quarta-feira, 11 de maio de 2022

Inauguração da Ponte da Integração só em 2023, diz governador em Campos

 


 

Em visita a Campos nesta terça-feira (10), para a missa que marca o início da safra 2022 da Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro) o governador Cláudio Castro disse que a inauguração da Ponte da Integração está prevista apenas para 31 de maio de 2023.


Informações da Assessoria de Imprensa:

 

Técnicos, operários e máquinas dão seguimento às obras de construção da Ponte da Integração, que vai ligar os municípios de São João da Barra e São Francisco do Itabapoana, no Norte Fluminense. Aguardada há 40 anos pela população da região, a estrutura de 1.344 metros, que encurtará a viagem entre os dois municípios em até 80 quilômetros, vai beneficiar milhares de produtores rurais e promete alavancar o turismo local. Estima-se que mais de um milhão de pessoas serão beneficiadas após a conclusão dos trabalhos, sem contar os empregos gerados a partir do desenvolvimento do Porto do Açu. Em visita a Campos, na última terça-feira (10), o governador Cláudio Castro disse que a previsão é de que a obra seja entregue só em maio do ano que vem.

 

Moradores de Campos dos Goytacazes também serão contemplados com a intervenção, que servirá como uma das principais rotas de escoamento de diversos produtos.

 

“A conclusão dessa ponte é um capítulo importante no processo de recuperação econômica do Norte e Noroeste e, consequentemente, do estado do Rio de Janeiro. Tirar essa obra do papel é um orgulho imenso para o governo”, afirmou o governador Cláudio Castro.

 

Com a previsão de um período sem tantas chuvas fortes, a expectativa é que as obras, que começaram em fevereiro, não tenham mais interrupções em seu cronograma. No momento, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), os serviços se concentram na parte estrutural da ponte (envolvendo lajes de continuidade armadas e concretadas), montagem de treliças de lançamentos, além da instalação de barreiras e guarda-corpos.

 

Ao todo, serão gastos mais de R$ 40 milhões para finalizar o projeto. Com 16,2 metros de largura, a ponte tem 35 pilares, sendo 17 no trecho sobre o Rio Paraíba do Sul, 14 em São João da Barra e quatro em São Francisco do Itabapoana. Pelo lado de São João da Barra, a estrutura fica entre a intersecção com a BR-356 (próxima ao Trevo do Açu); já em São Francisco, na RJ-194, na localidade Campo Novo.

 

A Ponte da Integração também vai incrementar o escoamento de produção do polo de fruticultura e das usinas de cana-de-açúcar instaladas no Norte Fluminense. Além disso, vai facilitar o acesso de visitantes a diversas praias e hotéis-fazenda em São João da Barra e São Francisco do Itabapoana, impulsionando o fluxo turístico e gerando novos empregos e negócios no setor.


domingo, 8 de maio de 2022

Sepultamento de Felipe será nesta segunda em SFI



 

O sepultamento do funcionário do Cartório do Ofício Único de São Francisco de Itabapoana, Felipe Vieira dos Santos, será nesta segunda-feira, 09/05, no cemitério de São Francisco de Itabapoana.

 

Uma carreata vinda de Cachoeiro de Itapemirim formada por funcionários do Cartório e familiares, chegou à tarde deste domino, 08,  na localidade de Nova Belém onde o corpo está sendo velado na Igreja Assembleia de Deus ministério de Paracambi.

 

Felipe foi vítima de um grave acidente na localidade de Presidente Kennedy – ES -  envolvendo duas motos na noite deste sábado, 07/05.

 

Ele voltava para casa após uma partida de futebol na tarde de sábado em Presidente Kennedy (ES), próximo a uma Fazenda de nome Leonel 2 vindo a óbito no local, apesar do esforço da equipe de salvamento do resgate municipal.

 

Um casal também de São Francisco de Itabapoana da localidade de Lagoa Feia, estava na outra moto.

 

O rapaz que conduzia a moto, Nezildo , está internado em estado que inspira cuidados na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro do Itapemirim do Espírito Santo. Com relação a esposa de Nezildo ainda não temos informações.


Fonte: VNOTÍCIA