sexta-feira, 21 de março de 2014

Limpeza da margem da Lagoa do Salgadinho revela que local é constantemente usado como lixeira


Após o Blog mostrar aqui no início da semana mais um desrespeito e agressão ao meio ambiente, quando indivíduos sem a mínima consciência ambiental jogaram lixo e entulho de obra às margens da Lagoa do Salgadinho, no Centro de São Francisco de Itabapoana, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos enviou a equipe de limpeza para recolher o lixo. O trabalho foi feito na terça-feira (18-03) e quarta-feira. 

O curioso foi perceber que o mato alto escondia muito mais lixo. À medida que se ia fazendo a capina das margens da Lagoa, o lixo foi aparecendo (como se vê em uma das imagens abaixo), demonstrando que o local é constantemente usado por pessoas como depósito de lixo, uma vergonha.

O encarregado pelo serviço, Gilberto Coutinho, disse que a Prefeitura oferece o serviço de recolhimento de entulhos de obras e restos de capina de quintais, sem a necessidade de jogá-los na natureza, nem tão pouco queimá-los. Para solicitar o serviço é só ligar 2789-1717. 


O Blog torce para que cenas como as que vimos na postagem de segunda-feira não sejam mais vistas. As pessoas que jogam lixo na natureza devem ser severamente punidas no rigor da Lei de Crimes Ambientais. Por favor, deixem a Lagoa do Salgadinho respirar! Não matem os poucos recursos hídricos que temos no Centro de nossa cidade!
Lagoa vista do alto (imagem via satélite - Google Earth)
Antes
Depois
Após capina da margem, revelou-se que o local é usado como lixeira

quinta-feira, 20 de março de 2014

Prefeito de Rio das Ostras não perde mandato de imediato e poderá responder a processo no cargo

Sabino foi condenado em primeira instância por improbidade administrativa

Sabino segue como prefeito até trânsito em
julgado, ou seja, até o desfecho do processo nas
instâncias superiores (foto: Deork Daniel)
O prefeito de Rio das Ostras Alcebíades Sabino, que foi condenado em primeira instância na última terça-feira, 18, por improbidade administrativa, seguirá no cargo de prefeito enquanto durar o processo nas instâncias superiores. Na sentença, o juiz Henrique Assumpção Rodrigues de Almeida condenou Sabino a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 06 anos e proibição de contratar com o poder público pelo prazo de 05 anos. Entretanto, na mesma sentença, o magistrado cita o artigo 20 da Lei 8249 de 1992, que fala sobre o crime de Improbidade Administrativa. Sabino se beneficiará do referido artigo que diz que a perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos só se efetivam com o trânsito em julgado da sentença condenatória. Portanto Sabino segue no cargo de prefeito de Rio das Ostras.

O processo se refere ao primeiro mandato de Sabino como prefeito, entre 2000 e 2004. O Juiz afirma que Sabino contratou uma empresa para fornecer combustíveis para veículos das secretarias de Administração, Saúde e Educação, mas os preços cobrados estariam acima dos preços de mercado. Além disso, a empresa vencedora estaria cobrando mais do que o definido pelo edital. Ainda de acordo com o processo, o prejuízo aos cofres públicos é avaliado em mais de R$ 500 mil.

Ainda de acordo com a sentença, “foi provada que a conduta ilegal do Sr. Alcebíades, praticada dolosamente, resultou em prejuízo ao patrimônio público, não há dúvidas de que restou configurada a prática de ato improbidade administrativa causadora de lesão ao erário, nos termos do art. 10 da Lei 8.429/92”, afirma o magistrado.

O site G1 divulgou que, em nota, o advogado do prefeito Alcebíades Sabino, Augusto Verneck, disse que o chefe do executivo municipal recebeu com tranquilidade a sentença da segunda vara cível de Rio das Ostras. Disse que a conduta não é compatível com a história de vida e política de Sabino. A nota afirma ainda que Alcebíades Sabino está confiante e, enquanto aguarda desfecho da justiça, continua cumprindo o compromisso com o povo da cidade.

Forte ligação com São Francisco de Itabapoana

Sabino tem uma forte ligação com São Francisco de Itabapoana. Na última eleição para deputado estadual, em 2010, obteve uma expressiva votação na cidade, sendo o segundo mais votado no município com 3416 votos, tendo sido eleito com 62.522 votos. Em 2012 Sabino deixou a Alerj para concorrer à Prefeitura de Rio das Ostras, e se elegeu com 76,87% dos votos válidos.

Confirmadas as atrações para a Festa do Padroeiro em SFI

Shows de Gian e Giovani e Adoração e Vida estão não programação

Foram confirmadas as atrações da Festa do Padroeiro São Francisco de Paula, evento que acontece de 29 de março a 02 de abril, na Praça de São Francisco. Os shows da dupla sertaneja Gian e Giovani, dia 29, às 23 horas, e da banda católica Adoração e Vida, no dia 02, às 21h30, até então cotados para a Festa, conforme o Blog já havia divulgado, já fazem parte da programação.  O anúncio oficial da programação da principal festa católica da cidade será feito nesta sexta-feira, 21, pelo Secretário de Turismo André Ricardo e Padre Lucas, que serão entrevistados no Jornal São Francisco é Notícia da Rádio São Francisco FM. O evento é organizado pela Paróquia São Francisco de Paula e tem o total apoio da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

A festa vai ganhar proporções maiores a partir do dia 29 de março, porém, antes disso, na segunda-feira, dia 24 de março, começará a tradicional Novena de São Francisco de Paula, com missas a partir das 19h. Somente as missas do domingo (30) e da quarta-feira (02) serão às 18h. Também está programado o leilão para após a missa de domingo. Além dos nomes de expressão da música, outros artistas regionais passarão pelo palco da festa. No Domingo, após o leilão, Félix Oliveira e Banda levam ao público o melhor da MPB, na segunda-feira, 31, haverá programação musical intitulada “Barzinho de Jesus”, e  na terça-feira, 1º, se apresenta o Padre Max, que é de Italva.

Na quarta-feira, dia 02, dia do Padroeiro São Francisco de Paula, às 10 horas da manhã acontecerão os batizados, e às 18 horas a Missa do Padroeiro com celebração do Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, seguida de procissão, queima de fogos e encerramento com o evangeliza show do Ministério Adoração e Vida.

Na programação esportiva a tradicional Corrida Ciclística do Padroeiro acontecerá domingo (30), às 9 horas, e logo após, às 10 horas, haverá show de aeromodelismo. Haverá espaço também para os artesãos de São Francisco venderem seus produtos na Feira de Artesanato.


Uma multidão compareceu ao show do sambista
Péricles na Festa do Padroeiro em 2013






São Francisco de itabapoana terá “Saúde Mais Perto de Você” aos sábados


A Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana promove, a partir deste sábado (22/03), a partir das 8h, o evento “ Saúde Mais perto de você” oferecendo serviços e atendimentos preventivos em localidades do município. A localidade atendida desta vez será Santo Amaro, comunidade no entorno de Praça João Pessoa.

O evento deverá ser quinzenal, sempre atuando em alguma localidade oferecendo as ações de saúde de Atendimento Médico e odontológico, coleta de preventivo, vacinação, aferição de pressão arterial e teste de glicemia

A edição do próximo sábado,  que acontece na localidade de Santo Amaro começa às 8 horas da manhã. A Secretaria de Saúde informou que divulgará em breve a programação completa do evento com demais localidades, datas e horários.


Com informações da Ascom-SFI

Reunião discute segurança pública de São Francisco


A pedido da delegada titular da 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana, Ivana Morgado, ela, o prefeito Pedrinho Cherene, seu vice, Amaro Barros, o Comandante da 3ª Cia da Polícia Militar, Tenente Tavares e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Romário Teixeira Bernardo estiveram reunidos nesta semana para discutir sobre a segurança pública no município.

Durante o encontro, que aconteceu no Gabinete do Prefeito, algumas questões foram levantadas, como por exemplo a vasta extensão do município e os muitos caminhos para outras localidades e municípios e até estados como o Espírito Santo que é um ponto crítico no que diz respeito à segurança.

De acordo com a Delegada Ivana o município de São Francisco tem apresentado muitos casos de violência, jovens e adolescentes envolvidos com drogas e homicídios, situações que preocupam a população e também as autoridades.

“A extensão do município dificulta um pouco o trabalho da polícia na região. Estamos nos empenhando para solucionar estes casos e diminuir estas incidências que sem dúvida trazem preocupação para a população em geral e também as autoridades,” informou Ivana Morgado.
De acordo com prefeito Pedrinho Cherene, o Executivo tem buscado fazer a sua parte.

“Acreditamos na associação escola e esporte para oferecer à criança e ao adolescente qualificação e atividade. Estamos construindo e reformando as quadras das escolas. Em Guaxindiba e em Praça João Pessoa estão sendo construídas praças e futuramente em Santa Clara. Atrás da unidade de Saúde de Barra do Itabapoana vamos ter uma academia. O município já tem escolinhas de futebol e projetos com coral e bandas de fanfarra e ainda há muito a ser feito neste sentido. Tudo isto é para tirar crianças, jovens e adolescentes da ociosidade e oferecer atividades que visem a mantê-los longe do crime e das drogas,” afirmou o prefeito.

O prefeito ainda informou que no ano passado mais de 700 jovens do município passaram por cursos de qualificação em parceria com várias instituições como IFF, SEST, SENAI, Firjan e outras. Alguns, inclusive, durante o período do curso, receberam bolsa de estudo e foram inseridos imediatamente no mercado de trabalho.

A reunião contou ainda com a presença do Procurador Geral do município, Mariano Amorim e do vice presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Efraim Luiz.

Com informações da Ascom-SFI

quarta-feira, 19 de março de 2014

Oportunidade: Canabrava abre processo seletivo para contratar trabalhadores em diversas áreas


A Usina Canabrava está com processo seletivo aberto para várias áreas. Segue abaixo todos os detalhes dos cargos e exigências para cada profissão. Os interessados deverão enviar o currículo para o e-mail rh@usinacanabrava.com.br , colocando no assunto o nome da vaga de interesse. O salário e os benefícios serão informados na entrevista.

Localizada em frente à RJ 224, no limite entre São Francisco de Itabapoana e Campos dos Goytacazes, hoje a Canabrava tem capacidade para moer cerca de 7000 toneladas de cana por dia. No ano de 2013 moeu um total de 629 mil toneladas. Para este ano a meta é de que alcance a marca de um milhão.

Confira as vagas:

Cargo
Requisitos
Ajudante de Caminhão (Bombeiro)
Formação: Ensino Fundamental; Experiência: Combate a incêndio e queima controlada de cana;
Analista de Planejamento e Controle Agrícola
Escolaridade:  Superior Completo ou Cursando Engenharia; Desejável experiência na área; Necessário conhecimento no pacote office; Atividades: Abertura/ fechamento de Ordem de Serviço, requisição de materiais, controle de relatórios de manutenção, controle de paradas e controle de requisições.
Analista de Planejamento e Controle Industrial
Escolaridade:  Superior Completo ou Cursando Engenharia; Desejável experiência na área; Necessário conhecimento no pacote office; Atividades: Abertura/ fechamento de Ordem de Serviço, requisição de materiais, controle de relatórios de manutenção, controle de paradas e controle de requisições.
Apontador
Formação:  Ensino Médio; Experiência:  1 ano na área. Atividades: Fazer notas, acompanhar limpeza do carregamento.
Auxiliar agrícola
Formação:  Ensino Fundamental; Experiência: Atividades de campo.
Auxiliar Agrícola
Formação:  Ensino Médio; Experiência:  Desejável; Atividades:  Qualidade do plantio de cana, capina, amostra de solo, levantamento de broca e pré análise.
Auxiliar agrícola   (Bituca)
Formação:  Ensino Fundamental; Experiência: Serviços Rurais
Auxiliar Agrícola (Engatador)
Formação:  Fundamental; Experiência: Serviços Rurais; Atividades: Engatar e desengatar carreta.
Auxiliar de Queima
Formação:  Ensino Fundamental; Experiência: Combate a incêndio e queima controlada de cana
Auxiliar de TI
Curso Técnico em Informática/Experiência na área de 6 meses na área.
Controlador de Acesso
Ensino Médio Completo com experiência na área de Segurança Patrimonial, preferência com curso de vigilante.
Controle de Tráfego
Formação:  Curso Técnico em Logística;  Experiência:  1 ano na área; Conhecimento: Em transporte; Atividades: Controle de logística pelo sistema e operação.
Coordenador de Manutenção Elétrica
Escolaridade: Superior Completo em Engenharia Elétrica ou Eletrotécnica; Experiência: Mínimo de 3 anos em elétrica; Necessário conhecimento no pacote office; Atividades: Suporte técnico a gerência de Manutenção, gestão da área elétrica, pessoas, custos e metas.
Encarregado de Cultivo e Adubação
Formação: Técnico Agrícola; Experiência no setor Agrícola - Tratos Culturais - Perfil para liderança de equipe - CNH AB.
Encarregado de Manutenção de Colhedora
Experiência em John Deere e coordenação de manutenção e reparo das colhedoras de cana.
Encarregado de Preparo de Solo
Formação: Técnico Agrícola; Experiência no setor Agrícola - Preparo de solo - Perfil para liderança de equipe - CNH AB
Engenheiro de Manutenção Agrícola
Escolaridade: Curso superior completo; Mínimo de 3 anos de experiência em manutenção automotiva agrícola e conhecimento em pacote office; Atividades: Planos de manutenção preditiva, preventiva, lubrificação, materiais, controles e relatórios.
Fiscal de Pátio (Fiscal de frente de carregamento)
Formação:  Ensino Médio; Experiência: Desejável na área de 1 ano; Conhecimentos: Transporte; Atividades: Controle de atividades no campo.
Fiscal de Turma (Medidor)
Formação: Ensino Médio; Conhecimento em Corte de Cana.
Motorista Apoio (Bombeiro)
Formação:  Ensino Médio; Experiência:  1 ano na área; Necessário conhecer as áreas da Usina; Atividades: Combater incêndio e queima controlada da cana. CNH D
Motorista Carreteiro
Formação:  Ensino Médio; Experiência: 1 ano Comprovado. Necessário CNH E
Motorista Comboio
Formação:  Ensino Médio; Experiência:  1 ano na área; Necessário CNH E e MOPP.
Operador de Carregadeira
Formação:  Fundamental; Experiência:  1 ano; necessário CNH C
Operador de Colhedora
Formação:  Ensino Médio; Experiência:  1 ano; necessário CNH C
Operador de Gerador
Técnico( Automação/ Instrumentação/ Eletrotécnica/ Eletrônica). Experiência em operação de Turbo Geradores e GMG,S a Diesel. Necessário conhecimento em Operação/ Automação Instrumentação de campo e grandezas elétricas. Atividades: Operação de geradores e manobras e distribuição de energia.
Operador de Máquina Agrícola I
Formação:  Ensino Fundamental; Experiência: Máquinas Agrícolas para preparo de solo e plantio de cana de Açúcar;  necessário CNH C
Operador de Máquina Agrícola I
Formação:  Ensino Fundamental; Experiência: Máquinas Agrícolas para aplicação de herbicida cultivo e adubação; necessário CNH C
Operador de Máquina Agrícola I
Formação:  Ensino Médio; Experiência:  1 ano; necessário CNH: C
Operador de Motoniveladora
Formação:  Ensino Médio;  necessário CNH C - Experiência em máquinas agrícolas - Motoniveladora - Experiência em terraplanagem.

terça-feira, 18 de março de 2014

Gian e Giovani e Adoração e Vida na Festa do Padroeiro em SFI


A dupla sertaneja Gian e Giovani e a banda católica Adoração e Vida são as atrações confirmadas para a Festa do Padroeiro São Francisco de Paula, evento que acontece de 29 de março a 02 de abril, na Praça de São Francisco. 

A dupla Gian e Giovani tem 24 anos de carreira, 18 álbuns gravados e 2 DVD's. Formada pelos irmãos Aparecido (Gian) e Marcelo (Giovani), a dupla foi intitulada como "A Mais Querida Do Brasil".

Já a Banda Adoração e Vida é um ministério musical, fundado em 2005, em São José dos Campos-SP, pelo músico Walmir Alencar, nascido em Registro-SP, que passou a infância com sua família que era espírita e que chegou a iniciar em 1982 sua caminhada como católico em São José dos Campos-SP. Depois de 25 anos na evangelização, o Senhor os chamou de Adoração e Vida (agosto/2005).

Novena

Apesar da festa ganhar proporções maiores a partir do dia 29 de março, antes disso, na segunda-feira, dia 24 de março, começará a tradicional Novena de São Francisco de Paula. Além dos nomes de expressão da música, outros artistas regionais passarão pelo palco da festa. Também é aguardada com expectativa que seja divulgada a programação esportiva, com destaque para a tradicional corrida ciclística.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Outra vez?

Lagoa do Salgadinho em São Francisco de Itabapoana novamente recebe lixo e entulhos de obra.
 Novamente me deparo com estas imagens:  muito lixo e entulho no lugar que deveria ser preservado, ainda  mais por ser às margens de uma Lagoa, a Lagoa do Salgadinho em São Francisco de Itabapoana, no centro da cidade. Agora eu pergunto: qual a dificuldade que os responsáveis por esta cena tem para descartar entulhos e lixos?


 Não seria mais fácil falar para a prefeitura e pedir ao setor de limpeza urbana para retirar o entulho. Agendar com a Secretaria de Obras esta retirada. O que não dá, é passar e ficar indiferente.  Se estiver errado, por favor, me corrijam. 





Começa o período de inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol



Abriu nesta segunda-feira, 17/03/14, o prazo para inscrições de clubes no Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Francisco de Itabapoana. As equipes têm até o dia 30/03/14 para oficializarem junto à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer a inscrição. A data prevista para começar o campeonato é dia 20/04/2014.  A competição está sendo organizada pelo subsecretário de Esporte, Romário da Rinha, e tem a realização da Secretaria de Esporte e Lazer.

Seca na região de Amontado e Brejo Grande será tema de reunião em SFI


Após o Jornal São Francisco é Notícia da Rádio São Francisco debater a seca nas comunidades de Brejo Grande, Amontado e Santa Terrinha, ouvindo a comunidade, ficou acordado que uma reunião vai aprofundar o assunto que vem atormentando os produtores daquelas localidades. A reunião acontecerá na quinta-feira (20-03), às 17 horas, na Escola Municipal Ilda Muylaert Machado, em Brejo Grande, e conta com o apoio da Amproab - Associação de Moradores e Produtores de Amontado e Brejo Grande.

A produtora rural Maria Aparecida, moradora em Amontado, falou que a situação da seca vem preocupando a todos. “Os brejos estão secando e o lençol freático está muito baixo. Isso tem nos prejudicado muito, tanto na irrigação das lavouras quanto nas próprias residências. Basta que a bomba fique dez minutos ligada que o poço seca”, conta Maria Aparecida.

Outra produtora rural que falou com a reportagem da Rádio foi Renata Lúcia Pereira Henrique. Segundo ela a situação está impraticável. “Precisamos de uma solução urgente, caso contrário teremos lavouras perdidas devido à seca”, alerta Renata.

Canal de Tatagiba é apontado como vilão

Tatajiba - S F de Itabapoana
Canal de Tatagiba (Foto: Renato Rodrigues)
Ambas as produtoras alegam que um desvio das águas dos brejos daquela região, feito há cerca de 15 anos, aumentou a seca. O curso d’água em questão foi desviado para o mar da Praia de Tatagiba, provavelmente para baixar o nível das águas nas propriedades em épocas de cheia, mas nunca foi fechado. O local acabou virando um atrativo turístico, com opção para o turista banhar-se de um lado na água doce e do outro no mar. “Os nossos brejos estão secos e aquela água toda é desperdiçada para o mar”, reclama Aparecida.

Durante a entrevista, em que a rádio ajudou a construir a ideia da reunião, além da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e autoridades municipais, o jornalista e apresentador do Jornal São Francisco é Notícia, Vinícius Berto, sugeriu que fosse enviado convite para a Emater-Rio (escritório de Praça João Pessoa), Superintendência do Inea na Região Norte Fluminense e à Estação Ecológica de Guaxindiba.

No caso da Emater-Rio os técnicos já acompanham vários produtores do município de São Francisco de Itabapoana que foram inseridos no Projeto de Recuperação da Mata Ciliar do Programa Rio Rural. A iniciativa de plantar árvores frutíferas e nativas nas margens de rios, brejos, córregos e nascentes melhora consideravelmente os recursos hídricos. Seria uma ótima oportunidade para levar o projeto para a região de Amontado e Brejo Grande. Fica a sugestão do Blog. (Veja nos links 1 e 2 postagens antigas do Blog do Paulo Noel sobre o projeto de recuperação da mata ciliar).

Associação de moradores convida para reunião

A Amproab está apoiando o evento. Estão sendo enviados ofícios convidando autoridades, entidades e pessoas que possam ajudar a resolver a problemática. Segue abaixo texto do ofício enviado ao blog pelo presidente da Amproab, Mailson dos Santos Campos, mais conhecido como "Coco".

Venho por meio deste, solicitar a vossa presença para participar da reunião da AMPROAB que será realizada dia 20/03/2014 a partir das 17 horas na E.M. Ilda Muylaert Machado na localidade de Brejo Grande, onde será discutido a respeito da água na localidade de Tatagiba, que está sendo jogada no mar desnecessariamente, visto que foi aberto por pessoas em particular sem autorização dos órgãos competentes, e está causando escassez de água nos poços e secando as pequenas lagoas da região. Os moradores precisam de uma solução com urgência, pois estão sendo prejudicados com a falta de água, tanto em seus lares quanto na produção agrícola.

Certos de podermos contar com a vossa presença para juntos solucionarmos este problema, desde já agradecemos.

Brejo Grande, 14 de março de 2014.

Mailson dos Santos Campos

Homens encapuzados invadem casa na Praia dos Sonhos em SFI, matam um e deixam dois baleados

Segundo a Polícia Militar, homem morto é o principal suspeito de ter decapitado jovem de 18 anos em Travessão de Campos. 

Interior da casa em que estavam as vítimas
(foto: Genilson Pessanha - Folha da Manhã)
Seis homens encapuzados e armados invadiram uma residência na Rua Piauí, na Praia dos Sonhos, litoral de São Francisco de Itabapoana, na madrugada desta segunda-feira, 17, mataram Douglas Mendes Silva de Oliveira e balearam um homem e uma mulher.

Foram socorridos pelo resgate uma mulher com as iniciais C.J.M, 29 anos, com ferimentos a bala na perna esquerda, no braço e no rosto. O homem baleado, S.L.C, 35 anos, levou tiros na perna, no braço e no tórax. No momento do crime S.L.C. correu em direção a um matagal. Quando o Resgate chegou a vítima ainda agonizava no matagal. Os dois foram levados para o Hospital Ferreira Machado.

As pessoas seriam de Travessão de Campos e estariam passando final de semana na Praia dos Sonhos. 

De acordo com informações da Polícia Militar, Douglas Mendes Silva de Oliveira seria o principal suspeito do homicídio registrado em Travessão, no último dia 09, onde um jovem de 18 anos foi decapitado.

Identificado corpo que apareceu na Praia dos Sonhos

Foi identificado o corpo encontrado na Praia dos Sonhos em São Francisco do Itabapoana. É do cobrador Jairo Alves dos Santos, 23 anos, que segundo o jornal A Tribuna do Espírito Santo, matou a facada a esposa em Vila Velha ES, no último dia 3. Após o assassinato Jairo, cometeu suicídio.

Após matar Kariane Almeida da Silva Alves, 24, em Vale Encantado, o cobrador pegou um táxi e obrigou o taxista a parar no vão central da Terceira Ponte, entre Vila Velha e Vitória, e se atirou às águas. 

(Veja aqui matéria do Blog do Paulo Noel do encontro do cadáver de Jairo em estado de decomposição na Praia dos Sonhos. )

Colaborou com a matéria o internauta Roger Martins de Vitória (ES)

domingo, 16 de março de 2014

Sepultado em Barra do Itabapoana David (Laysa Lisa)

O ator e animador cultural David da Costa Moreira, criador e intérprete de Laysa Lisa e do Palhaço Alegria encontrado morto, na calçada de uma residência na Rua Cardoso de Melo, no Parque Rosário, em Campos, na madrugada de sábado (15/03), foi sepultado neste domingo, às 9 horas, no cemitério de Barra do Itabapoana, distrito de São Francisco de Itabapoana. 

Antes do sepultamento, houve missa de corpo presente na Igreja de São Sebastião na localidade celebrada pelo padre Alex da paróquia de Barra do Itabapoana.