quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Pedalada Ecológica/beneficente neste domingo em SFI



Pelo menos 300 pessoas devem participar da 2º Pedalada Ecológica/Beneficente, neste domingo (14), a partir das 8h, percorrendo, respectivamente, as praias de Sossego, Sonhos, Santa Clara e Gargaú, situadas no litoral do município de São Francisco de Itabapoana. 

Esta é a estimativa da Secretaria de Esporte e Lazer - SEL, responsável pela realização do evento, que tem como objetivo incentivar a prática dos exercícios físicos para uma vida saudável e arrecadar, aos menos, 600 kg de alimentos não perecíveis para doar para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE e Associação Arco Íris de Luz, ambas funcionando no município.

O interessado em participar da pedalada ecológica deve se dirigir a SEL, localizada no andar térreo da prefeitura, portando 2 kg de alimentos não perecíveis. O mesmo receberá uma pulseira e uma camisa do evento.

Os participantes da atividade serão recepcionados na prefeitura, às 7h30, com um café da manhã. Além disso, antes da saída, que acontecerá no portal da cidade, haverá uma palestra sobre preservação ambiental, ministrada pelo secretário de meio Ambiente, Dr. Claudio Heringer.

Na ocasião, os organizadores do evento vão plantar mudas de árvores na entrada da praia de Gargaú e disponibilizarão outras para os participantes levarem para as suas casas.

O secretário de Esporte e Lazer, Noel Júnior, ressaltou a importância do evento.


“Mais uma prova de que é possível aliar esporte e altruísmo, e, logo, ação solidária para melhor qualidade de vida para si e, principalmente, para o próximo”, concluiu.

Ascom-SFI

Nenhum comentário: