bocas ------------------------ 6 P / 3 J / 2 V / 0 E / 1 D / 5 GP / 3 GC / 2 S
3º Amprajope -------------------------- 5 P / 3 J / 1 V / 2 E / 0 D / 5 GP / 4 GC / 1 S
4º Santo Amaro ------------------------ 5 P / 3 J / 1 V / 2 E / 0 D / 4 GP / 3 GC / 1 S
5º Travessão -------------------------- 3 P / 2 J / 1 V / 0 E / 1 D / 5 GP / 2 GC / 3 S
6º Morro do Bode ---------------------- 3 P / 2 J / 1 V / 0 E / 1 D / 4 GP / 3 GC / 1 S
7º Vilão -------------------------------- 1 P / 3 J / 0 V / 1 E / 2 D / 0 GP / 4 GC / -4 S
8º Deserto Feliz ----------------------- 0 P / 3 J / 0 V / 0 E / 3 D / 0 GP /12GC / -12 S


Categoria Aspirante

Chave A:

São Francisco 1 X 3 Flor de maio
Nova Belém 1 X 0 Guaxindiba
Praça Imaculada 1X 3 Gargaú
Amavor 0 X 1 Buena
Folga: Sossego

Chave B:

Santo Amaro 3 x 1 Vilão
Travessão 2 x 0 Amprajope
Quatro Bocas 1 x 1 Morro do Bode
Palmeirinha 5 x 1 Deserto Feliz

Com informações do Blog Alô a Todos.
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer confirmou os resultados dos jogos.