quinta-feira, 26 de março de 2020

Governo prepara decreto para prefeituras sobre transporte de cargas


Infraestrutura quer evitar medidas que prejudiquem logística nacional


http://vnoticia.com.br/noticia/4454-governo-prepara-decreto-para-prefeituras-sobre-transporte-de-cargas

quarta-feira, 25 de março de 2020

Brilhante estreia de Caio Copolla na CNN


O jornalista Caio Coppola dá show em primeiro debate na CNN Brasil no confronto com a advogada Gabriela Prioli, ambos comentaristas da emissora com participação no “grande debate”.

Com inteligência Caio Coppola soube neutralizar Gabriela que bate com pau de quina no presidente Bolsonaro. Ele disse:  

Neste momento de tensão entre governo e congresso, Copolla lembrou o Art 2ª da Constituição que prevê que os Poderes devem ser mesmo independentes e harmônicos. Essa é a expressão do texto constitucional. 

Só que antes de Bolsonaro, o congresso não era independente porque o congresso era comprado. Comprado com liberação de verbas públicas, comprado com liberação de cargos, loteamento de ministérios, financiamento de campanhas eleitorais até com propinas. Veja o mensalão e o petrolão  que não nos deixam mentir. 

A tal da “governabilidade” era fruto dessas transações imorais que garantiam ao governo do PT uma base de apoio no Congresso. 

Portanto, a independência dos poderes era um grande faz de conta no Brasil. 

Isso é gravíssimo, porque o parlamentar é eleito para votar conforme sua convicção política em nome do interesse público, não motivado pelo interesse particular e muitas das vezes interesses escusos. 

Com a posso do novo governo, este sistema viciado, conhecido como Governo de Coalisão foi suspeito e os deputados e senadores perderam os tais favores presidencial. Isso é fruto de uma maturidade democrática nos país. Por isso que o Congresso que sempre era mimado, grita e esperneia. 

Comentário final meu. “Isso tudo, sem citar, ainda, o desvio de milhares de dólares descobertos pela lava jato”. 

E ainda tem gente que não entende ou se faz de bobo e odeia Bolsonaro. A mamata acabou. Olha o exemplo da extrema imprensa. Acabou milho, acabou a pipoca. A rede Globo, Folha de São Paulo, Veja, vivem batendo dia-e-noite no presidente. Tudo isso vocês sabem porque". Parabéns Copolla.