terça-feira, 18 de junho de 2013

Ciclistas de São Francisco se destacam na etapa de Três Rios dos Jogos Estudantis


O sanfranciscano Marllon Dias, no lugar mais alto do pódio, na companhia de Rogger Leal e do também sanfranciscano João Victor


Neste domingo, 16/06, em Três Rios, sul do Rio de Janeiro, foram realizadas as finais estaduais feminina e masculina do ciclismo dos Jogos Estudantis 2013. O esporte conta com duas provas nesta competição: contra o relógio, na qual quem fizer o percurso de 500 metros em menos tempo vence, e o circuito, onde todos se enfrentam em uma corrida. Os sanfranciscanos participaram pela categoria B, de 15 a 17 anos. Os atletas Marllon Dias, João Victor, Luisa Sousa e Miriã Goes estão classificados para representarem o Estado do Rio de Janeiro nas Olimpíadas Escolares fase nacional em novembro, em Belém, no Estado do Pará. Os alunos  foram acompanhados pelo professor de Educação Física do Ciep 470, Osvaldo Teles, além do professor Marcos Coutinho Ladislau. A comitiva de São Francisco de Itbapoana também contou com a participação do Ciclista Cris Estevam.


Contra Relógio
1º Luisa Sousa - São Francisco
2º Miriã Goes - Iguaba Grande

Estrada-circuito
1º Miriã Gois - Iguaba Grande
2º Luisa Sousa - São Francisco

Contra-relógio
1º João Victor - São Francisco
2º Marllon Dias - São Francisco
3º Rogger Leal - Cassimiro de Abreu

Estrada-circuito
1º Marllon Dias – São Francisco
2º Rogger Leal – Cassimiro de Abreu
3º João Victor – São Francisco

No mesmo Local foi realizada a 3º etapa da Copa Três Rios de Ciclismo, e na categoria Júnior o campeão foi Gustavo Araújo de São Francisco.

 1º  Gustavo Araújo
 2º  Arlon Alves
 3º  Vitor Demian
 4º  Jackson Bruno Paulino
 5º  Tiago de Oliveira
 6º  Pedro Paulo

 
Informações de Luisa Sousa
Fotos enviadas pela professora Cintia Teles
Marllon Dias e Gustavo Araújo agradecem aos seus patrocinadores, que apoiaram esta viagem a Três Rios: Câmara de Vereadores, Frio Norte, Drogaria do Jucelino, Manu do Cartório, Vimoto, Igreja Batista Israel Pentecostal (Pastor Adilson) e a diretora do Ciep 470 Cintia Teles e o professor Osvaldo Teles.

Confira matéria divulgada no site da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer:


Neste domingo (16/06), às margens do rio Paraíba do Sul, em Três Rios, foram realizadas as finais feminina e masculina do ciclismo dos Jogos Estudantis 2013. O esporte conta com duas provas nesta competição: contra o relógio, na qual quem fizer o percurso de 500 metros em menos tempo vence, e o circuito, onde todos se enfrentam em uma corrida. Ambas finais pela categoria B, de 15 a 17 anos, decidiram os atletas fluminenses classificados para a etapa nacional. Os Jogos Estudantis 2013 foram realizados pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

Campeão do circuito, Marllon Dias vai representar o Rio de Janeiro na etapa nacional dos Jogos Escolares pelo segundo ano consecutivo. Em 2012, o atleta de São Francisco de Itabapoana, foi vencedor das duas provas do ciclismo e foi o único ciclista do Rio de Janeiro na competição. Este ano, ele terá a companhia de João Vitor, campeão da contra o relógio. Para Marllon, representar o CIEP Celso Martins Cordeiro e o Rio de Janeiro será novamente uma honra.

- Mais uma vez vou conseguir representar, minha escola, minha cidade e meu estado. Espero chegar lá e fazer novamente um bom trabalho – comentou Marllon, que foi 4º colocado na etapa nacional dos Jogos Escolares de 2012.

Pelo feminino, a representante estadual da prova contra o relógio será Luiza Souza, também de São Francisco de Itabapoana. Já na prova de circuito, o Rio de Janeiro será representado por Mirian Gois dos Santos, de Iguaba Grande, da Região dos Lagos. Na prova de circuito, elas precisaram dar voltas no percurso durante 30 minutos.

Os Jogos Estudantis 2013 foram abertos no dia 25 de maio em uma cerimônia no Complexo Esportivo da Rocinha e envolvem cerca de 13 mil estudantes de todo o nosso Estado. Durante a fase regional, as disputas das modalidades coletivas acontecem de forma eliminatória simples. O campeão desta fase garante vaga na fase final. Vale lembrar que não há distinção entre unidades escolares públicas e privadas.

Nenhum comentário: