sábado, 22 de junho de 2013

Colisão entre carro e moto em Santa Clara durante a madrugada deste sábado


Acidente deixa feridos dois jovens que estavam em uma  moto.
Fotos feitas do celular de internauta.


Um acidente por volta de 1 hora da madrugada deste sábado, 22-06,  na Estrada RJ -196, na Praia de Santa Clara, deixou feridos dois jovens que estavam em uma moto que colidiu com um veículo branco modelo Santana. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual BPRv , posto de Imburi, os acidentados foram Tiago da Silva e Adilson da Silva Machado, ambos moradores da Praia de Santa Clara.

Segundo apuramos, os dois rapazes estavam passando pelo asfalto, RJ-196,  próximo ao local onde acontecia uma festa quando aconteceu o acidente. 

Ambos   tiveram fraturas diversas nos membros superiores. Foram socorridos pelo resgate da saúde de SFI e encaminhados para o Hospital Manoel Carola. Um internauta que passava pelo local fez as imagens. Dentro de instantes daremos mais detalhes sobre o estado de saúde dos rapazes.





Facebook "Vem pra rua" convoca sanfranciscanos para participarem de manifestação na segunda-feira

Através do Facebook intitulado "Vem pra Rua", a comunidade de São Francisco de Itabapoana está convidada a participar de uma manifestação pacífica marcada para o dia  24-06, segunda-feira, às 14 horas, com saída no trevo das Praias de Guaxindiba e Santa Clara. A manifestação seguirá pela Avenida Vereador Ednites Viana até ao prédio da Câmara Municipal de São Francisco e , em seguida, terá como destino a Praça dos Três Poderes em frente ao prédio da prefeitura municipal de São Francisco de Itabapoana. 

Os organizadores entregarão, ao final da manifestação, um documento com reivindicações da pauta do movimento ao Executivo Municipal.  


sexta-feira, 21 de junho de 2013

Pronunciamento da presidente Dilma Rousseff à Nação

PM divulga cartaz com mensagem de paz




Homem baleado com seis tiros pede socorro em instituição de menores em SFI


Instituto do Menor Pinokio em Guriri, praia de SFI
Um homem identificado por Edmar  Teixeira Gomes, de apelido Bar, que mora em Barra do Itabapoana, apareceu inesperadamente por volta das 8 horas da manhã desta sexta-feira, 21, no refeitório da  Instituição do Menor Pinokio , na localidade de Praia de Guriri, litoral sanfransicano, gritando,  pedindo socorro dizendo que havia sido baleado.

Imediatamente, a diretora do Pinokio, Lucia Maria Brito de Campos pediu ao filho que levasse o homem para o Hospital Manoel Carola de onde por foi transferido para o Hospital Ferreira Machado.

Os médicos de plantão, constaram que o homem fora atingido por tiros de arma de fogo, e estava com pelo menos com seis perfurações na parte da cabeça, ombro e pescoço.

A diretora do Pinokio disse que não conhece o homem. "Fiquei muito assustada. De repende surge aquele pessoa  ensanguentado no refeitório pedindo ajuda", diz.

Depois de providenciar o socorro Lucia disse que informou do ocorrido a 3ª Cia da Polícia Militar do 8º BPM de São Francisco de Itabapoana. Segundo a Assessoria do Hospital Ferreira Machado, a vítima está em observação na unidade.



Jovem motociclista morre em acidente com moto em São Francisco de Itabapoana

Foi na RJ-224 na curva da localidade de Bom Lugar na noite de ontem, 20-06,  por volta das 19 horas.

O vendedor Alex Arruda Machado, 19 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital Manoel Carola após se envolver em um acidente na RJ-224, na noite de ontem, 20-06, por volta das 19 horas, a curva da localidade de Bom Lugar, zona rural de São Francisco de Itabapoana. Alex Arruda foi  socorrido pelo resgate da saúde de SFI.

O vendedor  pilotava uma Moto Honda CG 125 placa MRJ-1056 quando, segundo populares teria colidido com uma Kombi de cor branca, que seria do Pastor Marvila na Igreja Assembleia de Deus de Bom Lugar.

Alexsandro Souza Machado, 38, pai da vítima, disse que estava em casa, quando por volta das 20 horas  fora avisado do acidente.

"Fui informado, por uma pessoa que não sei identificar quem,  que a Kombi branca que colidiu com a moto do meu filho, Alex,  é do Pastor Marvila que , também estaria dirigindo o veículo e evadiu-se do local sem prestar socorro , estando no momento escondido em local não sabido", disse.

Se esta versão for confirmada o Pastor Marvila da Igreja Assembleia de Deus de Bom Lugar, responderá por homicídio culposo no trânsito Lei 9503/97.

O investigador Marcos, responsável pelo plantão desta sexta-feira, 21-06, na 147ª DP Legal, disse que o Delegado Dr. Geraldo Rangel, titular da DP Legal, irá convocar o pastor a prestar esclarecimento sobre o caso. Mas, que por enquanto, não há nenhuma acusação oficial de que o Pastor era quem dirigia a Kombi.


O corpo de Alex foi removido para o IML e será sepultado hoje no Cemitério de Barra do Itabapoana. 

ABERT condena acirramento da violência em protestos

 A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) manifesta extrema preocupação com o acirramento da violência durante as manifestações realizadas em várias cidades do país, na noite desta quinta-feira, 20. Na cidade Rio de Janeiro, o repórter Pedro Vedova, da TV GloboNews, foi ferido na cabeça com uma bala de borracha, em meio ao confronto de manifestantes com a polícia. 

Um veículo de reportagem do SBT, estacionado perto da Prefeitura, foi atacado durante o tumulto. Os equipamentos foram roubados de dentro do carro, que foi pichado e incendiado. Felizmente, não havia ninguém dentro do veículo. Agressões a profissionais de imprensa e atos de vandalismo, como os ocorridos na última semana, com a intenção de impedir a cobertura dos fatos, devem ser rechaçados por atentarem contra a liberdade de imprensa e o direito à informação. 

 DANIEL PIMENTEL SLAVIERO Presidente A ABERT é uma organização fundada em 1962, que representa 3 mil emissoras privadas de rádio e televisão no país, e tem por missão a defesa da vigência da liberdade de expressão em todas as suas formas.

Comentário do Blog

Olá amigos. As manifestações voltaram com força ontem. Somos a favor e estamos torcendo para que os governantes acordem. Mas como temos dito, os protestos tem que vir sem violência. Outra coisa: quero acrescentar mais um item para inclusão nos manifestos. A morosidade da justiça brasileira. São milhares de processos "andando a passos de tartaruga". Quantos inventários estão parados sem solução. Quantos processos. O povo não aguenta mais a morosidade da justiça. Outra coisa, a falta de investimento na educação, na saúde e a corrupção que se alastrou por todo o Brasil. Um bom dia para todos os amigos internautas.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Igreja Batista Esperança realiza festa neste fim de semana



Cartaz enviado pela Gráfica Nunes

Agricultura convida pecuaristas para reunião com a Selita


A secretaria de Agricultura de São Francisco de Itabapoana convida todos os pecuaristas do município para participarem de uma reunião, na próxima sexta-feira (21/06), com a Cooperativa de Laticínios Selita. O encontro será realizado, às 17h, no clube dos laçadores, em Praça João Pessoa, e foi solicitado pela cooperativa, que deseja aumentar o número de fornecedores no em São Francisco e ainda apresentar propostas de melhorias para o produtor.

Na ocasião, também serão tratados assuntos referentes à exposição Agropecuária do município que está prevista para acontecer em agosto. Segundo informações do coordenador do Departamento de Pecuária, Júnior Terra, São Francisco possui cerca de 800 produtores com amplo fornecimento de leite.

O secretário de Agricultura, Edmar Henriques, explicou a importância da participação. “A Selita é uma empresa de qualidade e tradição e isso conta muito. Gostaria de contar com a participação de todos os produtores de leite para juntos estudarmos as propostas que serão apresentadas”, convidou o secretário.

Selita - A Cooperativa de Laticínios possui três parques industriais no Espírito Santo, sendo a maior cooperativa no ramo de laticínios na região capixaba. A Selita tem mais de 2 mil cooperados e produz uma média de 400 mil litros de leite por dia, vindos de 32 municípios que compõem a bacia leiteira do estado do Espírito Santo, e alguns municípios dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. São mais de 100 produtos à disposição do consumidor entre eles queijos, requeijão, manteiga, doce de leite e iogurte.


Ascom-SFI

Apresentado projeto para drenagem da principal Avenida em SFI

Reunião foi no salão da paróquia de São Francisco de Paula   na noite desta quarta-feira, 19.

Verba para obra deve ultrapassar os R$438 mil reais iniciais oriunda de recursos próprios da prefeitura.



Pode ainda demorar cerca de 30 dias para que o processo licitatório seja colocado em prática pela prefeitura de São Francisco de Itabapoana para inicio das obras de construção de um novo sistema de galerias pluviais na cidade. Após esta fase burocrática, o governo municipal promete em 120 dias concluir  a obra. Foi o que disse, ontem, 20-06,  o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, da prefeitura de SFI,  Florentino Cerqueira, o Tininho em reunião de apresentação do projeto de drenagem da Avenida Edenites da Silva Viana.

A reunião realizada no salão paroquial da Igreja de São Francisco começou às 19 horas e  contou com a presença de dezenas de comerciantes interessados em conhecer o projeto que foi exibido em um telão e explicado passo a passo pelo engenheiro responsável pela obra.

O prefeito Pedrinho Cherene, vereadores e secretários de governo compareceram a reunião que foi bastante prestigiada.


Presidiu os trabalhos o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento que franqueou a palavra aos comerciantes. A partir daí vários pontos referente ao projeto foram discutidos e todas as sugestões foram anotadas.

 Há uma preocupação com relação a proximidade do Natal e o início da temporada de verão coincidir com a realização das obras. Outro ponto que não foi abordado foi com relação ao recapeamento da Avenida após a conclusão das obras. Pelo menos no projeto não foi exibido, no telão, nenhum item referente ao assunto.

Segundo ainda informações da Assessoria de Imprensa da prefeitura de SFI, o objetivo de apresentação do projeto foi permitir à população fazer sugestões para que, após uma última análise técnica e aprovação definitiva do projeto, possam ser cumpridos os trâmites legais para sua execução a curto prazo.

A apresentação foi feita pelo engenheiro Ricardo Mesquita, da equipe técnica da Secretária de Planejamento e Desenvolvimento, informações complementares foram passadas pelo secretário Florentino Cerqueira.

Na sequência a palavra foi franqueada ao público, composto, em sua maioria, por moradores e comerciantes da avenida, que sofre com acúmulo de água pluvial no trecho onde será feita a obra, entre a Câmara Municipal e o entroncamento com a Rua Melinda Pinheiro Acruche.

Por sugestão de alguns participantes ficou definida uma alteração no diâmetro das manilhas a serem utilizadas na avenida, passando de 80 centímetros para um metro de diâmetro. Permanecem, portanto, os 80 centímetros do projeto inicial no trecho que compreende as ruas Melinda Acruche e de acesso ao Ciep-470 Celso Martins Cordeiro até o local de escoamento da água.

Também presente à reunião, o prefeito Pedrinho Cherene autorizou a revisão do projeto, que será concluído até a próxima sexta-feira (21/06), inclusive com a nova previsão orçamentária, que deverá ultrapassar os 438 mil reais iniciais.  A verba para realização dessa obra será oriunda de recursos próprios da prefeitura.

- Resolver esse problema da Edenites da Silva Viana é uma das prioridades para esse início de governo. Em um prazo de menos de seis meses conseguimos elaborar, orçar e apresentar o projeto para que fosse discutido com a população. Essa obra é uma reivindicação antiga e será feita com as alterações sugeridas no projeto. Iremos fazer todo o esforço possível para que seja licitada e dada a ordem de serviço no menor tempo possível – destacou o prefeito Pedrinho Cherene.

Com a implantação do novo sistema de drenagem, totalizando 800 metros de extensão, não será desativado o sistema antigo, com escoamento da água na Lagoa do Salgadinho, como explica o secretário Florentino Cerqueira. “Se o volume de água ultrapassar o limite de vazão do novo sistema, automaticamente será acionado o sistema antigo, com manilhas de 60 centímetros. Dessa forma, as duas redes de drenagem passarão a funcionar de forma simultânea”, destacou.

Trânsito – Durante a reunião, o presidente de Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi), José Amilton Barreto da Silva, apresentou algumas medidas a serem adotadas para minimar o impacto no trânsito durante o período da obra, estimado em três meses. Sistema de sinalização nas ruas transversais, acesso dos moradores e de caminhões para descarga em estabelecimentos comerciais, rota e locais de embarque e desembarque do transporte coletivo foram alguns itens abordados.

O vice-prefeito Amaro Barros, o presidente da CDL/SFI, Romário Teixeira Bernardo, vereadores e secretários municipais também locais participaram da reunião, que aconteceu no salão paroquial do padroeiro São Francisco de Paula.



quarta-feira, 19 de junho de 2013

TCE-RJ reconhece edital de licitação da ponte SJB a SFI, e DER marca nova licitação


Segundo informações de Fernanda Pedrosa,  coordenadora geral de Comunicação Social do TCE-RJ,  Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, já foi liberado o processo sobre o edital de licitação para construção da ponte do Rio Paraíba do Sul, ligando os municípios de São João da Barra a São Francisco de Itabapoana. A decisão foi tomada após nova analise do Edital pelos Conselheiros do TCE-RJ,  em sessão plenária na última quinta-feira (13-06).

O Conselheiro Relator José Maurício de Lima Nolasco, votou pelo conhecimento do edital de concorrência nº 001/2013, oriundo da Fundação Departamento de Estradas de Rodagem – DER-RJ.

Diz o relatório: "Trata o presente processo de cópia do edital de licitação por concorrência pública nº 001/2013 da Fundação Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro – DER-RJ, do tipo menor preço, tendo por objeto a execução de obras de construção da ponte sobre o Rio Paraíba do Sul, com um comprimento de 1.344,30 metros e 16.20 metros de largura, situada no município de São João da Barra.

O novo valor estimado para as obras e serviços, a serem executados sob o regime de empreitada por preço unitário, é de R$142.491.888,19 (cento e quarenta e dois milhões, quatrocentos e noventa e um mil, oitocentos e oitenta e oito reais e dezenove centavos)".  Colaborou nestas informações Fernanda Pedrosa.

30 ANOS DE ESPERA.

Depois de pelo menos 30 anos de espera para construção da ponte sobre o Rio Paraíba do Sul, ligando os municípios de São João da Barra a São Francisco de Itabapoana, finalmente o processo licitatório acontecerá no dia 05 de julho, segundo informou o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER/RJ). No mês de março Tribunal de Contas do Estado (TCE) havia suspendido a licitação, por não concordar com alguns pontos burocráticos.

O projeto da nova ponte prevê 1,3 quilômetros de extensão por 16,2 metros de largura. Hoje o acesso é feito de barco ou pela estrada, dando a volta por Campos até a BR-101 (Campos\Vitória), seguindo por Travessão. Em 1996, São Francisco do Itabapoana, no lado norte, virou município, quando chegou a ser iniciado um movimento pela retomada das obras, que acabou não surtindo efeito.

Segundo a assessoria do DER a obra está orçada em R$ 142.491.888,19 e deve ser concluída em 360 dias corridos. Os pilares da nova obra serão construídos no entroncamento da BR 356, próximo ao trevo que dá acesso ao Superporto do Açu.

Segundo o prefeito de São João da Barra, José Amaro de Souza, o Neco, a conclusão da ponte João Figueiredo é a realização de um sonho. “Para a concretização do crescimento econômico a construção da ponte será fundamental”, declarou o prefeito.

A mesma opinião te o prefeito de São Francisco do Itabapoana, Pedrinho Cherene. “Estamos pensando no futuro e a ponte será ideal para o desenvolvimento”, disse.  
 
Local exato onde será construída a Ponte sobre o Rio Paraíba do Sul.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Eleição na Amproab neste domingo (23)

Neste domingo, dia 23 de junho, será realizada a eleição da nova diretoria da AMPROAB - Associação dos Moradores e Produtores de Amontado e Brejo Grande. A Comissão Eleitoral está convidando os associados para votarem. Até o momento apenas uma chapa mostrou interesse em participar, encabeçada por Mailson dos Santos Campos, popular Coco. Confira o Edital de Convocação enviado ao Blog:

A M P R O A B - Associação dos Moradores e Produtores de Amontado e Brejo Grande
   
Dia: 23 de Junho de 2013
Local: Sede da Amproab
Comunidade Rural  de Brejo Grande
São Francisco de Itabapoana - RJ
1ª convocação: às 10 horas
2ª convocação às  11 horas
Ordem do Dia:
1 - Eleição de Nova Diretoria
2 - Prestação de Contas Diretoria Anterior

3 - Assuntos Gerais

Novo sistema de drenagem da Avenida Vereador Edenites da Silva Viana será apresentado em reunião nesta quarta-feira


Bastou uma chuva mais forte para a região no entorno da Caixa Econômica ficar alagada

Está confirmada para a próxima quarta-feira, dia 19 de junho, às 18h30, no salão paroquial do padroeiro São Francisco de Paula, a apresentação e discussão do projeto do novo sistema de Drenagem da Avenida Vereador Edenites da Silva Viana. Comerciantes, moradores, CDL e entidades não governamentais estão convidados.

O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, tem como principal objetivo sanar os constantes alagamentos na avenida, com o acúmulo de agua pluvial de forma mais intensa no trecho entre o entroncamento da Rua Melinda Pinheiro Acruche (antiga Rua da Raia) e as imediações da Câmara Municipal.

- O objetivo desse chamamento da população para discussão do projeto é fazer com que a ela possa participar, opinar e viabilizar junto com poder público o novo sistema de drenagem - destacou o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira.

Após essa etapa de apresentação e discussão e sendo aprovado o projeto, a execução, ainda de acordo com o secretário, será imediata, porém respeitando os trâmites legais. “A participação da população é uma determinação do prefeito Pedrinho Cherene à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento. Qualquer alteração a ser feita no projeto a pedido da mesma, ele volta a ser analisado para efetuar possíveis sugestões”, ressaltou Florentino.

Alagamentos trazem transtornos a comerciantes e moradores

Informações: Ascom-SFI
Fotos: Vinícius Berto/Blog do Paulo Noel

Amproab e Pingo D’Água voltam a vencer e seguem na liderança do Campeonato de SFI


A terceira rodada da primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Francisco de Itabapoana confirmou Amproab e Pingo D’Água como líderes de suas respectivas chaves. As duas equipes alcançaram a terceira vitória consecutiva na competição. Os quatro primeiros colocados de cada uma das chaves se classificam para a segunda fase.

RESULTADOS DA CATEGORIA PRINCIPAL

CHAVE A
Quatro Bocas 0 x 1 Batelão
Santo Amaro 1 x 3 Santa Rita
Amproab 2 x 1 Floresta
Folga: Travessão

Chave B
Barra 2 x 0 Aldeia
Morro do Bode 3  x 0 Palmeirinha
Pingo D’Água 1x 0 Alegria dos Anjos

RESULTADOS DA CATEGORIA ASPIRANTE

CHAVE A
Quatro Bocas 3 x 0 Batelão
Santo Amaro 0 x 3 Santa Rita
Amproab 3 x 1 Floresta
Folga: Travessão

Chave B
Barra 1 x 0 Aldeia
Morro do Bode 1 x 1 Palmeirinha
Pingo D’Água 1 x 1 Alegria dos Anjos


Confira aqui a classificação atualizada do Campeonato
Informações Ascom-SFI

Ciclistas de São Francisco se destacam na etapa de Três Rios dos Jogos Estudantis


O sanfranciscano Marllon Dias, no lugar mais alto do pódio, na companhia de Rogger Leal e do também sanfranciscano João Victor


Neste domingo, 16/06, em Três Rios, sul do Rio de Janeiro, foram realizadas as finais estaduais feminina e masculina do ciclismo dos Jogos Estudantis 2013. O esporte conta com duas provas nesta competição: contra o relógio, na qual quem fizer o percurso de 500 metros em menos tempo vence, e o circuito, onde todos se enfrentam em uma corrida. Os sanfranciscanos participaram pela categoria B, de 15 a 17 anos. Os atletas Marllon Dias, João Victor, Luisa Sousa e Miriã Goes estão classificados para representarem o Estado do Rio de Janeiro nas Olimpíadas Escolares fase nacional em novembro, em Belém, no Estado do Pará. Os alunos  foram acompanhados pelo professor de Educação Física do Ciep 470, Osvaldo Teles, além do professor Marcos Coutinho Ladislau. A comitiva de São Francisco de Itbapoana também contou com a participação do Ciclista Cris Estevam.


Contra Relógio
1º Luisa Sousa - São Francisco
2º Miriã Goes - Iguaba Grande

Estrada-circuito
1º Miriã Gois - Iguaba Grande
2º Luisa Sousa - São Francisco

Contra-relógio
1º João Victor - São Francisco
2º Marllon Dias - São Francisco
3º Rogger Leal - Cassimiro de Abreu

Estrada-circuito
1º Marllon Dias – São Francisco
2º Rogger Leal – Cassimiro de Abreu
3º João Victor – São Francisco

No mesmo Local foi realizada a 3º etapa da Copa Três Rios de Ciclismo, e na categoria Júnior o campeão foi Gustavo Araújo de São Francisco.

 1º  Gustavo Araújo
 2º  Arlon Alves
 3º  Vitor Demian
 4º  Jackson Bruno Paulino
 5º  Tiago de Oliveira
 6º  Pedro Paulo

 
Informações de Luisa Sousa
Fotos enviadas pela professora Cintia Teles
Marllon Dias e Gustavo Araújo agradecem aos seus patrocinadores, que apoiaram esta viagem a Três Rios: Câmara de Vereadores, Frio Norte, Drogaria do Jucelino, Manu do Cartório, Vimoto, Igreja Batista Israel Pentecostal (Pastor Adilson) e a diretora do Ciep 470 Cintia Teles e o professor Osvaldo Teles.

Confira matéria divulgada no site da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer:


Neste domingo (16/06), às margens do rio Paraíba do Sul, em Três Rios, foram realizadas as finais feminina e masculina do ciclismo dos Jogos Estudantis 2013. O esporte conta com duas provas nesta competição: contra o relógio, na qual quem fizer o percurso de 500 metros em menos tempo vence, e o circuito, onde todos se enfrentam em uma corrida. Ambas finais pela categoria B, de 15 a 17 anos, decidiram os atletas fluminenses classificados para a etapa nacional. Os Jogos Estudantis 2013 foram realizados pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

Campeão do circuito, Marllon Dias vai representar o Rio de Janeiro na etapa nacional dos Jogos Escolares pelo segundo ano consecutivo. Em 2012, o atleta de São Francisco de Itabapoana, foi vencedor das duas provas do ciclismo e foi o único ciclista do Rio de Janeiro na competição. Este ano, ele terá a companhia de João Vitor, campeão da contra o relógio. Para Marllon, representar o CIEP Celso Martins Cordeiro e o Rio de Janeiro será novamente uma honra.

- Mais uma vez vou conseguir representar, minha escola, minha cidade e meu estado. Espero chegar lá e fazer novamente um bom trabalho – comentou Marllon, que foi 4º colocado na etapa nacional dos Jogos Escolares de 2012.

Pelo feminino, a representante estadual da prova contra o relógio será Luiza Souza, também de São Francisco de Itabapoana. Já na prova de circuito, o Rio de Janeiro será representado por Mirian Gois dos Santos, de Iguaba Grande, da Região dos Lagos. Na prova de circuito, elas precisaram dar voltas no percurso durante 30 minutos.

Os Jogos Estudantis 2013 foram abertos no dia 25 de maio em uma cerimônia no Complexo Esportivo da Rocinha e envolvem cerca de 13 mil estudantes de todo o nosso Estado. Durante a fase regional, as disputas das modalidades coletivas acontecem de forma eliminatória simples. O campeão desta fase garante vaga na fase final. Vale lembrar que não há distinção entre unidades escolares públicas e privadas.

Audiência Publica na Câmara de SFI debate LDO nesta terça-feira



Como o Blog divulgou aqui, nesta terça-feira, às 17 horas, a Câmara de São Francisco de Itabapoana realiza Audiência Pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Confira a convocação:


Brasileiros vão às ruas contra corrupção, gastos públicos na Copa e por transporte










 Uma série de manifestações mobilizou milhares de brasileiros em várias cidades nesta segunda-feira (17). Em São Paulo, os protestos reuniram pelo menos 30 mil pessoas. Em Belo Horizonte, entre 18 mil e 20 mil. Em Brasília, cerca de 10 mil pessoas participaram da mobilização na Esplanada dos Ministérios. No Rio de Janeiro, a Cinelândia ficou tomada de manifestantes.

Em Campos dos Goytacazes RJ, ‘Cabruncos Livres’ ocupam as ruas do centro  e fazem grande mobilização.

Ato apoiou manifestações na luta pela redução do preço passagem em transporte coletivo. Segundo o site Ururau com gritos de “Vem pra rua, vem pra rua”,  o movimento deu o tom da manifestação que levou centenas de jovens estudantes às ruas de Campos na tarde desta segunda-feira (18/06).

 Os “Cabruncos Livres” ocuparam a Praça do Santíssimo Salvador, de onde seguiram para a Câmara de Vereadores e, posteriormente à Avenida 28 de Março, uma das mais movimentadas da cidade.

A manifestação é em apoio aos protestos que vem sendo realizados no Rio de Janeiro e São Paulo por transporte público de qualidade, além de saúde e educação, sendo que, nas capitais, os protestos começaram por causa do aumento nos preços das passagens. Para o ato, os estudantes pintaram o rosto com as cores verde e amarelo além de estarem usando megafone, apitos, nariz de palhaço, faixas e cartazes.

“A luta é do Brasil inteiro. Não queremos levantar nenhuma bandeira partidária, queremos acordar o Brasil para que a justiça da cidadania seja feita”, declarou Roger Azevedo, presidente da Liga da Juventude de Campos.

No percurso da Praça Santíssimo Salvador até a Câmara de Vereadores, os estudantes paravam o trânsito e gritavam “vem pra rua” e “Queremos justiça, por isso seremos justos, sem violência”.

Durante todo o trajeto da Praça à Câmara, estudantes paravam os sinais de trânsito para chamar a atenção dos motoristas e pedestres. Ao chegar na Câmara Municipal, protestantes sentaram no chão e gritaram frases de oposição ao governo atual do município.

O deficiente físico, Luíz Glauder, de 19 anos, fez questão de participar da manifestação. "É muito importante ajudarmos todo o Estado do Rio e São Paulo, fora isso nossa cidade está uma bagunça, principalmente quando o assunto é a acessibilidade", disse Luiz.

Depois de passarem pela Câmara, os protestantes foram para a frente da sede da Prefeitura de Campos, onde cobravam a presença da Prefeitura Rosinha Garotinho, alguns mais exaltados tentaram invadir o prédio do executivo municipal. O policiamento foi reforçado para evitar transtornos.

O trajeto foi acompanhado pela Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM). (Com informações da redação, com Ag. Brasil e Ururau )

Chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios na prefeitura de SFI


Recebemos e-mail da comissão permanente de licitação da prefeitura de SFI, solicitando divulgação referente a chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios

Solicito divulgação da Chamada Pública n.º 002/2013 conforme anexo que tem por objeto a aquisição de gêneros alimentícios, diretamente da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural ou suas organizações, destinado ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, considerando o disposto no artigo 21 da Lei nº 11.947/2009 e na Resolução CD/FNDE nº 38/2009. 

Desde de já obrigado e aproveito o ensejo para reiterar nossos apreços de estima e consideração. Maria de Fátima Rodrigues de Azevedo Presidente da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana.

Começa recapeamento na principal avenida da praia de Santa Clara litoral de SFI


Foi iniciado, nesta segunda-feira (17/06), o recapeamento asfáltico da Avenida Osvaldo Resende, na praia de Santa Clara, litoral de São Francisco de Itabapoana. A obra abrange uma extensão de 2 mil metros por oito metros de largura e integra um pacote de cinco mil metros de asfalto viabilizado por meio de uma reivindicação da prefeitura junto ao governo do Estado do Rio de Janeiro.

O prefeito Pedrinho Cherene, acompanhado do vice Amaro Barros, visitou o trabalho de recapeamento, que deverá ser concluído em Santa Clara ainda esta semana. “Pleiteamos esse recapeamento que está sendo feito em três importantes vias do município. É um grande avanço tanto do ponto de vista de mobilidade da população quando da valorização turística”, destacou o prefeito.

A Rua João Barros Carneiro, que liga a sede do município à localidade do Macuco, já recebeu o recapeamento. Após a conclusão em Santa Clara, será a vez da Rua Dionízio Tavares, na praia de Gargaú, no trecho entre o Espaço Cultural Barracão e o bairro Buraco Fundo.

 
A parceria para a realização do recapeamento dessas três ruas foi sacramentada no dia 16 de maio, durante audiência do prefeito Pedrinho Cherene com o vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e com o Secretário de Estado de Obras, Hudson Braga. (Redação e  fotos Ascom SFI)

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Muita informação sobre gravidez na adolescência marca palestra do Projovem em SFI
















 Muita informação e dinamismo marcaram a palestra sobre gravidez na adolescência realizada na tarde desta sexta-feira (14/06) para os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos para Jovens e Adolescentes de 15 a 17 anos (Projovem/Adolescente) de São Francisco de Itabapoana. O encontro aconteceu no auditório do CIEP-470 Celso Martins Cordeiro e foi organizado pela coordenadora do programa, Gelley Sales.

           Para a abertura foi realizada uma apresentação artístico-cultural na qual foi tocado o instrumental de Titanic e Romeu e Julieta. Em seguida os alunos prestigiaram o teatro e uma paródia com a música “É preciso saber viver” relacionado ao tema.
Logo após a enfermeira Éllen Cerqueira desenvolveu o tema do encontro intitulado "Gravidez na adolescência, é a melhor hora?". Foram abordados assuntos sobre DST, falta de diálogo em casa sobre o assunto e os efeitos da gravidez precoce no corpo e na sociedade. Folders educativos também foram distribuídos.(Ascom SFI )