sexta-feira, 21 de março de 2014

Limpeza da margem da Lagoa do Salgadinho revela que local é constantemente usado como lixeira


Após o Blog mostrar aqui no início da semana mais um desrespeito e agressão ao meio ambiente, quando indivíduos sem a mínima consciência ambiental jogaram lixo e entulho de obra às margens da Lagoa do Salgadinho, no Centro de São Francisco de Itabapoana, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos enviou a equipe de limpeza para recolher o lixo. O trabalho foi feito na terça-feira (18-03) e quarta-feira. 

O curioso foi perceber que o mato alto escondia muito mais lixo. À medida que se ia fazendo a capina das margens da Lagoa, o lixo foi aparecendo (como se vê em uma das imagens abaixo), demonstrando que o local é constantemente usado por pessoas como depósito de lixo, uma vergonha.

O encarregado pelo serviço, Gilberto Coutinho, disse que a Prefeitura oferece o serviço de recolhimento de entulhos de obras e restos de capina de quintais, sem a necessidade de jogá-los na natureza, nem tão pouco queimá-los. Para solicitar o serviço é só ligar 2789-1717. 


O Blog torce para que cenas como as que vimos na postagem de segunda-feira não sejam mais vistas. As pessoas que jogam lixo na natureza devem ser severamente punidas no rigor da Lei de Crimes Ambientais. Por favor, deixem a Lagoa do Salgadinho respirar! Não matem os poucos recursos hídricos que temos no Centro de nossa cidade!
Lagoa vista do alto (imagem via satélite - Google Earth)
Antes
Depois
Após capina da margem, revelou-se que o local é usado como lixeira

Nenhum comentário: