terça-feira, 9 de setembro de 2014

Posto fixo do Detran de São Francisco passa a contar com vagas para licenciamento sem vistoria


Foto: Reprodução
O posto fixo do Detran-RJ em São Francisco de Itabapoana passou a contar, a partir do início de setembro, com vagas para licenciamento anual de veículos dispensados de vistoria. A novidade chegou como uma boa notícia para proprietários de veículos, que antes tinhas de se deslocar até Campos. O assunto já foi pauta de matéria aqui em 2013, ocasião em que o Blog cobrava melhorias.

Os veículos 0km, com capacidade para até 05 passageiros, exceto os movidos a diesel, estão dispensados pelo Detran da vistoria de itens de segurança e aferição de gases poluentes nos dois anos seguintes. Exemplificando, um carro ou moto comprado em 2013 está livre de vistoria em 2014 e 2015.

Para agendar o serviço para São Francisco de Itabapoana o cidadão poderá optar pelo telefone ou internet. O telefone é o 0800-0204040 ou pela internet no site do Detran-RJ (veja aqui o link).

Segundo Edimar Macedo Cordeiro, o Mazinho, chefe da SAT - Serviço Auxiliar de Trânsito - , uma vez agendado o serviço, basta o proprietário comparecer ao Detran, no Centro de São Francisco, na Rua Waldir Gonçalves Belmiro (Rua do Pingo Rosa) para retirar o Certificado de Registro de Veículo (CRV - mais conhecido como “verdinho”). No momento do agendamento é passada a lista de documentos necessários, basicamente, original e cópia do documento de identidade, CPF e CRV. No caso de outra pessoa comparecer, essa terá de apresentar também um documento de identidade. Não há a necessidade de ir ao posto com o veículo.

Já para os casos de mudança de domicílio ou residência, transferência de propriedade, alteração de características do veículo e mudança de categoria, mesmo sendo veículo novo, há a necessidade de vistoria.

São Francisco de Itabapoana ainda não conta com posto fixo de vistoria, e para suprir essa ausência são realizadas vistorias itinerantes. Em alguns meses são feitas duas vistorias, já em outros apenas uma. Neste mês de setembro estão agendadas duas vistorias itinerantes para o município, nos dias 15 e 16, entretanto as vagas já foram preenchidas.


Vinícius Berto/Blog do Paulo Noel

Nenhum comentário: