segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Vamos arregaçar as mangas?

No sábado (17/10) falei no rádio e vou repetir aqui. Sobre o fim da passagem a 1 real, nós estamos diante de um erro da administração municipal. Mas será que devemos desqualificar o governo por isso? Penso que é hora de dar um puxão de orelha e lembrar que não há mais tempo para erros. É óbvio que os que torcem contra trabalham para fazer dessa estratégia kamikaze uma cartada mortal, afinal voltaram atrás algo que, em princípio, não tinha volta, ou pelo menos não era pra ter volta. Já os que torcem a favor se descabelaram, alguns entraram em pânico. Mas o que pensam os que querem o bem de SFI, e não o melhor para sua corrente política? Sinceramente, essa aparente ingenuidade, talvez, seja um prenúncio para mudar algo que na política, quando não há planejamento, é um risco: prometer, dar um tapinha nas costas e transmitir esperança. O governo tem de mostrar resultado, como o ótimo verão de 2009, como a providencial UTI do Hospital Municipal, sem falar nas ambulâncias de resgate. Não há mais tempo para sonhos. Essa passagem a 1 real era um sonho, e que bom que o governo acordou antes. Nós estamos diante de um problema crônico, que é o transporte coletivo em nosso município. O que tem de ser feito é legalizar o transporte alternativo, fiscalizar os que operam (sejam esses ônibus ou vans), coibir o transporte clandestino e ampliar as linhas para todos os cantos de SFI. Quando todos esses problemas forem solucionados, e não se equaciona isso da noite pro dia, seria ótimo ver esse projeto de volta. O que a gente não pode é viver de aparência, dar um passo maior que a perna. A emoção passou em 5 de outubro, agora é a vez da razão, do pé no chão. Vamos aproveitar o verão de 2010 para recomeçar, arregaçar as mangas, trabalhar com afinco, ter sensibilidade, evitar exageros, e até saber dizer não, pois melhor é dizer um não verdadeiro a prometer um sim mal planejado. Acho essa passagem a 1 real uma página que deve ser virada. É hora de aprender com os erros desse primeiro ano, comemorar os acertos e fazer uma São Francisco de Itabapoana cada vez melhor.

7 comentários:

Anônimo disse...

"...O que tem de ser feito é legalizar o transporte alternativo, fiscalizar os que operam (sejam esses ônibus ou vans), coibir o transporte clandestino e ampliar as linhas para todos os cantos de SFI."

CONCORDO PLENAMENTE... AGORA, O Q FALTA?

ANTONIO LUIZ disse...

MUITO BOA ESSA REPORTAGEM DISSE TUDO EM ALGUMAS LINHA. ISSO FOI UM "PRATO CHEIO" P/ OS QUE TORCEM CONTRA, E DIGO MAS, ESSAS PESSOAS QUE TORCEM CONTRA NÃO TORCEM CONTRA O POLÍTICO E SIM CONTRA O PROGRESSO DO MUNICÍPIO, MAS É ISSO AI MESMO COM VCS DIZERAM. TEM UM DITADO POPULAR QUE DIZ O SEGUINTE: "NÃO ADIANTA CHORAR SOBRE O LEITE DERRAMO". VAMOS VIRAR A PAGINA E "BOLA PRA FRENTE". AFINAL ESTAMOS NISSO A 12 ANOS E TENHO EPERENÇA QUE ISSO UM DIA VAI MELHORAR. SÓ NÃO PODEMOS COMETER O ERRO QUE COMETEMOS, 4 ANOS E NÃO FEZ NADA E DEPOIS TEVE MAS 4 E NADA FOI FEITO QUE A POPULAÇÃO DE SÃO FRANCISCO TENHA APRENDIDO A LIÇÃO SE NÃO ESTÁ FAZENDO UM BOM TRABALHO NO PRIMEIRO MANDATO TROCA (SE NÃO FEZ NO PRIMEIRO QUEM DIRAR NO SEGUNADO). TEVE A CHACE E NÃO FEZ PERDEU A VEZ.

PARABÉNS PELA REPORTAGEM
ABRAÇO
ANTONIO LUIS

Anônimo disse...

Concordo plenamente com suas palavras, esse fato traz a reflexão, que um governo não é formado apenas pelo seu gestor, ou seja, o Prefeito, e sim uma equipe formada por profissionais capacitados, que deve estar entrosada, com o mesmo objetivo, sonhando os sonhos do prefeito mas com os pés no chão, ocorre que como no governo do Sr. Pedro Cherene, existe no governo do Sr. Beto Azevedo pessoas não capacitadas formando sua equipa técnica, que vem com idéias mirabolantes sem apresentar fundamentos que são básicos para quem lida com o dinheiro público, ou seja a viabilidade, - há porque está dando certo em Campos, vai dar certo aqui - , isso não existe na Administração Pública. Espero que este fato sirva de lição ao Sr. Prefeito, que tem boas intenções e sonhos pra São Francisco, que não caia no mesmo erro do governo anterior, dando ouvido a aproveitadores que não são daqui e não conhecem a realidade de nosso Município.

Anônimo disse...

Também estou de acordo, Porém em primeiro temos que parar com essa atitude infantil de ficarmos culpando o governo enterior ou o governo atual, pois todos tem seus acertos e seus erros, e é uma atitude imatura ficarmos questionando o que um ou outro fez pois isto não vai nos levar a lugar nenhum o que nos leva são as ações.E em segundo é lamentável pois mais uma vez quem sai prejudicado é o povo já que este era o principal beneficiado com o
projeto, mas espero que tudo seja resolvido da melhor maneira possível e que o povo tenha outra vez a oportunidade de desfrutar de algo que realmente o beneficie.

Anônimo disse...

Concordo com a palavra sonho em seu texto, realmente essa passagem a 1 real é um sonho, não existe economia municipal que suporte um negócio desse. Devemos encarar a realidade, pois o que precisamos é de uma política de transporte pública mais séria, por isso temos que apoiar o Sr Prefeito e cobrar melhorias nesse setor, que nos mostra deficiência. Eu quero um São Francisco de Itabapoana de verdade e não de sonhos, e você?

bombeiro disse...

Olá pessoal, primeiramente quero parabenizar o Vinícios pelo seu texto, concordo plenamente que chegou a hora de parar de sonhar, temos que olhar para frente. Bom, me parece que este assunto foi e está sendo bem discutido, haja vista o grande número de comentários.Contudo, apesar de querermos pensar no futuro, acho que não devemos esquecer de algumas questões que seguramente impede qualquer progresso para o nosso município, assim faço aqui uma convocação (claro com a licença do blog), para que exponhamos as principais questões que estão atravancando o progresso do município.
Aqui estão as minhas 2 principais questões :

1- Quiosques nas praias - Façam a demolição ou reabrem, não dá mais para servir de esconderijo de bandidos.
2- Concurso Público - Não dá mais para ver a Prefeitura com contratados, muitos deles despreparados no cargo que ocupam. As pessoas estudaram e foram aprovadas, nada mais justo que sejam efetivadas.
Vamos lá pessoa,exponham as suas questões.

Vinícius Berto disse...

Obrigado Carlos. Você reflete o espírito desse blog. É isso aí gente, vamos opinar com responsabilidade. Se quiser apontar alguma coisa de errado, seja lá onde for, venha à Rádio pessoalmente, ofereça denúncia ao Ministério Público, procure a Polícia Federal, e sempre munido de provas. Não iremos permitir a utilização do anonimato por trás de um computador para bagunçar o blog. Não adianta entrar nessa onde de denuncismo. Está na hora de olharmos para SFI. Hoje mesmo cometemos o deslize de publicar um comentário perigoso. Ao invés de deletado, o comentário foi publicado sem querer. Você que entende o verdadeiro sentido do blog, continue interagindo. E você que digita ofensas ao blog e/ou a outrem, continue perdendo tempo.