sábado, 14 de novembro de 2009

"Que estranha agonia"

Heloisa Crespo enviou e-mail ao Blog abordando a situação do jornal Monitor Campista.
.
Acabei de descobrir que não há tempo para eu transcrever o texto AGONIA ANUNCIADA, como se fora uma carta de protesto, de pesar, de muita tristeza mesmo, pelo fechamento do jornal Monitor Campista, porque a sessão de Cartas dos Leitores é publicada, quer dizer, era publicada às quartas-feiras. Hoje é sexta, sexta-feira 13, talvez o último dia de trabalho neste e deste Jornal!
Continuo digitando, ignorando a não possibilidade da publicação:
AGONIA ANUNCIADA
Campos de luto pela morte anunciada pelo próprio agonizante. Parece confuso o que disse, talvez eu esteja atônita com a notícia que li. É uma convocação para uma reunião em Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária. A sessão Extraordinária será para "examinar, discutir e deliberar sobre proposta da Diretoria para suspender a edição e publicação do jornal "Monitor Campista". E agora? O Monitor está em agonia. Que remédio ministrar? Vamos deixá-lo morrer? Vamos tapar os ouvidos pra não ouvir os seus gemidos? Não. Definitivamente, não. O Monitor Campista é a vida presente e passada de Campos dos Goytacazes. Não sairá da história, se ele é a própria História com seus arquivos repletos do dia-a-dia de Campos.
Por que, silenciosamente, ficou tão adoecido? Precisa sacrificá-lo, como se fora um animal que não mais presta serviços? Prática monstruosa... Sabemos que ela acontece... Mas ele presta serviços, como sempre fez tão bem.
Que estranha agonia...
Heloisa Crespo
2009/11/12

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Beto viaja à Itália para encontro internacional de cooperação técnica


O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, viaja à Itália neste sábado (14), onde vai participar de uma visita técnica internacional organizada pelo Sebrae/RJ através do Programa Lidera Rio. Outros prefeitos da região também vão participar da visita.
A missão internacional visa promover um intercâmbio de cooperação técnica e encontros com líderes públicos locais para conhecer experiências entre prefeituras de uma mesma região, na elaboração de políticas públicas para o desenvolvimento regional integrado, consórcios de empresas, programas de crédito, projetos de municípios de pequeno porte que expressem a valorização da identidade local, experiências de turismo rural, dentre outras.
Sob a coordenação do diretor superintendente do Sebrae/RJ, Sergio Malta, o roteiro prevê visitas especialmente às regiões de Vêneto e da Emília Romana. A chegada da missão internacional a Milão está prevista para este domingo (15) e a visita será de uma semana com retorno programado para o domingo (22).
Para a viagem, o prefeito Beto Azevedo, encaminhou à Câmara de Vereadores pedido de Autorização Legislativa, em conformidade com a Lei Orgânica do município. O pedido foi aprovado pela Câmara e no período de ausência do prefeito responderá pelo Executivo Municipal, o vice prefeito, Frederico Barbosa Lemos. (Da Assessoria de Comunicação da prefeitura de SFI)

O último adeus à professora Cândida


Familiares, amigos, alunos e colegas de profissão deram o último adeus à professora Cândida (foto). O sepultamento aconteceu às 15h desta sexta-feira (13/11) no cemitério de SFI. A presença de centenas de pessoas no cemitério confirmou a admiração e o carinho que todos tinham pela professora que dedicou sua vida à família, igreja e escolas por onde trabalhou. Uma morte prematura que deixa um vazio na comunidade de Praça João Pessoa, 3º distrito de SFI. Percebemos que a união e a religiosidade da família estão sendo fatores determinantes para superar um momento difícil como esse. Que Deus continue no controle da situação.

A presença de centenas de pessoas no cemitério foi a confirmação da admiração que todos tinham pela professora

O marido, Adelmo Henriques, sereno, manteve o controle da situação, mas sem esconder o sentimento de tristeza. Ele terá a missão de cuidar do pequeno Pedro Henriques. Obviamente com a ajuda de seus familiares, além de Seu Adonis e Dona Elma (pais de Cândida) e Manuela e Vanessa (irmãs da professora). Todos darão a ajuda necessária para seguirem oferecendo à criança o mesmo amor que a professora dedicava ao filho.

O pai Adonis e Silva presta a última homenagem à filha com uma rosa. Os pastores da Igreja Presbiteriana lembraram a dedicação de Cândida na caminhada com Deus.

Cortejo com o corpo da professora Cândida já segue em direção ao cemitério

O cortejo fúnebre trazendo o corpo da professora Cândida Cristina está saindo nesse momento de Praça João Pessoa (3º distrito de SFI) com destino ao cemitério de São Francisco.

Prefeita Carla Machado viaja a Itália em missão técnica

PREFEITA CARLA MACHADO PARTICIPARÁ DE MISSÃO TÉCNICA INTERNACIONAL NA ITÁLIA
Do jornalista Bruno Costa (Secretaria de Comunicação da prefeitura de SJB)
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, estará entre os dias 16 e 20 de novembro de 2009 participando de uma Missão Técnica Internacional na Itália, visitando províncias - em especial as regiões de Vêneto e Emília Romanha - que são exemplos de gestão empreendedora e de cooperativismo. Esta missão, parte integrante do programa Lidera Rio do Sebrae/RJ, objetiva conhecer ferramentas e mecanismos de boas práticas para a implementação de políticas de estímulo ao desenvolvimento local.

Durante a missão, haverá reunião com o governo de Vicenza para apresentação do Plano de Desenvolvimento Regional e com Vittoria Micanto, presidente da Câmara de Comércio, Indústria, Artesanato e Agricultura de Vicenza, berço e uma das principais acionistas da maioria das Agências de Desenvolvimento localizadas na província. Micanto ministrará uma palestra sobre Desenvolvimento Econômico. Ainda em Vicenza, a comitiva brasileira se reunirá com a "Vicenza Qualita", a agência de desenvolvimento para promoção no mundo do produto "Made in Vicenza", com apresentação das estratégias de promoção dos produtos e dos setores chaves do Veneto.
Na parte cultural, a missão visitará a Scuola d'Arte e Mestieri de Vicenza, um centro de formação profissional fundado há 150 anos, mantido por diversas instituições. No encerramento da visita a Vicenza haverá uma reunião com Silvano Scandian, presidente da CNA Confindi Vicenza - um consórcio de garantia coletiva de linhas de crédito constituído entre as empresas artesãs e pequenas empresas industriais, ligados à Confederação Nacional de Artesanato (CNA) e de Pequenas e Médias Empresas da Itália. Posteriomente a esta reunião, a comitiva se deslocará para Modena (Maranello) para visitar o Museu Oficial da Ferrari.


Na visita a Parma, se conhecerá o Plano de Desenvolvimento Regional e serão apresentados a enogastronomia, além das especialidades do território, o agroturismo, as estradas do vinho e dos sabores. Também haverá uma reunião com a Agência de Desenvolvimento Local de Parma e Piacenza, responsável pelo desenvolvimento econômico local com particular atenção à valorização dos empreendedores e ao potencial endógeno da região. Ainda será apresentado à missão o Consórcio de Prosciutto de Parma, além do Consórcio de Produtores de Queijo Parmigiano-Reggiano que congrega 5600 produtores que desde 1934 promove, defende a tutela, controla a produção, a qualidade e a comercialização do produto, finalizando com uma visita ao Parque Científico e Tecnológico de Parma, onde ocorre a transferência de tecnologia, inovação, promoção e criação de novas empresas.
"É de suma importante a participação de qualquer governante numa missão deste porte. Iremos conhecer projetos que dão certo e estratégias que poderemos disponibilizar para a nossa realidade. Nós que sempre fomentamos a criação de cooperativas através de nosso Programa Municipal de Incentivo ao Cooperativismo e estamos almejando o empreendedorismo nas escolas, sabemos que a geração de trabalho e renda passa por um processo de infraestrutura e planejamento. E lá, buscaremos novas experiências e mais aprendizado", ressalta a prefeita Carla Machado, acrescentando que o fomento aos novos negócios é primordial para a economia local e regional. "Criamos o Fundo de Desenvolvimento de São João da Barra e certamente traremos ótimas ideias desta missão internacional", finaliza.

Luto oficial por três dias

A Assessoria de Comunicação de SFI informou agora que em função do falecimento da professora Cândida Cristina, o prefeito Beto Azevedo decretou luto oficial por três dias em São Francisco de Itabapoana.

Sepultamento da professora cândida foi antecipado

Informações vindas de Praça João Pessoa, chegadas agora, dão conta que o sepultamento da professora Cândida Cristina foi antecipado. O cortejo sairá de Praça João Pessoa em direção a São Francisco às 13h com chegada prevista para às 14h no cemitério de São Francisco.

Corpo de Cândida velado na Igreja Presbiteriana de Praça

Atualizado às 11h
.
O velório da professora Cândida acontece nesse momento na Igreja Presbiteriana de Praça João Pessoa. Ela era membro da Igreja. O sepultamento acontecerá no início da tarde desta sexta-feira (13), no cemitério de SF. A família decidiu antecipar o sepultamento, antes previsto para as 16 horas. O cortejo sairá de Praça João Pessoa às 13 horas.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Detalhes sobre a tragédia em Praça

As informações vão chegando e o sentimento de tristeza vai tomando conta de toda São Francisco de Itabapoana, já que Cândida era uma professora dedicada e muito querida. Só para retificar, a professora completaria 31 anos em 31 de dezembro. Segundo uma nova versão, Cândida estava agachada atrás do ônibus amarrando o sapatinho de seu filho, e não com o menino no colo. Mãe e filho foram parar embaixo do coletivo. Uma das rodas atingiu em cheio a professora. O motorista Lauricio conhecia Cândida, e era amigo da professora, já que atua como motorista de ônibus escolar há tempo, inclusive tendo trabalhado no Externato Imaculada Conceição. Ele está em estado de choque. Era um dos vários amigos que a professora tinha no meio educacional e religioso. Cândida frequentava a Igreja Presbiteriana de Praça e participava ativamente das atividades religiosas. Perdemos uma leitora assídua do blog. A professora esteve na redação do Blog e da Rádio em meados desse ano para divulgar uma festa em sua igreja. Na ocasião revelou que acompanhava o nosso trabalho na internet. Lamentamos muito essa perda irreparável. Foi uma fatalidade dessas que a gente fica querendo entender o porquê.

Depoimento de aluna sobre a professora Cândida Cristina

A estudante Bridyan Ribeiro postou comentário sobre a morte prematura da professora Cândida.
.
Eu quero aqui dizer a dor que sinto pelo falecimento da minha professora. Conheci Cândida esse ano, e descobrimos juntas que ela era amiga antiga dos meus dois irmãos, assim nos aproximamos muito. Ela vivia brincando, e comentava que eu falava do modo “TRAVESSÃOZENSE”. Cheguei a comentar com minha tia, a também professora do Externato Imaculada Conceição, Nerides Alvarenga, que eu amava muito Cândida. Gostava do modo dela dar aula e ainda pela pessoa que era. Preocupava-se comigo, como no dia que passei mal na escola. Sempre íamos e voltávamos no mesmo ônibus. Cândida ficou conhecida na escola por seu charme e elegância, suas roupas chiques e seus lindos óculos escuros. Jamais esquecerei o que ela disse em sua última aula ''Good morning class to open the book on page sixty-two'' e também o último adeus quando ela desceu da van em frente ao banco Bradesco em Praça João Pessoa. Sem dúvida, CÂNDIDA realizou sua missão na terra. Era muito compromissada com sua igreja e falava muito do filho e o amor que tinha por ele. Deixo aqui os pêsames à família e dizer que eu amava muito minha professora. Bye, Bridyan Ribeiro

Tragédia em Praça João Pessoa: professora atropelada por ônibus escolar morre em frente à Escola Balão Mágico

Professora estava com o filho no momento do atropelamento
Fotos: Elton Rangel

O corpo da professora Cândida continuou no local até o início da noite

Foto: Arquivo EIC
Uma fatalidade chocou os moradores de Praça João Pessoa e toda a comunidade escolar de São Francisco de Itabapoana. Na tarde desta quinta-feira, 12/11, por volta das 16 horas, a professora de Inglês Cândida Cristina Ribeiro e Silva Henriques, 30 anos, morreu atropelada por um ônibus escolar em frente à Escola Municipal Balão Mágico, em Praça João Pessoa. As primeiras informações dão conta de que a professora estava com o filho de dois anos caminhando próximo ao ônibus. O veículo estava parado, e, segundo informações de populares, o motorista Lauricio Henrique Moreira, 50 anos, morador em Praça João Pessoa, engatou a marcha ré para realizar uma manobra e sem perceber acabou atropelando a professora. Com o impacto a professora Cândida foi parar debaixo do coletivo, tendo morte instantânea. O filho foi salvo por milagre. Segundo populares, ela "jogou" a criança para longe do veículo. O corpo ainda está no local. Familiares aguardam no local a chagada da perícia e do rabecão do IML.

A professora Cândida Cristina lecionava inglês no Externato Imaculada Conceição em São Francisco de Itabapoana e na Escola Balão Mágico. Ela era membro da Igreja Presbiteriana de Praça João Pessoa. Mais detalhes em instantes.


Atualizado às 18h52 - A professora deixa o marido Adelmo Henriques e o filho Pedro Henriques. A diretora do Externato Imaculada Conceição, Gildith Queiroz, suspendeu as aulas desta sexta-feira (13).

Beto consegue R$ 2 milhões para aplicar em obras no município

Da Assessoria de imprensa da prefeitura de SFI.
.
O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, que desde a última segunda-feira (09), cumpria agenda em Brasília, chegou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (12), onde participou de uma reunião com o governador Sergio Cabral e o Ministro da Integração Nacional, Gedel Vieira Lima, na sede da Firjan. Também participaram da reunião o secretario de Planejamento, Marcelo Garcia e de Fazenda, Josenilton Silva de Azevedo.

O encontro reuniu representantes de 29 municípios do estado que serão beneficiados com uma verba de R$ 79 milhões de reais para obras de infraestrutura. Do total de recursos o governo federal vai repassar R$ 59 milhões e o governo do estado R$ 20 milhões, através do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Funesbom). A verba faz parte do socorro aos municípios atingidos pelas chuvas no início do ano.

São Francisco de Itabapoana vai receber R$ 2 milhões de reais para aplicar no calçamento de seis ruas nas comunidades de Gargaú, Santa Clara, Guaxindiba e Barra do Itabapoana. O município fez a indicação das ruas e o governo do estado vai licitar e executar as obras. As ruas que serão calçadas são: Major da Graça e Muritiba (Gargaú), Rua 09 e Rua 01 (Santa Clara), Rua H no Pedregal (Guaxindiba) e Rua Hermes Moreira (Barra do Itabapoana).

Ainda durante o evento, o prefeito Beto Azevedo, na companhia do deputado federal Alexandre Santos, manteve um contato direto com o governador Sérgio Cabral, para discutir a questão da ponte entre São Francisco e São João da Barra. O governador pediu empenho ao deputado Alexandre Santos que vai marcar uma nova reunião em Brasília com o Ministro Gedel Vieira Lima para tratar da conclusão da obra da ponte.


Agenda em Brasília


Em Brasília, o prefeito Beto Azevedo, manteve contato com vários parlamentares solicitando emendas individuais aos deputados para serem incluídas no orçamento da União em 2010, beneficiando São Francisco. Segundo Beto, houve uma grande receptividade dos deputados e muitos prometeram ajudar o município com emendas ao orçamento.

“Nós quando viajamos ao Rio e à Brasília, nos preocupamos apenas em obter recursos para São Francisco e sempre voltamos com resultados práticos. E mais uma vez foi uma viagem muito produtiva inclusive obtendo esta verba de R$ 2 milhões para o calçamento de ruas”, comemorou Beto.

Carta pública aos Diários Associados

Recebemos e-mail da Associação de Imprensa Campista nota com manifestação de solidaridade ao Monitor Campista.
.
NOTA DA ASSOCIAÇÃO DE IMPRENSA CAMPISTA
Carta pública aos Diários Associados.
A Associação de Imprensa Campista, entidade que neste ano de 2009 comemorou os seus 80 anos, manifesta grande preocupação em relação à nota publicada hoje (11/11/09) no jornal Monitor Campista, com convocação de assembléia de acionistas, para discutir a proposta de encerramento das atividades da publicação. Esta entidade entende nem ser necessário dizer, para os seus próprios donos, o tamanho da perda histórica e cultural que esta decisão representaria para o Brasil e, particularmente, para o Norte Fluminense. Acreditando ser porta voz não apenas de jornalistas neste anseio, mas de toda a comunidade campista, a Associação solicita da direção dos Diários Associados um tratamento mais cauteloso em relação ao jornal campista, com a manutenção dos esforços pela superação da sua crise econômica. Um jornal de quase duzentos anos, com credibilidade inatacável e patrimônio de todos os campistas, não pode desaparecer. Nos colocamos à disposição para qualquer diálogo que contribua para a manutenção do bravo Monitor Campista. Sem mais, nos despedimos atenciosamente,Campos dos Goytacazes, 11 de Novembro de 2009Diretoria da Associação de Imprensa Campista

Internauta apela ao Blog

Iluminação pública. Recebemos apelo do internauta que trabalha na plataforma de exploração de petróleo na Bacia de Campos e mora na localidade de Itaquaruçu em São Francisco de Itabapoana.
.
Jociano Almeida - jocianocardoso@yahoo.com.br

Caro Paulo Noel, venho acompanhando o seu trabalho já á muito tempo, um trabalho muito importante e bonito em nosso município. Pela situação que me encontro agora não tenho como estar cobrando aos responsáveis da ( Prefeitura ) para nos dar uma melhor atenção pois estou embarcado na plataforma P-51 fico distante da minha querida família quinze dias corridos para muitos não parece ser muito tempo mais para mim é uma eternidade, penso nessa situação porque prezo pela segurança deles, moro na localidade de ( Itaquaruçu ) mais conhecida como ( Esquina ) toda iluminação da minha rua já á mais de quatro meses que não temos a iluminação já fiz o pedido á mais de três meses e sempre é a mesma desculpa estamos sem material e seu pedido foi passado para o encarregado responsável então já não sei a quem mais procurar e como citei anteriormente que á muito tempo acompanho o seu BLOG. Então vejo que só você é o meu único meio de comunicação confiável para que eu possa estar solicitando uma atenção especial pelos responsáveis da nossa iluminação publica em nosso município. Desde já agradeço pela atenção. Saudações: Jociano Almeida Cardoso.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O apagão é nosso


Apesar de pouco comum para moradores de grandes centros, o personagem do dia, o temido apagão é um velho conhecido nosso. Algo que para parte do Brasil causou um grande prejuízo e desconforto; para nós de São Francisco de Itabapoana já se tornou corriqueiro. Muita coisa nesse setor melhorou em SFI nos últimos anos, mas o nosso município, assim como outras cidades pequenas, carece de mais investimentos das concessionárias. Ainda temos que conviver com as quedas de energia em função dos raios, chuvas e ventos. Os telejornais das grandes redes de tv destacaram também as panes na telefonia móvel e no abastecimento de água. Aliás, a convivência com esses outros problemas de concessionárias de serviços públicos faz parte da nossa rotina, como operadoras de telefonia móvel inoperantes e rede de abastecimento d’água com problemas. Nesses últimos dias as reclamações vêm crescendo por parte de moradores que se queixam na Rádio São Francisco FM. É ouvinte reclamando de celular fora do ar, bairro com falta de energia elétrica e equipe de plantão que não chega, falta d’água e água com tonalidade escura. Pois é minha gente, apesar do desconforto da madrugada sem o ventilador, foi um consolo saber que o blecaute dessa vez foi “geral”, pelo menos ganhamos 60 milhões de brasileiros que nos deram as mãos com os mesmos problemas. Agora, o governo disse que o apagão foi um episódio isolado, ou seja, não deve se repetir. Será que a gente pode afirmar o mesmo em relação aos problemas locais? Com a palavra as concessionárias.

“Operação Corsário” da Polícia Federal fecha oito rádios na Região

.
Foto: Ururau

Delegado da PF Paulo Cassiano Júnior concedeu entrevista coletiva e fez balanço da operação


Recebemos, agora a pouco, e-mail do Centro de Mensagem da Polícia Federal em Campos dos Goytacazes com informações da “Operação Corsário” deflagrada em Campos e São Francisco de Itabapoana. O texto da PF traz o balanço da ação que fechou oito rádios clandestinas nesta quarta-feira (11-11).

Operação Corsário

Policiais federais lotados na Delegacia de Polícia Federal em Campos dos Goytacazes/RJ, com apoio de Policiais Federais da Delegacia de Polícia Federal de Macaé/RJ e de técnicos da Agência Nacional de Telecomunicações-ANATEL, deflagraram, no dia de hoje (quarta-feira, 11/11/09), a “Operação Corsário”, com o intuito de combater a radiodifusão clandestina. Durante a operação foram detidas mais de dez pessoas, que foram soltas mediante o compromisso de comparecer em juízo.

A ação policial teve como base a área urbana do município de Campos dos Goytacazes, sendo também estendida ao distrito de Santa Maria e ao município de São Francisco de Itabapoana/RJ.

Foram apreendidos diversos transmissores e equipamentos de radiodifusão, sendo encerrado o funcionamento das seguintes rádios: RÁDIO ATIVA, Freqüência: 104,9 MHz; JOVEM POPULAR FM, Freqüência: 103,9 MHz; ALTO ASTRAL, Freqüência: 95,1 MHz; RÁDIO KOYNONIA FM, Freqüência: 98,7 MHz; RÁDIO 102 FM (ou Jovem Guarda), Freqüência: 102,3 MHz; RADIO MANIA FM, Freqüência: 88,1 MHz; Rádio POP FM, Freqüência: 89,7 MHz; RÁDIO SUPER JOVEM, Freqüência: 104,9 MHz.

Operação da Polícia Federal no combate a rádios clandestinas na Região

Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (11/11) uma operação da Polícia Federal de combate a rádios clandestinas. A Polícia Federal pretende cumprir 12 mandados de busca e apreensão na Região. A primeira incursão acontece em São Francisco do Itabapoana. A operação é realizada por agentes da PF de Campos e Macaé, com o apoio da Anatel. Mais informações no site ururau.com.br

Caixa Econômica fora do ar


Uma pane nos computadores do prédio da Caixa Econômica Federal na central do banco no Rio de Janeiro tirou o sistema do ar em todo o Estado. A informação chegou à Rádio São Francisco FM através do gerente da agência de SFI, Félix de Matos, que concedeu entrevista ao “Jornal São Francisco é Notícia”. Segundo Félix, nesse momento nenhum serviço funciona na Caixa Econômica. Saques podem ser feitos até mil reais na Casa Lotérica. A previsão é de retorno às 14h, mas esse prazo pode ser estendido. A pane foi provocada pelo apagão de ontem. Como o sistema está fora do ar em todo o Estado do Rio de Janeiro, não adianta se deslocar até Campos para buscar atendimento na Caixa.
________________________________________
Atualizado às 15h - Segundo informações de funcionários da agência da Caixa de SFI o sistema continua fora do ar. A causa da pane foi mesmo o apagão de ontem. E segundo informações do R7, além do Rio de Janeiro, agências do Espírito Santo e de alguns Estados do Nordeste também estão com problemas.

Quadra poli esportiva de Gargaú interditada pela Defesa Civil de SFI


Estrutura de ferro sustentada por hastes de eucaliptos

Quadra abandonada e jovens estudantes da comunidade privados da prática de esportes
.
Uma quadra poli esportiva em Gargaú corre risco de desabar a qualquer momento e segue interditada pela Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana. Parte da estrutura de ferro do telhado está sustentada por hastes de eucalipto. A quadra esta abandonada, suja com detritos, e a trave de futebol de salão quebrada, numa demonstração de abandono. Em contato com a prefeitura de São Francisco de Itabapoana fomos informados de que a empresa responsável pela obra no governo do ex-prefeito Pedro Cherene foi notificada. Um porta voz da prefeitura disse que a obra de custo alto está na garantia e a firma tem obrigação de concertá-la. Com a palavra a firma responsável pela obra.

Apagão: falta de energia elétrica atingiu parte do Brasil

A partir das 22 horas até às 3 horas da madrugada um apagão atingiu parte do Brasil e foi destaque até em sites internacionais. No G1.com a matéria foi destaque.

Após apagão, Itaipu diz que opera em condições normais
Usina informou que voltou a operar normalmente às 6h. O blecaute atingiu em diferentes proporções pelo menos 10 estados.

.
A usina de Itaipu informou, em sua página oficial no Twitter, que após o blecaute que atingiu parte do país voltou a operar normalmente às 6h desta quarta-feira (11). O blecaute atingiu em diferentes proporções ao menos dez estados.

Rregião mais afetada foi a Sudeste. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo ficaram totalmente sem luz.

Em Minas Gerais, houve blecaute total nas regiões do Triângulo Mineiro e da Zona da Mata, mas em partes de Belo Horizonte a luz não caiu durante a noite. O apagão também afetou o interior do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, o interior da Bahia e partes de Pernambuco. Do outro lado da fronteira, o Paraguai, que também recebe energia de Itaipu, ficou às escuras, em consequência do que usina chamou de "efeito dominó".

Segundo a usina, por volta das 6h40, 18 das 20 unidades geradoras produziam energia para o Brasil e o Paraguai.

'Desligamento completo'
Em entrevista coletiva em Brasília, o ministro Edison Lobão afirmou que "houve um desligamento completo de Itaipu". "Uma linha de transmissão caiu e determinou a queda de outras", disse ele. Lobão avaliou que não é possível afirmar, com certeza, o que causou a falha no fornecimento de energia elétrica. Entretanto, segundo ele, o problema teria sido provavelmente causado por "fatores atmosféricos", como "tempestades de grande intensidade".
"Somente amanhã (quarta-feira) vamos saber o que aconteceu", disse Lobão.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Fortes emoções na reta final da Gospel Cup


A Gospel Cup, campeonato de futebol society que reúne nove igrejas evangélicas de São Francisco de Itabapoana promete fortes emoções na reta final da fase de classificação. Neste sábado (14/11) começa a última rodada com confrontos decisivos. Os jogos são realizados no Complexo Edenites Viana, na sede do município. Após essa fase de classificação, as quatro melhores equipes disputam as semifinais. Dois times se classificaram antecipadamente: Batista Luz de Betel e Batista em Amontado. Entre as outras equipes a disputa promete ser acirrada pelas duas vagas restantes. As cinco igrejas que estão na briga são: Assembleia de Deus Praia dos Sonhos, Batista Boa Esperança, Batista Israel Pentecostal, PIB São Francisco “B” e Batista Praça da Fé. Já estão eliminadas da competição: PIB Guaxindiba, PIB São Francisco “A” e Batista Praia Clara.

Confira os resultados da rodada que começou no sábado (07/11) e terminou nesta segunda-feira (09/11):

07/11/09 = 16h - I B ISRAEL PENTECOSTAL 3 X 0 AMONTADO
07/11/09 = 17h - I B BOA ESPERANÇA 5 X 3 PIB SÃO FRANCISCO "A"
07/11/09 = 18h - P I B SÃO FRANCISCO "B" 8 X 4 I B PRAÇA DA FÉ.
09/11/09 = 20h Igreja Batista Luz de Betel 11 x 6 PIB Guaxindiba
09/11/09 = 21h Assembleia de Deus Praia dos Sonhos W x O Igreja Batista Praia Clara

Classificação:

1º = IGREJA BATISTA LUZ DE BETEL...................................24 PONTOS
2º = IGREJA BATISTA AMONTADO.......................................16 PONTOS
3º = ASSEMBLEIA DE DEUS PRAIA DOS SONHOS..............13 PONTOS
4º = IGREJA BATISTA BOA ESPERANÇA.............................12 PONTOS
5º = IGREJA BATISTA ISRAEL PENTECOSTAL.....................12 PONTOS
6º = P I B SÃO FRANCISCO "B"...........................................10 PONTOS
7º = IGREJA BATISTA PRAÇA DA FÉ...................................10 PONTOS
8º = PIB GUAXINDIBA............................................................9 PONTOS
9º = P I B SÃO FRANCISCO "A".............................................6 PONTOS
10º= IGREJA BATISTA PRAIA CLARA.....................................2 PONTOS

Próximos Jogos:

14/11/09 = 16h I B LUZ DE BETEL x I B AMONTADO
14/11/09 = 17h I B PRAÇA DA FÉ x I B ISRAEL PENTECOSTAL
14/11/09 = 18h I B BOA ESPERANÇA x ASS DE DEUS PRAIA DOS SONHOS
16/11/09 = 20h P I B SÃO FRANCISCO "B" x I B PRAIA CLARA
16/11/09 = 21h P I B SÃO FRANCISCO "A" x P I B GUAXINDIBA

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Banda católica de São Francisco "Frutos do Espírito" grava primeiro CD no “IX Deus é Show”

Entrada do “Santíssimo Sacramento” foi um momento especial do evento. A queima de fogos de artifícios foi durante a apresentação da Banda Frutos do Espírito.




.
Foi uma das melhores apresentações da Banda católica “Frutos do Espírito” de São Francisco de Itabapoana que gravou seu primeiro CD durante a apresentação no “IX Deus é Show”. Diante de um público jamais visto no evento, o ponto alto, sem dúvidas, foi a procissão do Santíssimo Sacramento pelo meio da multidão até o palco de show onde o padre Paulo Henrique abençoou todos os presentes.

Jake revela no “Deus é Show” que recebeu convite para cantar no carnaval de São Francisco

O axé católico da cantora Jake pode invadir o carnaval da praia de Santa Clara.




.
A cantora católica Jake anunciou durante o show realizado na noite de sábado, 8-11, no “IX Deus é Show” em São Francisco de Itabapoana que recebeu convite do prefeito Beto Azevedo para se apresentar no carnaval 2010 da praia de Santa Clara. “O que vocês acham de um arrastão no trio elétrico no carnaval de São Francisco com o axé católico?”, indagou a cantora Jake que continua fazendo sucesso com a música “Pó Pará Com Pó”, um axé contra as drogas. O público respondeu levantando os braços e gritando apoiando a idéia. O show de Jake foi o último da programação e já passava da meia noite quando a banda começou os acordes da primeira canção, o sucesso “Pó Pará Com Pó”.

Frutos do Espírito teve mais público que Jake

Segunda banda a se apresentar, Frutos do Espírito deu um verdadeiro show de evangelização no comando de Tatiana e acabou capitalizando o melhor momento do evento com a presença de um público mais numeroso que o de Jake iniciado após a meia noite. Ficou para os organizadores a certeza de que o “Deus é Show” não pode passar da meia noite. A abertura do evento ficou a cargo da Banda Renovação e a animação do evento na responsabilidade da experiente Paulinha que conseguiu segurar parte do público para o Show de Jake.

Padre Denison fala ao vivo direto da Itália com público do Deus é Show

Foi uma surpresa para os católicos a participação do padre Dênison direto da Itália pelo viva-voz do celular. Num diálogo com a apresentadora Paulinha, cujo áudio foi capturado no microfone da Ecos, o padre deixou sua mensagem de sucesso a todos. “Aqui na Itália, são duas horas da madrugada”, disse padre Denison. “Quero agradecer o carinho do povo sanfranciscano e de todos os organizadores deste evento católico que reúne tantos amigos nesta noite de sábado aí em São Francisco. Estou também com saudades de vocês” e concluiu: que Deus abençoe a todos.

Revitalização do centro de Campos foi tema de reunião hoje na CDL

Revitalizar a imagem do Centro de Campos foi o tema da reunião de hoje, na Câmara dos Diretores Lojistas, reunindo o presidente da CDL, Joilson Barcelos, o gerente do Sebrae/Campos, Paulo Clébio do Nascimento, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Eraldo Barcelar, Marcelo Mérida, Orlando Portugal, o sub-prefeito do Centro, João Naked, o presidente da Carjopa, Eduardo Chacur e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos, Amaro Ribeiro Gomes.
Durante a reunião foi apresentado o projeto de revitalização do comércio, que compõe desde a recuperação da fachadas de alguns prédios históricos e do comércio que ficam compreendido entre o quadrilátero, formados pelas ruas Tenente Coronel Cardoso, Marechal Floriano, Avenida Quinze de Novembro e Av. José Alves de Azevedo. A prefeitura vai entrar com a infra estrutura do projeto e caberá as entidades parceiras capacitar as empresas envolvidas na revitalização. A ACIC irá ceder o auditório e a sala de multimídia da instituição para capacitar os comerciários e os comerciantes, além de indicar algumas empresas que poderão trabalhar no projeto. Já o Sebrae irá fazer uma pesquisa junto às lojas e a população para saber o que eles esperam dessa revitalização do comércio e o que eles sugerem.

Amaro Ribeiro destaca que este é um trabalho longo e que deve demorar até 2011. Mas que várias reunião devem acontecer no decorrer desse período. Ele destacou ainda, que na próxima quarta-feira, dia 11, ás 10h, tem uma nova reunião na Prefeitura. Amaro destacou que o primeiro passo já foi dado, que é a retirada até 28 de dezembro do comércio ambulante da área central de Campos e a instalação deles, em uma área que está sendo construída na Avenida José Alves de Azevedo ( Beira Valão), além da ampliação da área do Camelódromo, visando acolher todas naquelas imediações do mercado. Jô Siqueira. Ascom/ACIC