sábado, 13 de setembro de 2014

Vem ai o XXI Festival do Milho Verde


Diversificar as formas de produzir energia é prioridade para os próximos anos

Fotos: Blog do Paulo Noel.
São Francisco de Itabapoana é exemplo para o Brasil em termos de produção de energia através dos ventos. 

A definição sobre quais serão as fontes de energia prioritárias para o país nos próximos anos será um dos principais desafios do próximo governante. Atualmente, cerca de 75% da energia elétrica gerada no Brasil vem de hidrelétricas, mas a capacidade de expansão dessa fonte já está caminhando para o esgotamento, e é preciso encontrar novas alternativas baratas, seguras e sustentáveis.



Os próximos anos serão decisivos para que o Brasil tome decisões estratégicas com relação a sua matriz energética, na avaliação do especialista Nivalde de Castro, coordenador do Grupo de Estudos do Setor Elétrico (Gesel) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Segundo ele, o Brasil não tem mais potencial para expandir a geração por meio de hidrelétricas, e a construção de novas usinas está mais difícil. “A partir da segunda metade desta década, é preciso tomar decisões estratégicas com relação a essa matriz. A hidrelétrica vai diminuir, vai esgotar, é preciso saber qual a matriz que o Brasil terá”, aponta. Atualmente, o governo prevê o esgotamento do potencial hidrelétrico entre 2025 e 2030.

Energia Nuclear.
“O Brasil dispõe de amplas reservas de urânio e detém a tecnologia de seu enriquecimento. Adicionalmente, a energia nuclear não emite gases de efeito estufa e suas usinas podem ser localizadas relativamente próximas aos grandes centros de consumo”, diz o instituto, que também defende a geração distribuída, principalmente de fonte solar e eólica.



A energia nuclear respondeu, em 2013, por cerca de 2,78% da geração do Sistema Interligado Nacional e corresponde a um terço do consumo cativo total de energia elétrica do estado do Rio de Janeiro. Atualmente, o país tem em funcionamento as usinas nucleares Angra 1 e Angra 2. A Usina  Angra 3 está prevista para entrar em funcionamento em 2018. (Agencia Brasil )






Especialista diz que racismo na internet também é crime

Foto: Portal do Amazonas.

A sociedade brasileira vem acompanhando diversos casos de ofensas racistas contra jogadores de futebol. O mais recente episódio ocorreu no fim do mês passado, quando o goleiro Aranha, do Santos, foi chamado de macaco durante partida contra o Grêmio. Mas não é só dentro dos campos que esse crime é praticado. Muita gente usa as redes sociais e a internet. Recentemente, ao postar uma foto ao lado do namorado, uma jovem negra foi ofendida por usuários de uma rede social.

O coordenador do Plano Juventude Viva da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Felipe Freitas, explica que a rede mundial de computadores reflete o comportamento da população. “Se o racismo é um fenômeno social, a internet é um espaço onde esse fenômeno também se manifesta. Não é a internet que os cria. Apenas dá mais visibilidade”, salienta. Segundo ele, o uso da rede dá uma falsa sensação de anonimato.

No Brasil, o racismo é considerado crime inafiançável e imprescritível. Isso significa que uma pessoa pode ser punida muito tempo depois da infração. As penas previstas variam de um a cinco anos de reclusão, dependendo do caso. Conforme o coordenador, o fato da ofensa ser presencial ou pela internet não altera a denúncia. Qualquer espaço pode ser usado. “Na Seppir, temos a ouvidoria, que pode ser acionada por telefone ou internet. As delegacias precisam estar prontas para receber essas denúncias, assim como o Ministério Público e as defensorias públicas”, cobra Freitas.

Especialista em direito digital, Fabrício Alves observa que algumas providências podem ser tomadas para auxiliar a polícia na investigação. Além de não incentivar o debate, a pessoa ofendida deve registrar as ofensas. “Registrar, por meio de impressão, anotar o endereço da página para identificá-la posteriormente e, imediatamente, procurar a policia. "Se, antes de comunicar à autoridade policial e à Justiça, ela pedir para remover o conteúdo, estará dificultando a produção de provas”, comenta o advogado.

O Marco Civil da Internet, que entrou em vigor em junho deste ano, traz regras sobre direitos e deveres de usuários e provedores. Conforme Fabrício Alves, alguns aspectos que podem auxiliar na investigação de crimes cometidos na rede precisam ser regulamentados. É o caso dos artigos 13 e 15, que tratam do armazenamento obrigatório de informações. “Para efeito de investigação, isso é extraordinariamente positivo, porque representa uma forma inovadora de se produzir provas contra o cidadão que usa a internet indevidamente. Só que esses pontos ainda não foram regulamentados. O marco civil prescreveu a obrigatoriedade do Poder Executivo regulamentar por decreto”, assinala Alves.

Para que um provedor retire do ar conteúdo ofensivo a um usuário, é preciso recorrer à Justiça. Com a notificação judicial, a empresa passa a ser responsabilizada pela manutenção do material. O próprio marco civil estabelece que, caso não remova o conteúdo, a empresa responderá por eventuais danos.

A maioria das redes sociais já disponibiliza canais para denúncias. Segundo o advogado, geralmente as empresas atendem aos pedidos. Ele afirma que, apesar da legislação não estabelecer prazos para retirada de materiais ofensivos da rede, a jurisprudência fixa um período de 24 horas a partir da notificação.

Felipe Freitas acredita que a população brasileira vem amadurecendo com relação ao racismo. Entretando, alerta para a necessidade de capacitação dos profissionais que tratam dos casos. “Temos parcerias com os ministérios públicos e com o Conselho Nacional do Ministério Público (Cnmp) para capacitar operadores da área. Falta apenas mais diálogo com o judiciário, com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e com as defensorias públicas", conclui.  (Michèlle Canes - Repórter da Agência Brasil Edição: Armando Cardoso )


sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Caminhão carregado com cana de açúcar tomba na RJ-196, em Guriri




Um caminhão transportando cana de açúcar tombou na RJ-196, na Praia de Gururi, litoral de São Francisco de Itabapoana na tarde desta sexta-feira, 12-09, por volta das 16h45m. O acidente aconteceu na curva de Guriri, em frente a uma escola desativada. 

O veículo pertence a Maurício Manhães, filho do comerciante Caneca de São Francisco. Felizmente o motorista saiu ileso. Antes de o caminhão tombar o motorista disse que ouviu um estalo, como se alguma peça tivesse quebrado. 

O caminhão estava devagar, e tudo indica que foi mesmo um problema mecânico. Parte da carga se espalhou as margens da pista e parte caiu no terreno da escola. O caminhão seguia com a carga com destino a Usina Paineiras, no Espírito Santo.

Um dos eixos do caminhão se desprendeu, como se vê na imagem. Prejuízos materiais, e o blog lamenta pelo Maurício, pessoa batalhadora e muito querida em nossa cidade, mas o próprio Maurício, com quem o Blog conversou, destacou que “a vida, o mais importante, foi preservada”.


Ibope mostra Dilma com 39%, Marina com 31% e Aécio com 15%

Na simulação de segundo turno, Marina tem 43% e Dilma, 42%.
Instituto ouviu 2.002 eleitores entre as últimas sexta (5) e segunda (8).

Do G1, em Brasília

Pesquisa Ibope de intenção de voto para presidente da República divulgada nesta sexta-feira (12) mostra Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, com 39% das intenções de voto e Marina Silva (PSB) com 31%. Aécio Neves (PSDB) aparece com 15%. Os demais candidatos somados acumulam 2%. Brancos e nulos somam 8% e indecisos, 5%.

De acordo com o levantamento, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em um eventual segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a ex-senadora teria 43% e a atual presidente, 42%. No segundo turno, brancos e nulos são 10% e indecisos, 5%.

A edição da pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira foi realizada entre os últimos dias 5 e 8, antes portanto da pesquisa Datafolha, divulgada na última quarta (10), e realizada entre os dia 8 e 9. O levantamento do Ibope foi divulgado somente nesta sexta por opção do contratante, a CNI.

Na pesquisa anterior do instituto, divulgada no último dia 3, Dilma tinha 37%, Marina, 33%, e Aécio, 15%. O percentual de indecisos era de 5% no último levantamento e o dos que disseram que votarão nulo ou em branco era de 7%.

Confira abaixo os percentuais de cada candidato na modalidade estimulada da pesquisa (em que o entrevistador apresenta ao entrevistado um cartão com os nomes de todos os candidatos):

- Dilma Rousseff (PT): 39%
- Marina Silva (PSB): 31%
- Aécio Neves (PSDB): 15%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- José Maria (PSTU): 0% *
- Luciana Genro (PSOL): 0%*
- Eduardo Jorge (PV): 0%*
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
- Eymael (PSDC): 0%*
- Levy Fidelix (PRTB): 0%*
- Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo: 8%
- Não sabe/não respondeu: 5%
* Cada um dos sete indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto; somados, eles têm 1%

O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 144 municípios entre os últimas sexta (5) e segunda-feira (8). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. Pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo BR-00593/2014.

Espontânea

Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte:

- Dilma Rousseff (PT): 35%
- Marina Silva (PSB): 23%
- Aécio Neves (PSDB): 12%
- Outros: 1%
- Branco/nulo: 11%
- Não sabe/não respondeu: 19%

Segundo turno

O Ibope simulou os seguintes cenários de segundo turno:

- Marina Silva: 43%
- Dilma Rousseff: 42%
- Branco/nulo: 10%
- Não sabe/não respondeu: 5%

- Dilma Rousseff: 48%
- Aécio Neves: 33%
- Branco/nulo: 13%
- Não sabe/não respondeu: 6%

- Marina Silva: 51%
- Aécio Neves: 27%
- Brancos e nulos: 14%

- Não sabe/não respondeu: 8%

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Colônia Z-1 divulga curso de Gestão Cooperativista


A Colônia de Pescadores Z-1 de São Francisco de Itabapoana enviou e-mail ao Blog, com divulgação de um curso de Gestão Cooperativista, que será realizado nos dias 24 e 25 de setembro de 2014, no Praia Club Guaxindiba, com início às 8h30.

As inscrições são limitadas em 25 participantes, sendo que 3 inscrições serão destinadas à Secretaria de Agricultura e as outras 22 inscrições serão divididos entre os três núcleos pesqueiros do município, ligados à Colônia de Pescadores Z-1: Gargaú, Guaxindiba e Barra do Itabapoana.

Para mais informações os interessados devem entrar em contato com a Colônia Z1, pelos telefones: Gargaú (22) 2789-3786, Guaxindiba (22) 2727-2432 e Barra: (22) 2789-6166.

Confira os temas que serão abordados:

Dia 24/09 (quarta-feira) - seis oficinas de Cooperativismo, com carga horária de 8h.

Temas: Princípios do Cooperativismo; Cooperativa sua composição (Diretoria, Conselho Fiscal e Assembleias Gerais de: Constituição, Ordinária e Extraordinária), Estrutura e Organização; Direito e Deveres dos Cooperados; Estatuto Social, Regimento Interno, Capital Social, Sobras ou Prejuízos; Passos para Constituição e Registro de uma Cooperativa.

Dia 25/09 (quinta-feira) - seis oficinas de Gestão de Empreendimentos, com carga horária de 8h.

Temas: Análise de Legalidade da Cooperativa; Diretoria - Orientação sobre o papel da Diretoria no Gerenciamento da Cooperativa e as funções dos Diretores; Conselho Fiscal - Orientação quanto ao papel do Conselho Fiscal na Cooperativa e as ações de Medir, Avaliar e Corrigir; Contabilidade - Balanço Anual, Balancetes Mensais, Livros Contábeis, Rateio entre Cooperados (taxa de manutenção). Tributação - Orientação quanto a incidência, alíquota, base de cálculo e forma de recolhimento dos impostos. Cooperados - Orientação para o processo de admissão de Cooperados (Recrutamento e Seleção). Demissão, Exclusão e Eliminação. Legislação Cooperativista X Legislação Trabalhista.


Do Blog do Paulo Noel com informações de Diviane Chagas, tesoureira da Colônia Z1
Imagem: divulgação

“Colheita” será o tema do Projeto Universidade da Cana deste sábado (13)


A Usina Canabrava realiza na tarde deste sábado, 13-09, a sétima etapa do Projeto Universidade da Cana, palestras ministradas por especialistas das mais diversas áreas ligadas à atividade canavieira. O tema abordado desta vez será “Colheita”. O projeto é realizado a cada 15 dias, sempre aos sábados, das 16 às 18 horas, e tem como público alvo produtores de cana, mas é aberto aos interessados no tema. A empresa disponibiliza transporte, com ônibus saindo de São Francisco às 15 horas. A participação é gratuita e também é oferecido um coffee break aos participantes.




Agenda Cultural: NEA-BC apresenta Cineclube sobre Segurança Pública em SFI


Pipoca, vídeos e debate. Neste sábado (13) acontece mais uma edição do Cineclube São Francisco, em São Francisco de Itabapoana. Pela primeira vez, o evento, que é organizado pelo Grupo Gestor Local (GGL) do município, vai acontecer no centro da cidade. A intenção é dar ainda mais visibilidade ao Projeto NEA-BC. O tema abordado será “Segurança Pública e Participação”.

Serão exibidos dois vídeos que contextualizam o tema: “O Canto da Cicatriz”, de Laís Chaffe, que tem como foco as duas principais formas de violência: o Abuso e a Exploração Sexual Comercial, e “Policiais e Criminosos: os dois lados do crime”, do Ceará, que mostra revelações surpreendentes de um homem do mundo do crime e um policial civil.

O Cineclube São Francisco abre a temporada de eventos do Projeto NEA-BC em setembro, que conta ainda com o Fórum Local de Saneamento Básico de Arraial do Cabo, no dia 19, e o de Búzios no dia 20, o II Fórum de Mobilidade Urbana do Norte Fluminense em São Francisco de Itabapoana no dia 27 e o Fórum Local de Saneamento Básico de Saquarema no dia 30.

Cineclube São Francisco
13/04/2014 - 19h00
Praça da Igreja Matriz de São Francisco de Paula
Informações: victor@neabc.org.br// (22) 99803-2466


Fonte: http://neabc.org.br

Detran leva vistoria itinerante a municípios do interior

Em São Francisco de Itabapoana serviço acontece dias 15 e 16/09

O Detran-RJ realizará vistoria itinerante em 14 municípios entre os dias 15 e 19 de setembro. A ação visa possibilitar maior comodidade aos clientes, evitando o deslocamento até cidades vizinhas para a regularização dos  veículos. Conforme o Blog noticiou aqui, em São Francisco de Itabapoana o serviço será feito em dois dias, na próxima semana, segunda-feira (15/09) e terça-feira (16/09).


Além de São Francisco, na próxima segunda-feira (15/09) haverá vistorias itinerantes em Conceição de Macabu e Duas Barras. Na terça-feira (16/09), em Três Rios, Quissamã e Engenheiro Paulo de Frontim. Na quarta-feira (17/09), em Areal, Carapebus, Mendes e São João da Barra. Na quinta-feira (18/09), em Guapimirim, Rio das Ostras, Seropédica e São João da Barra. E, na sexta-feira (19/09), em Japeri.

Nestes 14 municípios serão oferecidos os serviços de licenciamento anual, transferência de propriedade, transferência de município, transferência de jurisdição, 2ª via de CRV, inclusão e baixa de alienação, além de alteração de características. Os procedimentos serão realizados mediante agendamento prévio, pelos telefones 0800-0204040 e 0800-0204041 ou pelo site www.detran.rj.gov.br.

Veja o calendário de visitas até o final do mês de setembro:

15/09 – Conceição de Macabu, Duas Barras e São Francisco de Itabapoana;
16/09 – Três Rios, Quissamã, Engenheiro Paulo de Frontim e São Francisco de Itabapoana;
17/09 – Areal, Carapebus, Mendes e São João da Barra;
18/09 – Guapimirim, Rio das Ostras, Seropédica e São João da Barra;
19/09 – Japeri;
22/09 – Itaocara, Rio das Ostras, Paraty e Cardoso Moreira;
23/09 – Carmo, Silva Jardim, Paraty e Italva;
24/09 – Sumidouro, Tanguá, Mangaratiba e São Fidélis;
25/09 – Sapucaia, Arraial do Cabo, Porto Real e São Fidélis;
26/09 – Itatiaia;
29/09 – Carmo, Rio das Ostras, São João da Barra;
30/09 – Guapimirim, Saquarema, Bom Jardim e São José do Vale do Rio Preto.


Ascom Governo do RJ/Blog do Paulo Noel
Foto: O Cidadão

Oportunidade de emprego: Usina Canabrava com vagas em diversas áreas


A Usina Canabrava está contratando trabalhadores em diversas áreas. A informação foi passada ao Blog em e-mail enviado pelo setor de Recursos Humanos da indústria, responsável pelo recrutamento e contratação de funcionários. Os interessados devem enviar o currículo para brunela.santana@usinacanabrava.com.br e colocar a vaga desejada no assunto do email. Confira os cargos disponíveis e as orientações:

Cargo: Analista Contábil Sênior (1 vaga)
Escolaridade: Superior em Ciências contábeis e desejável MBA. Experiência: Mínimo de 5 anos na área de Contabilidade;
Local: Campos dos Goytacazes – RJ
Bairro: São Diogo (Travessão)
Salário e benefícios: Trabalhamos com pretensão salarial e os benefícios serão informados na entrevista.
Sexo: Masculino​ e feminino

Planejamento Financeiro (1 vaga )
Escolaridade: Superior completo em Administração, Contábeis e Economia. Experiência: Em planejamento estratégico, orçamento empresarial e custos
Local: Campos dos Goytacazes – RJ
Bairro: São Diogo (Travessão)
Salário e benefícios: Trabalhamos com pretensão salarial e os benefícios serão informados na entrevista.
Sexo: Masculino e feminino

Analista de Planejamento e Custo/ Agrícola (1 vaga )
Escolaridade: Ensino Superior. Experiência: 2 anos; Conhecimentos: Em análise orçamentária, planejamento agrícola, processos e subprocessos das atividades agrícolas.
Local: Campos dos Goytacazes – RJ
Bairro: São Diogo (Travessão)
Salário e benefícios: Trabalhamos com pretensão salarial e os benefícios serão informados na entrevista.
Sexo: Masculino e feminino.

Encarregado de Lubrificação (1 vaga)
Escolaridade: Ensino médio completo/ Técnico; Conhecimentos: Desejável mecânica, líquidos penetrantes e combustível. Atividades: desejável mecânica, líquidos penetrantes e combustível. Atividades: Administrar todo plano de lubrificação e preventivas, procedimentos e controles.
Local: Campos dos Goytacazes – RJ
Bairro: São Diogo (Travessão)
Salário e benefícios: Trabalhamos com pretensão salarial e os benefícios serão informados na entrevista.
Sexo: Masculino

Supervisor de gestão de contratos e  Obrigações de pagamento.
Escolaridade: Nível Superior; Experiência: Gestão de Contratos e apuração de denúncias;
Local: Campos dos Goytacazes – RJ
Bairro: São Diogo ( Travessão)
Salário e benefícios: Trabalhamos com pretensão salarial e os benefícios serão informados na entrevista.
Sexo: Masculino e feminino.

Supervisor de Controle Industrial (1 vaga)
Escolaridade: Superior Completo. Experiência: com project, processo e fabricação de álcool e extração/caldeira. Conhecimentos: Project, custos, orçamento, processo industrial. Atividades: próprias do cargo.
Local: Campos dos Goytacazes – RJ
Bairro: São Diogo ( Travessão)
Salário e benefícios: Trabalhamos com pretensão salarial e os benefícios serão informados na entrevista.
Sexo: Masculino e feminino.

Operador de Uniport (1vaga)
Escolaridade: Ensino Médio/ Técnico Agrícola; Experiência: Em máquinas agrícolas para aplicação de herbicida. Conhecimentos necessários: CNH C; Atividades: Operar máquina de aplicação de herbicida.
Local: Campos dos Goytacazes – RJ
Bairro: São Diogo ( Travessão)
Salário e benefícios: Trabalhamos com pretensão salarial e os benefícios serão informados na entrevista.
Sexo: Masculino

Operador de Motoniveladora (1 vaga)
Formação:  Ensino Médio; CNH C - Experiência em máquinas agrícolas - Motoniveladora - Experiência em terraplanagem.
Local: Campos dos Goytacazes – RJ
Bairro: São Diogo ( Travessão)
Salário e benefícios: Trabalhamos com pretensão salarial e os benefícios serão informados na entrevista.
Sexo: Masculino

Operador de Máquina Agricola I (1 vaga)
Formação:  Ensino Fundamental; Experiência: Máquinas Agrícolas para aplicação de herbicida cultivo e adubação; Conhecimentos: CNH C
Local: Campos dos Goytacazes – RJ
Bairro: São Diogo (Travessão)
Salário e benefícios: Trabalhamos com pretensão salarial e os benefícios serão informados na entrevista.
Sexo: Masculino

Operadores de Máquina de Colheita (1 vaga)
Formação:  Ensino Médio; Experiência:  1 ano; necessário CNH: C
Local: Campos dos Goytacazes – RJ
Bairro: São Diogo (Travessão)
 Salário e benefícios: Trabalhamos com pretensão salarial e os benefícios serão informados na entrevista.
Sexo: Masculino

Motorista de caminhão caçamba (1vaga)
Escolaridade: Ensino Médio; Experiência: 1ano e necessário CNH D; Atividades: Dirigir caminhão caçamba.
Local: Campos dos Goytacazes – RJ
Bairro: São Diogo ( Travessão)
Salário e benefícios: Trabalhamos com pretensão salarial e os benefícios serão informados na entrevista.
Sexo: Masculino

Motorista Carreteiro (14 vagas)
Escolaridade: Ensino Médio;
Conhecimento Necessário: CNH "E", com curso de cargas perigosas (MOPP)
Local: Campos dos Goytacazes – RJ
Bairro: São Diogo ( Travessão)
Salário e benefícios: Trabalhamos com pretensão salarial e os benefícios serão informados na entrevista.
Sexo: Masculino

Eletricista de Colhedora (1 vaga)
Escolaridade: Ensino Médio Completo e desejável curso técnico em eletromecânica; Experiência: Mínimo de 3 anos de experiência; Conhecimentos: Em Elétrica de colhedoras de cana Jhon Deere.
Local: Campos dos Goytacazes – RJ
Bairro: São Diogo ( Travessão)
Salário e benefícios: Trabalhamos com pretensão salarial e os benefícios serão informados na entrevista.
Sexo: Masculino



Motorista Comboio (1 vaga)
Escolaridade: Ensino Médio Completo.
Conhecimentos Necessários: CNH “D” – Curso de Cargas Perigosas (MOP)
Local: Campos dos Goytacazes – RJ
Bairro: São Diogo ( Travessão)
Salário e benefícios: Trabalhamos com pretensão salarial e os benefícios serão informados na entrevista.
Sexo: Masculino

Fiscal de Turma (1vaga)
Escolaridade: Ensino Médio Completo.
Experiência: Dois anos de experiência em corte de Cana.
Conhecimentos: Fiscalização da qualidade, medição, organização de turma nas frentes de trabalho.
Local: Campos dos Goytacazes – RJ
Bairro: São Diogo ( Travessão)
Salário e benefícios: Trabalhamos com pretensão salarial e os benefícios serão informados na entrevista.
Sexo: Masculino

Caldeireiro (1 vaga)
Escolaridade: Ensino Médio.
Experiência: Comprovada em carteira em solda e calderaria.
Conhecimentos necessários: Solda e Caldeiraria.
Local: Campos dos Goytacazes – RJ
Bairro: São Diogo ( Travessão)
Salário e benefícios: Trabalhamos com pretensão salarial e os benefícios serão informados na entrevista.
Sexo: Masculino

Lubrificador (1 vaga)
Escolaridade: Ensino Médio.
Experiência: Comprovada em carteira na área de lubrificação.
Conhecimento Necessários: Óleos e seus compostos, lubrificantes, filtros, e troca em remonta (preventiva e corretiva)
Local: Campos dos Goytacazes – RJ
Bairro: São Diogo ( Travessão)
Salário e benefícios: Trabalhamos com pretensão salarial e os benefícios serão informados na entrevista.
Sexo: Masculino

Supervisor de contratos (1vaga)
Escolaridade: Nível Superior em Administração, Engenharia, Economia, Ciências Contábeis ou áreas afins;
Experiência: Em gestão de contratos em departamento de suprimentos e/ ou departamento jurídico.
Conhecimentos: Gestão de contratos, gestão financeira, auditoria financeira, controladoria, gestão financeira de contratos, análise de condições comerciais em contratação de serviços. Acompanhamento de medições de serviços prestados.

Local: Campos dos Goytacazes – RJ
Bairro: São Diogo ( Travessão)
Salário e benefícios: Trabalhamos com pretensão salarial e os benefícios serão informados na entrevista.
Sexo: Masculino e feminino.

Atenciosamente,
Brunela Crespo Santana
Assistente de Recursos Humanos       
(22)2009-0494 / 2009-0495
Ramal: 304

Pedalada Ecológica/beneficente neste domingo em SFI



Pelo menos 300 pessoas devem participar da 2º Pedalada Ecológica/Beneficente, neste domingo (14), a partir das 8h, percorrendo, respectivamente, as praias de Sossego, Sonhos, Santa Clara e Gargaú, situadas no litoral do município de São Francisco de Itabapoana. 

Esta é a estimativa da Secretaria de Esporte e Lazer - SEL, responsável pela realização do evento, que tem como objetivo incentivar a prática dos exercícios físicos para uma vida saudável e arrecadar, aos menos, 600 kg de alimentos não perecíveis para doar para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE e Associação Arco Íris de Luz, ambas funcionando no município.

O interessado em participar da pedalada ecológica deve se dirigir a SEL, localizada no andar térreo da prefeitura, portando 2 kg de alimentos não perecíveis. O mesmo receberá uma pulseira e uma camisa do evento.

Os participantes da atividade serão recepcionados na prefeitura, às 7h30, com um café da manhã. Além disso, antes da saída, que acontecerá no portal da cidade, haverá uma palestra sobre preservação ambiental, ministrada pelo secretário de meio Ambiente, Dr. Claudio Heringer.

Na ocasião, os organizadores do evento vão plantar mudas de árvores na entrada da praia de Gargaú e disponibilizarão outras para os participantes levarem para as suas casas.

O secretário de Esporte e Lazer, Noel Júnior, ressaltou a importância do evento.


“Mais uma prova de que é possível aliar esporte e altruísmo, e, logo, ação solidária para melhor qualidade de vida para si e, principalmente, para o próximo”, concluiu.

Ascom-SFI

Agenda cultural: Festival do Camarão em Barra e Cavalgada Noturna em Santa Clara





III Encontro Ecumênico na Escola de Boca da Areia (SFI)



quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Hospital Manoel Carola, em SFI, abre vagas para pediatra e clínico geral


Foto: Google
Em nota enviada ao Blog a assessoria de comunicação social da prefeitura de São Francisco de Itabapoana solicita a divulgação de vaga para médico pediatra e clínico geral.


A direção do Hospital Municipal Manoel Carola, situado na localidade de Ponto de Cacimbas, em São Francisco de Itabapoana, informa que está necessitando de profissionais médicos clínico geral e pediatra para atender em plantão 24 horas. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (22) 2789-0606 e pedir para falar com Natalia.

Localidade de Lagoa Feia (SFI) recebe obras de infraestrutura



Serão inauguradas nesta quinta-feira (11), às 19h, na localidade de Lagoa Feia, em São Francisco de Itabapoana, mais obras de infraestrutura realizadas com recursos próprios da prefeitura, como playground,  aproximadamente 1km de pavimentação com intertravado, drenagem com galerias pluviais e iluminação pública, que custaram ao cofre público pouco mais de R$ 825 mil

Na cerimônia de inauguração estarão presentes o prefeito Pedrinho Cherene, o vice-prefeito, Amaro Barros, vereadores, secretários municipais e moradores da comunidade.

“Esta é mais uma semana de entrega oficial de mais obras importantes para melhorar a qualidade de vida da população sanfranciscana. Vale sempre destacar que é com investimento somente do orçamento municipal” , ressaltou o prefeito.


Com informações da Ascom-SFI

Segunda Igreja Batista de Guaxindiba promove Festa da Colheita


Agenda cultural: Valão Seco em festa



Associação de Moradores de Macuco de São Francisco promove palestra com fitoterapeuta

O Blog recebeu da Associação de Moradores de Macuco de São Francisco solicitação de  divulgação de convite para uma palestra que será realizada no dia 12 de setembro próxima sexta-feira as 19h30 na Associação de Moradores de Macuco de São Francisco.

Informações sobre o fitoterapeuta José Ferrer.
A Associação de Moradores enviou um perfil do palestrante: " Homem de Deus, fitoterapeuta registrado no Conselho Regional de Fitoterapia José Ferrer é especialista em doenças e seus tratamentos através das plantas e outras fontes naturais. Considera-se um autodidata, pois ao longo de sua jornada de vida sempre estudou este assunto e acumulou conhecimentos para diversos tratamentos que tem trazido alivio e cura para muitas pessoas. Um palestrante com características simples mas que consegue passar seu conhecimento de uma forma bem humorada que faz de suas apresentações momentos inesquecíveis”
 
Desde já agradeço ao espaço sempre concedido aos trabalhos da associação e desejamos sucesso ao Blog do Paulo Noel e Rádio São Francisco FM.

Atenciosamente:

Carlos Junior - Presidente da AMPAMAC.

Cabo de energia de alta tensão rompe e cai na Rua da Raia em SFI

Moradores da Rua Melinda Pinheiro Acruche – Rua da Raia, no centro de São Francisco de Itabapoana estão mantendo plantão, na manhã desta quarta-feira, 10, para informar aos transeuntes que passam pelo local sobre um cabo de energia de alta tensão da concessionária de energia que rompeu e está no chão.

A Rádio São Francisco FM e o Blog do Paulo Noel apelam para a Ampla enviar ao local uma equipe que esteja de plantão na cidade para remover o cabo que segundo os moradores estaria energizado.

Atualizado às 09h54m:  O Internauta Rivaldo Ferreira, morador da rua da Raia,  informou que a  concessionária esteve agora no local e fez a manutenção da rede. 

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Seca na região de Amontado e Brejo Grande volta a ser tema de reunião em SFI


A seca na região de Brejo Grande, Amontado e Santa Terrinha será tema de mais uma reunião entre a população e órgãos ambientais, nesta quarta-feira, 10/09, às 10 horas, na sala de reuniões da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana. Participarão da reunião o secretário municipal de Meio Ambiente, Cláudio Heringer e representantes do Inea – Instituto Estadual do Ambiente.

O que se busca são medidas para minimizar a seca que atinge moradores e agricultores, já que brejos, lagos e até poços artesianos estão secos. As produtoras rurais Maria Aparecida e Renata Henrique alegam que um desvio das águas dos brejos daquela região, feito há cerca de 15 anos, aumentou a seca. O curso d’água em questão foi desviado para o mar da Praia de Tatagiba, provavelmente para baixar o nível das águas nas propriedades em épocas de cheia, mas nunca foi fechado. O local acabou virando um atrativo turístico, com opção para o turista banhar-se de um lado na água doce e do outro no mar. “Os nossos brejos estão secos e aquela água toda é desperdiçada para o mar”, reclama as produtoras.


O assunto já foi tema de reportagem aqui no Blog em março deste ano.

Garotinho tem 26%, Pezão, 25%, e Crivella, 17%, aponta Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (9) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para o governo de Rio de Janeiro:
Anthony Garotinho (PR) – 26%

Luiz Fernando Pezão (PMDB) – 25%
Marcelo Crivella (PRB) – 17%
Lindberg Farias (PT) – 9%
Tarcísio Motta (PSOL) - 2%
Dayse Oliveira (PSTU) - 0%*
Ney Nunes (PCB) – 0%*
Brancos e nulos: 14%
Não sabe: 6%

* Cada um dos dois indicados com 0% somados tem 1% das intenções de voto

No levantamento anterior, realizado pelo instituto nos dias entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro,Garotinho  tinha 27%, Pezão 19% e Crivella 17%. 
A pesquisa foi contratada pela TV Globo e realizada entre os dias 5 e 8 de setembro. Foram entrevistados 1.806 eleitores em 56 municípios do estado.  A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista.
A pesquisa está registrada registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob registro nº RJ-00033/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BR-00567/2014.
Pesquisa espontânea

Na parte da pesquisa em que os entrevistadores do Ibope perguntaram ao eleitor em quem votará (sem apresentar a ele a relação de candidatos), 28% deles não sabem ou preferem não
dizer em quem votariam para governador. Veja abaixo:

- Não sabe - 28%

- Garotinho: 18%
- Pezão: 18%
- Crivella: 10%
- Lindberg Farias: 5%

Segundo turno

O Ibope fez uma simulação de segundo turno entre Anthony Garotinho e Luiz Fernando Pezão. Os resultados são os seguintes:

- Pezão: 40-
-Garotinho: 33%


Rejeição
O Ibope também apontou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é de Anthony Garotinho, que tem 39%. Na sequência aparecem Pezão (18%), Lindberg (19%), Crivella (15%).
Fonte: G1