quinta-feira, 20 de março de 2014

Reunião discute segurança pública de São Francisco


A pedido da delegada titular da 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana, Ivana Morgado, ela, o prefeito Pedrinho Cherene, seu vice, Amaro Barros, o Comandante da 3ª Cia da Polícia Militar, Tenente Tavares e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Romário Teixeira Bernardo estiveram reunidos nesta semana para discutir sobre a segurança pública no município.

Durante o encontro, que aconteceu no Gabinete do Prefeito, algumas questões foram levantadas, como por exemplo a vasta extensão do município e os muitos caminhos para outras localidades e municípios e até estados como o Espírito Santo que é um ponto crítico no que diz respeito à segurança.

De acordo com a Delegada Ivana o município de São Francisco tem apresentado muitos casos de violência, jovens e adolescentes envolvidos com drogas e homicídios, situações que preocupam a população e também as autoridades.

“A extensão do município dificulta um pouco o trabalho da polícia na região. Estamos nos empenhando para solucionar estes casos e diminuir estas incidências que sem dúvida trazem preocupação para a população em geral e também as autoridades,” informou Ivana Morgado.
De acordo com prefeito Pedrinho Cherene, o Executivo tem buscado fazer a sua parte.

“Acreditamos na associação escola e esporte para oferecer à criança e ao adolescente qualificação e atividade. Estamos construindo e reformando as quadras das escolas. Em Guaxindiba e em Praça João Pessoa estão sendo construídas praças e futuramente em Santa Clara. Atrás da unidade de Saúde de Barra do Itabapoana vamos ter uma academia. O município já tem escolinhas de futebol e projetos com coral e bandas de fanfarra e ainda há muito a ser feito neste sentido. Tudo isto é para tirar crianças, jovens e adolescentes da ociosidade e oferecer atividades que visem a mantê-los longe do crime e das drogas,” afirmou o prefeito.

O prefeito ainda informou que no ano passado mais de 700 jovens do município passaram por cursos de qualificação em parceria com várias instituições como IFF, SEST, SENAI, Firjan e outras. Alguns, inclusive, durante o período do curso, receberam bolsa de estudo e foram inseridos imediatamente no mercado de trabalho.

A reunião contou ainda com a presença do Procurador Geral do município, Mariano Amorim e do vice presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Efraim Luiz.

Com informações da Ascom-SFI

Nenhum comentário: