terça-feira, 9 de setembro de 2014

DER-RJ começa a construção de quebra-molas em Santa Rita

Comunidade de Imburi, em SFI, também vai ganhar lombadas

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, 9, homens e máquinas do DER, ocuparam a pista no trecho da RJ-224 em Santa Rita, comunidade distante cerca de 5 quilômetros de São Francisco de Itabapoana, trabalhando na construção dos quebra-molas. Segundo o engenheiro chefe do Departamento de Estradas de Rodagens - DER-RJ - Ivan do Amaral Figueiredo, ao todo são três quebra-molas a serem construídos.

No entanto, nesta terça só deu tempo para construção de dois. O Secretário de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Roosevelt Batista disse que, nesta quarta-feira. 10, será construído o terceiro quebra-molas em Santa Rita. “Além de Santa Rita, o DER-RJ vai atender também a comunidade de Imburi, com um quebra-molas próximo ao Colégio Estadual Pedro Cerqueira”, disse Rossevelt.


O Dr. Ivan Amaral confirmou que estas obras foram solicitadas desde o ano passado pelo deputado João Peixoto. “A RJ-224 corta dezenas de comunidades e infelizmente apenas as placas de sinalização colocadas pelo DER não são suficientes para conter a alta velocidade dos veículos. Para reduzir a velocidade só mesmo os quebra-molas ou os chamados pardais eletrônicos”, diz.

A Guarda Civil Municipal da prefeitura de SFI deu apoio no controle do trânsito durante o período das obras, orientando motoristas com o sistema do pare e siga.  
  


Nenhum comentário: